Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Página 8 de 10 • Compartilhe
Página 8 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
brooks- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 763
Interesses : Modelos mercedes
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Ulysses, a meta é bater o tópico de Leds....tem chão ainda, rsrsrsrs.
Fass, estou realmente surpreso com isso, hoje em dia não vejo essa informação no site americano nem do brasileiro, vai ver se ligaram que não era pra tanto, hehe.
Olha, eu também acho que já discutimos bastante, aliás mais um pouquinho do que já havia sido debatido antes, e que o tópico já tem bastante informação pra quem quiser usar ou não.
Eu apoio o bloqueio.
Abs
Fass, estou realmente surpreso com isso, hoje em dia não vejo essa informação no site americano nem do brasileiro, vai ver se ligaram que não era pra tanto, hehe.
Olha, eu também acho que já discutimos bastante, aliás mais um pouquinho do que já havia sido debatido antes, e que o tópico já tem bastante informação pra quem quiser usar ou não.
Eu apoio o bloqueio.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Isso mesmo, acho que não tem mais nada de útil a acrescentar. Tópico bloqueado.
Abraço!
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Militec no motor, câmbio manual e direção hidráulica de Classe A
Bom dia senhores, gostaria de saber dos senhores sobre utilização de militec no motor , câmbio manual, direção hidráuluca etc... pois utilizo militec no motor, câmbio e direção hidraulica no meu 160 e estou gostando dos resultados, gostaria de saber se algum dos senhores faz uso de militec se gostaram ou não e se recomendam o uso, obrigado.
renato verissimo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : Tudo
Estado :
Advertências :
Nunca usei e nunca usarei. Minha lógica: Se o Militec fosse assim tão bom quanto propagandeia seria hiper mega ultra conhecido em todo o mundo mas...pesquisando na internet...até o site nos USA é fraquinho...Difícil acreditar também que poderosas como Mobil, Castrol, Shell, Valvoline, Pennzoil etc etc não "conseguem" um produto assim tão bom...Só vou acreditar quando uma pesquisa independente, revista 4R por exemplo testar...
Carlos bonandin- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : mercedes décadas 70 e 80
Advertências :
Como este tópico encontrava-se bloqueado pela
Administração anterior e o tema voltou atualmente a tona neste outro link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], este tópico está sendo liberado pela Moderação para continuidade do debate sobre o tema, por ora sem fusão.
Att.
Administração anterior e o tema voltou atualmente a tona neste outro link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], este tópico está sendo liberado pela Moderação para continuidade do debate sobre o tema, por ora sem fusão.
Att.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Depois de 7 anos, achei interessante reativar esse tópico para saber se alguém tem usado, se teve benefício de vida útil ao motor, se vale a pena nos motores antigos e até nos compressores de ar.
Aguardo as manifestações...
Aguardo as manifestações...
Karl Fass- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 537
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Mais algum relato novo sobre a utilização ou não do Militec por algum confrade ?
Tiozão- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 46
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Vamos lá, eu não aprecio o uso do Militec e outras bombas milagrosas na lubrificação do motor, especialmente porque tais produtos mudam a viscosidade do óleo que está sendo usado no carro.
Outro ponto, tenho alguns colegas que trabalham nas forças armadas dos EUA e eles disseram que tal produto teve seu uso proibido por lá, isso que, chegou a ser usado na década de 90.
Logo, para bom entendedor, é melhor não usar.
Abraços,
Sergio
Outro ponto, tenho alguns colegas que trabalham nas forças armadas dos EUA e eles disseram que tal produto teve seu uso proibido por lá, isso que, chegou a ser usado na década de 90.
Logo, para bom entendedor, é melhor não usar.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
Sempre botei na minha...nunca tive problemas...
Os vídeos postados no Youtube(Tm) são inquestionáveis...que o produto é bom...
Como meu carro nunca ficará sem óleo efetivamente, creio eu, não testarei ao limite o produto.
