Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 5 de 5 • Compartilhe
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Marcos,
Você verificou se não é o módulo GEM (alavanca seletora de marchas)?
O F significa falha na CAN, qualquer falha de comunicação com a CAN gera o F no painel, pode não ser o módulo.
Você verificou se não é o módulo GEM (alavanca seletora de marchas)?
O F significa falha na CAN, qualquer falha de comunicação com a CAN gera o F no painel, pode não ser o módulo.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
O rapaz que reparou o modulo, que levou o carro p/ fazer a parametrização com o aparelho de diagnoze "original" ,Mas eu não acompanhei. Segundo essa outra pessoa . Ela acha que é a bomba de oleo ou o conversor de torque. Eu não concordo pois, engrenando em ré o carro arranca que é uma maravilha. Em D, o carro sai fraco como se estivesse em 4. marcha. depois em movimento o carro entra F ( emergencia) e ai anda um pouco melhor.
Outro colega trouxe o aparelho dele e na leitura de falhas deu : solenoide 1/4 ou 2/5 travado em posição aberta,pressão muito alta. (espero ter traduzido direito).
Outro colega trouxe o aparelho dele e na leitura de falhas deu : solenoide 1/4 ou 2/5 travado em posição aberta,pressão muito alta. (espero ter traduzido direito).
marcos Y W- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : classe A
Advertências :
marcos y w : essa leitura tem que ser feita com o stardiagnose e com o wiz.
falha em solenoide indica problema no módulo, acho.
Acho que vale a pena vc fazer uma consulta ao Alexandre Zulu em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ao Jorge em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .
Abraços,
Eduardo
falha em solenoide indica problema no módulo, acho.
Acho que vale a pena vc fazer uma consulta ao Alexandre Zulu em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ao Jorge em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Só para constar. Autorizadas que estão em dia com a MB já estão com o Star versão 4.0 (hardware)
Brinquei com ele hoje no meu carro. Show de bola com novas funcões e muito mais veloz. Inclusive para reportar algum problema para a MB ficou mais prático.
Brinquei com ele hoje no meu carro. Show de bola com novas funcões e muito mais veloz. Inclusive para reportar algum problema para a MB ficou mais prático.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
cambio mecanico x automático
Senhores bom dia! sou novo no forum tenho uma Baby a160 ano 99 que sofreu muito na mão de mechanicos curiosos até eu encontrar esse fórum,adoro o carro eu tive um Jeep certa vez e adorava as aventuras para comprar uma peça ou mesmo para ficar discurindo sobre o dito cujo com amigos na serra (Botucatu) por fim comprei meu Classe A simplesmente o melhor carro que já tive. essa semana estarei levando o guerreiro lá na sinal verde para um check-up geral, e graças aos senhores e ao passo a passo com foto eu resolvi o problemas da luz Esp bas acesa juntamente com perda de potencia do motor com uma limpeza no corpo da borboleta só não usei a pitú da foto. Bom infelizmente o carro tem alguns problemas quando falta manutenção e devido a esses problemas um proprietário desinformado aqui na minha região está vendendo uma avantguard 05 com 68000 original (conheço o carro) por 23500,00 o carro está lindo impecável prata porém a luz F no painel está acesa e as marchas ou não entram ou ficam duras com 20 minutos de uso do carro, gostaria de saber a opiniãodos senhores. Compensa eu vender a minha com o bom e velho cambio manual e abraçar esse pavão?
meu nome é wladimir moro no interior na cidade de Conchas e trabalho na Capital.
meu nome é wladimir moro no interior na cidade de Conchas e trabalho na Capital.
wladda- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : internet
Advertências :
wladda cuidado aí com esse carro. Que eu saiba não existe Classe A na versão avangarde com câmbio automático, somente câmbio mecânico.
Convidad- Convidado
A versão Avantgarde só foi disponível com cambio mecanico, esta versão que você diz não seria a Elegance?
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Ola bom dia.
Verifiquei a dica de enviar o modulo do cambio para a BBA para conserto e no site deles não consta a opção do ClasseA.
Alem disso, voce menciona enviar por courier.
Mas isto não é uma exportação e depois importação da peça novamente ?
Agradeço o auxilio.
Marcos
Verifiquei a dica de enviar o modulo do cambio para a BBA para conserto e no site deles não consta a opção do ClasseA.
Alem disso, voce menciona enviar por courier.
Mas isto não é uma exportação e depois importação da peça novamente ?
Agradeço o auxilio.
Marcos
marhuy- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : automoveis, esportes
Estado :
Advertências :
Olá!! Tenho 2 MB Classe A, um 160 AKS (Está com mais de 400.000 Km e nunca deu problema) e um automático 2004 que tá com 350.000 Km e, ontem, parado no semáforo deu um tranco e logo vi no painel que não havia mais indicação de marcha. Ele entrou em emergência e roda só com ré e segunda marcha. Fui a uma oficina e disseram imediatamente que era o FGS sem nenhuma análise mais detalhada.
Isso de não mostrar mais nem a posição da alavanca é FGS ou pode ser o próprio módulo da alavanca?
Tirei a proteção da caixa e vi que o "ralo" do conversor de torque está um pouco úmido de óleo, não é muito, mas é recente!!!
Mais uma dúvida, para retirar o módulo FGS é preciso drenar todo o óleo ou somente sai uma parte? Pergunto porque o óleo é novo!!!
Isso de não mostrar mais nem a posição da alavanca é FGS ou pode ser o próprio módulo da alavanca?
Tirei a proteção da caixa e vi que o "ralo" do conversor de torque está um pouco úmido de óleo, não é muito, mas é recente!!!
Mais uma dúvida, para retirar o módulo FGS é preciso drenar todo o óleo ou somente sai uma parte? Pergunto porque o óleo é novo!!!
Rotnei- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Dúvidas técnicas
MODULO FGS
BOA NOITE TENHO UMA CLASSE A 190 ELEGANCE 2005/2005 COM A PLACA QUEBRADA JÁ ERA POR ESSE PREÇO R$ 3.500,00 EU COMPRO É NOVA ONDE CONSIGO ESSA PESA OBRIGADO.
anderson.aguera.correia- Usuário Iniciante
Interesses : modulo fgs
Boa noite!
Li todo tópico, e agora na penúltima postagem achei o mesmo problema que está meu A190 automático, acendeu a luz ESP/BAS e sumiu do painel a indicação de marcha, ficando somente em uma marcha que acredito que é a segunda pela velocidade e giro do motor, passei o scanner napro constatou o erro p0600 rede can e que não se consegue apagar da memória, alguém teria uma luz?
Desde já agradeço.
Li todo tópico, e agora na penúltima postagem achei o mesmo problema que está meu A190 automático, acendeu a luz ESP/BAS e sumiu do painel a indicação de marcha, ficando somente em uma marcha que acredito que é a segunda pela velocidade e giro do motor, passei o scanner napro constatou o erro p0600 rede can e que não se consegue apagar da memória, alguém teria uma luz?
Desde já agradeço.
Edye- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Interesses : Conhecimento
Edye, abra um tópico à parte para essa avaria P0600 para permitir uma análise mais direcionada e pormenorizada do problema, esse código indica que houve uma falha de comunicação entre a Ecu e algum módulo relacionado ao trem de força, as hipóteses são bem variadas e no meu modo de ver a análise depende de saber quais eram as avarias que foram resetadas, se há algum sintoma no funcionamento que ajude direcionar e etc.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Olá Antonio!
o único erro que tinha era no pedal do acelerador b, que eu já havia tirado o sensor e limpado os contatos então apagou o erro, e este que ficou p0600 rede can e a caixa que não aparece mais no painel o mostrador de marchas e também náo sai da 2 marcha.
Todos fusíveis revisados e ok, não sei se pode ser um problema elétrico ou o próprio falado modulo fgs.
Obrigado pela atenção
o único erro que tinha era no pedal do acelerador b, que eu já havia tirado o sensor e limpado os contatos então apagou o erro, e este que ficou p0600 rede can e a caixa que não aparece mais no painel o mostrador de marchas e também náo sai da 2 marcha.
Todos fusíveis revisados e ok, não sei se pode ser um problema elétrico ou o próprio falado modulo fgs.
Obrigado pela atenção
Edye- Usuário Iniciante
Falha FGS / GEM
Edye,
Boa tarde.
Vi seu post somente agora. Não sei se já resolveu o problema.
Moro em São Leo, aqui no Vale dos Sinos, e Já sofri um bocado no começo com esse câmbio. Tenho um Elegance 190 / 2004. já estou com ela a 4 anos e tem 240.000 rodados.
Olha só, além das dicas referentes a troca de óleo, que é o fundamental para esse câmbio, acho que tem outras coisas que pode observar.
A primeira vez que tive problema, quando ela começou a entrar em "F", mandei para uma especializada de câmbio aqui em Novo Hamburgo.
O cara não trabalhava com módulos. Ele somente tirou o FGS eu enviei para SP, para uma dessas bem conhecida que "reparam" o módulo.
Na brincadeira gastei uns R$ 4.000, entre desmontagem, envio para SP e "reparo" do módulo.
O cara de N. Hamburgo montou, sai da oficina e não andei meia hora, pronto, entrou em "f" de novo e eu em desespero.
Nem quis voltar no cara de caixas de N. Hamburgo, pois sabia que seria tempo perdido.
Passei na Savarauto em N. Hamburgo, paguei mais R$ 160 no scan, peguei o resultado e comecei a pesquisar.
Além das falhas de solenoide que o scan mostrou, um erro estava recorrente, que era falha no "GEM" / Falha comunicação rede CAN.
GEM é o módulo que fica na alavanca, e faz a leitura do posicionamento da alavanca (P,R,N,D...), com vários sensores capacitivos bem pequenininhos.
Resolvi desmontar e estudar esses caras. Percebi que havia uma das guias do sistema no trilho de plástico estava quebrada, o que fazia ele se confundir e entrar em erro de comunicação, ou "f".
Achei essa peça em um desmanche de Santa Catarina, completa ( eletrônica + alavanca + varão ) tudo por R$ 200,00.
Quando chegou, só tirei a parte eletrônica e coloquei no lugar da antiga, liguei novamente o conector, e.... acabou o problema!!!!
Esse sistema é bem complicado, pois a sujeira ( pó ) inibe os sensores, e também com o tempo, ele apresenta folga nas peças, o que faz perder a referência e entrarem "f", inclusive essa situação que você relatou de que não aparece o indicador de marchas no painel ( deve ficar só ó quadradinho vazio ), é batata que seja problema de desgaste ou simplesmente sujeira.
Desmonte a guarnição da alavanca, depois a guarnição de plástico que protege a eletrônica e faça uma limpeza. Tomo cuidado pois é bem delicado para desmontar, mas com jeitinho é bem viável. Sugiro que analise bem antes de desmontar, para ver qual das travas de plástico deve soltar primeiro para não quebrá-las.
Esses dias, como estou sem tempo de limpar, voltou a entrar em "F". Como eu rodo bastante, pelo menos umas duas vezes ao dia entra em "f".
Sabe o que eu faço ? Eu deixei a guarnição da alavanca solta ( só a capa ). Assim, quando entra em "f", eu levanto a guarnição, desconecto o plug de comunicação, que fica do lado direito da alavanca, do lado do carona, recoloco novamente e ela volta ao normal.....
Tô pensando até em instalar uma chave no painel para fazer isso....rsrsrsrsrsr. Brincadeira.
Mas desconectar e reconectar o terminal do módulo tem funcionado ( faz uns dois meses que rodo assim ).
Mas resumindo, avalie seu módulo GEM antes do FGS.
Na verdade, se o circuito do FGS estragar, já era!!!! Mas isso é muito difícil de acontecer. Antes, verifique pressão do óleo e principalmente o conector do FGS, que pode estar desgastado pela influência do movimento e temperatura do motor, e pode apresentar falhas elétricas e consequentemente o "f", pois falhas de elétricas fazem as solenoides trabalharem errado, alterando a pressão, e elas sim, podem queimar antes do módulo, o que é mais fácil de resolver, pois se encontra solenoide por R$ 400,00 em média.
Outra coisa, como o sistema de alternador desse carro é embaixo, ele sofre muito com água, etc. E também, a vibração, ou os buracos, podem romper o cabo de aterramento que é bem desprotegido. Então, o sistema do alternador pode sofrer picos de tensão.
Isso também pode afetar o sistema eletrônico, e também as solenoides do cambio.
Verifique se está tudo ok com o sistema do alternador.
Espero ter ajudo.
Abraço.
Boa tarde.
Vi seu post somente agora. Não sei se já resolveu o problema.
Moro em São Leo, aqui no Vale dos Sinos, e Já sofri um bocado no começo com esse câmbio. Tenho um Elegance 190 / 2004. já estou com ela a 4 anos e tem 240.000 rodados.
Olha só, além das dicas referentes a troca de óleo, que é o fundamental para esse câmbio, acho que tem outras coisas que pode observar.
A primeira vez que tive problema, quando ela começou a entrar em "F", mandei para uma especializada de câmbio aqui em Novo Hamburgo.
O cara não trabalhava com módulos. Ele somente tirou o FGS eu enviei para SP, para uma dessas bem conhecida que "reparam" o módulo.
Na brincadeira gastei uns R$ 4.000, entre desmontagem, envio para SP e "reparo" do módulo.
O cara de N. Hamburgo montou, sai da oficina e não andei meia hora, pronto, entrou em "f" de novo e eu em desespero.
Nem quis voltar no cara de caixas de N. Hamburgo, pois sabia que seria tempo perdido.
Passei na Savarauto em N. Hamburgo, paguei mais R$ 160 no scan, peguei o resultado e comecei a pesquisar.
Além das falhas de solenoide que o scan mostrou, um erro estava recorrente, que era falha no "GEM" / Falha comunicação rede CAN.
GEM é o módulo que fica na alavanca, e faz a leitura do posicionamento da alavanca (P,R,N,D...), com vários sensores capacitivos bem pequenininhos.
Resolvi desmontar e estudar esses caras. Percebi que havia uma das guias do sistema no trilho de plástico estava quebrada, o que fazia ele se confundir e entrar em erro de comunicação, ou "f".
Achei essa peça em um desmanche de Santa Catarina, completa ( eletrônica + alavanca + varão ) tudo por R$ 200,00.
Quando chegou, só tirei a parte eletrônica e coloquei no lugar da antiga, liguei novamente o conector, e.... acabou o problema!!!!
Esse sistema é bem complicado, pois a sujeira ( pó ) inibe os sensores, e também com o tempo, ele apresenta folga nas peças, o que faz perder a referência e entrarem "f", inclusive essa situação que você relatou de que não aparece o indicador de marchas no painel ( deve ficar só ó quadradinho vazio ), é batata que seja problema de desgaste ou simplesmente sujeira.
Desmonte a guarnição da alavanca, depois a guarnição de plástico que protege a eletrônica e faça uma limpeza. Tomo cuidado pois é bem delicado para desmontar, mas com jeitinho é bem viável. Sugiro que analise bem antes de desmontar, para ver qual das travas de plástico deve soltar primeiro para não quebrá-las.
Esses dias, como estou sem tempo de limpar, voltou a entrar em "F". Como eu rodo bastante, pelo menos umas duas vezes ao dia entra em "f".
Sabe o que eu faço ? Eu deixei a guarnição da alavanca solta ( só a capa ). Assim, quando entra em "f", eu levanto a guarnição, desconecto o plug de comunicação, que fica do lado direito da alavanca, do lado do carona, recoloco novamente e ela volta ao normal.....
Tô pensando até em instalar uma chave no painel para fazer isso....rsrsrsrsrsr. Brincadeira.
Mas desconectar e reconectar o terminal do módulo tem funcionado ( faz uns dois meses que rodo assim ).
Mas resumindo, avalie seu módulo GEM antes do FGS.
Na verdade, se o circuito do FGS estragar, já era!!!! Mas isso é muito difícil de acontecer. Antes, verifique pressão do óleo e principalmente o conector do FGS, que pode estar desgastado pela influência do movimento e temperatura do motor, e pode apresentar falhas elétricas e consequentemente o "f", pois falhas de elétricas fazem as solenoides trabalharem errado, alterando a pressão, e elas sim, podem queimar antes do módulo, o que é mais fácil de resolver, pois se encontra solenoide por R$ 400,00 em média.
Outra coisa, como o sistema de alternador desse carro é embaixo, ele sofre muito com água, etc. E também, a vibração, ou os buracos, podem romper o cabo de aterramento que é bem desprotegido. Então, o sistema do alternador pode sofrer picos de tensão.
Isso também pode afetar o sistema eletrônico, e também as solenoides do cambio.
Verifique se está tudo ok com o sistema do alternador.
Espero ter ajudo.
Abraço.
Carla Fornari- Usuário Iniciante
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
parabnez carla. excelente "post."não tenho classe "a"mas garanto que será de grande valia para os proprietários da "baby". agora só falta vc fazer sua apresentação para que os confrades possam recepciona-la.
forte abraço
luiz oliveira cabo frio rj
forte abraço
luiz oliveira cabo frio rj
luiz oliveira- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1619
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Estado :
Advertências :
Boa tarde Carla!
Muito obrigado pelo seu relato!
Eu já havia testado o plug que vai na palanca, tirei, limpei e recoloquei, puxei e empurrei os fios pra ver se não tinha nada com "osmarcontato", mas não resultou em nada, não cheguei a abrir o sensor, ainda pelo menos, no painel some até o quadradinho, não aparece nada, mas o que aconteceu foi que levei a uma oficina especializada em câmbios, a qual constataram ser problema no modulo da caixa, o mecânico relatou que resetou o modulo e o sistema voltou a funcionar normalmente, mas qdo foi dar uma volta com o carro voltou o mesmo problema, constatando entao ser o modulo da caixa, me passou que o conserto do modulo é feito em são paulo, entao ele tira o modulo e manda pra sp e depois recebe e monta, o valor do orçamento foi bem alto, mas pesquisando na internet achei a tal loja em sp que faz o conserto do modulo garantindo por 6 meses, e a principio por metade do valor passado pela oficina, minha ideia é pedir pra oficina tirar o modulo e eu entao encaminhar para sp para diminuir o custo, pois pelo que o pessoal da oficina comentou é o mesmo local.
Inclusive o mecanico da oficina comentou que é normal acontecer de dar problema no modulo destes carros.
Enfim a saga continua, mas agradeço a disposiçao e ajuda!
Muito obrigado pelo seu relato!
Eu já havia testado o plug que vai na palanca, tirei, limpei e recoloquei, puxei e empurrei os fios pra ver se não tinha nada com "osmarcontato", mas não resultou em nada, não cheguei a abrir o sensor, ainda pelo menos, no painel some até o quadradinho, não aparece nada, mas o que aconteceu foi que levei a uma oficina especializada em câmbios, a qual constataram ser problema no modulo da caixa, o mecânico relatou que resetou o modulo e o sistema voltou a funcionar normalmente, mas qdo foi dar uma volta com o carro voltou o mesmo problema, constatando entao ser o modulo da caixa, me passou que o conserto do modulo é feito em são paulo, entao ele tira o modulo e manda pra sp e depois recebe e monta, o valor do orçamento foi bem alto, mas pesquisando na internet achei a tal loja em sp que faz o conserto do modulo garantindo por 6 meses, e a principio por metade do valor passado pela oficina, minha ideia é pedir pra oficina tirar o modulo e eu entao encaminhar para sp para diminuir o custo, pois pelo que o pessoal da oficina comentou é o mesmo local.
Inclusive o mecanico da oficina comentou que é normal acontecer de dar problema no modulo destes carros.
Enfim a saga continua, mas agradeço a disposiçao e ajuda!
Edye- Usuário Iniciante
Edye, fique à vontade para postar aqui e na área de oficinas qual é essa oficina paulista que realiza os reparos acertando diretamente com o proprietário evitando a "comissão" desnecessária cobrada pelas oficinas.
Carla, ficamos no aguardo de sua apresentação para recepcioná-la, excelente aula e dicas. Você teria alguma foto mostrando onde fica esses trilhos plásticos que desgastam? São visíveis retirando a guarnição da alavanca?
Carla, ficamos no aguardo de sua apresentação para recepcioná-la, excelente aula e dicas. Você teria alguma foto mostrando onde fica esses trilhos plásticos que desgastam? São visíveis retirando a guarnição da alavanca?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Convidado 7- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 871
Estado :
Advertências :
vou ver se vai ficar bom dar posto as indicações e observações.
se alguém tiver um "how to"de como tirar o modulo e puder passar ou indicar o link, agradeço.
se alguém tiver um "how to"de como tirar o modulo e puder passar ou indicar o link, agradeço.
