Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Página 1 de 10 • Compartilhe
Página 1 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Ouvi falar bem a respeito deste lubrificante com tecnologia militar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Custa em torno de R$ 65 no Mercado Livre, 200ml do Militec-1.
Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms).
Motores 2 tempos (motos, barcos, jetskis , karts): aplique 60ml por litro de óleo 2 tempos
Câmbio manual: aplique 60ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Câmbio automático: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Diferenciais: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Caixas de redução e compressores de ar: aplique 100ml por litro de óleo, na primeira aplicação. Posteriormente, 60ml por litro de óleo, a cada 1.000 horas.
Sistemas hidráulicos: aplique 20ml por litro de fluido hidráulico, a cada troca de fluido.
Tem mais informações interessantes no site.
Alguém saberia informar se o lubrificante honra o que promete no Classe-A ?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Custa em torno de R$ 65 no Mercado Livre, 200ml do Militec-1.
Sistemas hidráulicos: aplique 20ml por litro de fluido hidráulico, a cada troca de fluido.
Tem mais informações interessantes no site.
Alguém saberia informar se o lubrificante honra o que promete no Classe-A ?
Resende- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 21/07/2009
Interesses : Tudo sobre Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Não conhecia esse produto, mas se ele faz tudo que promete pode ser útil. O problema é saber se funciona de verdade.
Marck Schuckert- Usuário Prata
- Número de mensagens : 280
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Mili+tec = Tecnologia Militar = Lubrificante de armamentos, assim como tem óleo Singer para máquina de costura...
Daí, um expertinho pensou: Pq não vender isso como Biotônico Fontoura para carros?
Resende, como publicitário, vc já devia ter sacado essa "tirada".
Deve funcionar tão bem quanto os comprimidos MPG-CAPS - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Qual o problema com o óleo recomendado no manual do proprietário do Classe A?
Desculpe a arrogância no meu teclar que não é proposital, mas não estrague o motor do seu Baby fazendo salada!
Abraços
Fernando
Daí, um expertinho pensou: Pq não vender isso como Biotônico Fontoura para carros?
Resende, como publicitário, vc já devia ter sacado essa "tirada".
Deve funcionar tão bem quanto os comprimidos MPG-CAPS - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Qual o problema com o óleo recomendado no manual do proprietário do Classe A?
Desculpe a arrogância no meu teclar que não é proposital, mas não estrague o motor do seu Baby fazendo salada!
Abraços
Fernando
WC140- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 323
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : MB
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Eu tenho por regra desconfiar de tudo q é muito milagroso...
Jorge A- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Nando, ter experiência com publicidade é uma coisa e experiência com mecânica é outra. Como você pode ver não estou analisando a propaganda do anúncio e sim o lubrificante...você devia ter sacado isso, mas tudo bem.
De repente surge uma novidade que pode ser boa pra todos. Estou atrás disso.
De repente surge uma novidade que pode ser boa pra todos. Estou atrás disso.
Resende- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 21/07/2009
Interesses : Tudo sobre Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Esse produto já foi tratado aqui no forum.
De novidade não tem nada.
Nando, voce esta correto, tem que ser cético mesmo.
De novidade não tem nada.
Nando, voce esta correto, tem que ser cético mesmo.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Mobil 1 ou Royal Purple são os óleos top de linha no mercado.
Mobil 1 0w40 é usado nas MBs de competição, Royal Purple briga de igual com o Mobil 1.
Mobil 1 0w40 é usado nas MBs de competição, Royal Purple briga de igual com o Mobil 1.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Resende,
Se fosse eu nao arriscaria, vale mais gastar num oleo top como falado aqui e ter certeza que nao tera nenhuma " duvida" se funciona ou nao, pois ja foram mais do que testados do que la na frente descobrir que alem de ter gastado dinheiro, ainda trouxe uma "big" do de cabeca que vai ter acompanhar por isso.
Alem desses que o Buss falou existem outros que tambem podem ser usados sem problemas. Eu adotaria sempre o uso de um bom oleo sintetico.
