Turbo no OM616
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Turbo no OM616
Pessoal,
Gostaria da opinião de vocês, todos sabem que eu comprei a douradinha do GR, ela tem 5cc e turbodiesel. Adorei a resposta dela, após acionado o turbo ele anda bem, mas com a outra criança (240TD) ela é 4cc e muito devagar e não tem turbo.
Estou pensando em colocar o turbo na 4cc ???
Maluhy você recomenda ?? Não danifica o motor ??? Pois o motor da 4cc é novo (retificado).
Um abraço
Rusche
Gostaria da opinião de vocês, todos sabem que eu comprei a douradinha do GR, ela tem 5cc e turbodiesel. Adorei a resposta dela, após acionado o turbo ele anda bem, mas com a outra criança (240TD) ela é 4cc e muito devagar e não tem turbo.
Estou pensando em colocar o turbo na 4cc ???
Maluhy você recomenda ?? Não danifica o motor ??? Pois o motor da 4cc é novo (retificado).
Um abraço
Rusche
Rusche- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 130
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Carros Antigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Turbo no OM616
Vou dar meu pitaco...
Pelo que conheço de motores diesel, o turbo + intercooler é muito salutar...meu pai turbinou uma caminhonete com +/- 100.000km e ela rodou até 400.000km sem problemas (exceto ou roubo sofrido pelo proprietário seguinte...).
Nunca abriu o motor...
É de se verificar as condições do motor para fazer o up grade...
Pelo que conheço de motores diesel, o turbo + intercooler é muito salutar...meu pai turbinou uma caminhonete com +/- 100.000km e ela rodou até 400.000km sem problemas (exceto ou roubo sofrido pelo proprietário seguinte...).
Nunca abriu o motor...
É de se verificar as condições do motor para fazer o up grade...
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Turbo no OM616
Também deve-se equalizar a pressão da turbina (não exagerar) para não forçar muito o motor e cuidar mais nas trocas de óleo...
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Turbo no OM616
Parece que existe o 616 turbo original de fabrica, pelo menos na India :
http://209.85.173.104/search?q=cache:XTFdGAbEuZ8J:www.benzworld.org/forums/unimog/1205977-616-engines.html+Mercedes+616+turbo&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=2&gl=br
http://www.benzworld.org/forums/unimog/1205977-616-engines.html
http://209.85.173.104/search?q=cache:Ly6QQkwqCZwJ:www.schumanautomotive.com/forums/showthread.php%3Ft%3D2407+Mercedes+616+turbo&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=3&gl=br
http://www.schumanautomotive.com/forums/showthread.php?t=2407
http://209.85.173.104/search?q=cache:Ataa-k55C7QJ:www.mercedesshop.com/shopforum/showthread.php%3Ft%3D81161+Mercedes+616+turbo+diesel+engine+manual+India&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br
http://www.mercedesshop.com/shopforum/showthread.php?t=81161
http://www.mercedesshop.com/shopforum/vbpicgallery.php?do=view&g=678
http://209.85.173.104/search?q=cache:XTFdGAbEuZ8J:www.benzworld.org/forums/unimog/1205977-616-engines.html+Mercedes+616+turbo&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=2&gl=br
http://www.benzworld.org/forums/unimog/1205977-616-engines.html
http://209.85.173.104/search?q=cache:Ly6QQkwqCZwJ:www.schumanautomotive.com/forums/showthread.php%3Ft%3D2407+Mercedes+616+turbo&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=3&gl=br
http://www.schumanautomotive.com/forums/showthread.php?t=2407
http://209.85.173.104/search?q=cache:Ataa-k55C7QJ:www.mercedesshop.com/shopforum/showthread.php%3Ft%3D81161+Mercedes+616+turbo+diesel+engine+manual+India&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br
http://www.mercedesshop.com/shopforum/showthread.php?t=81161
http://www.mercedesshop.com/shopforum/vbpicgallery.php?do=view&g=678
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Turbo no OM616
Veja tambem :
http://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_OM616
http://en.wikipedia.org/wiki/Force_Motors
http://www.forcemotors.com/index.aspx
http://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_OM616
http://en.wikipedia.org/wiki/Force_Motors
http://www.forcemotors.com/index.aspx
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
anthrax19- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 213
Data de inscrição : 13/08/2008
Interesses : MERCEDES-BENZ/ BMW/ DODGE/ ESPORTIVOS NACIONAIS/ MOTOS ESPORTIVAS E CUSTOMS/ BIKE/ HOT ROD'S
Sexo : País :
Advertências :
Turbina
Rusche, tb não vejo problemas, coloque uma pressão dentro de um limite razoável, ajuste o débito da injetora e governe bem o limite de rpm ( no máximo 500 rpm acima do padrão aspirado) e pronto,ainda mais que o seu motor está recém feito, é a hora, abração do Maluhy.
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Rodrigo_Diesel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 106
Data de inscrição : 03/07/2008
Interesses : Mecânica em geral
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Turbo no OM616
Prezados,
Este motor OM616 é o mesmo que equipa a van MB 180D :scratch:
Atte,
Walter
Este motor OM616 é o mesmo que equipa a van MB 180D :scratch:
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : País :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : País :
Advertências :
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Turbo no OM616
Aquela tem um motor 617 e já veio turbinado de fábrica... A do Ministro, bege, tem o mesmo motor e me pareceu um turbina Garret...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Turbo no OM616
FAss,
Então é possível colocar um turbo que não o original no carro....É necessária muita adaptação.... :?:
No site da garrett, ela fala em turbo standard....igual para a maioria dos veículos.....
Abraõs,
Elizeu
Então é possível colocar um turbo que não o original no carro....É necessária muita adaptação.... :?:
No site da garrett, ela fala em turbo standard....igual para a maioria dos veículos.....
Abraõs,
Elizeu
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Turbo no OM616
Fass,
VC tem 1000000000000% de razão....
MAs se bem feito...deve ficar show!!
Vc teve uma Turbo diesel...e a despeito de comentários contrários, ela tinha um bom desempenho....
Abraços,
Elizeu
VC tem 1000000000000% de razão....
MAs se bem feito...deve ficar show!!
Vc teve uma Turbo diesel...e a despeito de comentários contrários, ela tinha um bom desempenho....
Abraços,
Elizeu
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Turbo no OM616
Esses devem mexer:
http://www.plantaodiesel.com.br/produtos-e-servicos.php
http://www.ramiresdiesel.com.br/oficina/oficina.htm
Hehehehe...NSI!
http://www.plantaodiesel.com.br/produtos-e-servicos.php
http://www.ramiresdiesel.com.br/oficina/oficina.htm
Hehehehe...NSI!
_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro- Administrador
- Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Motor OM616
» valvula de alivio da bomba injetora do om616
» Pesoal como posso melhorar o motor om616 do MB 180D?
» perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D
» SL 65 AMG
» valvula de alivio da bomba injetora do om616
» Pesoal como posso melhorar o motor om616 do MB 180D?
» perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D
» SL 65 AMG
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos