560 SEL 5.6 4P 1989/1989

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

560 SEL 5.6 4P 1989/1989 - Página 3 Empty Re: 560 SEL 5.6 4P 1989/1989

Mensagem por Alan Sex 25 Jul 2008 - 20:10

John,

exatamente!

pena que eu não possa ajudar no momento, amo estas barcas e estou me especializando nas mesmas..
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Pedro Camargo Sex 25 Jul 2008 - 21:54

Vocês acham que essa de repente pode ser mais negócio?
560 SEL 5.6 4P 1989/1989 - Página 3 S320pr10560 SEL 5.6 4P 1989/1989 - Página 3 S320pr11560 SEL 5.6 4P 1989/1989 - Página 3 S320pr12560 SEL 5.6 4P 1989/1989 - Página 3 S320pr14

R$ 35000,00

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4650714&tipo=U&carro=MERCEDESBENZ_S_320_3.2_CLASSIC_V6_GASOLINA_4P_AUTOMATICO
Pedro Camargo
Pedro Camargo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 306
Interesses : MBs em geral

Mensagem por Stardreams Sáb 26 Jul 2008 - 0:23

Pedro, olá mil deculpas por me omitir nesse tópico.
Só vi agora que ele havia nascido.

Possuo uma 560 SEL e posso te falar que vc não se arrependerá pela compra.

O Beto foi bem coerente em suas palavras. Não adianta ter pressa. Eu sei que essa P. ansiedade mata a gente. Eu sou assim às vezes, mas meus15 anos que coleciono carros me ensinaram exatamente o que o Beto falou.

sempre aparece um outro parecido, melhor ou pior....igual never.

O Alan manja muuuuuuuuuuuuuito de W 126 em geral. Depois que vc comprar ou até antes ele pode te ajudar também!!

Eu modéstia parte entendo um pouco. Posso te ajudar também e se vc quiser até ver este carro para vc!!

Eu estou achando estranho um pouco esta história de embaixada há seis meses. Tenho certo conehcimento nesse meio pois boa parte dos meus carros e alguns que já tive e vendi foram de embaixada ou de corpo consular.

Como o João disse vai fundo nessa história. Virou moda os caras dizerem que Mercedes antiga foi carro de embaixada só para passar credibilidade e despistar isso que já falaram do carro ter sido importado irreguularmente (via liminar - usado).

Peça para ver os doc´s antigos. Lá constarão os antigos proprietários.

Quanto ao preço, na minha opinião converge exatamente como o Beto disse. 35 mil tá bem paga.

A minha não venderia por menos de 50 milrsrsrsrsrs.

40 é salgado e só valeria a pena se ela estivesse 200% em dia com a manutençaõ.

Peça para ver as notas fiscais e veja o que foi feito. Veja se elas batem com os carimbos de revissão no manual. Veja se tem Kit 1º socorros, som original, caixa ferramentas, se os bancos elétricos/aquecidos frente etrás funcionam examine tuuudo. Veja se as luzes no painel se acendem todas e depois ao dar partida todas se apagam....

Isso é o superficial do superficial!!

Veja se as marchas estão trocando rápidas demais e se o piloto automático está funcionando.

Abra a tampa de óleo do motor e veja se tem borra na parte superior e envolta da circunferência do bocal.

Outra coisa que muita gente se esquece de ver nas W 126 (código usado para todas as versões com essa carroceria que vc está comprando) são as duas bombas de gasolina.

Elas ficam para nossa sorte na parte externa do tanque na parte traseira direita (lado oposto do escapamento).

Veja se elas estão babando gasolina e se as mangueiras estão ressecadas. Isso provavelmente se não tiver legal vc terá de trocar enão é nenhuma pechincha...entre R$1.000 e R$2.500,00 dependendo da oficina.

Essas bombas cedo ou tarde apresentam problemas.

O Alan sempre me disse que as W126 acima de 1986 são mais evoluídas e melhores no aspecto mecânico.....e a diferença de preços entre estas e de anos inferiores não é grande.