Edye- Usuário Iniciante
13:43:29
Oi sou NOVATO. Muito bom os relatos aqui. Sou de CURITIBA/PR. Estou com o mesmo problema de vocês. Levei em um cara que só mexe com importados (Multimarcas) - Mauro Brisola - excelente profissional, fez o scan e disse que possivelmente é o módulo FGS, mas não sei se descartou o módulo GEM, as sujidades, os fúsiveis, os relês... estou com a luz BAS/ESP acesa e o carro (Elegancé 2004) em modo de segurança não "passando" as marchas. Orientação dele foi que acharia melhor eu procurar alguém especialista em câmbio AT.
Alguém indica algum lugar seguro e de confiança aqui em CURITIBA/PR que possa fazer essa análise/limpeza? Não aparece em qual marcha está no painel, e de vez em quando, quando roda muito aparece o "F". O SCAN já foi feito scan colocarei em anexo (há falta de comunicação com a CAN), mas análise ou troca de relês, fusíveis, solenóides, limpeza módulo GEM, verificação umidade ar condicionado, sistema de alternador etc. e que seja 100% confiável... pois levei num tal VERMELHO CAR aqui na cidade que o cara só pensava em $$$, em trocar/importar/vender módulo etc.., fora que foi um grosso e tosco não ajudando em nada só atrapalhando. Um lugar para não ir aqui é nesse Vermelho´s Car (tal de Sérgio)...
Obrigado e aguardo sugestões, indicações...
NÃO SEI COMO ENVIAR O ARQUIVO EM IMAGEM JPEG OU ANEXÁ-LO AQUI.
Oi sou NOVATO. Muito bom os relatos aqui. Sou de CURITIBA/PR. Estou com o mesmo problema de vocês. Levei em um cara que só mexe com importados (Multimarcas) - Mauro Brisola - excelente profissional, fez o scan e disse que possivelmente é o módulo FGS, mas não sei se descartou o módulo GEM, as sujidades, os fúsiveis, os relês... estou com a luz BAS/ESP acesa e o carro (Elegancé 2004) em modo de segurança não "passando" as marchas. Orientação dele foi que acharia melhor eu procurar alguém especialista em câmbio AT.
Alguém indica algum lugar seguro e de confiança aqui em CURITIBA/PR que possa fazer essa análise/limpeza? Não aparece em qual marcha está no painel, e de vez em quando, quando roda muito aparece o "F". O SCAN já foi feito scan colocarei em anexo (há falta de comunicação com a CAN), mas análise ou troca de relês, fusíveis, solenóides, limpeza módulo GEM, verificação umidade ar condicionado, sistema de alternador etc. e que seja 100% confiável... pois levei num tal VERMELHO CAR aqui na cidade que o cara só pensava em $$$, em trocar/importar/vender módulo etc.., fora que foi um grosso e tosco não ajudando em nada só atrapalhando. Um lugar para não ir aqui é nesse Vermelho´s Car (tal de Sérgio)...
Obrigado e aguardo sugestões, indicações...
NÃO SEI COMO ENVIAR O ARQUIVO EM IMAGEM JPEG OU ANEXÁ-LO AQUI.
HKipgem Neto- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
HK da uma ligada para o Rubens Klassen
tem várias recomendações dele aqui no forum!!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
TELEFONES CONTATO: 41-3278.7127 ou 3029.2974 - ENDEREÇO: Rua Carlos de Laet, 2825,Boqueirão, Curitiba/PR - Cep 81460-110tem várias recomendações dele aqui no forum!!!!!
dillzinho- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 16
Interesses : mecânica, eletrônica etc...
Estado :
Advertências :
Comprei um módulo na Alemanha FGS0285451332- 5WK33061-K02 e coloquei na caixa do meu carro um classe A 190 ano 2014 e o aparelho não acusou defeito nenhum, porém ao andar ele faz as marcha acima bem mas ao tirar o pé do acelerador ele reduz uma marcha para baixo com a rotação do motor ainda alta. Dizem que devo atualizar numa autorizada, outros dizem que este módulo abastecia carro classe A diesel.
José Rudi Schnorr- Usuário Iniciante
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Boa tarde a todos,
Relativamente ao tópico em questão, gostaria de vos questionar acerca do mesmo. Tenho um A140 com caixa automática e recentemente apareceu-me este mesmo problema (letra 'F' no painel de instrumentos).
Já me aconteceu por duas vezes, uma delas com o carro parado, ou seja, assim que o liguei a letra 'F' apareceu no visor e apesar de andar o carro não mudava de mudança e também já me aconteceu em andamento, neste caso o carro ficou na mudança em que estava.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois de o ligar à máquina para leitura dos erros, o resultado foi:
"P0705 Escala De Transmissão Circuito Do Sensor Mau Funcionamento (PRNDL entrada)"
Depois de pesquisar li que este problema poderá não ser do módulo do câmbio e corpo de válvulas do câmbio automático do Classe A 722.7 mas também poderá ser do nível do óleo que o faz aquecer ou até mesmo do módulo GEM (alavanca seletora de marchas), também aqui referido anteriormente.
No meu caso mudei o óleo e o filtro à menos de 5000km (o meu carro é de 2003 e tem cerca de 120.000km... a mudança do óleo foi aos 116.000 km) logo deduzo que à partida não será daqui o problema...
Relativamente ao módulo GEM (alavanca seletora de marchas), alguém pode dar algumas dicas de como o testar para ver se o problema é mesmo daqui? É necessário remover todo o conjunto dos componentes onde está a alavanca seletora de marchas?
Agradeço desde já toda a ajuda...
Cumprimentos,
Relativamente ao tópico em questão, gostaria de vos questionar acerca do mesmo. Tenho um A140 com caixa automática e recentemente apareceu-me este mesmo problema (letra 'F' no painel de instrumentos).
Já me aconteceu por duas vezes, uma delas com o carro parado, ou seja, assim que o liguei a letra 'F' apareceu no visor e apesar de andar o carro não mudava de mudança e também já me aconteceu em andamento, neste caso o carro ficou na mudança em que estava.
Depois de o ligar à máquina para leitura dos erros, o resultado foi:
"P0705 Escala De Transmissão Circuito Do Sensor Mau Funcionamento (PRNDL entrada)"
Depois de pesquisar li que este problema poderá não ser do módulo do câmbio e corpo de válvulas do câmbio automático do Classe A 722.7 mas também poderá ser do nível do óleo que o faz aquecer ou até mesmo do módulo GEM (alavanca seletora de marchas), também aqui referido anteriormente.
No meu caso mudei o óleo e o filtro à menos de 5000km (o meu carro é de 2003 e tem cerca de 120.000km... a mudança do óleo foi aos 116.000 km) logo deduzo que à partida não será daqui o problema...
Relativamente ao módulo GEM (alavanca seletora de marchas), alguém pode dar algumas dicas de como o testar para ver se o problema é mesmo daqui? É necessário remover todo o conjunto dos componentes onde está a alavanca seletora de marchas?
Agradeço desde já toda a ajuda...
Cumprimentos,
kelsinni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Carros, desporto
Estado :
Advertências :
Andre Buss escreveu:
Mais uma coisa eu posso te garantir a qualidade do câmbio instalado no classe a é superior a muito BMW de 300 mil Hondas e Toyotas.
Vou dar como exemplo o Corola e o Honda Civic que tem uma boa fama com os seus automáticos, porém misteriosamente ao não fazer mais as revisões nas autorizadas (já que muitas vezes os donos só levam enquanto está na garantia) os câmbios dão problema, oooooooooooraaaaaaa é simples a Honda e Toyota trocam o óleo e filtro dos seus câmbios com 30 mil km o fit que é CVT eles trocam com 30 se o dono tiver menos de 40 anos (hehehe).
Onde estaria esse sujeito agora?
Nada como o tempo para desmentir tamanha sandice.
O cara teve a audácia de dizer que a qualidade do Câmbio da Classe A é superior ao do Toyota Corola.
Isso é mais que fanatismo, é doença.
Quantos automáticos Classe A estão perfeitos até hoje? 1%? Talvez muito.
Quantos automáticos Toyota Corolla do mesmo ano estão perfeitos até hoje? A esmagadora maioria.
Câmbio de Toyota é para durar 500 mil. Do Classe A não chegavam a 50 mil.
Nada como o tempo para colocar as coisas no lugar.
valderifs- Usuário Prata
- Número de mensagens : 316
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Estado :
Advertências :
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5