Comprando meu primeiro Classe A

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Mensagem por YoLaTengo Seg 28 Set 2009 - 11:03



Olá pessoal. Hoje provavelmente vou comprar meu primeiro Mercedes e não quero ter arrependimentos. Óbvio.
Já andei lendo os conselhos do pessoal antes da compra e até vou levar ele para uma inspeção no Brother aqui de Londrina, uma oficina recomendada aqui no fórum.

O curioso é o seguinte, liguei lá para saber quanto custa, quanto tempo demora pra passar o scanner. O cara que me atendeu disse que se não estiver acusando nada no painel é besteira (perder dinheiro, nas palavras dele) fazer o diagnóstico. Achei melhor recorrer ao pessoal daqui, que, apesar de novo usuário já tenho certa confiança. E agora, faço o que?

Outra coisa, quais ítens devo observar no log que o diagnóstico emite?
Quais itens devo pedir para o mecanico observar na inspeção visual no elevador?

Só pra constar, trata-se de uma A160 azul 99 com 83Kkm e mecanica.


Obrigado pessoal, fechando a compra volto aqui com detalhes.
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Mensagem por Dj Nuka Seg 28 Set 2009 - 11:16



Bom [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] acredito que tão importante quando o scanner é você passar por uma revisão mecanica com quem entende do carro. Veja, fui na concessionária em Recife semana passada, não passei o Stardiagnostic porem de peças e mão de obra da parte mecanica meu orçamento ficou em torno de 4.350,00 e isso é sempre bom saber antes da compra pra saaber e vale a pena ou não principalmente por ser um 99 assim como o meu também.
Não deixe de fazer a resivão anes da compra pois pode existir problemas mascarados que podem pesar no bolso mais a frente.
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Mensagem por Wanderson Viana. Seg 28 Set 2009 - 11:17



O Stardiagnoses te dá toda a ficha atual de como anda os modulos do carro, o meu estava com o sistema de ESP desabilitado por um erro na memória e mesmo assim nada aparecia no painel, cuidado, é MANDATÓRIO passar o carro no Star antes da compra, evita muita dor de cabeça posterior.

No elevador dê uma boa checada nos componentes da suspensão, correia polyV, escapamento,etc,etc... olhe o trato com os conectores dos 'sensores, batentes de amortecedores,etc

Faça o teste do ASR também, é um bom começo quanto a parte eletrônica.. essa de basta olhar o painel é papo furado. Se apertar o botão e não acender no painel já indica problema.

Boa sorte na Baby
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Mensagem por YoLaTengo Seg 28 Set 2009 - 11:22



O teste do ASR é aquele de desativar o sistema pello botão no console e verificar se o indicador acende no painel com o carro ligado, correto?

Outra dúvida, para checar a documentação do veículo, multas e etc, pode ser feito na própria revenda?
A revenda deve emitir uma nota fiscal para assegurar o cumprimento dos 90 dias de garantia ou é outro tipo de documento?

Obrigado pela ajuda, pessoal!
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Mensagem por Wanderson Viana. Seg 28 Set 2009 - 11:24



Exato, esse teste mesmo.

Pode ser feita pela internet, no site do Detran, você mesmo pode fazer se eles se recusarem o que não seria o correto da parte deles.

Sim deve ser firmado algum documento físico para ter garantia assegurada, isso evita problemas futuros.
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Mensagem por YoLaTengo Seg 28 Set 2009 - 11:28



Maravilha, o teste do ASR tá ok, dá primeira vez que fui ver o carro já testei isso.

O que percebi no carro e julguei normal é o fato de alguns barulhinhos mínimos no interior, oriundos de plásticos, provavelmente. É motivo pra se preocupar ou é normal pra um carro 99?

Hoje em dia existem profissionais tira grilo especialista no concerto desses barulhos, correto?

Mais uma vez, muito obrigado pelas informações. Vão ser muito úteis.
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Mensagem por Wanderson Viana. Seg 28 Set 2009 - 11:31



Correto quanto aos barulhos, muitos carros tem, porém os modelos 99 são os melhores de acabamentos... eu estava com esse problemas no trilho dos bancos e outras partes, usei grafite spray e resolvi.

Existem profissionais tira-grilo mesmo, basta ter em sua cidade, na minha não tem.

Não deixe de passar o carro no Star, e dar uma boa revisada na mecânica.

Caso esteja algo errado, o que infelizmente sempre tem alguma manutençãio pendente, vc pelo menos vai comprar ciente do que tem para fazer.

Abraço
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Mensagem por YoLaTengo Seg 28 Set 2009 - 11:35



Beleza!
Obrigado pessoal. Espero voltar mais tarde com boas novas.
Abraço!
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Mensagem por Wanderson Viana. Seg 28 Set 2009 - 11:39



Valeu, boa sorte.

Uma dica, haja com a razão, deixe a emoção para dirigí-la depois...

Abraço
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Mensagem por YoLaTengo Sex 2 Out 2009 - 9:49



Olá pessoal! Voltei para dizer que agora sou um (espero) feliz proprietário de um baby azul.
Levei no Brother, andaram com o carro, colocaram na rampa e tudo mais, falaram que o carro tá muito bom e recomendaram apenas aquela revisão inicial que eu já esperava, para troca de óleo, filtros e tudo mais, que pretendo já providenciar pro mês que vem.

Os barulhos dele ainda me incomodam um pouco, mas estou na busca de um tira grilos aqui em Londrina pra darem um jeito, se alguem conhecer, favor informar. Procurei aqui no Fórum um DIY sobre o assunto mas ainda não achei.

Pelo que vi a chave de seta é um problema frequente também. A minha funciona mas range mais que porta velha e achei ela bem longa também, do meu carro antigo (um 206) era curta e seca, é assim mesmo?

Bom, por enquanto estou muito feliz com o carro, apesar dos barulhinhos que logo vou tratar de resolver.
Outra hora volto com fotos!

Aproveito pra agradecer as dicas do pessoal antes da compra!
abraços
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Mensagem por walter paiva Sex 2 Out 2009 - 11:52



Legal, parabéns.

Qual é o modelo? Classic ou Elegance?
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Mensagem por YoLaTengo Sex 2 Out 2009 - 13:50



É uma Classic
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Mensagem por walter paiva Sex 2 Out 2009 - 17:51



Perfeito,

Agora é só cuidar que tem carro para a vida toda [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por Lalo Sáb 3 Out 2009 - 22:29



Fui olhar hoje um Classe A 190 Elegance, 2003 para a minha esposa. O dono pede nele 21 mil reais.
Ela gostou do carro, saiu para testar e tal. O dono do carro apresentou os resultados do Stardiagnosis feito em fevereiro de 2009, inclusive fez a revisão em fevereiro e tudo mais. O veículo está novo, porém com mais 100 mil kms. O que preciso saber de um Classe A com mais de 100 mil kms, em relação ao motor?
Os amortecedores e rolamento estavam bons também.
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Mensagem por Andre Buss Dom 4 Out 2009 - 6:26



Se a troca de óleo foi feita certa o motor está ok. Uma questão importante ele trocava o óleo do câmbio? Se sim (é difícil) trocava certo?
Se a resposta for não (e provavelmente é) separe uns mil reais a mais para realizar a troca.
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Mensagem por walter paiva Dom 4 Out 2009 - 8:12



Em São Paulo, pelo que conheço a única que faz o serviço correto de dialise é a Pradomatic.
Temos um tópico aqui da troca do óleo do cambio automatico é só dar uma olhada.
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Mensagem por o_beto Qui 15 Out 2009 - 0:30



Galera

Foi mal upar o topico, mas achei melhor que abrir outro.

Peguei a Olga hoje, era do meu avô desde 0km, ja eramos intimos, hauahuahauha... a difereça é que ela é agora só minha!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É uma A160 Classic 2000/2000 manual, Prata Lunar. Estava com 51670km quando aficializamos a compra (hoje). Ja esta com vistoria de seguro feita e tudo mais. Tudo foi trocado há menos de 1000km: óleo, filtros, revisao geral e etc, num mecanico que nao entende de MB mas é bem bonzinho, hehehe, ja trabalhei com ele.

Hoje (14/10) eu rodei bastante com ela, na cidade e um pouco na Imigrantes, tudo parece ótimo, anda firme, alinhada, sem tremores. Dois pneus e os quatro amortecedores foram trocados ha menos de mil km também... Tenho com ela todas a notas de serviço, meu avô é muito cuidadoso, tem até a NF da compra. O unico problema é que como ele está mais velhinho (completa 82 anos dia 15/10), ela esta com alguns ralados no retrovisores e nos para-choques, e com um amassado de porta de garagem na lateral direita (no culote da roda, ja amassado e arrumado outras duas vezes, hauhauahauha).

Sexta a levo daki de Santos para BH. Considerando que se trata de um carro que nos últimos 2 meses rodou míseros 650km, há algum cuidado em especial a tomar?

Abraços!

Alberto
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Mensagem por marz Qui 15 Out 2009 - 1:14



Tudo foi trocado e revisado por um "mecanico que nao entende de MB mas é bem bonzinho"? Você sabe que óleos, fluidos, filtros e velas ele colocou? (Vide a experiência recente relatada pelo confrade W. Viana sobre as consequências de um jogo errado de velas.)
Há quanto tempo a Olga não sabe o que é um Stardiagnosis?
Aproveita que está perto, faz uma escala em SP e leva para o Jorge, para o Alexandre ou outro mecânico recomendado aqui do fórum para um check-up antes de enfrentar a Fernão Dias. Pelo menos vai saber se dá para encarar a estrada tranquilo.
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Mensagem por walter paiva Qui 15 Out 2009 - 6:32



Revisão antes de pegar a estrada é sempre melhor e indispensável.
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Mensagem por o_beto Qui 15 Out 2009 - 9:36



Vou tentar passar lá sim, meu unico problema é que sábado tenho que estar em BH de manhã, hoje nao posso sair daki de Santos antes de 21h (aniversario do meu avô), e amanhã eu caio no rodizio (placa final 0). Foram trocados óleo do motor, fitros de ar, oleo e combustivel, correia poly-v com uma dos rolamentos tensionadores que estava com barulho e feito reaperto geral do carro. Na revisao o mecanico indicou a troca dos pneus, e na troca chucharam no meu avô a troca dos amortecedores (o carro está bem mais macio mesmo, muito mais confortavel). Velas foram trocadas com 40 mil km.

Esse mecanico é muito bom, segue todas as especificações que tem acesso, mas nao é do tipo que sabe que é preciso vedar a bomba de direção, por exemplo. Ja trabalhei na oficina com eles, há uns 10 anos, e sei que são muito criteriosos, jamais poriam uma vela ou fluido fora de especificação. Seguem a máxima, que eu como projetista venero: "alguém estudou por anos pra especificar isso, que sou eu pra mudar?"

O carro estava batendo tuchos quando ligava, em todas as partidas. Bastaram 3 dias comigo dando umas esticadinhas que hoje de manhã, depois de 8h desligada, nao fez o temido barulhinho de máquina de costura.

Obrigado!

Alberto
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Mensagem por Dj Nuka Qui 15 Out 2009 - 9:45



A Delta concessionária e oficina autorizada Mb em refice me falou que não existe essa de vedar a bomba de direção... :)
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Mensagem por Convidad Qui 15 Out 2009 - 10:35



o_beto, pé na estrada sem medo de ser feliz!!!

Apenas calibre os pneus e boa viagem. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por walter paiva Qui 15 Out 2009 - 11:37



Se foi feito revisão então pé na estrada (2)
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Mensagem por o_beto Qui 15 Out 2009 - 13:20



pneus calibrados hoje de manhã. deixei com 29lbs pra nao chegar muito estourado em BH, minha coluna nao aguenta mais muita coisa... hoje comprei uma almofada de apoio lombar, o banco dela sempra acabou comigo. senti a diferença na hora, e o legal desta almofada é que ela tem as abas laterais, ajuda a apoiar nas curvas.

hoje vou para Sampa e amanhã à tarde pra BH. sábado conto como foi.

Valeu! Abs!
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Mensagem por walter paiva Qui 15 Out 2009 - 15:12



Ok, boa viagem.
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