W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Fev 2015 - 22:58



Verdade Alexandre, difícil mesmo achar fora do dealer, o Febi da Norma 236.10 a Marimport ainda tem apenas 4 litros em estoque, há uma Autopeças do RJ que revende o Febi e ofereceu esse óleo aqui no Fórum, não conheço a empresa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por jaystevenns Ter 10 Fev 2015 - 15:47



A quem for do Rio : troca de oleo da caixa da C200K 2008 em CCS

Cotação em 10-02-2015

Ago Barra : R$ 1.280,00 <=== compatível com outras CCS informadas pelos confrades
Intercar São Cristóvão : R$ 3.700,00 <=== será que ele pensou que eram tres carros ???

Sds
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 269
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por CN Ter 10 Fev 2015 - 18:29



Antônio Elias,

Desculpe pela demora, só ontem arrumei tempo para ir até a CCS e obter um orçamento específico da troca da caixa da minha w204.

Infelizmente, a conta passou e muito daquela que o consultor havia me dito informalmente. Veja:

Oleo TITAN da marca Fuchs: 08 x 136,00: 1.088,00
Filtro de Óleo (A 1402770095): 116,06
Junta de Borracha (A 1402710080): 75,87
Mão de Obra (2,8 hora): 708,40
TOTAL: 1.988,33

Detalhe o Consultor não soube me informar se o lubrificante é o Fuchs 3353 ou 4134. 

Considerando que o meu câmbio é um 722.695, segundo a CCS e o site russo, devo observar a norma 236.12 ou 236.14?

Achei o orçamento um pouco salgado, mas tenho poucas alternativas aqui em Vitória... 

Busquei contato com alguns representantes da Fuchs indicados pelos confadres em outros tópicos e me responderam que a quantidade mínima é de 20 litros (só vendem a bombona com 20 litros ao custo de R$ 92,44 - SWHollner em Niterói)!

Tentei contato com o vendedor recomendado pelo confadre TFalce (https://www.portalmercedes.com/t24571-compro-fuchs-titan-atf-4134-norma-236-14-cambio-722-6?highlight=fuchs) e o preço atual com dólar nas alturas é R$ 120,00 o litro para o óleo MB ATF 134.

Estou quase pegando a estrada para fazer uma visita a uns parentes em BH e aproveito para fazer a troca na Minasmáquinas pelo valor que você pagou (R$ 1.400). Quem é o contato na CCS Minasmáquinas? 

ou 

Confadre Jaystevenns,

Arrumando um passeio para o Rio de Janeiro para fazer o serviço na AGO Barra por 1.280,00. Quem é o contato na CCS? Qual foi o óleo que utilizaram na sua W204? Fuchs ou MB ATF 134?


abraço,

CN
CN
CN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 05/11/2013
Interesses : MBENZ
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por NMoro Ter 10 Fev 2015 - 20:32



CN, amanhã vou levar o meu carro a um mecânico em Cobilandia, chamado Evânio, que trabalhou 12 anos na ccs Mercedes de Vix e foi muito bem recomendado por alguns amigos.
Caso tenha interesse, posso lhe passar o contato.
Levarei meu carro para verificar o aterramento do meu farolete que está queimando com muita frequência e derretendo as peças plásticas e também trocarei o óleo do motor. Comprei 6L do Mobil 0-40w e o filtro na ccs, para a troca ele cobrou R$50.

Abs
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por CN Ter 10 Fev 2015 - 22:44



NMoro,

Obrigado pela diga. Liguei para o Evânio hoje à tarde. Ele ficou de me apresentar um orçamento para a troca do óleo. 
O único problema dele é que a oficina (Starcar) é meio fora de mão. Vamos ver o preço dele....

