Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
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Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Amigos, estou com um problema recorrente: meu carro, após esquentar bem, começa a perder a marcha lenta. Eu troquei recentemente o sensor de rotação (mas coloquei um usado, pqe. estava em viagem e foi o q encontrei). E agora troquei a bomba e filtro de combustível e aproveitei e troquei os coxins dianteiros que estavam quebrados. Mas o problema da lenta persiste. É só depois que o carro esquenta bem, aí vc tira o pé e ele morre. Para andar está normal, sem engasgos nem trancos. Ele apaga e vc "bate" na chave que ele pega, mas sem lenta. Alguém tem uma sugestão do que pode ser. Como faço para testar se o sensor de rotação está bom? Pode ser o atuador da marcha lenta?? obrigado
CARTOLA- Usuário Iniciante
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Cartola: Você já providenciou a limpeza do corpo de borboletas e a integridade da mangueira "rabo de porco"?
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Cartola, no sistema de injeção para dar tiro certeiro no problema os amigos aqui do forum indicam passar o carro no aparelho Star. Pode ser o sensor de ar ou o atuador da marcha lenta, mas pra ter certeza mesmo só no aparelho.
Guina- Usuário Bronze
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Eu acredito que seja entrada de ar falsa ou sistema sujo.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
tem coisa errada mas chutometro e dificil.
so lembrando q a fase critica do funcionamento de um motor e na marcha lenta. pode ser indicio de qquer coisa....ate de vazamento em sede de valvulas(na pior hipotesse).
faça ver com pessoal especializado.
so lembrando q a fase critica do funcionamento de um motor e na marcha lenta. pode ser indicio de qquer coisa....ate de vazamento em sede de valvulas(na pior hipotesse).
faça ver com pessoal especializado.
Xenon- Usuário Platina
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Xenon,
nao viaja ....vazamento de valvulas faz o motor ficar irregular em ML e nao morrer se for vazamento de valvual de escape e' so colocar a orelha no escape e checar se "pipoca" na saida do escape se for a de admissao pode dar recesso de fluxo no coletor de asmissao!!!!eu apostaria em sujeira no corpo da borboleta e MAF....inicialmente depois e' depois......
nao viaja ....vazamento de valvulas faz o motor ficar irregular em ML e nao morrer se for vazamento de valvual de escape e' so colocar a orelha no escape e checar se "pipoca" na saida do escape se for a de admissao pode dar recesso de fluxo no coletor de asmissao!!!!eu apostaria em sujeira no corpo da borboleta e MAF....inicialmente depois e' depois......
Borba- Usuário Platina
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
sei la......tive carro q morria e eram as valvulas vazando....... :scratch: :scratch:
Xenon- Usuário Platina
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Bom, foi pasado o scaner e não acusou nada.Não sei + o que pensar. Achp que vou levar na autorizada para ver....
CARTOLA- Usuário Iniciante
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Amigo Epícco, esta mangueira "rabo de proco" é, aquela que fica logo abaixo da central eletrônica. Se for esta já troque há algum tempo.
CARTOLA- Usuário Iniciante
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Ontem retirei a central eletrônica e a caixa do filtro de ar e passei um "WD" na entrada da admissão (borboleta). Dei uma boa limpada e percebi tb que a mangueira do ar (aquela que fica logo abaixo da central) estava mal posicionada e permitia entrada de ar pelas bordas. Reapertei-a, mas não ficou 100%, pois já é uma adaptação que eu memso fiz tempos atrás. De qlqr forma melhoru bastante, agora o carro, só de vez em qdo da umas "trepidadas" na lenta, mas parou de morrer e está andando legal. Vou comprar uma mangueira nova. Gostaria de saer se é esta que o amigo Épicco chama de "rabo de porco"????
CARTOLA- Usuário Iniciante
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iveiga- Usuário Prata
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Cartola é como o iveiga postou aí encima. A mangueira "rabo de porco" tem esse nome porque parece mesmo um rabo de porco.
Essa mangueira que fica abaixo da ECU e que vai conectada à boca do corpo de borboletas pode ser melhor presa com uma abraçadeira, que pode ser metálica ou mesmo plástica, dessas que os mecânicos chamam de "engasga gato" ou tyre-up.
Pelo que vc diz seria conveniente retirar o corpo de boboletas e fazer uma limpeza como se deve. Há um passo a passo para esse procedimento aqui no forum.
Abraços,
Eduardo
Essa mangueira que fica abaixo da ECU e que vai conectada à boca do corpo de borboletas pode ser melhor presa com uma abraçadeira, que pode ser metálica ou mesmo plástica, dessas que os mecânicos chamam de "engasga gato" ou tyre-up.
Pelo que vc diz seria conveniente retirar o corpo de boboletas e fazer uma limpeza como se deve. Há um passo a passo para esse procedimento aqui no forum.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
É isso aí galera!!!! Tirei o corpo da borboleta. Tava preto que nem carvão,passei um WD e limpei bem de leve com um bombrilzinho seco (sem riscar). Montei de volta e ficou sero bala!!!! O carro tá uma maravilha pra pegar na partida, a marcha lenta tá "pianinho" e o carro tá andando legal. Falta chegar a mangueira rabo de porco que já comprei pela net e aí fecha 100%. Agradeço pelas dicas dos amigos. Pena que não deu pra tirar as fotos do serviço, mas qdo. eu fizer de novo prometo postar aqui. Abraços
CARTOLA- Usuário Iniciante
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CARTOLA- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 25/02/2009
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Pessoal, troquei minha Baby ano 2000 Branca por uma 2003 Preta (aquela azulada, linda, linda)!!!!!. A novz\y está muito conservada, podem ver a foto dela no meu avatar.Baixca km e interna excelente. Não sei como ainda tem gente que não conhece este carro. Bando de loucos!!!!!!
CARTOLA- Usuário Iniciante
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Cartola,
ParaBENZ põe umas fotos na seção de Galeria dos membros para que possamos ver melhor a sua Classe A
ParaBENZ põe umas fotos na seção de Galeria dos membros para que possamos ver melhor a sua Classe A
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 02/08/2008
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Olá!
O Classe A do meu pai apresentava exactamente os mesmos sintomas que muitos aqui descreveram, "perdia" a lenta e "morria" diversas vezes quando diminuia a rotação. Fiz o que todos recomendaram, limpei o corpo de borboleta e substitui a mangueira "rabo de porco" que estava realmente partida. Bem, em relação a lenta ficou ótima! nota-se muita diferença.
Mas surgiu um problema maior.. quando ligamos o carro, ele pega logo, sem precisar acelerar.. agora quando aceleramos para sair do lugar (tanto para frente quanto para trás) o motor começa a "pipocar" até as 2000RPM, e ao soltar a ambreagem aos pouco ele morre...
Praticamente impossível andar! em baixa rotação (de ~500 a ~1800RPM) está muito instável, "pipocando", fazendo "poc poc"... depois de quente, consegue-se andar um pouco, mas é muito difícil em baixas rotações, ou seja, sair de uma lombada ou semáforo... tem de acelerar muito para não morrer..
Já verifiquei tudo na área onde fiz o trabalho, está tudo bem limpo e sem qualquer folga.. apenas substituí a mangueira e limpei o corpo de borboleta.. alguém tem alguma dica?? bomba de gasolina??
O estranho é que em altas rotações (3º marcha pra cima) o carro responde na perfeição..
Agradeço antecipadamente,
Stheo!
O Classe A do meu pai apresentava exactamente os mesmos sintomas que muitos aqui descreveram, "perdia" a lenta e "morria" diversas vezes quando diminuia a rotação. Fiz o que todos recomendaram, limpei o corpo de borboleta e substitui a mangueira "rabo de porco" que estava realmente partida. Bem, em relação a lenta ficou ótima! nota-se muita diferença.
Mas surgiu um problema maior.. quando ligamos o carro, ele pega logo, sem precisar acelerar.. agora quando aceleramos para sair do lugar (tanto para frente quanto para trás) o motor começa a "pipocar" até as 2000RPM, e ao soltar a ambreagem aos pouco ele morre...
Praticamente impossível andar! em baixa rotação (de ~500 a ~1800RPM) está muito instável, "pipocando", fazendo "poc poc"... depois de quente, consegue-se andar um pouco, mas é muito difícil em baixas rotações, ou seja, sair de uma lombada ou semáforo... tem de acelerar muito para não morrer..
Já verifiquei tudo na área onde fiz o trabalho, está tudo bem limpo e sem qualquer folga.. apenas substituí a mangueira e limpei o corpo de borboleta.. alguém tem alguma dica?? bomba de gasolina??
O estranho é que em altas rotações (3º marcha pra cima) o carro responde na perfeição..
Agradeço antecipadamente,
Stheo!
stheo- Usuário Iniciante
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Pode ser o sensor do acelerador ou até mesmo o TBI com algum problema.
Seria bom passar o scaner para monitorar essa falha.
Seria bom passar o scaner para monitorar essa falha.
Andre Buss- Usuário Platina
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Data de inscrição : 26/11/2007
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
stheo, seja bem vindo ao forum.
por favor informe qual o modelo e ano de fabricação desse veículo.
por favor informe qual o modelo e ano de fabricação desse veículo.
Convidad- Convidado
Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Olá Epicco!
Obrigado!
O modelo em questão é um Classe A 190 de 2002 modelo 2003.
Se puder ajudar eu agradeço.
Cumprimentos,
Stheo.
Obrigado!
O modelo em questão é um Classe A 190 de 2002 modelo 2003.
Se puder ajudar eu agradeço.
Cumprimentos,
Stheo.
stheo- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 10/08/2009
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Veja se o seu usa MAP ou MAF. Se for MAP pode ser o TBI com problemas nos modelos 03 para frente é um problema comum.
A MB faz umas que não dá para entender.
Nos até 02 não vende o MAF separado, se a pessoa for mau informada vai lá e compra uma ECU de 7mil reais por causa de um sensor que pode ser reparado e que nos outros MBs tem para vender separadamente.
Nos 03 para frente me tiram a ECU cheia de coisa e metem uma acoplada ao TBI como nos astra europeus e pra fechar dá o mesmo defeito em ambos.
O bom que tem reparo e se precisar trocar o tbi aqui no Brasil cusra R$ 1.400 reais é o mesmo valo cobrado pelo TBI de fiat.
A MB faz umas que não dá para entender.
Nos até 02 não vende o MAF separado, se a pessoa for mau informada vai lá e compra uma ECU de 7mil reais por causa de um sensor que pode ser reparado e que nos outros MBs tem para vender separadamente.
Nos 03 para frente me tiram a ECU cheia de coisa e metem uma acoplada ao TBI como nos astra europeus e pra fechar dá o mesmo defeito em ambos.
O bom que tem reparo e se precisar trocar o tbi aqui no Brasil cusra R$ 1.400 reais é o mesmo valo cobrado pelo TBI de fiat.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Olá!
Este modelo ainda usa o MAF. Se for o caso, esse reparo é possível? Como pode ser feito? Esta semana se tiver tempo o carro vai ao "scanner" ver se apresenta algum problema..
Posso ter causado algum problema ao limpar o TBI? nem sequer toquei na borboleta...
Obrigado a todos pelas respostas!
Se tiver novidades, logo digo..
Este modelo ainda usa o MAF. Se for o caso, esse reparo é possível? Como pode ser feito? Esta semana se tiver tempo o carro vai ao "scanner" ver se apresenta algum problema..
Posso ter causado algum problema ao limpar o TBI? nem sequer toquei na borboleta...
Obrigado a todos pelas respostas!
Se tiver novidades, logo digo..
stheo- Usuário Iniciante
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Stheo, não o TBI estraga por desgaste ou falta de lubrificação interna. Claro que pode dar defeito de uma hora para outra como qualquer coisa.
O MAF tem reparo sim, precisa enviar o módulo completo para http://www.ecutesting.com/ eles estão utilizando uma técnica nova que supera a BBA-reman nesse procedimento.
Como estais na Europa em uma semana resolves.
Primeiro tem que achar onde está o problema, pode ser o MAF sujo ai é só seguir os procedimentos para limpeza.
Quantos kms tem o carro?
O MAF tem reparo sim, precisa enviar o módulo completo para http://www.ecutesting.com/ eles estão utilizando uma técnica nova que supera a BBA-reman nesse procedimento.
Como estais na Europa em uma semana resolves.
Primeiro tem que achar onde está o problema, pode ser o MAF sujo ai é só seguir os procedimentos para limpeza.
Quantos kms tem o carro?
Andre Buss- Usuário Platina
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Data de inscrição : 26/11/2007
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Olá André,
Obrigado pela rápida resposta.
Eu estou na europa, mas o carro é do meu pai e estão no Brasil :(
(estava de férias na casa dele quando fiz a limpeza do TBI).
Vamos esperar o resultado do scanner.. Limpeza da MAF? isso é o sensor de massa de ar? pelo que vi apenas aplicam o CAR80, certo?
Obrigado mais uma vez..
Stheo.
Obrigado pela rápida resposta.
Eu estou na europa, mas o carro é do meu pai e estão no Brasil :(
(estava de férias na casa dele quando fiz a limpeza do TBI).
Vamos esperar o resultado do scanner.. Limpeza da MAF? isso é o sensor de massa de ar? pelo que vi apenas aplicam o CAR80, certo?
Obrigado mais uma vez..
Stheo.
stheo- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 10/08/2009
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Re: Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
Somente CAR80, mas o MAF tem que estar COMPLETAMENTE frio. Há aqui no forum um passo a passo para a limpeza do MAF e corpo de borboletas.
Convidad- Convidado
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