Mas coloquei no sistema do ar condicionado, digo, no compressor, e de fato, abaixou 1,5º na saída da ar central da minha Estrela...
De fato, funciona mesmo se colocado, de forma adequada, no sistema de baixa do compressor do ar condicionado do carro...pois o compressor trabalha melhor, mais livre...roubando inclusive, menos potencia do motor, creio eu.
forte abs.
Os vídeos postados no Youtube(Tm) são inquestionáveis...que o produto é bom...
Como meu carro nunca ficará sem óleo efetivamente, creio eu, não testarei ao limite o produto.
Mas coloquei no sistema do ar condicionado, digo, no compressor, e de fato, abaixou 1,5º na saída da ar central da minha Estrela...
De fato, funciona mesmo se colocado, de forma adequada, no sistema de baixa do compressor do ar condicionado do carro...pois o compressor trabalha melhor, mais livre...roubando inclusive, menos potencia do motor, creio eu.
forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Pedro, aí vem outro problema, o óleo de lubrificação do sistema de ar condicionado é silicone ou a base deste, justamente para não absorver ou se misturar com água, já o militec não sei dizer. Mais um ponto, o gás usado no sistema de ar condicionado da maioria do veículos, R134A não aceita a mistura com derivados de petróleo e começa a fazer borra dentro do filtro secador que depois vai para o compressor diminuindo a eficiência dele, o que leva ao aquecimento do compressor e queima da bobina magnética de acoplamento.
Eu não usaria o Militec pelos motivos supracitados a menos que, me passassem uma tabela com a composição química do mesmo e dos laboratórios certificadores. Em isso sendo informado, eu ainda me atreveria a repetir os testes no meu laboratório.
Abraços,
Sergio
Eu não usaria o Militec pelos motivos supracitados a menos que, me passassem uma tabela com a composição química do mesmo e dos laboratórios certificadores. Em isso sendo informado, eu ainda me atreveria a repetir os testes no meu laboratório.
Abraços,
Sergio
Estado :
Advertências :
Militec não é um óleo meu caro, nemé derivado de petróleo...pelo que sei...eh uma substância outra...que adere ao metal, quimicamente...diferentemente do óleo...que fica na superfície...
Não é a toa, que o militec soh consegue ser removido se vc literalmente lixar a peça de metal...fora isso...ele continua aderido...
Parece de fato óleo, mas não é...
Enfim, o ar do meu carro melhorou...sem.duvida alguma...bora ver qto tempo mãos vai durar...no meu carro...botei faz mais ou menos um ano...funcionando perfeitamente...
De qq forma, seu conselho é válido.
Forte abs.
Não é a toa, que o militec soh consegue ser removido se vc literalmente lixar a peça de metal...fora isso...ele continua aderido...
Parece de fato óleo, mas não é...
Enfim, o ar do meu carro melhorou...sem.duvida alguma...bora ver qto tempo mãos vai durar...no meu carro...botei faz mais ou menos um ano...funcionando perfeitamente...
De qq forma, seu conselho é válido.
Forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Salvo engano o nome é dissulfeto de molibdênio...
Dissulfeto de molibdênio é um composto inorgânicode fórmula química MoS
2.[3]
O composto está classificado como um dicacogeneto metálico. É um sólido preto prateado que ocorre naturalmente na forma do mineralmolibdenite, sendo o principal minério para o molibdênio.[4]
Abs.
Dissulfeto de molibdênio é um composto inorgânicode fórmula química MoS
2.[3]
O composto está classificado como um dicacogeneto metálico. É um sólido preto prateado que ocorre naturalmente na forma do mineralmolibdenite, sendo o principal minério para o molibdênio.[4]
Abs.
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Em 1999, um engenheiro da Mercedes-Benz Brasil da Fábrica de Juiz de Fora solicitou análise sobre esse produto Militec 1, é óbvio que Laudo da UFMG foi analisado na Matriz e até hoje não houve homologação pela MB.
