(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 5 de 8 • Compartilhe
Página 5 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A
Marz
Talvez seja :
" Oleo cambio automatico Quant...."
Não especificando a marca
Talvez seja :
" Oleo cambio automatico Quant...."
Não especificando a marca
nardinabreu- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 223
Interesses : MB
Advertências :
marz, na verdade falta aí uma letra C, e então fica oleo C Ambio automático.
O Fuch Titan 3353 já consta da norma atualizada da MB para o cambio automático do Classe A.
O Fuch Titan 3353 já consta da norma atualizada da MB para o cambio automático do Classe A.
Convidad- Convidado
Faz sentido a falta do "C" apontada pelos colegas. É que aparecem uns óleos esquisitos por aí e eu não estranharia se houvesse uma marca de óleo chamada "Ambio".
@Epicco: vc teria esta norma atualizada? A última vez que consultei (há pouco mais de um mês) não encontrei o Titan na lista para a Classe A.
@Epicco: vc teria esta norma atualizada? A última vez que consultei (há pouco mais de um mês) não encontrei o Titan na lista para a Classe A.
marz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 86
Interesses : Manutenção, troca de informações
Advertências :
O Andre tem essa norma, ou a circular da MB que aprova o Titan 3353.
Eu obtive a confirmação na Comark aqui em Sampa, mas o Andre já havia me passado a informação. Na relação dos fluidos recomendados pela MB para todos os MB, publicado aqui no forum, ele não aparece.
Eu obtive a confirmação na Comark aqui em Sampa, mas o Andre já havia me passado a informação. Na relação dos fluidos recomendados pela MB para todos os MB, publicado aqui no forum, ele não aparece.
Convidad- Convidado
Meu A 190 está perto dos 40 mil e fiz uma cotação aquí em SP na Pradomatic. Valor R$ 1.850,00
Acho um absurdo e despropósito considerar normal uma troca de óleo custar este valor. Seguramente é um abuso generalizado.
Será por este motivo que a MB não recomenda trocar o oleo ?
Ainda não troquei e não decidi o que fazer. Vou conversar com o João Bosco e outros profissionais experientes para conhecer suas opiniões e reais experiências.
Acho um absurdo e despropósito considerar normal uma troca de óleo custar este valor. Seguramente é um abuso generalizado.
Será por este motivo que a MB não recomenda trocar o oleo ?
Ainda não troquei e não decidi o que fazer. Vou conversar com o João Bosco e outros profissionais experientes para conhecer suas opiniões e reais experiências.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Paulo Brito, aqui em São Paulo, vc consegue o Titan 3353 por algo proximo de R$ 42,00 o litro, se forem compradas embalagens de 20 litros. Nesse caso é só combinar com outro confrade e comprarem juntos.
São R$ 420,00 de óleo, mais uns R$ 90,00 a junta do carter e mais uns R$ 130,00 o filtro. R$ 640,00 de material.
Eu tive um orçamento de uma oficina lá na Giovanni Gronchi que tinha a máquina Wynn's e o flusch, na época foi orçado R$ 530,00, isso em outubro de 2008. O flush da wynns é caro.
Total de mais ou menos R$ 1170,00 reais para rodar + ou - 50.000 km.
Agora a Pradomatic esta chutando o balde.......
São R$ 420,00 de óleo, mais uns R$ 90,00 a junta do carter e mais uns R$ 130,00 o filtro. R$ 640,00 de material.
Eu tive um orçamento de uma oficina lá na Giovanni Gronchi que tinha a máquina Wynn's e o flusch, na época foi orçado R$ 530,00, isso em outubro de 2008. O flush da wynns é caro.
Total de mais ou menos R$ 1170,00 reais para rodar + ou - 50.000 km.
Agora a Pradomatic esta chutando o balde.......
Convidad- Convidado
Epico, bôa dica, vou ver se alguém quer comprar o oleo Titan comigo.
Estado :
Advertências :
O Iveiga, que foi quem começou esse post, comprou assim. Dividiu com um confrade que estava ofertando aqui no forum.
Em algum outro post tem até o telefone da distribuidora. Dá pra fazer a troca por valores bem mais razoáveis que esse da Pradomatic. O cambio recebe pertinho de 7 litros, mas acaba desperdicando algo próximo de 1 litro com a troca por conta do flush. Total 8 litros, guarda-se 2 litros.
