Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
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Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Para quem nunca viu estão ai fotos do famoso módulo FGS do Classe A, que no Brasil custa R$ 12.000,00 porém pode ser importado por R$ 3.500,00 ou até mesmo reparado.
Número da peça A 168 370 54 06
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Andre Buss- Usuário Platina
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rom- Usuário Ouro
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Esse é o módulo do câmbio e corpo de válvulas do câmbio automático do Classe A 722.7.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Pelo que sei na maioria das vezes o que ferra com o módulo é o comprometimento dos retentores por falta de troca do fluido de caixa. Parece que nos mais antigos (de 2004) para trás o problema era num chip que saiu de uma fornada da fábrica com defeito.
O primeiro caso basta limpar o fluido que vaza ´dentro do módulo e refazer a vedação. Quando é chip só importando mesmo.
O primeiro caso basta limpar o fluido que vaza ´dentro do módulo e refazer a vedação. Quando é chip só importando mesmo.
rmartins- Usuário Iniciante
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Ronaldo, essa é a desculpa da Mercedes por eles não terem colocado no manual que deveria ser trocado o óleo, o problema todo que quando o óleo vence ele esquenta e chega a comer a vedação do módulo.
O módulo que vem em todo classe a é igual, o que mudou nos cambio 03 para frente foi uma peça que a Mercedes muito digamos "idiotamente" reforçou.
Essa peça tem a função de quebrar caso o câmbio opere em pressão alta, fizeram isso para fazer o óleo do câmbio durar mais tempo.
Imagina alguém com um Classe A 03 que começou a ter 2 anos de garantia andar 30/50mil km e mandar trocar óleo, junta do carter e filtro em garantia.
Eu já vi Classe A 05 aqui em Blumenau dar pau no câmbio com 23mil km e foi o módulo por que? O dono comprou um classe a achava que tinha uma SLR, saia arrancando usava o câmbio errado e cia o óleo deve ter ido pro beleleu com uns 10 mil com 20 o câmbio devia estar trabalhando com o dobro da temperatura, se fosse um até 02 o cilindro ia quebrar ai duas coisas poderiam acontecer:
1 Ele ser um cara esperto e conversar com o chefe da autorizada dizendo fiz M arruma para ficar bom, eles iam trocar cilindro todo óleo filtro junta e checar a vedação do módulo.
2 Ele continuar sendo um tolo, levar na autorizada e dizer arruma para vender, eles iam dar um tapa no módulo e quem comprasse ia dizer "classe a é uma m só dá problema bla bla bla"
O problema que a Mercedes-Benz como toda grande empresa tem diretoria sócios investidores, eu posso te garantir que todos que projetaram o classe a ou qualquer outro carro da Mercedes fez para ele ser inquebrável, mas ai vem o supervisor e diz tira isso que é carro.
Se você abrir seu capô por exemplo irás notar algumas coisas como o reservatório do radiador que não tem mais o acabamento preto e por ai vai, não que seja ruim mais deve sair 5 reais mais barato multiplicado pela produção gerou um lucro extra.
Pegue como exemplo os Mercededões do pessoal do fórum 99% delas era do tempo que não dia economia a Mercedes queria que o carro não parasse já que esses carros não eram como hoje que você pega 170 270 mil vai na autorizada e sai dirigindo eram carros para poucos que teriam que ter uma bela grana e influência para importar.
Só imagina um carro desse com problema de vedação em 5 dias todos os clientes em potencial da Mercedes estariam sabendo.
Mais uma coisa eu posso te garantir a qualidade do câmbio instalado no classe a é superior a muito BMW de 300 mil Hondas e Toyotas.
Vou dar como exemplo o Corola e o Honda Civic que tem uma boa fama com os seus automáticos, porém misteriosamente ao não fazer mais as revisões nas autorizadas (já que muitas vezes os donos só levam enquanto está na garantia) os câmbios dão problema, oooooooooooraaaaaaa é simples a Honda e Toyota trocam o óleo e filtro dos seus câmbios com 30 mil km o fit que é CVT eles trocam com 30 se o dono tiver menos de 40 anos (hehehe).
O meu Classe A 01/02 está com 69mil km e troca as marchas que parece um CVT, agora um dia os discos do câmbio vão gastar os retentores vão estourar talvez a vedação do módulo vá pro espaço.