Para facilitar a leitura, abaixo transcrevo o Laudo que está disponível neste link: http://www.blower.com.br/Repositorio/media/blower/militec___laudos/laudo_ufmg.doc
Pelo que entendi, a suspeita do engenheiro da MB era formação de ácido clorídrico que poderia acelerar processo de corrosão ao aderir em componentes metálicos.
É sabido que no Classe A por exemplo partes do motor M166 vem de fábrica protegidas internamente com revestimento Silitec, isso por obvio torna completamente desnecessário utilizar algo veiculado junto ao óleo do motor para fazer em "tese" o mesmo papel e de forma temporária já que a tal aderência dilui e se perde junto ao óleo com o tempo (o que não ocorre com revestimentos de fábrica), na prática esse produto aderiria a revestimento já existentes em motores como os de MB, BMW e outras montadoras que tem seus próprios revestimentos patenteados, então numa visão leiga do assunto com relação a aspectos técnicos ao meu ver motores Mercedes-Benz que vem de fábrica com revestimentos internos que foram estudados e aprovados por engenheiros da Matriz não carecem deste tipo de proteção extra, o próprio fabricante diz que motor que está rajando por exemplo, se aplicar Militec vai continuar rajando, a "promessa" do fabricante é de uma proteção que já existe nos motores MB.
Enfim, de qualquer forma, acho interessante atualizar o tema caso surja alguma novidade, da mesma forma que há pessoas elogiando há testes na internet dizendo que não funciona e a pura verdade é que quem ganha com esse debate/propaganda em cima da "dúvida" é só e tão somente o fabricante do produto; transcrição do tal Laudo solicitado pela MBB:
Para facilitar a leitura, abaixo transcrevo o Laudo que está disponível neste link: http://www.blower.com.br/Repositorio/media/blower/militec___laudos/laudo_ufmg.doc
Pelo que entendi, a suspeita do engenheiro da MB era formação de ácido clorídrico que poderia acelerar processo de corrosão ao aderir em componentes metálicos.
É sabido que no Classe A por exemplo partes do motor M166 vem de fábrica protegidas internamente com revestimento Silitec, isso por obvio torna completamente desnecessário utilizar algo veiculado junto ao óleo do motor para fazer em "tese" o mesmo papel e de forma temporária já que a tal aderência dilui e se perde junto ao óleo com o tempo (o que não ocorre com revestimentos de fábrica), na prática esse produto aderiria a revestimento já existentes em motores como os de MB, BMW e outras montadoras que tem seus próprios revestimentos patenteados, então numa visão leiga do assunto com relação a aspectos técnicos ao meu ver motores Mercedes-Benz que vem de fábrica com revestimentos internos que foram estudados e aprovados por engenheiros da Matriz não carecem deste tipo de proteção extra, o próprio fabricante diz que motor que está rajando por exemplo, se aplicar Militec vai continuar rajando, a "promessa" do fabricante é de uma proteção que já existe nos motores MB.
Enfim, de qualquer forma, acho interessante atualizar o tema caso surja alguma novidade, da mesma forma que há pessoas elogiando há testes na internet dizendo que não funciona e a pura verdade é que quem ganha com esse debate/propaganda em cima da "dúvida" é só e tão somente o fabricante do produto; transcrição do tal Laudo solicitado pela MBB:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PARECER TÉCNICO N.º 03/99
REFERENTE: à análise Física e Química do Condicionador de Metais MILITEC-1, com o objetivo de detectar a formação de Ácido Clorídrico proveniente da reação entre os íons cloretos, presentes no MILITEC-1 e o hidrogênio presente nos vapores de água, que por ventura venham a existir no interior de equipamentos mecânicos ou hidráulicos.
REALIZADO POR: Prof. Dr. Ramón Molina Valle
Professor Adjunto do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Minas Gerais.
A PEDIDO DE: Espiña e Ribeiro, Comercio e Representações Ltda. representantes do produto MILITEC-1 em Minas Gerais, por solicitação especial e por escrito, com data de 23/02/99, do Eng.º Fernando Trivellato, Departamento APFM, da MERCEDES BENZ do Brasil S.A., Juiz de Fora, MG.