Nesta faixa de carros que vc procura o que menos importa é o ano (se for acima de 86).

Se vc achar uma 1987 que esteja mais cara que uma 1989 mas esta primeira estiver em melhor nível de conservação e qualidade mecânica é 1000 vezes mais negócio e investimento pelo seu dinheiro.

As 560 SEL, ao contrário que o Bastião john fala são sim carros passíveis de serem colecionáveis daqui um tempinho!! Já uma 500 SE ou 500 SEL as chances serão menores.

o motor da 560 SEL foi um dos mais potentes e duráveis V-8 já produzidos pela fábrica alemã. São 5.6 litros....só para vc ter uma idéia as novas W 140 não eram 5.6, mas 5.0. podiam ser mais potentes, mas a cilindradas eram menores.

Os motores V-8 das W 126 eram feitos de sílica, salvo engano, pois a mercedes detinha a patente do uso e fabricação com este componente durabilíssimo, coisa que a BMW não tinha.

Não sei dos seus sonhos e anseios por determinados modelos, poerr isso para mim fica difícial falar olha pedro compra essa 560 SEL que é mais interesante que aquela 500 SEL, entendeu??

Vi que vc postou agora outra mercedes, outra carroceria e outra motorização.....vc tá indo por conta de preço, carroceria ou tamanho ou motor?? Vc precisa definir isso mais ou menos, para que eu possa te ajudar.

Bom com relação a essa W 140 (S 320) prata aí, o dono dela é sócio do meu Clube. O Scaff também conhece esse carro. Salvo engano já passou pela oficina do João Bosco.

É uma belíssima carroceria!!

Tem colegas aqui (Bodó e Ministro) que as têm.

Belíssima carroceria, motor coerente, enfim belo carro.

Mas falando dessa especificamente que está à venda, o preço está muito bo e te falo mais chora que o cara abaixa!!

Tanto esse carro quanto a 560 SEL devem passar antes da compra por um mecânico especializado em MB!!! Não adianta chamar o Zé Zoinho da boqueta da esquina debaixo que ele não vai nem saber abrir o Caput do motor!!

As W140 necessitam de muuuito mais atenção na hora de comprar pois como são mais moderna e evoluídas, tem mais sensores, módulos e chicotes para vc e o seu mecânico checarem!!

Verifique as portas e oporta mals que fecham por sucção. Tem que estarem funcionando perfeitamente, viu!! Veja como o dono delas bate a porta. Nestes carros não se pode bater forte as portas, como fazemso num carro comum sob pena de estragar o componente a médiuo prazo.

Se o dono desce o braço na porta mostra que ele nã é tão cuidadoso com o carro.

Outra coisa acerca daquela 560 sel de Brasília...como eu já havia comentado em outro tópico, ela estava a vende desde o ano passado. Agora aparece nesta cidade do interior.....e vc afirmas que não é o mesmo carro?? Vê direito isso aí......muito raro dois carros do mesmo ano terem a mesma cor, a mesma chapa e serem do mesmo ano....para uma 560 SEL não é muito comum não....

Estou com o Beto acho que é o mesmo carro...e se for mesmo que estaja boa não pague mais do que 35 mil nela...eu mandava 33 mil.

Deculpas de vendedor EU JÁ TO DE SACO CHEIO!!! E todos sabem aqui.

Eles inventam cada uma......se ele não faz tanta questão de vender enfia ela na capa e vai pescar, fala pra ele!! Pô vc tá oferecendo R$35.000,00!!! e não R$ 15.750,52!! O que este povo pensa?? O mercado, ao menos das mercedes não está tão aquecido assim!! Infelizmente ou felizmente boa parte dos antigomobilistas e leigos metidos a terem carros clássicos e antigos ainda não olharam para estes carros da MB.....o dia que olharem vc verá a que preço estarão nossas MB.

Se fosse Cadillac´s ou Lincoln´s, aí é outra história....rsrsrsrsrs calma gente!!

