W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 3 de 9 • Compartilhe
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?
Tatiana, para confirmar quais são os óleos e fluídos homologados para qualquer sistema do seu carro há 2 opções: consultar pelo Guia da MBB ou na Bevo List da Matriz.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho mais prática a lista nacional atualizada para a realidade do que encontrá no mercado nacional, vá nesse tópico ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) e clique no link de acesso "óleos para caixas de mudanças automáticas", depois só conferir na Norma.
Acho mais prática a lista nacional atualizada para a realidade do que encontrá no mercado nacional, vá nesse tópico ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) e clique no link de acesso "óleos para caixas de mudanças automáticas", depois só conferir na Norma.
Última edição por Antônio Elias em Dom 27 Set 2015 - 18:20, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : texto e inserir link)
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?
Fui verificar, mas desconheço a especificação da caixa de mudanças... não sei se seria 722.6 (?) . Como eu posso verificar esta informação? Muito obrigada!
Abraços!
Abraços!
Última edição por Tatiana Costa Ortiz em Seg 28 Set 2015 - 16:42, editado 1 vez(es)
Tatiana Costa Ortiz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Interesses : Manutenção Mercedes
Estado :
Advertências :
Por nada Tatiana, as CCs estão aplicando nas caixas 5G o óleo mais atual aprovado na Norma 236.14, na lista internacional da Matriz há mais opções que se encontre talvez através de importadores.
Abraços,
Abraços,
Estado :
Advertências :
Prezado Antonio,
Fui na Mercedes e verifiquei o óleo que estão usando na troca do meu carro. Eeria o Titan ATF 4134, na bagatela de 290,00 o litro. Ao sair da loja, o consultor me afirmou que na c200 não é necessário fazer a troca, somente a partir de 100.000 km, que eu verificasse no manual. Realmente, no manual é dito que a troca é feita aos 50.000 km para outros modelos que não a c200.
Então só me resta fazer uma inspeção com o mecânico, para avaliar a condição do óleo. Caso seja necessária a troca, vou correr atrás do Motul, no Mercado Livre está a R$ 90,00.
Obrigada pela sua ajuda, e, quem estiver na mesma situação, estas informações podem ser de grande valia. Abraços!
Fui na Mercedes e verifiquei o óleo que estão usando na troca do meu carro. Eeria o Titan ATF 4134, na bagatela de 290,00 o litro. Ao sair da loja, o consultor me afirmou que na c200 não é necessário fazer a troca, somente a partir de 100.000 km, que eu verificasse no manual. Realmente, no manual é dito que a troca é feita aos 50.000 km para outros modelos que não a c200.
Então só me resta fazer uma inspeção com o mecânico, para avaliar a condição do óleo. Caso seja necessária a troca, vou correr atrás do Motul, no Mercado Livre está a R$ 90,00.
Obrigada pela sua ajuda, e, quem estiver na mesma situação, estas informações podem ser de grande valia. Abraços!
Estado :
Advertências :
As Concessionárias aí no RJ estão cobrando "alto" hein (para não falar outra coisa)!!!!
O Fuchs Titan Atf 4134 foi aplicado pela Minasmáquinas na minha C55 em Novembro do passado, paguei R$ 107,00 o litro aqui em MG, acabei de conferir na Nota Fiscal, mesmo valor pago pelo litro do Febi alemão que me venderam este ano aplicado na W163 em oficina independente.
Transmissão de C200K que saiba é a mesmo de C180K e etc, creio que há alguma informação equivocada, no 0800 da Mercedes não me orientaram dessa maneira que te falaram, estão orientando 4 anos ou 60.000 Km, o que vencer primeiro.
O Fuchs Titan Atf 4134 foi aplicado pela Minasmáquinas na minha C55 em Novembro do passado, paguei R$ 107,00 o litro aqui em MG, acabei de conferir na Nota Fiscal, mesmo valor pago pelo litro do Febi alemão que me venderam este ano aplicado na W163 em oficina independente.