1- HISTÓRICO:
Visando a utilização do Condicionador de Metais MILITEC-1 adicionado ao óleo lubrificante de motores de combustão, redutores e maquinarias industriais em geral, foram realizados diversos experimentos com o objetivo de se determinar a adequação destes dois constituintes, do ponto de vista químico. Diversos ensaios foram realizados em amostras previamente preparadas para determinar alguns parâmetros críticos para os equipamentos, tais como: caracterização química do MILITEC-1 e do Óleo mineral multiviscoso SAE 20W-40, fabricado pela MOBILOIL, utilizado neste teste, grau de miscibilidade dos dois constituintes, e destes com água; acidez da mistura óleo-MILITEC-1 e destes com a água e presença de ions cloretos.
O objetivo final deste estudo é determinar se este material (MILITEC-1) é adequado ou não, para ser utilizado em equipamentos; ou se há a possibilidade de formação de ácido clorídrico (HCl) no sistema a ser utilizado como lubrificante (óleo+MILITEC-1), quando o equipamento esta em pleno funcionamento, o que ocasionaria a corrosão paulatina do mesmo.
2- METODOLOGIA:
I. Preparação das amostras.
II. Caracterização qualitativa das amostras (óleo+MILITEC-1) - Espectros infravermelhos.
III. Determinação da miscibilidade do MILITEC-1 e o óleo e destes com água em diferentes razões, a temperatura ambiente e 90ºC.
IV. Determinação do pH de cada um dos sistemas acima gerados, a temperatura de ambiente e a 90ºC.
V. Análise qualitativa (identificação de ânions, Cl”) e quantitativa de cloreto, através da técnica de absorção atômica - método indireto.
VI. Análise quantitativa (volumétrica de neutralização e potenciometria) - acidez total.
VII. Caracterização e identificação dos constituintes do material das amostras, utilizando a técnica de cromatografia gasosa acoplada a espectrometria de massa (CG/MS).
3- PARECER TÉCNICO:
A análise realizada, para as condições descritas, mostrou que o óleo mineral MULTIVISCOSO SAE 20W-40 utilizado, é formado por uma mistura complexa de hidrocarbonetos alifáticos de cadeia longa. Já o Condicionador de Metais MILITEC-1, além de ser composto de hidrocarbonetos de cadeia longa, apresenta também em sua composição funções éster e algumas delas cloradas.
Pode-se concluir que mesmo com a presença de quantidades grandes de água, como foi o caso das amostras testadas, a mistura óleo+MILITEC-1 permanece com o mesmo pH medido na ausência da água, garantindo baixos índices de acidez da mistura e a
“AUSÊNCIA TOTAL DE ÁCIDO CLORÍDRICO”.
4- OUTRAS CONCLUSÕES (a petição do REPRESENTANTE, e derivadas deste estudo).
Como o Condicionador de Metais MILITEC-1 é basicamente um reativo químico composto por Éster clorado sintético integral, que é totalmente estável em presença de umidade e calor, e que, por não conter parafinas cloradas, nem solventes, podemos concluir também:
· A mistura do MILITEC-1 não altera a constituição química / física do óleo.
· O MILITEC-1 reage quimicamente com a superfície metálica e é “ad-sorvido” por esta, em presença de calor, saindo eventualmente totalmente do óleo, que utiliza somente como “veículo”.
· Os gases desprendidos pelo MILITEC-1, quando aquecido, não são tóxicos.
· Quando descartado, o residual de MILITEC-1, que ainda possa estar contido no óleo, não oferece maiores riscos ao ambiente do que o próprio óleo usado.
Belo Horizonte, 20 de Setembro de 1999.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Aí sim Elias...matou a pau no laudo...nunca tinha lido...
Mto legal...
Parabéns...
Forte abs.
Mto legal...
Parabéns...
Forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Em todos mais recentes carros que tive usei Militec (mesmo usando o óleo recomendado pelo fabricante e fazendo trocas de 5 em 5.000km. Meu uso é severo, porque rodo muito pouco. Só sábados e domingos) e ainda o Perfect Clean da Koube, de tempo em tempos (mesmo usando sempre gasolina podium).
Acompanho semanalmente o canal High Torque, o PDO do ADG, do Alexandre. Conheci esses dois produtos lá.
Acompanho semanalmente o canal High Torque, o PDO do ADG, do Alexandre. Conheci esses dois produtos lá.
gabriel silva- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 180
Estado :
Advertências :
Posso estar sendo chato, mas como trabalho na área de pesquisa esse relatório está incompleto e mal elaborado, toda vez que se escreve metodologia a mesma deve ser bem descrita e com o método de referência citado.
Outro ponto, isto foi realizado em 1999 e temos novas tecnologias de análise já desenvolvidas como o uso de espectrometria de massa de alta performance e análise espectral de gases.
Ainda, complementando, quem aprovava o uso do Militec na decada de 90 agora não aprova e vem de novo a pergunta, porque?
Como disse, necessito de provas cientificas e documentais, só dizer que é sulfato de molibidênio não basta , eu uso inclusive o sulfato de molibdênio na manutenção de alguns equipamentos do laboratório e, ele é bem mais barato que o Militec, custa apenas R$50,00 o litro, logo o Millitec não pode ser só isso ou o preço dele é pura exploração do fabricante.
Desculpem a minha sinceridade, mas quem fala a verdade não merece castigo.
Abraços,
Sergio
Outro ponto, isto foi realizado em 1999 e temos novas tecnologias de análise já desenvolvidas como o uso de espectrometria de massa de alta performance e análise espectral de gases.
Ainda, complementando, quem aprovava o uso do Militec na decada de 90 agora não aprova e vem de novo a pergunta, porque?
Como disse, necessito de provas cientificas e documentais, só dizer que é sulfato de molibidênio não basta , eu uso inclusive o sulfato de molibdênio na manutenção de alguns equipamentos do laboratório e, ele é bem mais barato que o Militec, custa apenas R$50,00 o litro, logo o Millitec não pode ser só isso ou o preço dele é pura exploração do fabricante.
Desculpem a minha sinceridade, mas quem fala a verdade não merece castigo.
Abraços,
Sergio
Estado :
Advertências :
Em tempo, eu bem que lembrava que tinha a patente do Militec quando registrado em 1999, o número dela é: 5,885,942 e a formulação na época era: dibutiltiocarbamato, 2,5 di mercapto 1,3,4 tidiazol; mono oleato de glicerol, sulfonato de cálcio, di alquil tiofosfato de zinco, polimetilacrilato, poliol ester, corante vermelho e óleo neutro. Ou seja tem produtos orgânicos e inorgâncos que agem como dispersantes e redutores de fricção, mas, que alteram, dependendo da quantidade, o óleo de motor automotivo seja ele mineral, semi-sintético ou sintético.
Agora, provavelmente esta formulação não é mais a mesma, pois a nova patente está sob proteção e não se consegue uma informação sobre ela a menos que invada os computadores de patentes dos EUA.
Abraços,
Sergio
Agora, provavelmente esta formulação não é mais a mesma, pois a nova patente está sob proteção e não se consegue uma informação sobre ela a menos que invada os computadores de patentes dos EUA.
Abraços,
Sergio
Estado :
Advertências :
Bom meu caro Machado...acredito em vc...sem duvida alguma...pois nada conheco disso...sou todo ouvidos...kkkk
A voz da experiencia pra mim, vale mais q tudo...
obrigado por compartilhar.
forte abs.