Claro que tem modelos claros e notórios da MB que já alavancaram de preços nos últimos anos...as SL´s por exemplo. Mas na minha opinião tem muitos modelos dentro da marca que subirão de preços ou ficarão exíguos de se acharem em bom estado no mercado....essas são as 560 SEL, pode confiar no que estou lhe dizendo.

Primeiro defina o modelo e a cor que vc quer.

Eu pessoalmente fujo do pretinho básico e prata tradicional da mercedes. São lindos e tradicionalíssimos, mas exatamente por isso todo mundo quer e a fartura dessa cores no mercado é ampla.

gosto de cores sóbrias, mas um pouco menos vistas...um marrom escuro, azul marinho (minha), azul claro (tio Alan), verde água, verde musgo (linda de morrer), bege, creme, (carroceria w126, mas as 560 não abarcam todas estas cores) combinando sempre com interior claro: Bege, gelo (cinza claro), café ou cognac, Azul marinho, vinho, verde.....

Já as W 140 já via venda Branca (apesar de não se nada sóbria, chama uma atenção e se bem cuidada é um carro bem bonito!!), Azul marinho e verde!!

É isso, meu amigo, no que puder-mos te ajudar estaremos às ordens. Caso queira que eu dê uma olhada na 560 éw só me avisar.

Já a S 320 como o Sr. me conhece de vista e sabe os carros que eu tenho fico receoso dele inflacionar o preço e atrapalhar a venda.

Grande abraço,

Elias :farao: . Bem vindo ao magnífico e espaçoso mundo das S Class!! 8) : pl : .

E essa é a melhor parte...procurar uma companheira que será sua por toda vida!
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....

Mensagem por Convidad Sáb 26 Jul 2008 - 3:11

Elias,

Ultimamente tenho cada vez mais me tornado defensor da teoria de sempre comprar carros bons. Veja por exemplo a 109, 1 ano e meio sem nunca ter visitado o mecânico. Lógico que é um carro que roda pouco, mas a satisfação que isso dá não tem preço. Por isso fico muito receoso de falar que um carro complexo como a 560SEL está cara ou barata por 35.000,00, vai depende muito mais do estado do que do mercado. São carros comercialmente complicadíssimos, quem compra tem que gostar e ficar um bom tempo. Não acho que 5.000,00 a mais ou a menos defina uma boa compra. Volto a repetir, num V8 como a 560SEL, diante de problemas mais sérios, R$ 5.000,00 é o começo da história.
Acho que o que importa na verdade é o estado do carro, isso sim vai definir se a compra é um motivo de alegria ou uma tremenda dor de cabeça.
Comprar esse carro pensando em revender é ilusão. Comprou tem que ficar ou amargar um tremendo prejuízo para vender.
Neste aspecto o Beto tem razão, procure bastante, porque tem vários a venda e a compra é o momento crucial, mas quando achar compre!!!

Não acho que devemos desprezar as 500, uma versão EURO, sem catalisador, tem tanta potencia quanto uma EUA 560. Lógico que a 560 é a the best, mas não deixem de olhar as 500.

Eu particularmente já me decidi que a próxima 126, vai ser igual ao do Bodó, M110. Já tive uma e achava muito equilibrada. Excelente equilíbrio entre custo/beneficio.
Convidad
Convidado

Mensagem por Pedro Camargo Sáb 26 Jul 2008 - 9:10

Srs,

Muito obrigado por todas as dicas, Stardreams, ví a foto da sua no encontro do Ráscal, lindíssima, por gosto, pára mim as 560 SEL são as mais bonitas de todas, acho que nem se comparam a essa S 320 que postei. Minha dificuldade é a falta de tempo para conseguir comprá-las.
Não conheço nenhum bom mecânico, nem muito menos algum que pudesse ir comigo à Limeira para olhar o carro e ainda mais num final de semana (não consigo ir durante a semana). Mas realmente, pelas fotos, essa de Limeira me deixou apaixonado, preciso pensar em como descobrir se ela realmente está boa ou não, essas checagens que você sugeriu com certeza me auxiliarão, porém como você disse, serão superficiais. Por isso mesmo é que estou esyudando cada dia mais por este fórum, quem sabe começo a entender um pouco mais.
Eu sequer já dirigi um carro parecido com esse anteriormente, meus carros são novos e normais, para uso diário, mas sou um apaixonado por carros.
Estou querendo ir vê-la no próximo final de semana, se alguém se candidatar a ir junto, ficarei muito agradecido !

