Dicas de compra ML W163
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 3 de 9 • Compartilhe
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Dicas de compra ML W163
Marcio,
estruturalmente não haveria problemas, pois a construção carroceria + chassi é bem robusta. Você provavelmente teria uma maior manutenção na suspensão, por exemplo.
O problema é que trata-se de um veículo bem complexo em termos de sistemas e equipamentos. A trepidação constante, ainda mais em costelas de vaca, causaria muitos ruídos internos de acabamento e poderia provocar mau-contato em módulos, luzes e comandos.
Para uso eventual em estradas de terra, eu recomendaria. Mas para uso constante e severo, sugiro uma viatura que seja mais simples em termos de equipamentos e acabamento interno, como por exemplo uma pick-up cabine dupla ou uma Hilux das mais antigas (1997 a 2000).
Abraço!
estruturalmente não haveria problemas, pois a construção carroceria + chassi é bem robusta. Você provavelmente teria uma maior manutenção na suspensão, por exemplo.
O problema é que trata-se de um veículo bem complexo em termos de sistemas e equipamentos. A trepidação constante, ainda mais em costelas de vaca, causaria muitos ruídos internos de acabamento e poderia provocar mau-contato em módulos, luzes e comandos.
Para uso eventual em estradas de terra, eu recomendaria. Mas para uso constante e severo, sugiro uma viatura que seja mais simples em termos de equipamentos e acabamento interno, como por exemplo uma pick-up cabine dupla ou uma Hilux das mais antigas (1997 a 2000).
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Ulysses,
Obrigado pelas dicas, eu tinha uma C280 e fui uma vez por esta estrada e, apesar de ter trafegado com muito cuidado, acabou quebrando um dos coxins do motor e eu acabei trocando os dois, tamanha era a vibração.
Quanto às Hilux mais antigas eu já tinha ouvido falar a respeito, talvez seja realmente a melhor opção.
Abraço.
Marcio.
Obrigado pelas dicas, eu tinha uma C280 e fui uma vez por esta estrada e, apesar de ter trafegado com muito cuidado, acabou quebrando um dos coxins do motor e eu acabei trocando os dois, tamanha era a vibração.
Quanto às Hilux mais antigas eu já tinha ouvido falar a respeito, talvez seja realmente a melhor opção.
Abraço.
Marcio.
marcio vero- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 58
Interesses : Automóveis e pesca
Estado :
Advertências :
sehores, ja tive alguns rolex(mercedes) e fiu e sou encantado, por todos agora tenho um tecnos (azera) e estou tambem gostando, muito o que eu acho e que todas as marcas tem seu valor e gosto para isto, o que eu não acho legal alguns que tem rolex da 25 de março falar mal de tecnos originais. rolex de trintab aanos acabou amigos
BRUNO LUIZ DEL POZZO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Interesses : TROCAR INFORMAÇÕES SOBRE MERCEDES
Bruno, eu não entendi essa sua colocação, de que "rolex de trinta anos acabou". Tem como vc esclarecer, por favor?
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Não é possivel, acho que o "nosso amigo" aí se enganou!!!
Falar que MB antiga já era, aqui !!! ?
Porque tudo isso, alguém falou mal do carro dele ??
Vai entender ???
Vamos esperar, quem sabe ele se explica.
Falar que MB antiga já era, aqui !!! ?
Porque tudo isso, alguém falou mal do carro dele ??
Vai entender ???
Vamos esperar, quem sabe ele se explica.
J.Alcantara- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Sidneydfranca- Usuário Prata
- Número de mensagens : 297
Interesses : Carros, peças, amizades.
Advertências :
Estado :
Advertências :
Fica uma sensação engraçada no ar, essa observação do Bruno.
Foge completamente do assunto desse post.
Eu perguntei ao Bruno o que ele quis dizer porque para mim, na fala dele, fica claro ele dizer que já teve mercedes (rolex) e que gosta de todas. E que agora ele tem um Azera (tecnos) e que esta muito feliz com ele.
E ele ainda diz que é preferível ter um tecnos verdadeiro que um rolex da 25 de março. E disse ainda que rolex de trinta anos acabou......
Muito estranho toda essa fala. Junto ao avatar consta ser proprietário de uma C43 AMG. Não consta ser dono de um Azera.
Pelo menos quando uso meu Tecnos não escondo.
Foge completamente do assunto desse post.
Eu perguntei ao Bruno o que ele quis dizer porque para mim, na fala dele, fica claro ele dizer que já teve mercedes (rolex) e que gosta de todas. E que agora ele tem um Azera (tecnos) e que esta muito feliz com ele.
E ele ainda diz que é preferível ter um tecnos verdadeiro que um rolex da 25 de março. E disse ainda que rolex de trinta anos acabou......
Muito estranho toda essa fala. Junto ao avatar consta ser proprietário de uma C43 AMG. Não consta ser dono de um Azera.
Pelo menos quando uso meu Tecnos não escondo.
Convidad- Convidado
Eu entendí isto tb.... Que Mercedes boa é nova... Mercedes antiga é velha... "E vcs fica esnobando com coisa velha!!!" Palavras que eu entendí...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Em suma, eu nao comprei a ML até hj =)
Nao é por falta de vontade, é medo!!!!! =)))))
Abs
Luis
Nao é por falta de vontade, é medo!!!!! =)))))
Abs
Luis
luisfcm- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 177
Interesses : MB
Advertências :
To de olha numa ML que esta a venda na Raja.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O Cara da loja me disse que ela tem um reparo no farol porque entrou agua. Tem um reparo com silicone.
To na dúvida em ver o carro. Vai que eu gosto =)
Abs a todos
Luis
O Cara da loja me disse que ela tem um reparo no farol porque entrou agua. Tem um reparo com silicone.
To na dúvida em ver o carro. Vai que eu gosto =)
Abs a todos
Luis
luisfcm- Usuário Bronze
Advertências :
Tem essa em Sp tb, mas fica mais dificil pra ir ver
Abs
Abs
luisfcm- Usuário Bronze
Advertências :
Corrigindo.
A de BH é essa aqui:
A de BH é essa aqui:
luisfcm- Usuário Bronze
Advertências :
Vá olhar a ML e se gostar leve em um mecânico especializado ou até mesmo em uma concessionária para uma avaliação técnica.
Uma análise via Stardiagnosis já poderá encontrar problemas.
Com esta quilometragem itens como velas, cabos de velas, bobinas de ignição, discos de freio e calços do motor são itens com grande potencial de troca e custam caro.
Confira sem o compromisso da compra.
Uma análise via Stardiagnosis já poderá encontrar problemas.
Com esta quilometragem itens como velas, cabos de velas, bobinas de ignição, discos de freio e calços do motor são itens com grande potencial de troca e custam caro.
Confira sem o compromisso da compra.
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
País :
Advertências :
Olhando as fotos da ML de BH me chama atenção a cor do reservatório de expansão.
Na minha análise um limpeza do sistema de arrefecimento se faz necessária.
A outra ML tem aros 19" o que não é original da modelo 98.
Os pneus da ML430 custam em média R$ 1.200,00 cada um aquí no Brasil. Um item muito importante a ser observado.
Na minha análise um limpeza do sistema de arrefecimento se faz necessária.
A outra ML tem aros 19" o que não é original da modelo 98.
Os pneus da ML430 custam em média R$ 1.200,00 cada um aquí no Brasil. Um item muito importante a ser observado.
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
País :
Advertências :
Boa dica pinetree,
Faz tempo que namoro uma ML, mas o GR me abriu os olhos para o carro =)
As ML nos valores que eu posso dispor aparentemente nao sao as melhores compras.
A busca continua =)
Abs
Luis
Faz tempo que namoro uma ML, mas o GR me abriu os olhos para o carro =)
As ML nos valores que eu posso dispor aparentemente nao sao as melhores compras.
A busca continua =)
Abs
Luis
luisfcm- Usuário Bronze
Advertências :
Luis,
comprar um carro com 10 anos de uso ou mais (seja MB ou outro qualquer) sempre requer cuidado. A não ser que tenha sido de um único dono e você o conheça muito bem, é praticamente impossível saber como o carro foi tratado nesse tempo todo.
Carimbos de revisões no manual são um bom indício, mas não garantem a sua tranquilidade. A ML, até pelo tipo de construção e uso a que se destina, é uma das mais resistentes MBs que existem. Porém, não deixa de ser uma MB e você vai lembrar disso a cada manutenção que tiver que fazer.