De qualquer forma, considerando que todas das revisões/troca pastilhas/alinhamento de meu carro foram realizadas em CCS, vou acabar ficando com a autorizada se a diferença de orçamento for pequena.
CN
CN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 05/11/2013
Interesses : MBENZ
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por meloni Qua 11 Fev 2015 - 14:14



Prezados,
Estou cotando a troca do óleo do câmbio da minha w203 C200 2006 e achei em São Paulo a Pradomatic que tem o óleo FEBI norma 236.10 a R$ 81,74 o litro. Ele faz a troca via hemodiálise e utiliza 10 litros. Não sei dizer se o óleo que ele tem é somente para uso próprio mas não custa perguntar.
O site é http://www.pradomatic.com.br/ Sr Marcos.
meloni
meloni
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 24/05/2010
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por meloni Qua 11 Fev 2015 - 14:45



Senhores,

Acabei de cotar o óleo Fuchs Titan na Divena da Ricardo Jafet por R$ 76,29 o litro. Não souberam me informar o tipo ou modelo do mesmo mas era o indicado para o meu carro. (W203 C200 2006)
meloni
meloni
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 24/05/2010
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Qua 11 Fev 2015 - 17:06



CN, o contato na CCs de BHte pode ser com o Romeirick, fiz um contato hoje lá para cotar mangueiras de arrefecimento de W201 (orçamento inclusive mais em conta do que vários importadores) eles estão usando agora o Febi alemão a 108,00 o litro, o vendedor Pablo me disse que acabou o estoque do Fuchs 4134, agora o desconto total é acertado mesmo é na hora de apresentar o carro para o orçamento de revisão, aqui em MG normalmente fazem um pacote na mão de obra para revisão.
Quanto as normas 12 ou 14 x óleo, no 722.6, ao meu ver não pode é usar abaixo/inferior da recomendada para o carro, acima é tranquilo.

Jaystevens, preço bom esse da Ago no RJ hein!!!
Agora esse vendedor da Intercar endoidou mesmo, 3.700 contos ... ou não entendeu ou achou que era algum trote!!! KKKKKK

Meloni, excelente o preço da Divena, ótimo para quem está em SP e não depende de frete de envio para outro Estado, mas dá para perceber das postagens que o negócio é pesquisar mesmo essas promoções!!!

NMoro, puxado esse orçamento da CCs de Vitória a quase 2k hein; sinceramente eu também não encararia não viu, sem lógica, é a cotação mais cara que vi até agora!!! What a Face
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por jaystevenns Ter 24 Fev 2015 - 23:31



Boa noite

Creio que vou acrescentar polemica ao assunto.

Bem como postei foi feito o orcamento de troca de oleo de caixa.

Liguei pra a CCS 1, fui atendido ríspidamente (de acordo com os padrões Bávaros) e o orçamento foi R$ 3.700.

Liguei pra a CCS 2 e fui atendido por uma pessoa da oficina. Esta pessoa me passou o valor de R$ 1.280 porem me disse que eles normalmente não trocavam óleo com 60000 kms pois não havia necessidade.
Ai ignorei o comentário (que não havia perguntado) agradeci e fiquei de retornar.

Sendo esta minha primeira Mercedes, comprada em excelente estado e depois de muito refletir e já esperando uma facada colossal, liguei de novo para a CCS 2 e marquei de uma só tacada a ASSIST B5 que estava atrasada a 2 anos (nesse período o carro só rodou 5000 km com o dono anterior), conserto do teto solar, troca do oleo da caixa, compra de um kit de tapetes novos originais e mais qualquer surpresa que viesse (eles sempre encontram algo a mais - me lembro bem do meu Renault Scénic).

A idéia era sair de lá com minha Touring 101%.

Bem agendei a visita e fui.

Ao chegar fui muito bem atendido pelo consultor e primeiro falei do óleo de caixa.
Ele me ouviu pacientemente e ao final disse lacônicamente - "... podemos fazer mas não aconselho e não é necessário."
Isto me surpreendeu.
Eu questionei e ele perguntou se eu tinha sentido algum problema nas trocas de marcha.
Eu disse não tudo certo - a mais suave que já tive.
Aí ele falou que se precisar trocar seria com maior km acima de 100.000 kms.

Bem considerando que duas pessoas da concessionária, uma sem saber da outra com a outra me desaconselharam a troca, que o manual só fala em troca de oleo se ele fosse a C280 (que acho que é outro cambio), que no meu Corolla 2005 Automático que tenho desde zero a troca só é feita com 100.000 kms, que não tem nenhum problema no cambio e que a melhor coisa num carro montado no primeiro mundo com toda tecnologia é mante-lo longe das mãos no mínimo despreparadas dos tupiniquins eu então decidi não fazer a troca.

Ele então foi no painel do carro, digitou uma sequencia e apareceram uns códigos no painel.
Ele anotou e voltou para o computador para abrir a OS.

Ele digitou o tal código e o sistema retornou na tela o que tinha que ser feito no meu carro.
Segundo ele ao fazer isso o sistema da Mercedes retorna automaticamente o que precisa executar.

Foi feito troca de óleo, filtro, filtro do ar, sangria e troca de óleo de freio, reset do sistema e outras verificações.
Nenhum problema adicional foi encontrado.

Quanto ao teto solar cujo defeito era que na hora de fechar ia "de pulo em pulo" ele disse que as guias laterais com o tempo ressecam, que estas custam caro demais para trocar (incrível) e que foi ajustado e lubrificado e que ficou funcionando (nada foi cobrado por isso).
Detalhe : Um mecanico independente aqui no Rio que havia consultado antes me tinha dito que precisava trocar a placa eletronica do teto ao custo de R$ 3.300.
Os tapetes oferecidos alem de caros não eram os originais - vou trazer de fora quando viajar.

O carro foi deixado as 08:00 hs e retirado as 16:30 hs

Custo total da fatura : R$ 2.100 em 4 vezes no cartão - só foi cobrado a revisão.

Bem se fui vítima de alguma pegadinha eu não percebi.
Vai ver que eles pensaram que era um carro do teste de longa duração da Quatro Rodas he he he...

A conclusão disso é :
- Precisa realmente trocar o óleo da caixa em 50 ou 60 mil km mesmo sem citar isso no manual ? Acho que não.
- Toda concessionária atende mau e quer tirar nosso sangue ? Talvez a maioria mas todas não.
- Vale a pena economizar 500 ou 1000 reais e correr risco de ter pessoas não qualificadas mexendo no carro ? Acho que não.

Se fiz bem ou mau, o tempo (ou o cambio) dirá...

Acabou que fiquei tão surpreendido com tudo que esqueci de confirmar o custo da troca do óleo da caixa, o que prometi a um confrade daqui do forum :(

Espero ter ajudado (a botar mais lenha na fogueira do óleo de caixa).
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 269
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por mrkalvin Qua 25 Fev 2015 - 10:30



Cuidado. Troca de óleo apenas por hemodiálise não tem lógica. O correto é a remoção do carter da transmissão e limpeza desta pecas e dos imas fixados nela. Além da substituição do filtro de oleo q já saturou e por consequência da remoção do carter a substituição da junta de borracha. O manual de reparação também diz pra realizar a drenagem do óleo armazenado no conversor de torque. Realizar a hemodiálise sem substituir o filtro não vai valer a pena.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
mrkalvin
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por TZero Qua 25 Fev 2015 - 13:34



No manual do meu carro (câmbio 7 marchas, dupla embreagem, ano 2012) manda trocar aos 50.000km ou 5 anos.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Alexandre M C F Qua 25 Fev 2015 - 13:52



Confrade Jaystevenns,acredito que seria interessante, para a confraria, falar aonde fez o serviço , uma vez que foi bem atendido e gostou do serviço. se possível...
Abs
Alexandre M C F
Alexandre M C F
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 805
Data de inscrição : 08/07/2013
Interesses : Noticias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por jaystevenns Qua 25 Fev 2015 - 14:48



TZero - no meu manual só faz referencia a C280 que acho que é outro cambio.
Naquela CCS dos R$ 3.700 o consultor disse que precisava trocar sim, mas mediante o ocorrido as palavras dele perderam credibilidade. Não sei se era empurroterapia - imagina que ele só podia me dizer o valor da revisão B seu eu levasse o carro lá - é pela "cara do freguês".
Eu tambem acredito que desgaste ocorre, que o óleo fica sujo, partículas soltam mas na dúvida preferi não fazer, pois já tive n carros de várias marcas e até agora só troquei óleo de caixa do Corolla aos 100.000 (que consta no manual) e nunca tive problema de cambio. Acredito que a forma de condução e o tipo do uso tambem influenciem. Gosto de correr na estrada mas sou cuidadoso e econômico no uso diário.

Alexandre MCF - Foi na Ago Barra - consultor Rodrigo - não tinha citado antes pois a internet é terra de ninguem e nunca se sabe. Não sei se dei "sorte", se eles estavam com pouco serviço, ou se fui enrolado mas se o custo e benefício for este dificilmente farei manutenção fora da CCS (da Ago pelo menos) - foi minha primeira experiencia. Outra vez, meu Corolla está com 117.000 km e nunca fiz nada fora da CCS pois é muito boa e BEM barata.
Bem este tópico não é sobre concessionárias né ?

Eu estou pesquisando os tipos de cambio MB, e se acho alguma informação sólida lá de fora sobre a troca.
Cheguei a ver um vídeo no Youtube de um engenheiro que filmou a troca de óleo da caixa - muito instrutivo para caras leigos como eu - mas o processo é bem complexo - só o vídeo tem 30 minutos, imagina o tempo para fazer ? - tambem não sei se era o câmbio de 5 ou 7 marchas. Provavelmente 7.
Em outro lugar lí que os cambios Mercedes mais novos eram "sem manutenção para a vida toda" então se é assim pra que trocar o óleo.

Uma coisa que percebi, inclusive lendo os manuais do carro é que as coisas na MB nunca são simples - achei que era só abrir a página e encontrar o tradicional "coloque óleo 20W50 SJ" que todas as marcas fazem.
Mas pra que isso se pode publicar uma tabela com dezenas de opções e dar assunto para os fóruns :)

Sds
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 269
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Qua 25 Fev 2015 - 15:09



Jaystevens, quanto às questões que você lançou, penso o seguinte: 
Precisa realmente trocar o óleo da caixa em 50 ou 60 mil km mesmo sem citar isso no manual ?
Creio que precisa ser trocada sim até na faixa dos 60.000 Km ou 5 anos ou então conforme contar no manual, porque não existe óleo e fluído eterno; os fabricantes desses líquidos é que determinam ao meu ver essa duração conforme formulação do produto e etc, algo técnico ao meu ver e lembrando a MB não fabrica os líquidos, apenas realiza testes de qualidade e etc e os homologa.
 Toda concessionária atende mau e quer tirar nosso sangue ? 
Não. Aqui em MG não tenho tido dificuldades com a Minasmáquinas, tanto com a oficina quanto na compra de peças avulsas quando preciso entre revisões, há itens que os preços são quase iguais aos de importadores independentes (nem todos é claro), agora fluídos de freio, arrefecimento e óleo de câmbio o valor é praticamente o mesmo do que se encontra no mercado então esses líquidos só adquiro na Concessionária Minasmáquinas para todas as minhas MB, das 4 que possuo mantenho 2 só em CCs e vale a pena, ficam fora de CCs a W201 e W163 acho que não há necessidade, nem porisso pago preços abusivos, fazem descontos de pacotes de revisão e etc, então não se pode considerar tratamento "sanguinário" como regra geral  
Vale a pena economizar 500 ou 1000 reais e correr risco de ter pessoas não qualificadas mexendo no carro ?
Com certeza não vale, melhor do que deixar curiosos aprenderem trabalhar na sua Mercedes e você arcar com os custos depois para corrigir.

Jaystenvens, fizeram um preço com desconto dentro de um pacote de revisão, melhor jeito de trocar óleo de câmbio em Concessionária, e fez bem sim.  

Abraços,


Última edição por Antônio Elias em Dom 27 Set 2015 - 17:53, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Alexandre M C F Qua 25 Fev 2015 - 15:16



Obrigado confrade , acho que se foi bem tratado não faz mal divulgar.
Abs
Alexandre M C F
Alexandre M C F
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 805
Data de inscrição : 08/07/2013
Interesses : Noticias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Qua 25 Fev 2015 - 15:20



mrkalvin, quem fez a troca por diálise?

Na minha Amg eu acompanhei o serviço, a Minasmáquinas fez todo o procedimento correto com remoção do cárter, limpeza dos componentes internos, junta de borracha trocada e instalado filtro novo.

Agora o conversor de torque dela que estava em dúvida se usaram diálise nele, depois que li seu post liguei para o Consultor Romeirick e ele me explicou que a máquina que eu vi próxima ao meu carro não era para essa finalidade, então esgotamento total pelos meios e técnicas já comentadas, fica corrigida essa informação que postei equivocadamente antes, enfim não acompanhei a revisão geral o tempo todo ao lado do carro.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por jaystevenns Qua 25 Fev 2015 - 15:23



Eu gostaria de saber :

Quem aqui no forum tem W204, está bem acima de 60.000 km e teve problema no cambio por falta de troca do óleo / manutenção ?

