Manutenção sensor fluxo de ar MAF Classe A (até 2002) - onde encontrar lâminas e sensores originais
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 4 de 14 • Compartilhe
Página 4 de 14 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14
Re: Manutenção sensor fluxo de ar MAF Classe A (até 2002) - onde encontrar lâminas e sensores originais
Será que para limpar o MAP este produto também ajuda ou não é necessário :scratch:
Atte,
Walter
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Re: Manutenção sensor fluxo de ar MAF Classe A (até 2002) - onde encontrar lâminas e sensores originais
Map não tem como limpar, como ele tem um orifício apenas para " sentir" a pressão interna no manifod o líquido nem entra lá, e se entrar não sai.. o MAP tem uma menbrana interna que pelas suas características ao se fletir com a variação de pressão ela varia a sua resistencia elétrica, informando a ECU a pressão no coletor....praticamente o unico defeito que ele dá é a membrana ir para o espaço...... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Maluhy,
Obrigado :D
Atte,
Walter
Obrigado :D
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Fala grehs,
Vamos marcar sim, seria bom juntar mais gente!!
Abraço
Vamos marcar sim, seria bom juntar mais gente!!
Abraço
Charlles- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Mecânica
Puxa,fiquei tão feliz com a história da mangueira....mas no meu caso ela está ótima!O mecânico acha que preciso trocar o sensor,mas de qualquer maneira ele fez uma revisão(testou bomba de gas,velas,limpou os bicos,filtro de gas,filtro de ar)deu uma geral.Ela está maravilhosa,mas não sumiu a leitura que indica defeito no maf.Vamos esperar para ver...
Erica Asquino- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Interesses : informaçoes sobre modelo classe A também aceito doações...rsrsrsrs
Erica, antes de partir para substituir o MAF peça para o mecanico verificar a estanqueidade de todo o sistema de admissão de ar, qualquer vazamento ali provoca leitura errada do sensor e a central grava erro ....
Estado :
Advertências :
Irei falar para ele ver isso(apesar de eu mesma não ter entendido!kkkkk),ele vai saber oque é né!?rsrsrrs
obrigada!!! :affraid:
obrigada!!! :affraid:
Não é difícil de entender ,esse sensor mede a quantidade de ar admitida pelo motor,então se tiver alguma falha de vedação DEPOIS dele e algum arzinho se infiltrar por aí será um ar não medido pelo sensor, essa informação não será processada pela central eletronica e aí começa as encrencas,capiche? para uma quantidade de ar admitida a central libera uma quantidade de combustível para o motor funcionar corretamente ,por isso a importancia de estar tudo direitinho no seu devido lugar.... :D
Estado :
Advertências :
Qualquer sistema de injeção eletronica de combustível funciona igual ao nosso corpo, vamos fazer uma analogia:
Nosso cérebro = Central /ECU/ECM/módulo
Nossos sensores = Tato ( temperatura da água) , olfato ( MAF/MAP) , paladar ( sonda de O2/lambda) , etc
Nossos atuadores - membros ,fala etc ( injetores , ordem de disparo da centelha ,controle de marcha lenta,etc)
o Módulo recebe informações vindas dos sensores e faz atuar vários sistemas para o motor funcionar corretamente e em diversas condições a que ele é submetido,por isso qualquer informação que chegue errada ao " cérebro" do carro gera comportamentos estranhos no motor....
Nosso cérebro = Central /ECU/ECM/módulo
Nossos sensores = Tato ( temperatura da água) , olfato ( MAF/MAP) , paladar ( sonda de O2/lambda) , etc
Nossos atuadores - membros ,fala etc ( injetores , ordem de disparo da centelha ,controle de marcha lenta,etc)
o Módulo recebe informações vindas dos sensores e faz atuar vários sistemas para o motor funcionar corretamente e em diversas condições a que ele é submetido,por isso qualquer informação que chegue errada ao " cérebro" do carro gera comportamentos estranhos no motor....
Estado :
Advertências :
Putz!!!!!! :affraid:
Não era o pessoal de Belo Horizonte que estava cheirando oregano estragado?
Abraços, vou cuidar da minha ECU.
Eduardo
Não era o pessoal de Belo Horizonte que estava cheirando oregano estragado?
Abraços, vou cuidar da minha ECU.
Eduardo
Convidad- Convidado
uau Maluhy, vamos trocar de profissão!!! ou melhor, vou te encaminhar meus pacientes com problemas mais sérios!!! ehehhehe
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
ERocha,
agora esta facil para voce analisar os clientes ....se alguem reclamar de dor de cabeca e' so' resetar a ECU !!!!!!hehehehehehe se o caso for falta de ar manda reparar o MAF!!!!!hehehe
so' estou curioso para saber aonde/como voce vai conectar o Star no cliente .... :affraid:
agora esta facil para voce analisar os clientes ....se alguem reclamar de dor de cabeca e' so' resetar a ECU !!!!!!hehehehehehe se o caso for falta de ar manda reparar o MAF!!!!!hehehe
so' estou curioso para saber aonde/como voce vai conectar o Star no cliente .... :affraid:
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
puxa, não tinha pensado por este lado! em vez de encaminhar, vou é utilizar os conhecimentos e resolver por aqui mesmo!
Pra quem queria conhecer o meu STAR, aqui está!
3M Littmann Classic II S.E.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e se seu médico usar estetoscópio GENÉRICO, troque de médico!!!
Pra quem queria conhecer o meu STAR, aqui está!
3M Littmann Classic II S.E.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e se seu médico usar estetoscópio GENÉRICO, troque de médico!!!
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Fio terra é comigo mesmo,hahahahahahahahah
Estado :
Advertências :
Maluhy,
Jah que o negocio da sogra x as pedras de Maputo com Martins da Cruz nao deu certo, entao eu posso falar;
Sogra;
Nosso cérebro = Central /ECU/ECM/módulo (Nao tem)
Nossos sensores = Tato ( temperatura da água), olfato ( MAF/MAP), paladar (sonda de O2/lambda), etc (Tato, nao sei. Olfato, apurado, Paladar, nao tem, come ate a sombra. O mais importante ouve o que nao deve.
Nossos atuadores - membros,fala etc ( injetores , ordem de disparo da centelha ,controle de marcha lenta,etc) (cuidar da vida dos outros)
Agora nao sei como elas conseguem faze-lo (cuidar da vida alheia), sem ECU/ECM,...
Acho jah estou ficando repetitivo. Vou parar com isto, chi,,, a Patroa, digo dona da pensao esta chegando.
Pessoal, tudo que eu falei da sogra era mentira, tah legal amor, jah estou indo ,...
Jah que o negocio da sogra x as pedras de Maputo com Martins da Cruz nao deu certo, entao eu posso falar;
Sogra;
Nosso cérebro = Central /ECU/ECM/módulo (Nao tem)
Nossos sensores = Tato ( temperatura da água), olfato ( MAF/MAP), paladar (sonda de O2/lambda), etc (Tato, nao sei. Olfato, apurado, Paladar, nao tem, come ate a sombra. O mais importante ouve o que nao deve.
Nossos atuadores - membros,fala etc ( injetores , ordem de disparo da centelha ,controle de marcha lenta,etc) (cuidar da vida dos outros)
Agora nao sei como elas conseguem faze-lo (cuidar da vida alheia), sem ECU/ECM,...
Acho jah estou ficando repetitivo. Vou parar com isto, chi,,, a Patroa, digo dona da pensao esta chegando.
Pessoal, tudo que eu falei da sogra era mentira, tah legal amor, jah estou indo ,...
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Advertências :
hahahahahahahahha,muito legal!!!!!!!!!!!!! :D
Estado :
Advertências :
Olha eu aqui de novo...Achei q não ia voltar mais nesse tópico.
Acontece q depois da revisão e ajuste das mangueiras e tal,o carro ficou maravilhoso,como nunca tinha sido.O mecanico pediu para eu rodar uns dias e levar lá pra ele escanear.Fui e tava zerado ,sem nenhum defeito.No dia seguinte aconteceu tudo de novo!O carro morre, acende a luz bas/esp e ele perde potencia em pleno movimento,um horror.
Não sei mais oq fazer!
Acontece q depois da revisão e ajuste das mangueiras e tal,o carro ficou maravilhoso,como nunca tinha sido.O mecanico pediu para eu rodar uns dias e levar lá pra ele escanear.Fui e tava zerado ,sem nenhum defeito.No dia seguinte aconteceu tudo de novo!O carro morre, acende a luz bas/esp e ele perde potencia em pleno movimento,um horror.
Não sei mais oq fazer!
Leva no Jorge.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Amigos, meu classe A passou pelo star e naum acusou nada no MAF, a mangueira do retorno eu coloquei uma nova, porem qdo ligo o carro, ele dah uma acelerada e em questão de uns 2 segundos ele controla a aceleraçao e fica normal, eu coloquei filtro de ar esportivo, será que tem algo a ver??
Rodrigo Torres- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 37
Interesses : troca de informações, amizades, aprender
Advertências :
Isto é normal. O meu na primeira partida do dia é assim também, liga mais acelerado e depois vai reduzindo.
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Partida a frio. Depois do carro desligado 15 dias.
Com direito a sensor de luz ligado já para dar aquela testada na bateria. 8)
Com direito a sensor de luz ligado já para dar aquela testada na bateria. 8)
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Vidrinhos do sensor MAF
ola pessoal, fiz me... fui limpar minha maf,e quebrei os vidrinhos do sensor, joguei esprei w40 la dentro e quebrou na hora, estou andando com ele, as vezes ele apaga nas esquinas mas em alta ele anda bem tudo normal, ja viagei uns 1000kl e ele anda beleza, as vezes reseto ele tirando o cabo com a chave em contato e ele volta beleza sem ocilação e com o passar do tempo ele volta a ficar instavel, quando estou parado ele oscila a rotação, baixa de uns 500 e sobe ate 1000 e pouco e se demorar a acelerar ele morre total, dou partida denovo e ele liga normal, se não acelero ele fica pistoneando beleza, acelero e ele começa.
estava andando sem os vidros e ele estava funcionando dessa bem as dessa maneira, agora tentei colocar uns vidros comuns ali, pegeui uma lente de un celular velho e abri o lcd e fiz dois filetes pequenos e encachei.
agora pergun o que posso fazer nesse caso.
vai la grande e sabio Andre me da uma luz, se possivel com um preço comodo
estava andando sem os vidros e ele estava funcionando dessa bem as dessa maneira, agora tentei colocar uns vidros comuns ali, pegeui uma lente de un celular velho e abri o lcd e fiz dois filetes pequenos e encachei.
agora pergun o que posso fazer nesse caso.
vai la grande e sabio Andre me da uma luz, se possivel com um preço comodo
talico- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : conhecimento
Advertências :
Só um novo resolverás seu problema definitivamente....
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
Meu amigo pode comprar um MAF novo o seu já era, colar vidrinho
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
é o WD39 virando WD38!!! e tenho dito!!!
a propósito, tem alguns tópicos que ensinam a limpar o MAF e como comprá-lo separado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a propósito, tem alguns tópicos que ensinam a limpar o MAF e como comprá-lo separado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Página 4 de 14 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14