Em algum outro post tem até o telefone da distribuidora. Dá pra fazer a troca por valores bem mais razoáveis que esse da Pradomatic. O cambio recebe pertinho de 7 litros, mas acaba desperdicando algo próximo de 1 litro com a troca por conta do flush. Total 8 litros, guarda-se 2 litros.
Convidad- Convidado
Na Pradomatic orçaram de mdo + flush em R$ 350 ou R$ 380 há uns dois meses.
marz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 86
Interesses : Manutenção, troca de informações
Advertências :
Aqui em Blumenau, na autorizada DVA o preço é em torno de R$ 750,00. Mas nao aplicam o flushing nem fazem por dialise. É somente a troca do oleo, filtro junta do carter e mao de obra.
Quanto a troca de oleo q fiz na minha, na nota nao especifica a marca. só descreve como oleo cambio automatico .
Quanto a troca de oleo q fiz na minha, na nota nao especifica a marca. só descreve como oleo cambio automatico .
Ingo Cristiano Frizzo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 32
Interesses : Troca de conhecimentos
Estado :
Advertências :
Ingo, pode ter certeza que não é o Shell, peça para eles qual óleo foi usado.
Deixa eles falarem qual foi.
Se não foi o Fuchs Titan 3353 mande trocar urgentemente.
Pelo preço que te cobraram daria para vc levar na DVA e fazer a troca por quantidade.
Drena, completa, roda, drena e completa novamente.
Tens certeza que o filtro foi trocado? Eu não acredito muito que uma oficina tenha filtro de Classe A em estoque, muito menos o Fuchs Titan 3353.
Dá uma olhada com calma nisso, é melhor gastar um tempo agora que depois além de tempo gastar dinheiro para arrumar o câmbio.
Quando eu liguei na Olegário (devem fazer uns 4 meses) eu informei que só queria usar a máquina, e foi me passado o orçamento que dava +- uns 400 reais.
Deixa eles falarem qual foi.
Se não foi o Fuchs Titan 3353 mande trocar urgentemente.
Pelo preço que te cobraram daria para vc levar na DVA e fazer a troca por quantidade.
Drena, completa, roda, drena e completa novamente.
Tens certeza que o filtro foi trocado? Eu não acredito muito que uma oficina tenha filtro de Classe A em estoque, muito menos o Fuchs Titan 3353.
Dá uma olhada com calma nisso, é melhor gastar um tempo agora que depois além de tempo gastar dinheiro para arrumar o câmbio.
Quando eu liguei na Olegário (devem fazer uns 4 meses) eu informei que só queria usar a máquina, e foi me passado o orçamento que dava +- uns 400 reais.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Para fazer o flush na maquina eh gasto 8 litros de oleo. +/- 7 ficam no cambio e 1 litro e alguma coisa eh usado para limpar o sistema.
Aqui no Brasil o produto para o flush eh bem caro. Eu comprei este nos EEUU por $10,00 ja para a proxima troca. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Antes de trocar o fluido de transmissao do meu carro eu pesquisei aqui no forum (Andre) e tambem na internet. Se o carro tem kilometragem alta (vi exemplos de 160.000kms) e o fluido nunca foi trocado e ainda nao esta com problemas, nao troque.
Se for trocar, preste atencao a especificacao do fluido, filtro original mais junta do carter da transmissao (nao vale colocar paralelo nestas pecas). O cambio do Classe A eh eletronico, portanto nao usa o mesmo oleo dos cambios mais antigos.
Outro ponto que foi unanime, se nao usar maquina (bomba) o oleo nao sera trocado por completo, somente parcialmente.
Aqui no Brasil o produto para o flush eh bem caro. Eu comprei este nos EEUU por $10,00 ja para a proxima troca. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Antes de trocar o fluido de transmissao do meu carro eu pesquisei aqui no forum (Andre) e tambem na internet. Se o carro tem kilometragem alta (vi exemplos de 160.000kms) e o fluido nunca foi trocado e ainda nao esta com problemas, nao troque.
Se for trocar, preste atencao a especificacao do fluido, filtro original mais junta do carter da transmissao (nao vale colocar paralelo nestas pecas). O cambio do Classe A eh eletronico, portanto nao usa o mesmo oleo dos cambios mais antigos.
Outro ponto que foi unanime, se nao usar maquina (bomba) o oleo nao sera trocado por completo, somente parcialmente.
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Advertências :
André, os produtos ja estavam na oficina pq ja havia agendado o serviço na segunda feira. Sexta qdo cheguei, ja estava td la.
Estado :
Advertências :
Ingo, mas tens certeza que usaram o Fuchs? Trocaram a junta do cárter e o filtro por originais?
Advertências :
André, nao sou do tipo de cara q fica dentro da oficina, ao lado do carro e/ou mecanico p/ verificar se o serviço esta sendo realizado dentro das normas. Prefiro acreditar q sim.
Estado :
Advertências :
Ingo, qualquer coisa tira uma amostra para ver. Eu acho muito difícil.
Liguei para o Elton da DVA e perguntei se eles compravam filtro lá, ele disse que não.
Esses detalhes são a diferença entre problema e alegria.
Faltam 3.300 km para eu trocar o óleo do meu câmbio novamente.
Eu vou é fazer um adaptador de cabo para fazer diálise no meu câmbio.
Falei ontem com o pessoal da automatikoelwechselsystem e é bem fácil de fazer.
Acho que não vou gastar 50 reais.
Semana que vem vou começar a ver isso.
Eu sempre vejo o seu carro estacionado na Curt Hering, está muito bonito a placa também é bem legal.
Liguei para o Elton da DVA e perguntei se eles compravam filtro lá, ele disse que não.
Esses detalhes são a diferença entre problema e alegria.
Faltam 3.300 km para eu trocar o óleo do meu câmbio novamente.
Eu vou é fazer um adaptador de cabo para fazer diálise no meu câmbio.
Falei ontem com o pessoal da automatikoelwechselsystem e é bem fácil de fazer.
Acho que não vou gastar 50 reais.
Semana que vem vou começar a ver isso.
Eu sempre vejo o seu carro estacionado na Curt Hering, está muito bonito a placa também é bem legal.
Advertências :
André, amanha vou telefonar p/ Joinville e pedir as especificaçoes.
E qualquer coisa, vou agendar na DVA com Ricardo e pedir pra eles verificarem. Qualquer coisa, peço p eles refazerem a troca e depois me vejo o q faço com a oficina de joinville.
Sim, é q eu moro na Curt Hering, e mtas vezes, deixo meu carro na rua.
E qualquer coisa, vou agendar na DVA com Ricardo e pedir pra eles verificarem. Qualquer coisa, peço p eles refazerem a troca e depois me vejo o q faço com a oficina de joinville.
Sim, é q eu moro na Curt Hering, e mtas vezes, deixo meu carro na rua.
Estado :
Advertências :
Ingo, qualquer coisa espera eu conseguir terminar os meus adaptadores que ai vc consegue fazer a diálise.
Essa semana eu devo ter um tempo livre para isso, se não nessa na próxima.
Essa semana eu devo ter um tempo livre para isso, se não nessa na próxima.
Advertências :
Andre,
Vai fazer a bomba para aspirar o oleo?
Vai fazer a bomba para aspirar o oleo?
iveiga- Usuário Prata
Advertências :
Não, vão ser somente os adaptadores para as mangueiras, o resto a gravidade faz.
Colocando um recipiente a um metro de altura já vai gerar força para levar o óleo para dentro.
O outro eu deixo no chão.
A bomba é mais para agilizar o processso, como eu vou usar uma vez a cada um ano e meio +- não tem problema.
Eu já quero encomendar aquele flush que vc comprou, será que eles enviam para o Brasil?
Colocando um recipiente a um metro de altura já vai gerar força para levar o óleo para dentro.
O outro eu deixo no chão.
A bomba é mais para agilizar o processso, como eu vou usar uma vez a cada um ano e meio +- não tem problema.
Eu já quero encomendar aquele flush que vc comprou, será que eles enviam para o Brasil?
Advertências :
Tente no Amazon.com; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
iveiga- Usuário Prata
Advertências :
Pessoal, estou pensando em fazer uma coleta dos "retalhos" de oleo Fuchs... Quem tem pra vender ? Quanto e por quanto ?
SilvioK- Usuário Iniciante
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Alguem saberia informar qual a diferença entre o cambio automático 722.6 e o 722.7 e como saber qual equipa o meu carro A190 mod. 05 ano 04
Obrigado
Obrigado
Estado :
Advertências :
Advertências :
Vi em um site americano ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que é possivel trocar o oleo que fica no conversor de torque (quando este nao tem plug de drenagem), desconectando o tubo que vai para a refrigeracao do oleo e drenando por ali com o motor funcionando e repondo o óleo gradualmente. Será que é isso que os concessionários e mecanicos que não tem máquina winns fazem por aqui ?
SilvioK- Usuário Iniciante
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Página 5 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8