dosificador
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: dosificador
Olavo,
Conheço uma pessoa em Salvador, que tem uma Mercedes em ótimo estado há mais de 20 anos e ele comentou que o mecanico se chama Bonfim, sendo que o mesmo trabalhou em concessionárias MB em SP e Salvador, tendo feito alguns cursos na propria MB. A princípio está apto para cuidar das Mercedes mais antigas, pelo menos a dele parece perfeita. Caso vc queira o endereço, pode ser uma opção, pois se o teu mecanico não sabe os padrões de regulagem, voce só vai arrumar mais confunsão.
Conheço uma pessoa em Salvador, que tem uma Mercedes em ótimo estado há mais de 20 anos e ele comentou que o mecanico se chama Bonfim, sendo que o mesmo trabalhou em concessionárias MB em SP e Salvador, tendo feito alguns cursos na propria MB. A princípio está apto para cuidar das Mercedes mais antigas, pelo menos a dele parece perfeita. Caso vc queira o endereço, pode ser uma opção, pois se o teu mecanico não sabe os padrões de regulagem, voce só vai arrumar mais confunsão.
Convidad- Convidado
Olavo,
O (Sebastiao) Rusche jah indicou antes o Roberto Carneiro (71) 3230-7622 // 3336-6639 em Lauro de Freitas.
Abraços,
Renato.
O (Sebastiao) Rusche jah indicou antes o Roberto Carneiro (71) 3230-7622 // 3336-6639 em Lauro de Freitas.
Abraços,
Renato.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
dosificador
Olá amigos peço licença a todos para neste forum, pois sou novato e tive um problema com minha 300E semalhante ao do amigo e descobrimos eu e meu mecanico que se tratava de gasolina adulterada ou combustivel ruim. Obrigado a todos.
Billy- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : troca de informações
O que faz falhar
Fica a dúvida:
O que leva a um dosificador apresentar problemas além de combustível adulterado ?
Falta ou pouco uso do veículo ?
Uso excessivo ?
02 anos ou 15.000 Km é um prazo aceitável para um dosificador retificado passar a apresntar problemas novamente ?
O que leva a um dosificador apresentar problemas além de combustível adulterado ?
Falta ou pouco uso do veículo ?
Uso excessivo ?
02 anos ou 15.000 Km é um prazo aceitável para um dosificador retificado passar a apresntar problemas novamente ?
snaf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 237
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Dosificador e componentes da CIS
Se deixar parado muito tempo e usar gasolina velha , em menos km do que essa ele pifa, mas se usar toda a semana dura uma eternidade....... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
NO TEXTO
Olavo Alves escreveu:Senhores,
não sei se estou indo pelo caminho certo, mas tenho um problema com o dosificador da minha 380 SEC 1983, que aparentemente, está em boas condições, mas foi "regulada" por um expert aqui em Salvador que, na verdade, desregulou completamente o meu carro.
Dessa forma, estou tentando, juntamente, com um ótimo mecânico amigo meu regulá-lo aqui mesmo em Salvador, para isso peço ajuda, incialmente com as questões abaixo:
1- Existe uma pressão definida na entrada dos bicos, qual seria? NÃO , NA ENTRADA DO DOSIFICADOR KE É 5,2BAR, NOS K É 4,7 BAR
2- Essa pressão é única para todos os bicos?SIM, E A MESMA VAZÃO TB
3- Existe algum macete que facilite a calibragem? VÁRIOS, E TEM QUE TER UM ANALISADOR DE GASES
4- Voces conhecem algum site em português ou inglês que descreva essa calibragem?NÃO, MAS POSSO PASSAR UM GUIA PRÁTICO E SIMPLES, CASO VC NÃO ACHE ALGUÉM BOM EM CIS POR AÍ, QUE SERIA O IDEAL.
Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda.ÀS ORDENS,MALUHY.
Olavo
Estado :
Advertências :
Pesquisa de defeitos no dosificador
É um guia simples que não conserta nada,mas pelo menos vcs conseguem descartar alguns problemas, vamos la´:
1- tire todos os tubos na parte superior do dosipifador, chave 12mm , dê um tranquinho na chave para soltar a conexão,por ela ser de ferro e a peça de alumínio elas gostam de colar uma na outra e afrouxe as conexões de 14mm dos bicos para lhe dar poder de manobra com os tubos...
2- peça para alguém ligar a chave do carro , sem dar a partida , por aprox. 2 segundos a bomba é ligada e pressuriza o sistema a cada ligada, se tivermos um manometro na entrada da linha poderemos testar a pressão tb.......nessa situação , não deverá sair nenhum combustível nos furos do bicho...
3- Deslique a chave e ligue de novo, já pressionando um pouco o prato do dosificador, simulando condição de marcha lenta (uns 5mm) , deverá sair um pouco de gasolina....
4- Desligue e ligue de novo a chave, mas aí vc já pressiona o prato na metade do curso, deverá sair uma maior quantidade de gasolina em relação ao teste anterior....
5- E por último, deslique e ligue a chave com o prato lá no final do curso, a gasolina sairá em boa quantidade, sempre num crescente em relação aos testes anteriores......
Não é conclusivo, mas se no primeiro teste ele já der tilt,pode ser só regulagem no allen 3mm ou dosipifador danado....próxima etapa: os bicos...........
Obs: Penna, vou tirar fotos desses testes, vc adiciona aqui?estou com uma cobaia lá perfeita,hehehehe,linda, uma 124 vinho/vinho sedan 24v cambio dog leg...... :D
obs: IMPORTANTE!!!!! estaremos lidando com combustíveis , protejam as partes de pintura e cuidado com fontes de calor e chama, se acharem melhor,desconectem as tomadas do módulo de ignição, para evitar qq fonte de faísca,ok? :pos:
1- tire todos os tubos na parte superior do dosipifador, chave 12mm , dê um tranquinho na chave para soltar a conexão,por ela ser de ferro e a peça de alumínio elas gostam de colar uma na outra e afrouxe as conexões de 14mm dos bicos para lhe dar poder de manobra com os tubos...
2- peça para alguém ligar a chave do carro , sem dar a partida , por aprox. 2 segundos a bomba é ligada e pressuriza o sistema a cada ligada, se tivermos um manometro na entrada da linha poderemos testar a pressão tb.......nessa situação , não deverá sair nenhum combustível nos furos do bicho...
3- Deslique a chave e ligue de novo, já pressionando um pouco o prato do dosificador, simulando condição de marcha lenta (uns 5mm) , deverá sair um pouco de gasolina....
4- Desligue e ligue de novo a chave, mas aí vc já pressiona o prato na metade do curso, deverá sair uma maior quantidade de gasolina em relação ao teste anterior....
5- E por último, deslique e ligue a chave com o prato lá no final do curso, a gasolina sairá em boa quantidade, sempre num crescente em relação aos testes anteriores......
Não é conclusivo, mas se no primeiro teste ele já der tilt,pode ser só regulagem no allen 3mm ou dosipifador danado....próxima etapa: os bicos...........
Obs: Penna, vou tirar fotos desses testes, vc adiciona aqui?estou com uma cobaia lá perfeita,hehehehe,linda, uma 124 vinho/vinho sedan 24v cambio dog leg...... :D
obs: IMPORTANTE!!!!! estaremos lidando com combustíveis , protejam as partes de pintura e cuidado com fontes de calor e chama, se acharem melhor,desconectem as tomadas do módulo de ignição, para evitar qq fonte de faísca,ok? :pos:
Estado :
Advertências :
querido Maluhy
mestre esqueceu do mais importante
.
.
.
.
.
.
.
a persisitr os sintomas procure ajuda tecnica especilizada
.
.
.
.
.
dosificador nao e para qq um nao
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Interesses : mercedes benz
Estado :
Advertências :
Aonde?????
Qdo tem,né ,Pala??????A 124 que está na quitanda veio de SJC, o dono cansou de ser enganado lá.....
Paladini escreveu:querido Maluhy
.
.
.
.
Estado :
Advertências :
Fotos do Maluhy
Bico CIS bom
Bico CIS ruim
Volume combustível marcha lenta
Volume combustível meia potência
Volume combustível full
Bico CIS ruim
Volume combustível marcha lenta
Volume combustível meia potência
Volume combustível full
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :
beleza maluhy
como ja te falei hoje pelo radio
tive medo e raiva desse tal dosificador
hoje sou fan dele
como ja te falei hoje pelo radio
tive medo e raiva desse tal dosificador
hoje sou fan dele
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Interesses : mercedes benz
Estado :
Advertências :
Vamos evoluindo,Pala...