Transmissão de C200K que saiba é a mesmo de C180K e etc, creio que há alguma informação equivocada, no 0800 da Mercedes não me orientaram dessa maneira que te falaram, estão orientando 4 anos ou 60.000 Km, o que vencer primeiro.
Estado :
Advertências :
no manual é dito que a troca é feita aos 50.000 km para outros modelos que não a c200.
Tatiana, tem como você postar uma imagem desta parte do manual que consta essa observação excluindo C200? Estranho, o que C200 teria de diferente das outras W204 na troca do óleo da caixa?!
Estado :
Advertências :
Oi Antonio!
No livro de manutenção, no que se refere à Manutenção B, tem uma tabela com esta informação. No manual do condutor nao diz nada.
Como o consultor me informou que não precisava, eu interpretei desta forma, mas agora olhando bem, tem um ponto e vírgula que pode fazer a diferença. Vou enviar para vc ler.
No livro de manutenção, no que se refere à Manutenção B, tem uma tabela com esta informação. No manual do condutor nao diz nada.
Como o consultor me informou que não precisava, eu interpretei desta forma, mas agora olhando bem, tem um ponto e vírgula que pode fazer a diferença. Vou enviar para vc ler.
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />
Eu tentei através de Hospedar Imagem, mas acho que não é por aí. Como faço para inserir a foto aqui?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu tentei através de Hospedar Imagem, mas acho que não é por aí. Como faço para inserir a foto aqui?
Estado :
Advertências :
Desculpe-me não tê-la respondida antes Tatiana, estava logado trabalhando em edições na área do W168, mas as 2 primeiras imagens não aparecem, você seguiu este tutorial?
Estado :
Advertências :
Essa parte que fala na última imagem ... "uma única vez a cada 50.000 KM / 3 anos" ... é direcionada a somente 3 modelos específicos, a C280, C320 CDI e C350.
320CDI não tem no Brasil e não saberia te dizer se a caixa desta é 5G, C350 tem por aqui e a caixa acho que é de 7 velocidades, o problema desses manuais é que são direcionados para atender várias versões e por vezes há traduções tidas como "falhas" para o português ... observe essa parte que prevê 15 anos da última imagem!!!
O termo "líquido de refrigeração" para revisar a cada 15 anos ao meu ver é dúbio, a tradução literal não me parece relacionada a ar condicionado (não teria lógica conferir composição de gás de A/C), então deve ser "líquido de arrefecimento do motor" mas a cada 15 anos atualmente já não tem sentido (houve mudanças em 2013 e descontinuaram o líquido rosa e entrou o verde escuro), nas embalagens dos "líquidos refrigerantes" vendidos nas Concessionárias consta prazo de validade aposto pelos fabricantes/fornecedores oficiais: vencem em média em 3 anos?!?!
320CDI não tem no Brasil e não saberia te dizer se a caixa desta é 5G, C350 tem por aqui e a caixa acho que é de 7 velocidades, o problema desses manuais é que são direcionados para atender várias versões e por vezes há traduções tidas como "falhas" para o português ... observe essa parte que prevê 15 anos da última imagem!!!
O termo "líquido de refrigeração" para revisar a cada 15 anos ao meu ver é dúbio, a tradução literal não me parece relacionada a ar condicionado (não teria lógica conferir composição de gás de A/C), então deve ser "líquido de arrefecimento do motor" mas a cada 15 anos atualmente já não tem sentido (houve mudanças em 2013 e descontinuaram o líquido rosa e entrou o verde escuro), nas embalagens dos "líquidos refrigerantes" vendidos nas Concessionárias consta prazo de validade aposto pelos fabricantes/fornecedores oficiais: vencem em média em 3 anos?!?!
Estado :
Advertências :
O confrade Antonio Elias tem razão. Os manuais falam em substituir o líquido de arrefecimento aos 250.000 km ou 15 anos, entretanto os novos líquidos refrigerantes recomendados tem validade de apenas 3 anos.
Tatiana,
Conhece o Comandante Junior (Caveirinha) ? Ele vôa para as plataformas.
Tatiana,
Conhece o Comandante Junior (Caveirinha) ? Ele vôa para as plataformas.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Pois é Antonio, é complicado! Quanto à marca do óleo, então posso usar o Febi alemão? Também achei na internet, por R$90,00.
De qualquer forma, participar aqui do Portal nos garante mais conhecimento e mais economia. Muito obrigada! Abs
De qualquer forma, participar aqui do Portal nos garante mais conhecimento e mais economia. Muito obrigada! Abs
Estado :
Advertências :
OI Coronel, boa tarde.
Não conheço o Caveirinha, mas se ele voa na Bacia de Campos na mesma quinzena que eu, certamente já nos "esbarramos" na fonia. Abs!
Não conheço o Caveirinha, mas se ele voa na Bacia de Campos na mesma quinzena que eu, certamente já nos "esbarramos" na fonia. Abs!
Estado :
Advertências :
Tatiana, existem vários óleos Febi produzidos para outras montadoras que não são homologados para câmbios Mercedes-Benz, tem que conferir qual é esse Febi de R$90 que te ofereceram, qual o link deste anúncio?
Não dá para confiar muito em anúncios de lojistas, tem que olhar a especificação que consta na embalagem e depois conferir no guia da MBB ou na Bevo List se bate com o Febi homologado, ou pelo menos se tem escrito na embalagem "MB236.14 Aprovall".
Poste o link do anúncio que fica mais fácil conferir se é homologado mesmo.
Não dá para confiar muito em anúncios de lojistas, tem que olhar a especificação que consta na embalagem e depois conferir no guia da MBB ou na Bevo List se bate com o Febi homologado, ou pelo menos se tem escrito na embalagem "MB236.14 Aprovall".
Poste o link do anúncio que fica mais fácil conferir se é homologado mesmo.
Estado :
Advertências :
Tatiana
Na minha W203 usei o óleo Febi "MB236.14 Aprovall" comprado na CSS em SJCampos e paguei R$109,00
o litro. Acho bom vc. pesquisar na CSS, talvez pague um pouco mais do que pela internet, mas acho que é
mais garantido.
Na minha W203 usei o óleo Febi "MB236.14 Aprovall" comprado na CSS em SJCampos e paguei R$109,00
o litro. Acho bom vc. pesquisar na CSS, talvez pague um pouco mais do que pela internet, mas acho que é
mais garantido.
deusdedit- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Interesses : esportes
Estado :
Advertências :
oi pessoal! desculpe a demora, esttive bem atarefada! segue o link do óleo. o vendedor se chama BULLOLEO, a reputaçào está máxima. muito obrigada!
oi pessoal! desculpe a demora, esttive bem atarefada! segue o link do óleo. o vendedor se chama BULLOLEO, a reputaçào está máxima. muito obrigada!
Estado :
Advertências :
Excelente o preço desse Febi a R$ 82,00 o litro, ver se o frete compensa em relação à CCs.
Estado :
Advertências :
Vou negociar na CCs daqui para ver qual preço consigo.
Coronel- Administrador
Estado :
Advertências :
Aqui R$ 98,00. Com desconto comprei a R$ 83,00 o restinho
do estoque. Logo deve chegar mais. Vamos aguardar para ver se o preço se mantém. É o que vimos sempre comentando aqui: cada CCs tem um preço diferente. Clientes habituais também conseguem desconto.
do estoque. Logo deve chegar mais. Vamos aguardar para ver se o preço se mantém. É o que vimos sempre comentando aqui: cada CCs tem um preço diferente. Clientes habituais também conseguem desconto.