Entendi a tua intensao ao abrir o topico, aqui as vezes certas novidades sao encaradas como "fazer experiencias" com nosso carro, ai a galera fica igual siri na lata. hehehehe
Eu tambem nao acredito em milagres. Para vender a galera inventa ate marketing para venda de gelo para esquimo.
Outro exemplo seria esse ai do link abaixo, acho que se usa um bom oleo, preferencia sintetico, troca no tempo correto, nao tem do que se aventurar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Grande abraco e fica na paz.
Se fosse eu nao arriscaria, vale mais gastar num oleo top como falado aqui e ter certeza que nao tera nenhuma " duvida" se funciona ou nao, pois ja foram mais do que testados do que la na frente descobrir que alem de ter gastado dinheiro, ainda trouxe uma "big" do de cabeca que vai ter acompanhar por isso.
Alem desses que o Buss falou existem outros que tambem podem ser usados sem problemas. Eu adotaria sempre o uso de um bom oleo sintetico.
Entendi a tua intensao ao abrir o topico, aqui as vezes certas novidades sao encaradas como "fazer experiencias" com nosso carro, ai a galera fica igual siri na lata. hehehehe
Eu tambem nao acredito em milagres. Para vender a galera inventa ate marketing para venda de gelo para esquimo.
Outro exemplo seria esse ai do link abaixo, acho que se usa um bom oleo, preferencia sintetico, troca no tempo correto, nao tem do que se aventurar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Grande abraco e fica na paz.
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Pois é. Nos sempre comentamos aqui que utilizando os lubrificantes de boa qualidade e indicados pela mercedes não há necessidade de produto adicional. Também concordo. Tanto que consegui um preço excelente e estou utilizando o Mobil 1 (que pretendo não substituir por outro).
O problema é que a própria autorizada (para levar vantagem e superfaturar os serviços prestados) fica inventando coisas adicionais como utilização de flush e "tratamento" para óleo lubrificante... (como pude observar no histórico de revisões quando o carro ainda era da minha esposa).... Lamentável... a autorizada que tantos elogiam vai de encontro ao que comentamos aqui no fórum...
O problema é que a própria autorizada (para levar vantagem e superfaturar os serviços prestados) fica inventando coisas adicionais como utilização de flush e "tratamento" para óleo lubrificante... (como pude observar no histórico de revisões quando o carro ainda era da minha esposa).... Lamentável... a autorizada que tantos elogiam vai de encontro ao que comentamos aqui no fórum...
Marck Schuckert- Usuário Prata
- Número de mensagens : 280
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Marck,
Eu adotei o uso do flush por cotna do carro nao ter sido meu desde 0km, e nao tenho do que me arrepender, o carro esta bem melhor, barulhos de tucho sumiram quase que por completo, e ate que tenha total certeza de que o motor esta completamente limpo, ou seja, usando flush e nao sair mais "oleo preo", ai sim passarei a usar somente o oleo sintetico e troca a cada 5 mil km no maximo.
Eu adotei o uso do flush por cotna do carro nao ter sido meu desde 0km, e nao tenho do que me arrepender, o carro esta bem melhor, barulhos de tucho sumiram quase que por completo, e ate que tenha total certeza de que o motor esta completamente limpo, ou seja, usando flush e nao sair mais "oleo preo", ai sim passarei a usar somente o oleo sintetico e troca a cada 5 mil km no maximo.
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
No seu caso foi uma questão de escolha. O nosso carro foi comprado 0km e o óleo trocado sempre dentro do prazo correto, enfim... o que eu discordo, principalmente, é desse uso de "tratamento" de combustível, que na minha humilde opinião, parece totalmente desnecessário se o óleo é um mobil, por exemplo...
Marck Schuckert- Usuário Prata
- Número de mensagens : 280
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Marck, realmente se eu tivesse na tua situacao com certeza nao estaria usando flush hoje, pois nao haveria nenhuma necessidade...
Esse "tratamento" e para oleo do motor e nao combustivel. Eu tambem nao me arrisco com isso, fico olhando nas prateleiras aqueles "STP Smoke bla, bla"... so para camuflar o que ja foi para o saco.
Para combustivel eu uso tambem e por sinal e muito bom, nunca tive problemas.