Mas não tem grilo o módulo que vem com o corpo de válvulas custa R$ 3.500,00 é o mais barato que existe, faça um orçamento de módulo e corpo de um Honda Civic 00, SEEEEEEEEEEEE a autorizada achar a peça vai sair uns 20 mangos,lembrando que o preço do módulo para classe a no Brasil é 12 conto só que dá para importar por 3/5.
E por fim o câmbio como todo classe a é muito fácil de mexer, para tirar o módulo leva 15 minutos, mas eu já ouvi mecânico dizer que tem que desmontar o câmbio.
O módulo que vem em todo classe a é igual, o que mudou nos cambio 03 para frente foi uma peça que a Mercedes muito digamos "idiotamente" reforçou.
Essa peça tem a função de quebrar caso o câmbio opere em pressão alta, fizeram isso para fazer o óleo do câmbio durar mais tempo.
Imagina alguém com um Classe A 03 que começou a ter 2 anos de garantia andar 30/50mil km e mandar trocar óleo, junta do carter e filtro em garantia.
Eu já vi Classe A 05 aqui em Blumenau dar pau no câmbio com 23mil km e foi o módulo por que? O dono comprou um classe a achava que tinha uma SLR, saia arrancando usava o câmbio errado e cia o óleo deve ter ido pro beleleu com uns 10 mil com 20 o câmbio devia estar trabalhando com o dobro da temperatura, se fosse um até 02 o cilindro ia quebrar ai duas coisas poderiam acontecer:
1 Ele ser um cara esperto e conversar com o chefe da autorizada dizendo fiz M arruma para ficar bom, eles iam trocar cilindro todo óleo filtro junta e checar a vedação do módulo.
2 Ele continuar sendo um tolo, levar na autorizada e dizer arruma para vender, eles iam dar um tapa no módulo e quem comprasse ia dizer "classe a é uma m só dá problema bla bla bla"
O problema que a Mercedes-Benz como toda grande empresa tem diretoria sócios investidores, eu posso te garantir que todos que projetaram o classe a ou qualquer outro carro da Mercedes fez para ele ser inquebrável, mas ai vem o supervisor e diz tira isso que é carro.
Se você abrir seu capô por exemplo irás notar algumas coisas como o reservatório do radiador que não tem mais o acabamento preto e por ai vai, não que seja ruim mais deve sair 5 reais mais barato multiplicado pela produção gerou um lucro extra.
Pegue como exemplo os Mercededões do pessoal do fórum 99% delas era do tempo que não dia economia a Mercedes queria que o carro não parasse já que esses carros não eram como hoje que você pega 170 270 mil vai na autorizada e sai dirigindo eram carros para poucos que teriam que ter uma bela grana e influência para importar.
Só imagina um carro desse com problema de vedação em 5 dias todos os clientes em potencial da Mercedes estariam sabendo.
Mais uma coisa eu posso te garantir a qualidade do câmbio instalado no classe a é superior a muito BMW de 300 mil Hondas e Toyotas.
Vou dar como exemplo o Corola e o Honda Civic que tem uma boa fama com os seus automáticos, porém misteriosamente ao não fazer mais as revisões nas autorizadas (já que muitas vezes os donos só levam enquanto está na garantia) os câmbios dão problema, oooooooooooraaaaaaa é simples a Honda e Toyota trocam o óleo e filtro dos seus câmbios com 30 mil km o fit que é CVT eles trocam com 30 se o dono tiver menos de 40 anos (hehehe).
O meu Classe A 01/02 está com 69mil km e troca as marchas que parece um CVT, agora um dia os discos do câmbio vão gastar os retentores vão estourar talvez a vedação do módulo vá pro espaço.
Mas não tem grilo o módulo que vem com o corpo de válvulas custa R$ 3.500,00 é o mais barato que existe, faça um orçamento de módulo e corpo de um Honda Civic 00, SEEEEEEEEEEEE a autorizada achar a peça vai sair uns 20 mangos,lembrando que o preço do módulo para classe a no Brasil é 12 conto só que dá para importar por 3/5.
E por fim o câmbio como todo classe a é muito fácil de mexer, para tirar o módulo leva 15 minutos, mas eu já ouvi mecânico dizer que tem que desmontar o câmbio.
Andre Buss- Usuário Platina
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Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Andre,
Concordo com você na maioria dos pontos, mas discordo em relação aos câmbios automáticos nos mais novos. Bem eu tomo como base as informações que colhidas no Orkut (onde vc também participa), no Mercedesforum.com, no A Class Owner Club e junto ao Lofty que tem uma das mais completas homepages de serviços e informações técnicas do baby. Nunca vi em nenhum dos casos relato de problemas com modelos de 2004 em diante. A autoesporte uma vez publicou um caso de reclamação, que a foto era de um modelo 2005 mas o carro do dono se não me engano era mais velho. Em geral o problema parece estar focado nos 2001/2002 pois a maior incidência de incidentes ocorre nesta faixa de idade.
Ontem mesmo recebi um post no A Class Club que um 2002 deu pau no AKS.
Claro que isso pode representar outra coisa, que estes carros estão no limite de durabilidade da caixa justamente pelo fato de terem sido utilizados sem a manutenção adequada ou usados da forma incorreta. Assim iniciou-se uma fase de várias panes. Concorda se for isso a caixa é danada de guerreira? Pois só foi dar pau seis, sete e até oito anos depois, tomando-se com base a costumeira defasagem de um ano entre a fabricação e modelo.
O fato dos modelos 2004 e 2005 terem menores incidentes relatados pode ser porque ainda estão no prazo de validade ou realmente a mercedes mudou algo no projeto. Isso não tem como saber agora, só o tempo pode dizer.
Concordo com você que mesmo com toda a manutenção um dia a caixa da gente vai dar pau.
A minha está como um CVT tbm, semana passada fui ao Rio com o presidente da minha empresa e ele decidiu ir na minha MB (ele tem um SLK e um Classe M ambos 2007, entre outros ou seja, o parâmetro dele é alto). E teceu vários elogios ao meu Classe A e principalmente a suavidade com que o câmbio troca marchas e pelo silêncio interno. (Por falar nisso vou postar um tutorial de no-cricket do classe A, vcs querem?).
Agora, que eu vou fazer o mesmo q voc eu vou , meu carro está com 43000km e pretendo trocar o fluido do câmbio nos próximos dias. O problema é fazer isso aki no Rio, vocês saberiam me indicar aonde?
Concordo com você na maioria dos pontos, mas discordo em relação aos câmbios automáticos nos mais novos. Bem eu tomo como base as informações que colhidas no Orkut (onde vc também participa), no Mercedesforum.com, no A Class Owner Club e junto ao Lofty que tem uma das mais completas homepages de serviços e informações técnicas do baby. Nunca vi em nenhum dos casos relato de problemas com modelos de 2004 em diante. A autoesporte uma vez publicou um caso de reclamação, que a foto era de um modelo 2005 mas o carro do dono se não me engano era mais velho. Em geral o problema parece estar focado nos 2001/2002 pois a maior incidência de incidentes ocorre nesta faixa de idade.
Ontem mesmo recebi um post no A Class Club que um 2002 deu pau no AKS.
Claro que isso pode representar outra coisa, que estes carros estão no limite de durabilidade da caixa justamente pelo fato de terem sido utilizados sem a manutenção adequada ou usados da forma incorreta. Assim iniciou-se uma fase de várias panes. Concorda se for isso a caixa é danada de guerreira? Pois só foi dar pau seis, sete e até oito anos depois, tomando-se com base a costumeira defasagem de um ano entre a fabricação e modelo.
O fato dos modelos 2004 e 2005 terem menores incidentes relatados pode ser porque ainda estão no prazo de validade ou realmente a mercedes mudou algo no projeto. Isso não tem como saber agora, só o tempo pode dizer.
Concordo com você que mesmo com toda a manutenção um dia a caixa da gente vai dar pau.
A minha está como um CVT tbm, semana passada fui ao Rio com o presidente da minha empresa e ele decidiu ir na minha MB (ele tem um SLK e um Classe M ambos 2007, entre outros ou seja, o parâmetro dele é alto). E teceu vários elogios ao meu Classe A e principalmente a suavidade com que o câmbio troca marchas e pelo silêncio interno. (Por falar nisso vou postar um tutorial de no-cricket do classe A, vcs querem?).
Agora, que eu vou fazer o mesmo q voc eu vou , meu carro está com 43000km e pretendo trocar o fluido do câmbio nos próximos dias. O problema é fazer isso aki no Rio, vocês saberiam me indicar aonde?
rmartins- Usuário Iniciante
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Cx automática
A 280S 1983 de um amigo tem uns 250 mil km rodados, já tem uns 6 meses que o automático vaza e nem faz mais o kick down , veja se ele pára o carro para consertar....e nem o carro pára.......hehehehe...viva os velhinhos......
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Ronaldo, é realmente pela idade do carro, depois de 02 não existe mais câmbio AKS. O que mudou nos 03 para frente são algumas questões mecânicas já que o sistema de injeção mudou.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Desculpe foi erro na sopa de letrinhas....falava do auto mesmo FGS, o a AKS é a embreagem automática.
rmartins- Usuário Iniciante
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modulo fgs do classe a automatico
Olá, sou novo por aki, e vi o número do módulo...
Vc citou que é possível importar o módulo, e vc tem algum contato confiável p/ fazermos a importação?
Abraços
Vc citou que é possível importar o módulo, e vc tem algum contato confiável p/ fazermos a importação?
Abraços
nitrousturbo- Usuário Iniciante
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Fala com o Maluhy aqui do fórum. Lembrando que esse módulo pode ser reparado, e que a maioria dos problemas ocorre quando entra óleo dentro da placa.
Nada que uma limpeza e troca de componentes de 1 real não resolva.
Nada que uma limpeza e troca de componentes de 1 real não resolva.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Já tem Classe A 2005 com o módulo assassinado. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Andre Buss- Usuário Platina
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Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Maluhy, é um ATF da Esso específico, e ninguém abre qual é..
Posso estar errado, mas Dextron III deve ser igual..
Qq coisa me avisem, pois tb tou na caça..
Abs,
Ney
Posso estar errado, mas Dextron III deve ser igual..
Qq coisa me avisem, pois tb tou na caça..
Abs,
Ney
nitrousturbo- Usuário Iniciante
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Maluhy escreveu:Buss, qual é o óleo recomendado para a cx automática do cotó? algum Pentosin? :?:
São esses
Óleo Classe MB 236.10
MB 236.10 ATF 001 989 21 03
Shell ATF 3403-M 115
Fuchs TITAN ATF 3353
O Shell e o MB são na verdade o mesmo óleo, são eles que vem originalmente no câmbio. O Fuchs foi aprovado e testado agora, funciona igual ou melhor que o Shell, só que não pode ser misturado se for para usar deve ser trocado por diálise.
Eu vi em alguns sites de câmbio automático a recomendação do Pentosin ATF1 e do Esso LT 71141, NÃO USEM, não servem.
Seguem a documentação.
Fluchs
-----------------------
Dear André
You can fill in
TITAN ATF 3353...
Best regards
i.A. Georg Speidel
Area Sales Manager
FUCHS EUROPE SCHMIERSTOFFE GMBH
EXPORT DIVISION
Friesenheimer Str. 9-11
D-68169 Mannheim
Tel: +49 621
3701 713
Fax: +49 621
3701 722
E-m@il:
Internet: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
<
3353.e.4.08.pdf>>
FUCHS Contact Form from: 24-04-2008 11:23
--------------------------------------------------------------------------
Notice: Which Fuchs oil can I put in the 722.7
transmission (Mercedes Benz A Class)?
The person mentioned above is interested in following
topics and wishes to get some infomation:
__ TITAN - Automotive lubricants
Shell
-----------------------
De: Valter [mailto:valter@lubrificantesmoema.com.br]
Enviada em: sábado, 13 de outubro de 2007 09:51
Para: André
Henrique Buss - GW Computadores
Assunto: Re: Óleo
André,
bom dia!Este óleo a Shell não vende para nenhum revendedor, apenas para
concessionárias.
att.
Valter
-----
Original Message -----
From: [/url]
To: [url=mailto://valter@lubrificantesmoema.com.br][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ;
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; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sent: Thursday, October
11, 2007 7:24 PM
Subject: Óleo
Olá,
vocês comercializam o Shell
ATF 3403/M 115?
Esso
-----------------------
Bom dia André,
Não temos produto para atender este modelo, acredito que
o senhor só encontrará o produto nas consecionárias.
Att.
Felipe T. Brepohl
Suporte Técnico - Lubrificantes
Esso Brasileira de Petróleo Limitada
0800.644.15.62
0800.644.79.91
Seu comentário ou pergunta:
Ol, gostaria de saber se o leo Esso LT 71141 pode ser
usado no cmbio Mercedes-Benz 722.7. Ele pede leo que atenda a Classe MB 236.10.
Obrigado
Última edição por Andre Buss em Sáb 31 maio 2008 - 18:44, editado 1 vez(es)
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
O câmbio do classe a (722.7) tem o seu módulo eletrônico imcorporado ao corpo de válvulas, se o óleo for errado ou vencer ele aquece a mais de 95c sendo que a temperatura de operação é 80c depois de 95c o gel expande e o óleo vai passear dentro do módulo.