Coronel- Administrador
Estado :
Advertências :
Preço bom nesse 4134, está com prestígio!!! rsrsrs
Foi aplicado na Amg, aqui em MG paguei R$ 108,00 na CCs, o resultado no câmbio é perceptível.
Foi aplicado na Amg, aqui em MG paguei R$ 108,00 na CCs, o resultado no câmbio é perceptível.
Estado :
Advertências :
Boas confrades !!!
Grande chefe AE, o Coronel está um nível acima, num é uma questão financeira, é de moral mesmo, que a Dilma se cuide.
A primeira troca é recomendada a partir do 40K km. É nesta fase que o câmbio mais gera resíduos metálicos.
Esse óleo que o Coronel comprou é muito bom, o melhor, o preço então nem se diga.
Abs.
Grande chefe AE, o Coronel está um nível acima, num é uma questão financeira, é de moral mesmo, que a Dilma se cuide.
A primeira troca é recomendada a partir do 40K km. É nesta fase que o câmbio mais gera resíduos metálicos.
Esse óleo que o Coronel comprou é muito bom, o melhor, o preço então nem se diga.
Abs.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Estado :
Advertências :
O preço é igual para todo mundo. Há tempos que venho comentando que vale a pena cotar os preços em várias CCs.
Outra dica: compre a peça na CCs e pague a mão de obra lá mesmo para instalá-la. Se fizer o contrário, ou seja, der entrada no carro na oficina e mandar substituir as peças, preço é cheio, não é passível de negociação, nem mesmo o da mão de obra.
Outra dica: compre a peça na CCs e pague a mão de obra lá mesmo para instalá-la. Se fizer o contrário, ou seja, der entrada no carro na oficina e mandar substituir as peças, preço é cheio, não é passível de negociação, nem mesmo o da mão de obra.
Última edição por Coronel em Qui 15 Out 2015 - 20:10, editado 1 vez(es)
Coronel- Administrador
Estado :
Advertências :
O preço é igual para todo mundo.
Na CSS daqui o litro custa R$ 280,00.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Estado :
Advertências :
O confrade Antônio Elias pagou apenas um pouco a mais do que os R$ 98,00 (preço cheio) aqui de SP.
Talvez seja a falta de concorrência. A diferença é brutal: R$ 1.680,00 por 6 L X R$ 480,00 por aqui. Por isso acho mais barato trazer meu carro aí de Goiânia de cegonha para fazer manutenção aqui em SP
Talvez seja a falta de concorrência. A diferença é brutal: R$ 1.680,00 por 6 L X R$ 480,00 por aqui. Por isso acho mais barato trazer meu carro aí de Goiânia de cegonha para fazer manutenção aqui em SP
Coronel- Administrador
Estado :
Advertências :
Brutal é esse preco cobrado no mesmo Atf4134 na CCS de Goiânia, praticamente 3 vezes o valor que paguei na Minasmáquinas!!!! :affraid:
Paguei R$10,00 a mais ao que o Coronel pagou em SP, fiz questão de conferir nas Notas Fiscais da Minasmáquinas de Novembro/2014, R$ 108,00 o litro, precisei em Abril deste ano para aplicar na ML e havia acabado estoque desse Titan e paguei o mesmo valor no Febi alemão 236.14, não tem 3 meses que o Edigard pagou na CCS o mesmo valor no Atf4134, brabo esse preço aí de Goiânia.
Paguei R$10,00 a mais ao que o Coronel pagou em SP, fiz questão de conferir nas Notas Fiscais da Minasmáquinas de Novembro/2014, R$ 108,00 o litro, precisei em Abril deste ano para aplicar na ML e havia acabado estoque desse Titan e paguei o mesmo valor no Febi alemão 236.14, não tem 3 meses que o Edigard pagou na CCS o mesmo valor no Atf4134, brabo esse preço aí de Goiânia.
Última edição por Antônio Elias em Qui 15 Out 2015 - 22:26, editado 1 vez(es)
Estado :
Advertências :
Conteúdo patrocinado
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9