A voz da experiencia pra mim, vale mais q tudo...
obrigado por compartilhar.
forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
De nada Pedro, sabe como é, sou questionador por natureza (chato mesmo) heheheheheheheheehehhehehehehe
Estado :
Advertências :
Esse vídeo do ADG, Alexandre, do canal High Torque é emblemático:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
01 hora e 4 minutos de vídeo, sem cortes. Honda Civic 2004 rodando 18km sem óleo no motor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
01 hora e 4 minutos de vídeo, sem cortes. Honda Civic 2004 rodando 18km sem óleo no motor.
gabriel silva- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 180
Estado :
Advertências :
Já vi esse vídeo...e não que o produto não funcione...
Creio que o confrade quis dizer foi o depois...as consequências...bem como o preço do produto.
De qq forma, o vídeo prova por A+B que funciona...
Até pq se naum funcionasse, já tava fora do mercado...
Tb acho q o marketing é grande em cima...mas que funciona...funciona...
Tipo, no meu ar condicionado, eu fiz o teste...abaixou 1,5o graus...na saída..pena q naum bati foto.
Tem inclusive um outro vídeo da Hightorque mostrando isso...
Forte abs. A todos
Creio que o confrade quis dizer foi o depois...as consequências...bem como o preço do produto.
De qq forma, o vídeo prova por A+B que funciona...
Até pq se naum funcionasse, já tava fora do mercado...
Tb acho q o marketing é grande em cima...mas que funciona...funciona...
Tipo, no meu ar condicionado, eu fiz o teste...abaixou 1,5o graus...na saída..pena q naum bati foto.
Tem inclusive um outro vídeo da Hightorque mostrando isso...
Forte abs. A todos
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Bem, pelo visto o mecanico transpirava "pra caramba" rsss.
Vou testar o produto na minha Puminha 80 apesar que fiz o motor a 600km porem se algo possa mudar ,percebo na hora visto que já estou com ela a 15 anos e conheço bem o barulhinho (Barulhão do motor ).
Outro lugar onde poderia testar ,seria em uma das maquinas da minha empresa que possui varias transmissões de redução variavel.
Só não sei se o produto pode ser adicionado ao oleo 90 (cambio) bem como dilui-lo na graxa universal engrenagens e correntes
Vou testar o produto na minha Puminha 80 apesar que fiz o motor a 600km porem se algo possa mudar ,percebo na hora visto que já estou com ela a 15 anos e conheço bem o barulhinho (Barulhão do motor ).
Outro lugar onde poderia testar ,seria em uma das maquinas da minha empresa que possui varias transmissões de redução variavel.
Só não sei se o produto pode ser adicionado ao oleo 90 (cambio) bem como dilui-lo na graxa universal engrenagens e correntes
DANIEL C180K- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 212
Interesses : novos conhecimentos e amizade
Estado :
Advertências :
Como utilizar um produto que não divulga sua composição?
Além disso, se fosse realmente bom, seria utilizado por equipes/fabricantes.
Além disso, se fosse realmente bom, seria utilizado por equipes/fabricantes.
Losundlauf- Desligado
- Número de mensagens : 20
Estado :
Advertências :
Só um detalhe que fiquei sabendo ainda a pouco, as forças armadas americanas estão usando o Tufoil no lugar do Militec, só que, também não sei a composição do mesmo.
O detalhe que mais chamo a atenção em relação ao Militec é o que o mesmo altera a viscosidade do óleo, logo, sai dos padrões estabelecidos pelas montadoras. Como aqui já vi em vários tópicos que a maioria das pessoas se restrigem a usar apenas produtos homologados pelas MB, este é um produto que não é, então, virou uma incongruência só usar produtos homologados mas para o Militec se abrir uma excessão.
Abraços,
Sergio
O detalhe que mais chamo a atenção em relação ao Militec é o que o mesmo altera a viscosidade do óleo, logo, sai dos padrões estabelecidos pelas montadoras. Como aqui já vi em vários tópicos que a maioria das pessoas se restrigem a usar apenas produtos homologados pelas MB, este é um produto que não é, então, virou uma incongruência só usar produtos homologados mas para o Militec se abrir uma excessão.
Abraços,
Sergio
Estado :
Advertências :
Página 8 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10