Abs,
Pedro Camargo
Pedro Camargo
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Stardreams Sáb 26 Jul 2008 - 9:29

João acordado a essa hora??? :study: Vai perder a hora manhã para o passeio!!! :sleep: ☀ :sleep: , eu também partilho deste pensamento. Pagando-se um pouco mais num carro melhor o retorno de investimento e satisfação não tem preço.

Discordo respeitosamente quando vc fala que são carros comercialmente complicadíssimos. Acredito que vc tenha dito isso referindo-se a uma W 126 mal cuidada e com coisas a fazer. Aí sim. Já tive algumas W 126 e posso falar que não foi nenhum suadouro vender...claro não adianta querer vender uma 500 SEL ano 1984 por R$38.000,00 que ninguém vai querer. Ela fica fora de preço e talvez somente a venderia perto daquele preço a um conhecedor que desse valor a manutenção e estado de conservação que ela estava.

Também não acho que tem várias 560 Sel´s boas a venda. Não vieram muitas para o Brasil. Também não é por isso que se deva comprar a 1ª que aparece.
Eu também pesquisei por alguns meses pois não dei sorte de encontrar uma coerente.

Concordo plenamente com o que vc e o Beto disseram tem que pesquisar e esmiuçar bem o carro e o mercado. Fez a compra de um carro cacarecado, azar, vai amargar um casamento tempestuoso até o divórcio.

De amneira alguma estou desprezando as 500 SEL´s. Quem sou eu....São excelentes corros. Apenas comentei que caso ele fique entre uma 500 e outra 560 ambas em igualdade de qualidade mecânica e de conservação que optasse pela 2ª. Foi só uma opinião.

reaalmente a oferta de 500 SEL e 500 SE é bem grande!!! Tem duas em cores bem interessantes anunciadas à venda.

Uma marrom de um sócio do clube e outra bege/areia lá do Rio ano 86 que o Berek está vendendo. Desta última tenho fotos detalhadas dela e o carro aparenta estar em ordem. É questão do Brimo Maluhy ver.

Seja qual W 126 for...280, 300, 380, 420, 500 ou 560 o Pedro ficará satisfeito, claro que desde que elas estejam em ordem.

Essa que o Pedro postou eu tenho grande convicção, assim como o Beto comentou que era de brasília. ?Na época interessei-me em comprá-la graças ao histórico de manutenção dela e qualidade via fotos.

Digo isso pois o carro estava em Brasília. Não o vi pessoalmente e como estava assoberbet ano passado não fui ver este carro.

Agora se este carro do post estiver em ordem, o mecânico especializado der OK, acabamentos, pintura e documentação íntegros, bem como o histórico de manutenção dela toda em concessionária (tem pessoas que levaram 2 vezes o carro na concessionária para trocar o óleo e fala que ele foi revisada na concessionária, chamariz para vender e enganar marinheiros de 1ª viagem) e chegando a um preço bom tenho certeza que será um bom negócio.

E como vc sabiamente disse mesmo nos R$40.000,00 o negócio seria interessante. Não para revendê-la 1 oui dois anos depois, mas sim para ficar por muitos e muitos anos desfrutando do prazer imenso que uma W 126 proporciona. Seja ela 500 ou 560.

Nos vemos já João e continuamos nossa conversa!!! :) 8) :) .

Isso se vc acordar :sleep: :caf: :mus:

Abração,

Elias :farao: .
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....

Mensagem por Stardreams Sáb 26 Jul 2008 - 9:39

Pedro, fico feliz que vc goste das S. As S 320 W 140 também são excelentes carros. Vários amigos aqui possuem e são só amores com elas. Mas aí qé questão de gosto pessoal em relação a design. Em preço muitas vezes uma 560 se aproxima de um S 320.

