Dicas de compra ML W163
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 5 de 9 • Compartilhe
Página 5 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Dicas de compra ML W163
GR, realmente a manutenção de ML é muita cara, cogitei em comprar uma, mas desisti quando pesquisei sobre peças de desgaste normais e vi o quanto é caro mesmo nos EUA.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
GR,
não fique bravo, apenas achei alto o valor da revisão que você fez justamente pelo fato de você sempre dizer que ela estava em ótimo estado.
Serve mesmo de alerta, pois se a sua que estava legal demandou tudo isso, imagine uma que esteja realmente "bichada" quanto não vai custar, né?
Abraço!
não fique bravo, apenas achei alto o valor da revisão que você fez justamente pelo fato de você sempre dizer que ela estava em ótimo estado.
Serve mesmo de alerta, pois se a sua que estava legal demandou tudo isso, imagine uma que esteja realmente "bichada" quanto não vai custar, né?
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Creio que os preços para MB praticados nos EUA e GER são mais acessíveis e nada proibitivos.
A relação que faço é de 1 para 10.
Se custa U$100.00 vai custar aquí R$ 1.000,00.
A relação que faço é de 1 para 10.
Se custa U$100.00 vai custar aquí R$ 1.000,00.
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
País :
Advertências :
A minha ML tem 200 mil Km...comprei com 60 mil km, aos 100 mil troquei amortecedores e tudo o que é borrachas e tirantes da suspenção, em novembro passado voltei a fazer a mesma troca só ai gastei cerca de 7mil reais da primeira e agora mais 5 mil, com 150 mil km troquei a bomba de gasolina (1.100 reais) e a bem pouco tempo os catalizadores mas tirando isso (kkkk) só revisoes basicas, oleos, filtros, pastilhas e pneus, os discos ainda sao os originais, reservatorio radiador tambem original, estou muito satisfeito e se trocar so por outra mais nova, pelo que me oferecem de valor por ela vou ficar e transformar em Limousine, mas tem q ter cuidado sim pois a maioria tem a manutenção descuidada pelo valor das peças e assistençia, abraço a todos.
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
GR
Nós participamos do Fórum para trocar idéias e conhecimentos. Eu também não nasci ontem, ando de MB todos os dias a uns 15 anos e devo ter tido a maioria dos modelos entre os anos 70 e 90. Inclusive essa experiência me deu coragem de encarar modelos mais complexos, como a W109 que tem uma suspensão pra lá de complexa, a AMG enfim, carros com pouquíssimas unidades no Brasil e praticamente sem peças de reposição no nosso mercado.
Eu nunca tive uma ML e pelo seu relato, devo concluir que a manutenção dela é mais complexa que de uma serie S. Se for, eu com certeza nunca terei uma. Considero que os bons argumentos, são os palpáveis e reais e não os que evocam apenas a experiência pessoal. Se você gastou R$ 13.000,00, creio que uns 8 ou 9.000 foram só de peças. Com base nesses valores a gente já pode ter uma idéia se a manutenção da ML é tão mais cara que a das outras series. Basta comparar o preço unitário dos itens que você trocou com o que existe no mercado para outros modelos MB.
O fato de alguém questionar a sua colocação deve ser visto como um comportamento natural dentro de um Fórum, caso contrario teríamos sempre um monólogo.
Nós participamos do Fórum para trocar idéias e conhecimentos. Eu também não nasci ontem, ando de MB todos os dias a uns 15 anos e devo ter tido a maioria dos modelos entre os anos 70 e 90. Inclusive essa experiência me deu coragem de encarar modelos mais complexos, como a W109 que tem uma suspensão pra lá de complexa, a AMG enfim, carros com pouquíssimas unidades no Brasil e praticamente sem peças de reposição no nosso mercado.
Eu nunca tive uma ML e pelo seu relato, devo concluir que a manutenção dela é mais complexa que de uma serie S. Se for, eu com certeza nunca terei uma. Considero que os bons argumentos, são os palpáveis e reais e não os que evocam apenas a experiência pessoal. Se você gastou R$ 13.000,00, creio que uns 8 ou 9.000 foram só de peças. Com base nesses valores a gente já pode ter uma idéia se a manutenção da ML é tão mais cara que a das outras series. Basta comparar o preço unitário dos itens que você trocou com o que existe no mercado para outros modelos MB.
O fato de alguém questionar a sua colocação deve ser visto como um comportamento natural dentro de um Fórum, caso contrario teríamos sempre um monólogo.
Convidad- Convidado
João, aquí estamos para discutir e mostrar os argumentos, apenas contei o que aconteceu comigo e acontece com que tem ML. Na familia sempre tivemos mercedes, desde o meu pai, então ganhei de vc, hehehehehe, pois, minha mãe estava grávida e eu já andava de mercedes... Brincadeirinha... Casei numa mercedes e com 20 anos eu já tinha mercedes e o mecânico sempre foi o mesmo, apenas na ML e nas mercedes mais novas que eu não entrego para ele consertar. No caso de discos de freio é muito simples observar se tem que trocar... Existe uma coisa que se mede : a espessura do disco e após uma determinada espessura é muito arriscado continuar a usa-lo ou dar um "passe", com pastilhas é a mesma coisa, existe uma espessura ideal. Com relação a ML ela tem defeitos crônicos e era isto que eu queria explicar para os "marinheiros de primeira viagem", pois é muito importante isto e nós aquí no Forum estamos para colher estas informações. No meu caso troquei os 4 amortecedores (são caros) os 4 discos (são caros) bomba da direção hidráulica e respectivas mangueiras (são caras) 2 pneus michelin (+/- caros) óleo da caixa que é caro, óleo da direção que tb é caro. Portanto oriento a verificar estas manutenções antes de comprar pois se não tiver ocorrido, peça um desconto ou prepare o bolso para gastar nestas peças. Fora o reservatório do radiador e uma peça que controla o asr e fica na direção que tb dá muito defeito e aquela da cx que tem que jogar água para resfriá-la... Portanto, fiz apenas um alerta e NSI, pois estamos nesta batalha há muitos anos e é sempre assim, cada um tem a sua opnião mas, no final dá tudo certo. A minha "S" que eu tive foi a douradinha e a manutenção dela foi muito barata... Fora o combustível... As outras que eu já tive foram todas C (4) SL (1)...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
E lembrem-se que tenho várias peças que eu comprei guardadas aquí e estão para vender,hehehehehe.... Na minhas viagens para o exterior sempre trago peças tb e isto ajuda no preço da manutenção, mas neste caso na época não foi possível, mas ajudou muito no preço, comprar com o João no Paraguai...
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
azevedothomaz- Usuário Prata
- Número de mensagens : 382
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Andei comprando alguma coisa dele.
Rápido demais.
Mas não trabalha com todos os itens da ML.
Rápido demais.
Mas não trabalha com todos os itens da ML.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
É verdade este foi o meu problema na época,por exemplo amortecedores, reservatório do radiador, radiador, discos, mangueiras ele não tinha... Mas muitas outras coisas ele tinha e deu para economizar muito... Agora em matéria de w202 ele arruma muita coisa, carros mais novos então... Aí é mole...
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
luisfcm- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 177
Interesses : MB
Advertências :
Que pena !
Mas outros modelos também tem seus problemas e o custo é alto.
Muitas "E" que conheço já trocaram o compressor do ar condicionado.
Só para exemplificar. Nada contra as "E" porque esyou querendo comprar uma.
Mas outros modelos também tem seus problemas e o custo é alto.
Muitas "E" que conheço já trocaram o compressor do ar condicionado.
Só para exemplificar. Nada contra as "E" porque esyou querendo comprar uma.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Seguinte amigos.
Tomei coragem e adquiri uma ML 98.
Seja o que Deus quiser... (rs)
Sds,
Tomei coragem e adquiri uma ML 98.
Seja o que Deus quiser... (rs)
Sds,
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Advertências :
Bem vindo ao clube. Você a partir de agora tem um carro bem exclusivo, aconselho para revitalizar o visual do carro, colocar pelo menos o farol projector das 2005, se puder e quiser uma grade AMG e lanterna traseira de led, o carro fica com um visual renovado, senão só o farol dá uma p.. diferença. Se mandar diamantar a roda original em toda a borda (toda a parte da frente) e pintar o interior de prata ou grafite fica show, parece roda nova, custo do farol procurando bem 1.200,00, e da diamantação da roda 400,00.
Estado :
Advertências :
Valeu Azevedo.
Ainda não estou com o carro, mas gostei daquale farol com os "olhinhos". Acho que este vou trocar, até porque os faróis dela estão meio escurecidos devido ao tempo, suponho.
Sds,
Ainda não estou com o carro, mas gostei daquale farol com os "olhinhos". Acho que este vou trocar, até porque os faróis dela estão meio escurecidos devido ao tempo, suponho.
Sds,
Advertências :
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Obrigado Ulysses
Neste ENP eu não poderei comparecer, mas no próximo, eu levo o Godzilla (rs).
Sds,
Neste ENP eu não poderei comparecer, mas no próximo, eu levo o Godzilla (rs).
Sds,
Advertências :
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Se quiser revitalizar o seu farol antigo, deixando-o com cara de novo com a lente lisinha e transparente, faça o seguinte, compre a melhor pasta de polir que conseguir encontrar, estopa, cervejas.
Explico: desça para a garagem com as cervejas geladas, pegue a estopa, aplique a pasta no farol energicamente e em zonas, repita a operação até o braço cansar, beba cerveja para dar um refresco, e no final o farol estará novinho, a pasta tira o amarelado e o fosco, ou faça como eu, contrate um pintor profissional para dar este polimento com a mão é máquina, fica show.
levei 3 meses com os farois antigos, um deles estava fosco, porém ficaram como novos, depois troquei pelo projector.
Depois mando fotos.
Explico: desça para a garagem com as cervejas geladas, pegue a estopa, aplique a pasta no farol energicamente e em zonas, repita a operação até o braço cansar, beba cerveja para dar um refresco, e no final o farol estará novinho, a pasta tira o amarelado e o fosco, ou faça como eu, contrate um pintor profissional para dar este polimento com a mão é máquina, fica show.
levei 3 meses com os farois antigos, um deles estava fosco, porém ficaram como novos, depois troquei pelo projector.
Depois mando fotos.
Estado :
Advertências :
Pessoal.
Obrigado pelo incentivo e pelos cumprimentos. Estou dando uma geral e só pego na próxima semana.
Acho que no próximo ENP dá para levar.
Azevedo. O único risco de seguir integralmente seu conselho é não ter condições de esfregar nada... (rs)
Sds,
Obrigado pelo incentivo e pelos cumprimentos. Estou dando uma geral e só pego na próxima semana.
Acho que no próximo ENP dá para levar.
Azevedo. O único risco de seguir integralmente seu conselho é não ter condições de esfregar nada... (rs)
Sds,
Advertências :
Mais um item para colocar na lista de problemas potenciais nas nossas amantes (MLs):
- Clockspring A 163 460 01 49
Creio que por aquí deve custar uns R$ 2k ou mais.
Ainda bem que tenho um fornecedor da Alemanha e este custo se dilui muito.
- Clockspring A 163 460 01 49
Creio que por aquí deve custar uns R$ 2k ou mais.
Ainda bem que tenho um fornecedor da Alemanha e este custo se dilui muito.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Página 5 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9