Portanto, se você quer mesmo uma ML siga a "regra geral para compra de Mercedes" : procure um carro que tenha histórico de manutenção e tido poucos proprietários, de preferência único dono.
Vai ter que procurar bastante mas com a vantagem de que tem muitas disponíveis no mercado. E reserve algum $$ para uma revisão inicial (troca de fluídos, correias, reapertos, etc.) para evitar surpresas desagradáveis pois você pretende fazer uso normal do carro.
Abraço!
comprar um carro com 10 anos de uso ou mais (seja MB ou outro qualquer) sempre requer cuidado. A não ser que tenha sido de um único dono e você o conheça muito bem, é praticamente impossível saber como o carro foi tratado nesse tempo todo.
Carimbos de revisões no manual são um bom indício, mas não garantem a sua tranquilidade. A ML, até pelo tipo de construção e uso a que se destina, é uma das mais resistentes MBs que existem. Porém, não deixa de ser uma MB e você vai lembrar disso a cada manutenção que tiver que fazer.
Portanto, se você quer mesmo uma ML siga a "regra geral para compra de Mercedes" : procure um carro que tenha histórico de manutenção e tido poucos proprietários, de preferência único dono.
Vai ter que procurar bastante mas com a vantagem de que tem muitas disponíveis no mercado. E reserve algum $$ para uma revisão inicial (troca de fluídos, correias, reapertos, etc.) para evitar surpresas desagradáveis pois você pretende fazer uso normal do carro.
Abraço!
Estado :
Advertências :
preparador, tenho uma ml 320 segundo dono , o carro tem uma manutenção cara , mas o prazer e a confiança que este veiculo ira lhe proporcionar pagam o custo, vou trocar a minha em uma mais nova se quizer detalhes do carro , podemos negociar
autocar- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : automoveis
Advertências :
concordo contigo autocar e eu sempre penso quando trocar vou trocar pelo q????!!!...pelos "melhores do mundo" q tem por ai agora com 5 anos de garantia! naaaa só mesmo por uma mais nova ou nova mesmo...kkk...exelente carro nada a apontar e a minha ja está com 200 mil km, abraço a todos.
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
"Vai ter que procurar bastante mas com a vantagem de que tem muitas
disponíveis no mercado. E reserve algum $$ para uma revisão inicial
(troca de fluídos, correias, reapertos, etc.) para evitar surpresas
desagradáveis pois você pretende fazer uso normal do carro."
Ulysses,
voce tem ideia de quanto mais ou menos se gasta nessa revisao inicial? Principalmente as correias?
Pq oleo e reaperto acredito que seja o mais tranquilo né?
Abs e valeu pelas dicas.
Luis
disponíveis no mercado. E reserve algum $$ para uma revisão inicial
(troca de fluídos, correias, reapertos, etc.) para evitar surpresas
desagradáveis pois você pretende fazer uso normal do carro."
Ulysses,
voce tem ideia de quanto mais ou menos se gasta nessa revisao inicial? Principalmente as correias?
Pq oleo e reaperto acredito que seja o mais tranquilo né?
Abs e valeu pelas dicas.
Luis
luisfcm- Usuário Bronze
Advertências :
compra na fé, tb tinha esse medo, o mercedão vale todo centavo gasto.
Peguei a minha do segundo dono, um desembargador do TJ do RJ, que a comprou com 6 meses de uso.
Vinha de uma longa convivência com carros japoneses que não dão problema.
Minha ML funcionou pouco durante os 5 últimos anos mas sempre foi muito bem cuidada.
Ao comprar troquei imediatamente óleo do motor, velas, aditivo do radiador, óleo do freio, roldana de suporte da polia, pastilhas de freio, bomba de gasolina, filtro de ar, ar condicionado, óleo, gastei em peças 1.300,00 mais 350,00 de mão de obra.
Logo em seguida o radiador começou a vazar pela falta de uso que ressecou o mesmo, comprei outro a 1.120,00 e descobri que a ligação bocal de absastecimento até o tanque, a mangueira tinha sido trocada por outra não original, comprei por 380,00 em um desmanche, em estado de nova, visto não ter original para vender, só o conjunto com o tanque.
Acho que agora não vou ter mais problema, pois troquei tudo que poderia dar problema.
Vai uma dica, ao comprar um carro usado, com mais de 10 anos de uso, mesmo sendo de 1 dono só, tem de gastar um dinheiro para colocar tudo em ordem, eu fiz isto, afinal o carro é um mercedes, novo custa o equivalente a quase 300 mil.
Dei um tapa no visual tb, coloquei farios projector de fundo cromado, grade cromada amg da nova, grade pequena cromada igual a original (como o desenho é o mesmo fiz a partir de uma grelha de churrasqueira que cortei no mesmo desenho e mandei cromar), farois de milha integrados com ligação original no painel, roda original diamantada e pintada, pisca no retrovisor, aerofólio, som com dvd double din e tela atrás, sub, amplificador, sobe vidros fecha teto e retrovisor integrado ao alarme, tapetes de alumínio feito sob medida para o carro com logo mercedes, entre outros mimos que eu não lembro, portanto o carro virou além um projeto, ao qual estou dedicando dinheiro e recebendo olhares de admiração, nunca se viu uma Ml tão nova é bonita, bom para quem comprar ela daqui a 1 ano, pois pretendo sair da SUV e voltar a carro médio grande, e pretendo comprar uma MERCEDES-BENZ CLASSE C C 240 AVANGARDE.
O problema do nosso carro ML 320 é que rico não quer mais e os pobres acham a manutanção cara, resta a nos remediados cuidar dela, por isso tem tanta mercedes abandonada, o cara não tem dinheiro para cuidar.
O carro é muito bom.
Parafraseando um colega, não basta comprar o iate, tem de pensar no salário do capitão.
A propósito, só compro peças com o joão de foz do iguaçu, os preços dele são imbatíveis, barateiam muito a manutanção.
Peguei a minha do segundo dono, um desembargador do TJ do RJ, que a comprou com 6 meses de uso.
Vinha de uma longa convivência com carros japoneses que não dão problema.
Minha ML funcionou pouco durante os 5 últimos anos mas sempre foi muito bem cuidada.
Ao comprar troquei imediatamente óleo do motor, velas, aditivo do radiador, óleo do freio, roldana de suporte da polia, pastilhas de freio, bomba de gasolina, filtro de ar, ar condicionado, óleo, gastei em peças 1.300,00 mais 350,00 de mão de obra.
Logo em seguida o radiador começou a vazar pela falta de uso que ressecou o mesmo, comprei outro a 1.120,00 e descobri que a ligação bocal de absastecimento até o tanque, a mangueira tinha sido trocada por outra não original, comprei por 380,00 em um desmanche, em estado de nova, visto não ter original para vender, só o conjunto com o tanque.
Acho que agora não vou ter mais problema, pois troquei tudo que poderia dar problema.
Vai uma dica, ao comprar um carro usado, com mais de 10 anos de uso, mesmo sendo de 1 dono só, tem de gastar um dinheiro para colocar tudo em ordem, eu fiz isto, afinal o carro é um mercedes, novo custa o equivalente a quase 300 mil.
Dei um tapa no visual tb, coloquei farios projector de fundo cromado, grade cromada amg da nova, grade pequena cromada igual a original (como o desenho é o mesmo fiz a partir de uma grelha de churrasqueira que cortei no mesmo desenho e mandei cromar), farois de milha integrados com ligação original no painel, roda original diamantada e pintada, pisca no retrovisor, aerofólio, som com dvd double din e tela atrás, sub, amplificador, sobe vidros fecha teto e retrovisor integrado ao alarme, tapetes de alumínio feito sob medida para o carro com logo mercedes, entre outros mimos que eu não lembro, portanto o carro virou além um projeto, ao qual estou dedicando dinheiro e recebendo olhares de admiração, nunca se viu uma Ml tão nova é bonita, bom para quem comprar ela daqui a 1 ano, pois pretendo sair da SUV e voltar a carro médio grande, e pretendo comprar uma MERCEDES-BENZ CLASSE C C 240 AVANGARDE.
O problema do nosso carro ML 320 é que rico não quer mais e os pobres acham a manutanção cara, resta a nos remediados cuidar dela, por isso tem tanta mercedes abandonada, o cara não tem dinheiro para cuidar.
O carro é muito bom.
Parafraseando um colega, não basta comprar o iate, tem de pensar no salário do capitão.
A propósito, só compro peças com o joão de foz do iguaçu, os preços dele são imbatíveis, barateiam muito a manutanção.
azevedothomaz- Usuário Prata
- Número de mensagens : 382
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9