Logo que eu comecei a trabalhar nesses carros(e lá se vão longos.......6 anos,hahahaha) eu achava aquilo o rascunho do inferno,hehehe, mas é assim mesmo, na maioria das vezes qdo vc tem acesso as informações , tudo clareia na sua frente ........... :D
Estado :
Advertências :
dosificador é bico, maquininha maravilhosa. O problema é verificar toda a periferia do sistema KE-CIS
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
estou quase lá, sou teimoso e com isso aprendendo pacas.
Agora é o sensor de temperatura que foi e não dá sinal pro modulo, assim ela está no momento uma K sem E-jetronic
Comprei um multimetro com grafico no ebay para medir ciclo, aí vou pegar os codigos de falha e a canseira vai reduzir
Agora é o sensor de temperatura que foi e não dá sinal pro modulo, assim ela está no momento uma K sem E-jetronic
Comprei um multimetro com grafico no ebay para medir ciclo, aí vou pegar os codigos de falha e a canseira vai reduzir
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Quem sabe faz ao vivo
Quem sabe faz ao vivo.
Não é isso que falam por ai na TV ?
As fotos do Maluhy ficaram ótimas.
Melhor ainda é ver ao vivo.
O teste eu vi o Maluhy fazer lá na "quitanda".
As coisas complexas tornam-se simples quando os detentores do conhecimento e expertise não fazem questão de retê-las ou até mais simples ainda quando fazerm questão de dissemina-lo.
Registro meus parabéns ao Maluhy.
PS. A 190 dele ao vivo é mais bonita ainda...
Não é isso que falam por ai na TV ?
As fotos do Maluhy ficaram ótimas.
Melhor ainda é ver ao vivo.
O teste eu vi o Maluhy fazer lá na "quitanda".
As coisas complexas tornam-se simples quando os detentores do conhecimento e expertise não fazem questão de retê-las ou até mais simples ainda quando fazerm questão de dissemina-lo.
Registro meus parabéns ao Maluhy.
PS. A 190 dele ao vivo é mais bonita ainda...
snaf- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Visita do Snaf
Fala ae,véio, amanhã te aguardo na quitanda, temos que deixar a SL redonda para o 500,não é? :D
Estado :
Advertências :
Rodas travadas
Meu caro Mahuly,
Vou demorar um pouco mais para chegar ai...
No sabado tive o desprazer de descobrir que os freios traseiros estavam travando, rodas esquentavam...
Estava perto de uma oficina conhecida e depois de desmontar e ver os discos azulados não tive coragem de montar as rodas e andar novamente.
Os mangotes estavam completamente entupidos e as pinças travadas.
Resultado estou sem carro, após resolver isso levo ele ai para vermos todo o resto.
Abraços
Vou demorar um pouco mais para chegar ai...
No sabado tive o desprazer de descobrir que os freios traseiros estavam travando, rodas esquentavam...
Estava perto de uma oficina conhecida e depois de desmontar e ver os discos azulados não tive coragem de montar as rodas e andar novamente.
Os mangotes estavam completamente entupidos e as pinças travadas.
Resultado estou sem carro, após resolver isso levo ele ai para vermos todo o resto.
Abraços
snaf- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Duvida Técnica
Se o combustível após ser dosificado (ter passado pelo dosi...) é uniformemente em volume e pressão distribuidos aos bicos.
O que faz os bicos abrirem na hora certa ?
Eles não abrem e fecham ?
O que faz os bicos abrirem na hora certa ?
Eles não abrem e fecham ?
snaf- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Sistema de injeção contínua
O nome já diz,né? ele fica pulverizando combustível daquele jeito que vc viu lá na quitanda, varia somente a vazão e a força do spray conforme o trabalho do prato do dosificador ,capiche? :D
Estado :
Advertências :
Então todos os bicos estão continuamente "sprayando" combustível nos cilindros ?
Em nenhum momento o spray é interrrompido ?
Em nenhum momento o spray é interrrompido ?
snaf- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Snaf é isso mesmo... :D Somente quando em desaceleração é que é cortado, como qualquer carro com injeção, não é isso Mestre Maluhy?
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Estado :
Advertências :
Cut-off
Não, enqto o prato estiver atuando há injeção ,somente ao desligar e o prato for para repouso, se o 3mm estiver bem regulado não injeta nadinha...... :D
Estado :
Advertências :
Mas, o carro em descida não fica com a injeçao cortada, como qualquer carro injetado?
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Estado :
Advertências :
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4