Pelo amor de Deus não compre nenhuma mercedes ssem avaliação mecânica junta!!! Não faça isso!! Por mais que o carro lhe pareça muito bom é sempre interessante ter uma opinião técnica e isenta de emoções.

Aqui em SP eu conheço um mecânico especializado nota 10. Tem outros colegas aqui que também tem seus mecânicos e podem sugerí-los também à vc. ...mas quanto a algum deles ir para Limeira aí não posso te responder.

Talvez semana que vem tenha que viajar, se for ficar por aqui poderíamos combinar de ver esse carro junto.

Mas não se desespera. Aqiui em Sp vira e mexe acaba aparecendo um 560 a venda. Não é toda semana nem todo mês, mas aparece......

Se não gostasse tanto da minha poderíamos fazer "negocínio :farao: ."

Mas isso está fora dos meus planos. Ela é minha paixão.

Vamos ver com calma!! Ficarei atento se aparecer uma. Os colegas aqui também não deixam passar nada...assim que surgir uma no mercado ou o dono pensar em vender Beto eu e CIA postaremos aqui for you!!

Obrigado pelos elogios, grande abraço,

Elias :farao: .
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Pedro Camargo Sáb 26 Jul 2008 - 9:46

Elias,

Muito obrigado, vou tomar uns calmantes e ir pesquisando !

Uma dúvida que eu tenho, o que muda na carroceria da 560SEL para a 280S e 500SE, além das 2 últimas serem mais curtas?
Não acho tão bonitas as 500SE, mas as 560SEL e 280S acho lindíssimas, essa do anuncio abaixo também me deixou com água na boca !

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4721532&tipo=U&carro=MERCEDESBENZ_280_S_2.8_6_CILINDROS_GASOLINA_MANUAL
Pedro Camargo
Pedro Camargo
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Convidad Seg 28 Jul 2008 - 13:15

Pedro,

Ficou nitido pelo historico deste topico que voce nao sabe o que voce quer. Quanto a colecionabilidade de um ou outro item eu brinco e tirro sarro dos amantes de SLs e coupes, pois eu mesmo nao gosto de carro pequeno.

Com relacao a W126 e W140 sao coisas distintas, ja que uma eh a evolucao da outra.

Sabe o que eu sugiro que voce faça. Responde ai:

1- O que voce gosta mais? carro mais novo ou mais antigo?
2- Quanto voce estah disposto a gastar? maximo incluindo conta de oficina.
3- Qual o uso que voce farah pro carro? (diario pro tabalho?, fim de semana?)
4- Qual eh a ideia de custo de oficina que voce pensa que um MB pode dar num ano?
4- Qual seu historico de carros ?
Convidad
Convidado

Mensagem por Alan Seg 28 Jul 2008 - 13:31

Pedro,

Você já recebeu tantas dicas e palpites, incluindo os meus, que agora você pirou.

Responda as perguntas do John e se voce realmente quiser uma 126 talvez eu possa ver com voce a de Limeira no domingo (voce paga o almoço e a gasolina-comum- 🇵🇳 e estamos conversados)Twisted Evil
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Xenon Seg 28 Jul 2008 - 13:53

pedro, qdo comprei a minha.......eu vi muitas mercedes a venda por ai nos classificados.
quer saber? nao tinha nenhuma boa........tudo muito ruim........
depois aprendi q carro bom nao vai pra classicados...(raro)....
carro bom vai de uma garagem pra outra...... :D :D :D
por isso eu te falo.....fica ligado.....com dindin na mao.... :D :D :D
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad

Mensagem por Alan Seg 28 Jul 2008 - 14:01

pois é,

o Xenon foi até pra Alemanha fazer uns test drive, vide foto no avatar com ele antes da operação desfigurativa da faixa com uma SEC com placa temporária, hahaha
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Pedro Camargo Seg 28 Jul 2008 - 17:07

Srs,

Desculpem-me pela demora, não tinha visto as respostas de vocês.
Sou meio indeciso às vezes, as mercedes que eu acho mais bonitas são realmente as w126, confesso que nunca dirigi nenhuma, mas vamos às respostas às perguntas e aí vocês me dizem:

1- O que voce gosta mais? carro mais novo ou mais antigo?

No caso das Mercedes, carros mais antigos.

2- Quanto voce estah disposto a gastar? maximo incluindo conta de oficina.

Pensei em algo em torno de uns R$ 50.000,00.

3- Qual o uso que voce farah pro carro? (diario pro tabalho?, fim de semana?)

Para usar no final de semana.

4- Qual eh a ideia de custo de oficina que voce pensa que um MB pode dar num ano?

Algo em torno de uns R$ 5-7.000,00 por ano.

4- Qual seu historico de carros ?

Tenho 32 anos, dos 18 até hoje já tive uns 14 carros, os mais legais foram uma BMW 328 i 96 e um Omega Diamond 3.0 1993 mecânico (impressionante, chegou a 260 km/h no velocímetro). Hoje tenho uma Discovery 3 e uma Fielder.

Qual é o diagnóstico?
Pedro Camargo
Pedro Camargo
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Convidad 4 Seg 28 Jul 2008 - 17:14

Pedro

Com esse perfil, eu iria na 560SEL ou 500/560SEC. Eu particularmente acho as SEC muito bonitas, mas a SEL é mais "usável", por ser mais espaçosa e ter 4 portas. Eu iria ver a de Limeira. Alan dá uma ajuda pro Pedro!
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90

Mensagem por Xenon Seg 28 Jul 2008 - 17:17

eu iria de coupe sem pensar..... :D :D :D
sec na cabeça amigo......
o phillip hacker tem uma 560 sec preta .......ele nao quer vender.....mas....
nao custa tentar ne?
ao final o phillip gosta de grana..... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
carro bom a gente tem q tirar a força.....
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad

Mensagem por Convidad Seg 28 Jul 2008 - 17:38

Eu acho que ainda não dá para formar a opinião, faria uma ultima pergunta, quem vai andar nesse carro? Quantas pessoas? Acho que o Pedro está procurando um carro mais antigo e de repente uma SLC, ou mesmo uma SL, uma 116 ou 114 podem ser carros mais interessantes como curtição de fim de semana. O que ele procura desempenho? Conforto? a exclusividade de um coupe ou um conversível? Uma 124 CE tb pode ser interessante. Pelo valor que ele possui, abre um leque grande de opções....
Convidad
Convidado

Mensagem por Pedro Camargo Seg 28 Jul 2008 - 17:41

João,

Prefiro restringir às w126, realmente são as que acho mais bonitas e dificilmente usaria um carro com a capota aberta. Acho a SEC maravilhosa e a SEL também, provavelmente andarei com minha esposa e 2 filhos (com cadeirinhas) e possivelmente a babá, o que me leva à SEL. O que vocês acham?
Pedro Camargo
Pedro Camargo
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Convidad Seg 28 Jul 2008 - 17:42

Pedro,

Agora voce nos deu a informacao que precisava.

Para o teu perfil o diagnostico seria:

560 SEL 99-91
560SEC 88-91

Tenha em consideracao o seguinte:

As SEC e SEL modelo americano nao sao o ideal pois tem potencia menor (a alema possui 337cv), o console debaixo da coluna de direcao eh mto baixo e pode incomodar os mais altos, o cambio nao possui regulagem esportiva economica, conjunto otico de gosto discutivel.

O beto estah ligeiramente equivocado quanto a termos de espaco. Na W126 SEC o espaco atras eh suficiente para 2 pessoas, sem muitos exageros e eh maior do que a W124 (300E).

Obviamente, a SEC nao serah tao espacosa quanto a SEL mas possui um visual mais esportivo e em ambas a velocidade final eh limitada em 250 km/h.

O ideal se fosse uma SEL ou SEC seria preto por fora com preto por dentro. Existem versoes alemas com bancos individuais atras, forramento em "nobuck" (eh outro nome mas pra que vc saiba que existe), computador de bordo (dificil encontrar mas tem), dentre outros opcionais.

Idealmente com 50 paus voce poderia pegar uma 560SEL 1990-1991. Dificeis de encontrar e com mais opcionais ainda que as 88, mas nao impossiveis. As SEC sao mais dificieis de encontrar.

A SEL representa o carro do embaixador, o flagship da MB, o Mercedao, enquanto a SEC tem uma frente, ao meu ver, estupendamente maravilhosa, mas um uso mais restrito.

Como colecionador de carro gosta de carro que nao dah pra usar, convencionou-se que carro conversivel e coupe sao carros colecionaveis (eu nao concordo mas...) e as SEC normalmente possuirao um preco maior pois estao sob o estigma de COLECIONAVEIS!!!!!! Eu pessoalmente gosto de carro 4p e grande mas isso eh pura e simples questao de gosto.

Se voce se interessar me disponho a acompanhar-te e ver algum carro que te interesse no tanto que seja na zona sul e oeste. No resto acho dificil encontrar carro bom.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Seg 28 Jul 2008 - 17:46

Em tempo,

Nao querendo desmerecer teu Omega, mas a nao ser que este fosse preparado, nunca chegou a 260 km/h. Talvez em queda livre....

Agora se ele marcava 260, dai nao sei pois acho que em queda livre nao marcaria o velocimetro pois precisa do atrito entre rodas e asfalto pro velocimentro funcionar...sei la....enfim...o 3.0 do Omega nao passava dos 215 km/h, nem em CNPT na Alemanha com combustivel alemao e norma RON. Nao se esqueca que os poucos mais do que 160cv dele nao sao lah um bastiao de potencia !
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Seg 28 Jul 2008 - 17:52

Agora li tua resposta

2 pessoas + 2 cadeiras de crianca + baba?!!! Vixi!!!!
Precisa ser 560SEL

Outra coisa, voce terah que ir para as 560 SEL mais basicas e que possuem banco inteirico atras senao somente sentarao 4 se tiver banco individual. Nesta serie existe um assento extra que se coloca sobre o controle dos bancos no meio dos assentos mas dai nao eh lah um super conforto. Coitada da babah... Evil or Very Mad
Convidad
Convidado

Mensagem por Alan Seg 28 Jul 2008 - 17:59

com 50 conto, dois filhos e babá?

560 SEL na cabeça com muito charme

vou tentar ciceronar o Pedro no domingo em Limeira.

Seria bom se a minha SEL saísse do estaleiro e o Elias fosse também com a dele.

Aí mostrávamos pro vendedor que nóis sabe o que falamu
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad Seg 28 Jul 2008 - 18:03

Com babá e duas crianças tem que ser 4 portas. Na minha opinião as SE já são muito confortáveis e grandes e não precisa ser 560, basta ser V8. Voce falou que quer a 126, ótimo, mas com esse valor já dá para pegar uma W140, apenas como informação.
Convidad
Convidado

Mensagem por Pedro Camargo Seg 28 Jul 2008 - 18:12

John,

Como eu disse, foi no velocimentro (que esta longe de ser a velocidade real) e no fibal de uma descida, apos umas 6 subidas e descidas com o pe no talo. Acredite ele chegou e eu fiquei mto impressionado, nao acreditava ser possivel, mas repeti o fato algumas vezes depois, chegando a 250km/h, na BMW nao tive coragem, a sensacao de velocidade era muito maior, parei nos 230km/h.
Voltando as MB, realmente a frente da SECOND eh maravilhosa mas acho que ela nao vai me atender, dada a nexessidade de espaco.
Pedro Camargo
Pedro Camargo
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Convidad Seg 28 Jul 2008 - 18:17

John,

No meu colecionável Passat Pointer original de fábrica e ainda com menos de 10.000km rodados, marquei 210 isso em 198x.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Seg 28 Jul 2008 - 18:23

ACABOU DE CHEGAR PELO CLUBE

Prezado Zé Roberto. Solicito redirecionar este email para os integrantes do nosso querido Clube.
Antecipadamente grato, Lobo.
VENDO 500 SEC, 1983, azul claro metálico (+/-130.000 km), NUNCA BATEU, 100% original, rodas tipo mexerica.Carro Completo, com todos os opcionais, menos air bag e apoio lombar
pneumático Praticamente 2º DONO(*). Em sete anos rodou 20.000 Km
Acompanha 4a. via, todos os manuais, livrete, etiquetas, chaves suplementares,
ferramentas e etc...

Serviços feitos no últimos 07 anos

- troca do escapamento completo (original Mercedes)
- freios (discos e pastilhas)
- suspensão completa, incluindo os 04 amortecedores (+ o da direção) e
rolamentos de rodas
- câmbio completo ( TUDO NOVO )
- pneus Michelim (os 04)
- revisão completa da parte elétrica, com troca de bobina, cabos e tampa do
distribuidor (rotor também)
- troca dos bicos (originais)
- troca das mangueiras e limpeza do radiador
- bateria 92 amperes (30 dias)
- revisão da direção hidráulica c/ troca de mangueira

Necessita

- colocar a válvula do fecho central na porta de passageiro e a bomba do
sistema (as peças já tem)
- consertar antena elétrica ( soltou o cabo )
- pôr gás no ar condicionado
- retocar para choques traseiro
- tirar pequenas mossas (quando tirar a forração para recolocar a válvula na

porta)
- trocar engrenagem do odômetro (quebrou no início do ano +/- 1000Km atrás).
A peça existe no rol e acompanha o carro com algumas miudezas.

Peças que acompanham a 500 SEC
Usadas E PERFEITAS:- 01 vidro lateral equerdo ( o do motorista é o que em geral os ladrões quebram 0
- 01 par de lentes dos piscas dianteiros
- 01 caixa de direção (recondicionada)
- 01 junta homocinética traseira
- 01 par de espelhos externos
- 01 maçaneta ambivalente (esq. ou direita)
- 01 amortecedor traseiro
- 01 comando do ar condicionado ( do painel )
- 01 disqueteira (da mesma marca) + 02 magazines
- Diversos relês (da bomba de gasolina, da marcha lenta, do ABS, do ar
condicionado etc.)
- 01 par luminárias internas
- 01 console (estrutura na mesma cor do carro)
- 01 tapete do motorista (carpete)
- 01 par de grades originais dos altos falantes traseiros
- 01 grade grande da saída do ar condicionado, ambivalente (esq. ou
direita)
- 01 grade pequena da da saída do ar condicionado, ambivalente (esq. ou
direita)
- 01 jogo de lâmpadas (faróis principais, auxiliares, piscas, painel, etc.)
- 01 triângulo suplementar dobrável original
- 01 jogo de emblemas capot e tampa da mala e outras miudezas
- 01 volante de borracha ( o que está no carro é original e em couro ) Novas:
- 01 jogo de palhetas do pára-brisa
- 01 jogo de pastilhas de freio
- 01 regulador de voltagem
- 01 bobina
- 01 filtro do câmbio automático
- 01 válvula retentora do sistema de injeção
- 01 filtro de gasolina
- 01 filtro de óleo
- 01 borracha de vedação do teto solar
- 01 borracha do pedal de freio
- 01 borracha de vedação do farolNÃO VENDO O CARRO SEM AS PEÇAS, NEM PEÇAS SEM O CARRONÃO HÁ INTERESSE EM TROCASO CARRO ESTÁ EM CAMPINAS EM ENDEREÇO FÁCIL(*) Originalmente o carro foi importado através de consulado para o Sr. Bandeira de Mello, que ficou com ele por mais de uma década. Ao depois foi de um amigo por menos de um mês e em seguida veio para as minhas mãos a mais de 8 anos. Contatos com Luiz Felipe Lobo019-91 17 31 31barbejatlobo@yahoo.com.br
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo