W124 Ar Condicionado

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Mensagem por Glutão Qua 20 Abr 2011 - 16:20



Agora, um xabú que eu vi e não sei como diagnosticar é do Ar Condicionado, quando o ligo, ele sai mais ar na central, e o resto está dividido entre o superior e os laterais, porém, o correto é que somente os centrais e laterais liberam a ventilação.
Quando desmontei o airbag, vi aqueles atuadores que abrem e fecham as saída com vácuos, vi que colocando em 'EC', o atuador é puxado pelo vácuo e fecha a saída superior saindo muito ar nas centrais e laterais e quando aperto o botão 'normal' do ar, que deveria sair ar nas centrais e laterais, esse atuador vai perdendo o vácuo e abre a saída superior, fazendo com que saia pouco ar nas laterais.

Uma vez pensei que estava 'enganando' o sistema, apertando o 'EC', deixando ele fechar a superior e depois apertando o 'normal', acontece que o atuador vai perdendo a pressão e acaba liberando aos poucos a saída de ar superior...

Resumindo, ou o comando eletrônico do ar está com xabú ou o atuador está deixando vazar vácuo...

W124 Ar Condicionado Foto1186c

Mas Maluhy, quando está no 'EC', ele não solta o difusor superior, mantém fechado.


Última edição por Glutão em Qua 20 Abr 2011 - 17:12, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Guest Qua 20 Abr 2011 - 17:01



Glutaopones

EU que sou o rei das trocas de peças mercedais ja troquei quase todo o carro.

Pois bem, como diferente da maioria, eu tenho anos de MB com o mesmo MB, entao eu acabei, no assunto condicionamento de ar tendo que visitar os seguintes topicos:

1) o ar do nada parou de funcionar 2x desde que estou com o carro. Uma vez era o rele a outra nao teve jeito era o compressor. Por sorte ainda tinha novo na epoca. Foi caro pacas.

2) Ha 1 ano e meio atras, num ludico dia estava indo deixar um presente de batizado e no meio do congestionado transito o ventilador parou de funcionar!!! Hahahah…que nada exatamente ludico ocorrido. Me ferrei com um blower novo. So de blower, Behr foram 390 doletas mais frete

3) Achando que estava tudo resolvido, de repente o ar parou de sair e comecou a sair em lugar errado. Sabe quem era a outra valvula de vacuo do A/C automatico. Essa aqui A124 800 07 78

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W124 Ar Condicionado Wbp_20060814203028

4) Como em MB tudo quebra, mais cedo ou mais tarde, com relacao a MB eu sou daqueles que agradece quando é assaltado e nao te machucam, eu tenho que agradecer pois eu ainda nao precisei visitar o evaporador!

ENJOY
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Mensagem por Glutão Qua 20 Abr 2011 - 17:10



Eu vi essa peça lá quando estava desmontando...

Mas a minha dúvida é saber qual realmente está com problema.
Se há algum teste para fazer...
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Mensagem por Glutão Qua 20 Abr 2011 - 17:13



Dividi o tópico para não ficar misturado.
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Mensagem por Guest Qua 20 Abr 2011 - 17:17



A outra se tiver furada voce consegue ver. Esta somente testando em bancada o que eh meio dificil encontrar
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Mensagem por Glutão Qua 20 Abr 2011 - 17:21



Eu vejo ela funcionando quando clico em 'EC', como vou ver se está furado?

Eu não consegui retirá-la dali... =(
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Mensagem por Guest Qua 20 Abr 2011 - 17:45



Glutaopones

Quando voce aperta o EC o que deve ocorrer eh o desativamento do compressor e nao o redirecionamento do fluxo pelas grelhas
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Mensagem por Glutão Qua 20 Abr 2011 - 17:54



Quando aperto o 'EC' o fluxo dos difusores superiores são fechados, fazendo com que o ar saia somente nas centrais e laterais.
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Mensagem por Guest Qua 20 Abr 2011 - 18:18



Glutaopones

W124 Ar Condicionado 1302041401_179664937_6-Mercedes-Benz-300-Turbo-Diesel-stationwagon-7-lugares-caixa-automatica-optimo-preco-Portugal

Supondo que os teus botoes tenham esta disposicao, ao apertar o EC ou o primeiro botao a sua esquerda(colado nele e nao o "0") a diferenca eh que o EC está com compressor desligado, isto eh, ventilacao. O outro botao com uma seta para baixo o fluxo de ar frio somente sai pelas grelhas no painel e o compressor está entao ligado. Para que o ar saia pelas saidas superiores e inferiores precisas apertar o proximo botao, aquele que possui ambas as setas pintadas de branco. O outro botao com tres riscos joga uma quantidade enorme de ar quente pelas saidas superiores do painel e nenhum pelas grelhas do painel. Este é o funcionamento correto e é o que deve constar no teu manual do proprietario. Se nao esta acontecendo acho mais facil ser esta peça que eu te recomendei do que a que o maluhy disse.

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Mensagem por marcelo300e Qua 20 Abr 2011 - 18:33



acho que está havendo um mal entendido

Se estiver com o botão com as 2 setas brancas ativado, quando apertar o EC os difusores superiores serão fechados e o compressor desligado.

Se vc estiver com o botão com uma seta branca pra baixo e uma sem cor pra cima ativado ao apertar o EC só o compressor será desligado.

Só não entendí qual botão o glutão se refere como "normal".
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Mensagem por Guest Qua 20 Abr 2011 - 18:50



Marcelo300euspecs

Eh exatamente o que voce escreveu que esta acima. O botao normal deve ser com uma seta pintada que somente sai ar pelas grelhas centrais e a/c funcionando.
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Mensagem por Glutão Qui 21 Abr 2011 - 0:37



O 'normal' é exatamente o botão do meio, ou seja, como disse o John "botao com uma seta para baixo o fluxo de ar frio somente sai pelas grelhas no painel e o compressor está entao ligado."

Esse é o normal!

O que eu quero dizer, resumindo:

Quando aperto o 'EC', eu sei que é ventilação, ele libera o ar somente para as grelhas no painel.

Se o botão 'normal' também libera o ar para as grelhas, pq ele está liberando o ar para o parabrisa??

Entendeu?

O atuador quando está no 'EC' fecha o superior e quando coloco no 'normal',, solta aos poucos, perdendo a pressão e liberando o ar para o superior... Esse é o problema. Ele deveria segurar o atuador fechando o difusor superior nos dois modos, porém, só segura no 'EC'.
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Mensagem por Convidad 4 Sex 12 Ago 2011 - 20:41



Aproveitando o gancho desse post sobre ar condicionado de 124:

A minha não está desligando a função de desembaçador. Liguei há umas 2 semanas atrás o primeiro botão da esquerda, para desembaçar e para aquecer o interior do carro (segundo entendo só funciona como ar quente). Quando desliguei, continuou a sair um ar com pouca força, mas quente, nas bocas laterais e em cima do painel. E não parou mais. Mesmo ligando o ar condicionado frio, com a temperatura mais baixa e em força máxima, continua saindo o ar quente nas laterais e em cima do painel.

Alguém faz alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Obrigado
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Mensagem por Glutão Sex 12 Ago 2011 - 20:55



Não sei mas a minha já fez isso e parou sozinho... =)

Deve ser algum atuador de vácuo que não fechou direito ou a válvula de água quente... palpite, apenas.
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Mensagem por Convidad 4 Sex 12 Ago 2011 - 21:02



Good news então! Vou esperar, enquanto isso vou ficando com a cuca quente quando uso o carro... Valeu!
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Mensagem por MarcosPR Seg 15 Ago 2011 - 19:22



Beto, esse problema já aconteceu com minha ex-124.

O problema que aconteceu comigo era que a válvula de ar quente estava 'presa' e não permitia a passagem do ar gelado.

Para resolver, foram feitos testes e a válvula voltou a funcionar em menos de 10 min.
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Mensagem por Convidad Ter 16 Ago 2011 - 15:36



Blz! cheers

Bom mesmo que não dá em nada.
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Mensagem por Lobo Ter 16 Ago 2011 - 16:22



Nao hah a opcao ar frio somente no parabrisa ?
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Mensagem por Glutão Sáb 20 Ago 2011 - 18:54



Foi só eu falar que a minha travou no ar quente hoje, também!!

Alguma dica pra parar com isso?
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Mensagem por Convidad 4 Sáb 20 Ago 2011 - 19:41



A minha esta na oficina de ar condicionado indicada pelo Paulo Brito. Na segunda devem me passar o diagnostico...
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Mensagem por Glutão Sáb 20 Ago 2011 - 20:04



Quando saí para ir ao kart, tava no ar gelado, bem goshtoso.

Peguei uma subida e só ficou no quente em todas as saídas, direto.

Ao voltar do kart, na estrada, liguei o ar de novo e só saía ar quente.
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Mensagem por Convidad 3 Sáb 20 Ago 2011 - 20:07



Tenta dar uma limpada no conector da válvula de ar quente, que fica ali perto da bateria. Se tiver limpa contatos dá uma passada. Quando desconectamos a válvula ela fica aberta, deixando passar a água quente que aquece o sistema.

Claro que isso é paliativo, a válvula pode ter ido pro saco mesmo ou pode ser algum outro problema na placa, já que na sua o ar condicionado é o digital, só de botões, não é?!!

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Mensagem por Glutão Dom 21 Ago 2011 - 1:49



Sim, sim!!
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Mensagem por Convidad 4 Seg 22 Ago 2011 - 15:48



Acabei de receber o orçamento da minha:
- retifica da valvula do ar quente: 240 reais
- higienização: 120 reais
- conserto do ventilador que de vez em quando fazia barulho: 120 reais
- mão de obra: 120 reais

Tudo ficou em 600 reais. Achei bem razoavel, e fiquei feliz por ter sido possivel consertar a valvula e não ter que trocar.

Amanha ficará pronta, posto o resultado. Segundo a pessoa da oficina o ar condicionado está perfeito, gelando perfeitamente. Isso porque nunca tinha sido mexido em 5 anos de uso!
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Mensagem por Glutão Seg 22 Ago 2011 - 15:53



É, vou ver o da minha mais pra frente.
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