Será que algum confrade poderia dar o depoimento?
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 269
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por NMoro Qua 25 Fev 2015 - 16:11



Só para constar: Confrade Jaystevenns, sua estrela do Avatar é linda, parabéns!
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por mrkalvin Qua 25 Fev 2015 - 18:07



Vejam que bagunça:

Livro de manutenção americano
Pagina 28: substituição de óleo e filtro a 40.000 milhas ou 4 anos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Livro de manutenção brasileiro
Página 21: substituição de óleo e filtro a 50.000Km ou 3 anos APENAS para motores a gasolina M156, M157 e M272

Ou seja segundo a norma brasileira, o óleo da transmissão automatica é VITALÍCIO para os veículos com motores M271 que equipa as C180 W204

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O mais sensato é substituir de acordo com o uso diário do veículo, cada proprietário sabe a forma como dirige e como exige os componentes do veículo.
Se o manual da MB Brasil não diz nada sobre substituir, no meu veículo está programado por minha decisão, pra substituir com 100.000Km  pois ando mais em estradas e acredito que não exijo tanto assim a transmissão.

-----------
Antônio Elias estava me referindo ao comentário do membro "meloni"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ele citou apenas diálise, por isso alertei. Caso alguém queira fazer esse serviço fora da CSS, não aceitem apenas a diálise, exijam a troca do filtro e junta.

Sobre escoar o óleo do conversor de torque "CT", funciona assim: O óleo circula na mesma linha da transmissão, não são reservatórios diferentes. Na parte dianteira do veículo em baixo proximo ao radiador tem um trocador de calor (mini radiador), mas pra esfriar o oleo da transmição. Possui uma entrada de agua "fria" e uma saida de agua "quente" e uma entrada de oleo "quente" e uma saida de oleo "fria". Essa linha fria vai entrar no conversor de troque e depois vai pra transmissão em si. Caso queira remover o oleo do CT é necessário gastar bastante oleo na dialise pra expulsar todo o oleo sujo que fica ali. Por isso a drenagem pelo parafuso dreno do CT facilita essa remoção quase que completa do oleo sujo da transmissão

Na minha opinião eu acho que a maioria das oficinas não fazem por considerar perda de tempo. Porém esse quase um litro que fica aí no CT está sujo e vai sujar o óleo novo que está sendo introduzido. O mais honesto é drenar todo óleo possível e só então injetar um novo óleo. Porém o que é melhor para o dono do veículo nem sempre é o que é feito em CSS ou Oficinas especializadas.
Outra consideração é que a maioria dos veículos de todas as marcas, não tem como drenar o CT (sempre fica resquicio de óleo sujo dentro da transmissão), ou pior ainda não possuem CT, é sistema de embreagem ainda. Por isso quando o carro apresenta essa possibilidade a maioria das oficinas desconsideram, ou por desconhecer ou por achar trabalhoso e desnecessário ou por medo de mexer em muitas coisas e dar pau depois.

Pelo vídeo do Mr Scott é bem chatinho achar o dreno do conversor de torque da W204. Tem que abrir a janela de borracha na carcaça da transmissão, depois tem que ir girando o virabrequim até que o parafuso do dreno apareça na janela. Ou seja precisa dois funcionarios, um girando o virabrequim na parte dianteira do motor e outro olhando pra ver quando o parafuso aparece. Pra oficina é algo pouco produtivo. (ou precisa de um funcionario ninja com o Mr Scott que usou um espelho desses de barbear pra enchegar o parafuso enquanto girava o motor manualmente. kkk)
avatar
mrkalvin
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por A.Carneiro Qua 25 Fev 2015 - 21:57



Foi só falar em hemodiálise, e tu voltaste mermão :D Estamos precisando queimar uma carne na laje...

"Quando os rins deixam de funcionar, a hemodiálise surge como uma opção que permite remover as toxinas e o excesso de água do seu organismo. "


Não se trata de bagunça, a MB voltou atrás sobre manutenção de câmbio, voltou atrás sobre vitalício. O comunicado em alemão traduzido pelo confrade Pedrão lê-se:

"Devido à mudança de óleo única partículas embutidas estão no óleo removido, a entrada ocorre principalmente durante o primeiro 40.000 km. E pode ter efeitos adversos sobre o conforto da qualidade da mudança , e é por isso uma única ( e não numa base rotativa ) mudança de óleo foi definido".

Em postagem técnica procuro ser o mais preciso possível, de acordo com os próprios documentos da MB o óleo para 722.6 e 722.9 é o 236.14.

Essas partículas embutidas no óleo podem entupir finos dutos de óleo na caixa de válvulas, causando mal funcionamento mecânico, que pode causar quebras.  


Se você deve trocar o óleo do câmbio??? O nosso fórum possui as melhores informações do Brasil sobre troca de óleo de câmbio de mercedes.

Bem vindo ao Clube. 8)
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por mrkalvin Qua 25 Fev 2015 - 22:17



eu vi que escrevi errado também porém já era tarde :roll: Embarassed , o forum não permite edição do topico apos 15 minutos. Agora vai ficar assim, fazer o q. kkkk

Mas a bagunça de certa forma ainda continua. Como foi dito anteriormente nem as proprias CSS, ou melhor os funcionários, tem acesso ao documentos tecnicos. Pois o rapaz foi orientado a não trocar o oleo pelo proprio funcionário da CSS.

Mas é bom saber que existe outro documento mais recente.

Mas pelo que vc disse a troca é unica aos 40.000km ou a cada 40.000km . Não entendi direito esse "( e não numa base rotativa )"
avatar
mrkalvin
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por TZero Qua 25 Fev 2015 - 23:58



A.Carneiro escreveu:Foi só falar em hemodiálise, e tu voltaste mermão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Estamos precisando queimar uma carne na laje...

Queimar carne e trocar o óleo..... geek

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por erickdib Qui 26 Fev 2015 - 1:45



Eu troquei recentemente o óleo do meu 722.6, e comprei na Minasmaquinas mesmo!
Mesmo o preço sendo maior, valeu cada centavo, eles estão vendendo o Fuchs que atende a norma 236.14, o câmbio ficou perfeito!!
O funcionamento é muito melhor que antes, pois estava com o óleo errado colocado por uma "oficina especializada que o Coronel indica muito, rsrsrs"!!! Tinha colocado o Dextron III, e realmente o Dextron III não tem nada haver com as normas da Mercedes-Benz!!!
Acho que nenhuma empresa teria que gastar milhões de euros em desenvolvimento de lubrificantes, se no final seria tudo igual a um que já existe, como o Dextron III por exemplo!!!
erickdib
erickdib
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 165
Data de inscrição : 04/10/2010
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por A.Carneiro Qui 26 Fev 2015 - 7:11




Mas pelo que vc disse a troca é unica aos 40.000km ou a cada 40.000km . Não entendi direito esse "( e não numa base rotativa )"

A tradução da normativa da MB informa que o óleo do câmbio deixa de ser vitalício e uma mudança única de óleo para remover as partículas embutidas óleo removido que se acumulariam até os 40.000km, mas e depois? Basta tirar um pouco de óleo do carter num copo e analisar a composição. As informações sobre manutenções são enviadas as CSS via WIS.

Quanto ao Dexton III, devemos entender que este é base (veiculo) os aditivos adicionado a base é que fazem a coisa toda funcionar. Que saiba a Pentosin tem refinaria, e a Fuchs não. Sendo a base a mesma, não há problema em misturar óleos com aditivos superiores conforme a MB estipulou 236.14 para 722.6 e 9.

A MB tem um processo de treinamento para serviços em câmbio, cabe a CSS treinar o seu pessoal.

Em 2010 troquei o óleo do câmbio de uma W210 2002 com Fuchs na CSS e fiquei muito satisfeito.

...
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Tatiana Costa Ortiz Sáb 26 Set 2015 - 16:48



Boa Tarde! Após ler quase todos os depoimentos, me perdi... e não consegui memorizar o óleo indicado para a C 200 K 2008... Será que algum de vocês, caros cavalheiros, poderiam me ajudar? A minha estrela já está com 75000 km, e pelo que sei não foi trocado o dito óleo com o antigo proprietário.
Desde já agradeço! Um abraço
Tatiana
Tatiana Costa Ortiz
Tatiana Costa Ortiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Manutenção Mercedes
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 2 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos