Ar Condicionado W124
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Ar Condicionado W124
Na vigencia do problema (compressor desligado quando deveria estar ligado) dei uma mexida, sem desconecta-los, naqueles reles atras da bateria ao lado do modulo grande. E nao eh que o compressor ligou ? Parece que o rele mais proximo do parabrisa (007 545 96 32) esta relacionado ao controle da marcha lenta e o mais proximo da bateria (003 545 69 05) seria o rele do compresssor ! Sera que a vida util dele estah chegando ao fim ou seria somente o caso de desconecta-lo e aplicar limpa contatos ?
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Relé Klima ou relé de cutt-off do compressor,imagino que deva ter mais de 10 anos né?peças de MB antiga duram pra kct mas não são eternas,bota um novo.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Maluhy
Ao conhecer o Lobo, acho mais facil ve-lo aproveitando a mesma batida da maquina de lavar roupa e colocar o rele para bater junto e limpar os contatos do que ve-lo comprando um novo.
Ao conhecer o Lobo, acho mais facil ve-lo aproveitando a mesma batida da maquina de lavar roupa e colocar o rele para bater junto e limpar os contatos do que ve-lo comprando um novo.
Guest- Convidado
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Acho mais facil o Lobo ficar concomitantemente discutindo, nos dois foruns, qual a formula mais barata da reacao mais em conta, do que ele comprar um WD40 na quitanda da esquina. E aposto que ele usa o forum de algum lugar que ele nao paga nem a internet nem o custo de energia.
Nao sei ate hoje como ele ainda tem as MB a Diesel ao inves dum uno mille com GNV!
Nao sei ate hoje como ele ainda tem as MB a Diesel ao inves dum uno mille com GNV!
Guest- Convidado
Por enquanto somente reposicionei aquele protetor plastico que fica atras da bateria e parecia estar forçado contra o rele. Se o problema voltar a se manifestar desconectarei o rele e aplicarei limpa contatos Wurth (que consigo gratis). Se nada disso funcionar ...
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
O problema parece relacionado nao ao rele mas sim ao encaixe dos pinos : ele entra e sai justo mas uma vez encaixado ateh o fim parece haver uma folga. Assim puxei-o um tanto de volta (como se fosse retira-lo) para que ficasse mais firme e parece que resolveu por enquanto. Alguma sugestao para tornar o encaixe mais firme ?
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3