Depois me passa o contato em Vitoria do oleo Mobil que tu comprou... se puder e claro.
Abraco
Esse "tratamento" e para oleo do motor e nao combustivel. Eu tambem nao me arrisco com isso, fico olhando nas prateleiras aqueles "STP Smoke bla, bla"... so para camuflar o que ja foi para o saco.
Para combustivel eu uso tambem e por sinal e muito bom, nunca tive problemas.
Depois me passa o contato em Vitoria do oleo Mobil que tu comprou... se puder e claro.
Abraco
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Comprei na rodolub mesmo. Eles vendem para empresa. Lembra que eu até te perguntei se queria uma caixa quando eu fui a Campos!?
Se precisar e estiver vindo em Vitória me fala que eu compro pra tí.
Ou então deixo aí na ida pra SP.
Se precisar e estiver vindo em Vitória me fala que eu compro pra tí.
Ou então deixo aí na ida pra SP.
Marck Schuckert- Usuário Prata
- Número de mensagens : 280
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Lembro sim Marck,
EU fui ver na Rodolub em Macae, mas falaram que tem que encomendar e coisa e tal.. ai acabei desistindo pois iria desencontrar com meu periodo de embarque e como queria trocar logo o oleo, acabei usando outro que por sinal e bom tb e com otimo custo.
Eu so irei desembarcar no dia 26/08 e chego em Campos no dia 27/08, ai acho que vc ja nao deve estar mais por aqui...
Ta tranquilo, quando eu for trocar na proxima eu falo contigo e nos acertamos.
Grande abraco e obrigado pela forca.
EU fui ver na Rodolub em Macae, mas falaram que tem que encomendar e coisa e tal.. ai acabei desistindo pois iria desencontrar com meu periodo de embarque e como queria trocar logo o oleo, acabei usando outro que por sinal e bom tb e com otimo custo.
Eu so irei desembarcar no dia 26/08 e chego em Campos no dia 27/08, ai acho que vc ja nao deve estar mais por aqui...
Ta tranquilo, quando eu for trocar na proxima eu falo contigo e nos acertamos.
Grande abraco e obrigado pela forca.
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Eu sigo esta dica:
Se aditivos para óleo fossem bons as montadoras/fabricantes de veículos recomendariam 8) Portanto só utilizo óleos recomendados pelo fabricante.
Se aditivos para óleo fossem bons as montadoras/fabricantes de veículos recomendariam 8) Portanto só utilizo óleos recomendados pelo fabricante.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
O óleo normal também penetra no metal, essa de ficar militec com militec eu realmente fiquei curioso.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
boa tarde a todos, quanto ao uso do militec acho bom pois usamos em todos os carros da nossa empresa, inclusive bmw 330i . azera, mercedes, fiorino enfim todos os veiculos, o meu honda civic de trabaho esta com 140.000 e uso militec desde zero, acho um bom produto pois vi todos os teste ao vivo do mesmo inclusive com carro andando sem oleo no carter
BRUNO LUIZ DEL POZZO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 27/02/2009
Interesses : TROCAR INFORMAÇÕES SOBRE MERCEDES
Sexo : Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Bruno,
Poderia passar alguns dados quanto ao ganho do uso deste produto??
A ideia geral seria ver qual o beneficio do uso dele em relacao a manutencao correta de um carro sem ele, isso quer dizer, usando um oleo de boa qualidade ( como manda o manual ) e trocando com filtro sempre dentro do prazo correto.
Assim poderiamos ter uma verdadeira ideia da efetividade deste produto, pois deve ser comparado o ganho dele, pois ao ver de muitos aqui, inclusive o meu, se cuidar dos carros da maneira correta, eles chegariam na mesma km usando esse produto e nas mesmas condicoes.
Desejo que tenha entendido meu raciocinio e se puder passar informacoes desses tipo seria importante para todos os que ainda tem duvidas ou nenhum conhecimento sobre os resultados do que propoe o produto.
Abraco
Poderia passar alguns dados quanto ao ganho do uso deste produto??
A ideia geral seria ver qual o beneficio do uso dele em relacao a manutencao correta de um carro sem ele, isso quer dizer, usando um oleo de boa qualidade ( como manda o manual ) e trocando com filtro sempre dentro do prazo correto.
Assim poderiamos ter uma verdadeira ideia da efetividade deste produto, pois deve ser comparado o ganho dele, pois ao ver de muitos aqui, inclusive o meu, se cuidar dos carros da maneira correta, eles chegariam na mesma km usando esse produto e nas mesmas condicoes.
Desejo que tenha entendido meu raciocinio e se puder passar informacoes desses tipo seria importante para todos os que ainda tem duvidas ou nenhum conhecimento sobre os resultados do que propoe o produto.
Abraco
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Militec
Um amigo começou a usar esse mês no carro dele que é turbinado,
Ele está avaliando e dependendo o que ele dizer vou usar também.
O produto promete muito e existem pessoas que viram o teste onde o carro rodou sem óleo de motor.
Ele está avaliando e dependendo o que ele dizer vou usar também.
O produto promete muito e existem pessoas que viram o teste onde o carro rodou sem óleo de motor.
juninho dua- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 31/08/2008
Interesses : tecnologia
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Pessoal,
Ele pode ser isso tudo, so que temos que ter um parametro do que ele traz realmente de vantagem em relacao a usar um bom oleo e trocar como manda a regra.
Se ele naos trouxer maiores vantagens, qual a diferenca de usar ele ou nao???
Basta fazer o que manda a manuntecao correta quantoa troca de oleo e coisas do tipo.
Ele pode ser isso tudo, so que temos que ter um parametro do que ele traz realmente de vantagem em relacao a usar um bom oleo e trocar como manda a regra.
Se ele naos trouxer maiores vantagens, qual a diferenca de usar ele ou nao???
Basta fazer o que manda a manuntecao correta quantoa troca de oleo e coisas do tipo.
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
w_viana
Isso é o que eu quero ver com ele se o carro melhorou o desempenho.
Um dos parâmetros que pretendo comparar é o consumo de combustível medido em diversos tanques.
Isso é o que eu quero ver com ele se o carro melhorou o desempenho.
Um dos parâmetros que pretendo comparar é o consumo de combustível medido em diversos tanques.
juninho dua- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 31/08/2008
Interesses : tecnologia
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Juninho,
Isso mesmo, acho que antes de mais nada deve se avaliar se apenas alguns parametros podem fazer jus ao uso...
Isso mesmo, acho que antes de mais nada deve se avaliar se apenas alguns parametros podem fazer jus ao uso...
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Bruno, você poderia detalhar como foi o tal teste que presenciou de um carro andando sem óleo no carter ? Parace milagroso ! :scratch:
Abraços
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Franca,
Nesse topico abaixo fala tambem desse assunto e tem um video mostrando esse testes...
Me parece milagroso tambem, mas... quero ver a diferenca do uso ou nao uso, mas em corretas condicoes de nao uso, ai sim veriamos o beneficio deste produto... isso que ainda nao consegui assimilar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nesse topico abaixo fala tambem desse assunto e tem um video mostrando esse testes...
Me parece milagroso tambem, mas... quero ver a diferenca do uso ou nao uso, mas em corretas condicoes de nao uso, ai sim veriamos o beneficio deste produto... isso que ainda nao consegui assimilar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?
Assisti ao vídeo e , com todo o respeito , só acredito vendo!
Algum confrade se dispõe a oferecer o próprio carro para um teste ( eu não )? O militec é por minha conta
Abraços
Algum confrade se dispõe a oferecer o próprio carro para um teste ( eu não )? O militec é por minha conta
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : País :
Advertências :
Página 1 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Tópicos semelhantes
» Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes
» Mercedes E 250. Será que vale a pena?
» Mercedes TV
» Vale a pena comprar mercedes de 10 a 15 anos??
» Mercedes C 200k 2008. vale a pena?
» Mercedes E 250. Será que vale a pena?
» Mercedes TV
» Vale a pena comprar mercedes de 10 a 15 anos??
» Mercedes C 200k 2008. vale a pena?
Página 1 de 10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos