Comprando meu primeiro Classe A
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Comprando meu primeiro Classe A
Marcos,
Caracas, tu trocou as válvulas com 65 mil km???
Desculpa, mas um jogo de velas não vai durar tanto assim, mesmo a top das tops que não é o caso da Bosch... com certeza foram trocadas antes desse tempo... ou do contrário sairiam de lá em estado deplorável.
Abraço
Caracas, tu trocou as válvulas com 65 mil km???
Desculpa, mas um jogo de velas não vai durar tanto assim, mesmo a top das tops que não é o caso da Bosch... com certeza foram trocadas antes desse tempo... ou do contrário sairiam de lá em estado deplorável.
Abraço
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
Wanderson,
Ele trocou as velas e não as válvulas.
Eu também acho difícil uma vela chegar a 65mil km aida mais com a qualidade de nossa gasolina.
Ele trocou as velas e não as válvulas.
Eu também acho difícil uma vela chegar a 65mil km aida mais com a qualidade de nossa gasolina.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Walter,
Ops foi mal.. quiz dizer velas mesmo, tanto que logo abaixo falo do jogo de velas....
Sinceramente acho impossível um jogo de velas durar tanto... nem um filtro dura tanto quanta mais velas.... as minhas não passarão de 20 nunca, esse jogo que acabei de colocar vai se aposentar com 10 mil.
Abraço
Ops foi mal.. quiz dizer velas mesmo, tanto que logo abaixo falo do jogo de velas....
Sinceramente acho impossível um jogo de velas durar tanto... nem um filtro dura tanto quanta mais velas.... as minhas não passarão de 20 nunca, esse jogo que acabei de colocar vai se aposentar com 10 mil.
Abraço
Advertências :
Advertências :
Comprei o carro com 52741 km. Fiz a troca das velas na concessionária com 65000 km e a informação de que ainda eram as originais foi do mecânico que efetuou a troca. Tenho as velas aqui em casa e estão em bom estado.
Não acho estranho, pois o manual de manutenção recomenda sua troca entre 50 e 70 mil km e são velas de três eletrodos.
Tive um Uno Fire e realizava a troca conforme o manual (a cada 30000 km) e as velas saíam em bom estado e eram de um eletrodo.
Não acho estranho, pois o manual de manutenção recomenda sua troca entre 50 e 70 mil km e são velas de três eletrodos.
Tive um Uno Fire e realizava a troca conforme o manual (a cada 30000 km) e as velas saíam em bom estado e eram de um eletrodo.
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 272
Interesses : Classe A 160
sgtfonseca- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Interesses : Classe A
Advertências :
As velas poderiam ser originais por terem sido repostas originais... agora um jogo de vela durar tanto assim, acho bem improvável.. ainda mais saindo em bom estado... vou até dar uma conferida, mas 50-70 mil km para trocar velas...
Valeu Fonseca, boa sorte lá, não esqueça de postar o resultado, se possivel com fotos.
Abraço
Valeu Fonseca, boa sorte lá, não esqueça de postar o resultado, se possivel com fotos.
Abraço
Advertências :
Vela é uma peça muito barata, até para Mercedes, e uma vela com alguma deficiência compromete o desempenho e o consumo.
Em meus carros eu tenho por habito trocar entre 20/25 mil, juntamente com o filtro de gasolina, e dependendo do uso no período, troco também as pastilhas. A cada 2 trocas das velas, substituo também as correias.
"Manutenção Preventiva, evita surpresas e custa pouco"
Em meus carros eu tenho por habito trocar entre 20/25 mil, juntamente com o filtro de gasolina, e dependendo do uso no período, troco também as pastilhas. A cada 2 trocas das velas, substituo também as correias.
"Manutenção Preventiva, evita surpresas e custa pouco"
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
As minhas não passam de 20 mil... essa troquei com 19 mil e poucos e estavam detonadas...
Essas oiginais não passarão de 10 mil... depois só NKG Iridium.
Pastilhas faço inspeção visual a cada alinhamento / balanceamento, mas 30 mil é uma boa média.
Correia inspeciono a cada troca de óleo, claro um exagero, mais uns 30-40 mil uma boa média para trocar preventivamente.
Filtro de combustível a cada 15-20 mil dependendo do comportamento do carro pode ser antes, temos que abastecer onde não conhecemos em longas viagens isso não garante a qualidade sempre do que colocamos.
Filtro de ar a cada duas troca de óleo ou no máximo 10 mil km.
Filtro de óleo a a cada troca de óleo.
Esse é o plano que costumo seguir.
Eu digo, preventiva para prevenir seu stress.
Essas oiginais não passarão de 10 mil... depois só NKG Iridium.
Pastilhas faço inspeção visual a cada alinhamento / balanceamento, mas 30 mil é uma boa média.
Correia inspeciono a cada troca de óleo, claro um exagero, mais uns 30-40 mil uma boa média para trocar preventivamente.
Filtro de combustível a cada 15-20 mil dependendo do comportamento do carro pode ser antes, temos que abastecer onde não conhecemos em longas viagens isso não garante a qualidade sempre do que colocamos.
Filtro de ar a cada duas troca de óleo ou no máximo 10 mil km.
Filtro de óleo a a cada troca de óleo.
Esse é o plano que costumo seguir.
Eu digo, preventiva para prevenir seu stress.
Advertências :
Cada um tem seu hábito ou mania.
Eu por exemplo nunca alinho e balanceio de forma preventiva, pois dependendo do que se trata, não gosto de mexer no que está bom, a possibilidade de estragar o que está OK é alta. Somente quando percebo que ha algum problema, desgaste, vibração etc mando fazer o serviço.
Velas sempre usei BOSCH e jamais tive algum problema. Agora vou instalar as BOSCH Super 4 com 4 eletrodos nas duas Mercedes
Filtro de ar: depende da "poeira"
Eu por exemplo nunca alinho e balanceio de forma preventiva, pois dependendo do que se trata, não gosto de mexer no que está bom, a possibilidade de estragar o que está OK é alta. Somente quando percebo que ha algum problema, desgaste, vibração etc mando fazer o serviço.
Velas sempre usei BOSCH e jamais tive algum problema. Agora vou instalar as BOSCH Super 4 com 4 eletrodos nas duas Mercedes
Filtro de ar: depende da "poeira"
Estado :
Advertências :
Alinhamento / balanceamento é sempre bom checar para manter o que está bom, do contrário ao iniciar o desalinhamento não se perceberá de cara, porém logo a partir desse momento o carro se comporta de maneira errada, seja no desgaste de pneus ou outro ponto.
Alinhamento / balanceamento sempre faço, mesmo que seja só para checar que está bom e bola para frente.Há de se levar em consideração que em nenhum lugar do Brasil, acredito eu, encontramos verdadeiros tapetes que rodemos durante tanto tempo ( 5- 10 mil km ) que não haja desalinhamento por conta de buracos ou afins, sendo assim...
Filtro realmete depende da poeira, como moro em cidade asfaltada não me preocupo em antecipar tanto, agora quem tem outro caso aí sim vai depender por onde anda.
Alinhamento / balanceamento sempre faço, mesmo que seja só para checar que está bom e bola para frente.Há de se levar em consideração que em nenhum lugar do Brasil, acredito eu, encontramos verdadeiros tapetes que rodemos durante tanto tempo ( 5- 10 mil km ) que não haja desalinhamento por conta de buracos ou afins, sendo assim...
Filtro realmete depende da poeira, como moro em cidade asfaltada não me preocupo em antecipar tanto, agora quem tem outro caso aí sim vai depender por onde anda.
Advertências :
Eu não faço alinhamento "preventivo, para checar se está ok" por que ja tive muitos problemas em diversos carros que não tinham nenhum sintoma, e depois do alinhamento preventivo passaram a ter problemas, ou seja: o cara estragou o que estava OK.
Prefiro não arriscar. Alem disso temos que ter um alinhador de confiança, competente e com equipamento adequado e aferido.
Prefiro não arriscar. Alem disso temos que ter um alinhador de confiança, competente e com equipamento adequado e aferido.
Estado :
Advertências :
Ta certo.. porém sou da opnião que nossas ruas colocam em cheque qualquer alinhador de confiança passado algum tempo... mas cada um é cada um.
Advertências :
Ola pessoal,ja que foi comentado a kilometragem do motor da classe a,eu gostaria de saber se bem cuidado chega a 300000km ou mais?alguem ja viu isso?
carlinhos- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 12
Interesses : mecanica
Advertências :
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Advertências :
Advertências :
Com 300 eu ainda não vi.
Só com 200 e poucos e outro com 700 e poucos.
Até gol eu já ví com 300mil km.
Minha fiat strada fez 260 depois vendi.
Só não vale pegar Classe A surrado, não arrumar e querer que dure.
Só com 200 e poucos e outro com 700 e poucos.
Até gol eu já ví com 300mil km.
Minha fiat strada fez 260 depois vendi.
Só não vale pegar Classe A surrado, não arrumar e querer que dure.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3