Existiram alguns módulos que sairam com problema na vedação, só que todos foram trocados já que nenhum carro conseguiu ultrapassar os 20mil km, muitas autorizadas acham que todo módulo até 03 têm esse problema, provavelmente os classe a 01 começaram a miar por causa do óleo vencido e gerou essa teoria.
TODOS os módulos são iguais prova disso é que já tem classe a 05 com câmbio ferrado 04 em Blumenau já tem 2 e adivinha o óleo como estava?
Eu ouvi uma lenda nova, câmbio das AMG não precisa trocar óleo só das normais, essa lenda é novinha ouvi semana passada.
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Existiram alguns módulos que sairam com problema na vedação, só que todos foram trocados já que nenhum carro conseguiu ultrapassar os 20mil km, muitas autorizadas acham que todo módulo até 03 têm esse problema, provavelmente os classe a 01 começaram a miar por causa do óleo vencido e gerou essa teoria.
TODOS os módulos são iguais prova disso é que já tem classe a 05 com câmbio ferrado 04 em Blumenau já tem 2 e adivinha o óleo como estava?
Eu ouvi uma lenda nova, câmbio das AMG não precisa trocar óleo só das normais, essa lenda é novinha ouvi semana passada.
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Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
André,
Só para constar, uma caixa automática pode dar problemas não só por causa so óleo, mas o uso incorreto também gera problemas.
Só para constar, uma caixa automática pode dar problemas não só por causa so óleo, mas o uso incorreto também gera problemas.
rmartins- Usuário Iniciante
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Com certeza, o pior que pode acontecer com um câmbio automático é o motorista não sabe usar.
Uma mania que o pessoal tem é estacionar o carro e deixar o carro parado no P sem o freio de mão puxado, quando o correto seria primeiro imobilizar o carro para depois colocar no P.
Uma mania que o pessoal tem é estacionar o carro e deixar o carro parado no P sem o freio de mão puxado, quando o correto seria primeiro imobilizar o carro para depois colocar no P.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
André, só complementando..
Tem muitas transmissões das baby que estão sofrendo pq o SR. proprietário deixa o carro ferver.. aí acontece td o q vc diz da temperatura amolecer o gel e misturar td..
Foi o q aconteceu c/ a bonitinha q tá comigo..
Abs,
Ney
Tem muitas transmissões das baby que estão sofrendo pq o SR. proprietário deixa o carro ferver.. aí acontece td o q vc diz da temperatura amolecer o gel e misturar td..
Foi o q aconteceu c/ a bonitinha q tá comigo..
Abs,
Ney
nitrousturbo- Usuário Iniciante
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Pessoal compra carro e não cuida, por que eles falam É MUITO CARO, beleza agora paga 5 x mais.
Falar nisso ontem troquei o óleo do meu agora está com o Fluchs 3353.
Foi feita diálise, flush e adição de um produto que não deixa os retentores ressecarem, sairam os 7 litros.
Paguei tudo R$ 934,00 a cada 30 mil eu não acho um absurdo, o que pesa mais é o óleo que custa R$ 71,00 o litro, mas eu estou procurando como comprar direto heeheheh o Esso eu já consegui para o meu irmão. Autorizada 120 o litro, distribuidor 230 12 litros :affraid:
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Falar nisso ontem troquei o óleo do meu agora está com o Fluchs 3353.
Foi feita diálise, flush e adição de um produto que não deixa os retentores ressecarem, sairam os 7 litros.
Paguei tudo R$ 934,00 a cada 30 mil eu não acho um absurdo, o que pesa mais é o óleo que custa R$ 71,00 o litro, mas eu estou procurando como comprar direto heeheheh o Esso eu já consegui para o meu irmão. Autorizada 120 o litro, distribuidor 230 12 litros :affraid:
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Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Nesse vídeo mostra bem o processo, lembrando que o óleo que saiu no vídeo nem está TÃO ruim assim, um classe a com 40mil km vai ter um óleo MUITO mais podre.
Essa é mais uma dica do HOMEMMMMMMMMMMM FLUÍDOOOOOOOOOOO.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Essa é mais uma dica do HOMEMMMMMMMMMMM FLUÍDOOOOOOOOOOO.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Módulo FGS câmbio do Classe A Automático
Muito bom este vídeo... Parabéns, Homem Fluido!!!! Vulgo André.... Hehehe...
GR- Usuário Platina
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