Marcha lenta oscilando
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Marcha lenta oscilando
Amigos, preciso de ajuda:
Depois que fritou os chicotes da ignição e da injeção do meu C280 W202 ano 1994, inclusive o fio que sai do MAF (sensor de massa de ar) para o módulo, o carro perdeu a marcha lenta regular que tinha quando em P ou N. Ontem tinha até melhorado, mas hoje a baixaria voltou.
Quandou dou partida no carro o RPM sobe até quase 1.500 e depois fica oscilando do quase 0 até 1.000-1.100 e de vez em quando chega a morrer. Com o carro frio ao dar partida pela manhã fica pior ainda, tenho que ficar dando partida várias vezes porque fica morrendo.
Outro sintoma: se eu acelero o carro em P ou N a aceleração fica travada em 1.500 RPM e volta depois de alguns segundos para 1.000 e depois fica oscilando. Em D ou R a marcha lenta estabiliza em 800 RPM mas percebo que em alguns momentos o motor fica dando umas empurradinhas leves indicando que a aceleração está oscilando mesmo engatado.
Apenas como um ponto de partida o que indicariam eu verificar? Sensor de massa de ar (MAF)? TBI? Atuador da marcha lenta? E essa 'travadinha' do giro em 1.500 RPM quando acelero poderia ser o que?
Um ponto de partida seria muito bom para eu não ficar dependendo só do achismo do mecânico e ficar trocando peças até resolver.
Depois que fritou os chicotes da ignição e da injeção do meu C280 W202 ano 1994, inclusive o fio que sai do MAF (sensor de massa de ar) para o módulo, o carro perdeu a marcha lenta regular que tinha quando em P ou N. Ontem tinha até melhorado, mas hoje a baixaria voltou.
Quandou dou partida no carro o RPM sobe até quase 1.500 e depois fica oscilando do quase 0 até 1.000-1.100 e de vez em quando chega a morrer. Com o carro frio ao dar partida pela manhã fica pior ainda, tenho que ficar dando partida várias vezes porque fica morrendo.
Outro sintoma: se eu acelero o carro em P ou N a aceleração fica travada em 1.500 RPM e volta depois de alguns segundos para 1.000 e depois fica oscilando. Em D ou R a marcha lenta estabiliza em 800 RPM mas percebo que em alguns momentos o motor fica dando umas empurradinhas leves indicando que a aceleração está oscilando mesmo engatado.
Apenas como um ponto de partida o que indicariam eu verificar? Sensor de massa de ar (MAF)? TBI? Atuador da marcha lenta? E essa 'travadinha' do giro em 1.500 RPM quando acelero poderia ser o que?
Um ponto de partida seria muito bom para eu não ficar dependendo só do achismo do mecânico e ficar trocando peças até resolver.
Guina- Usuário Bronze
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Re: Marcha lenta oscilando
Hoje pela manhã fui dar uma mexida no carro. Retirei o MAF e conferi a ligação dos sensores e procurei por entradas falsas de ar. Aparentemente tudo certo. Dei partida e a oscilação começou com o carro frio e chegou a morrer algumas vezes. O interessante que notei é que quando acelero o carro para não morrer notei que o giro demora a subir e a sensação é como se afogasse o motor e o carro morre. Rodei na cidade uns kms com o carro hoje e quando está aquecido o problema de oscilação diminue bastante, fica bem mais sutil, aparece mesmo quando dou partida e daí o carro acelera até quase 2.000RPM e depois cai para 700RPM. Algumas vezes estabiliza outras fica 700RPM até 1.000RPM. Com o carro engatado em R ou D tudo normal aparentemente. Se algum amigo puder me dar um ponto de partida, sugestões para teste ou dicas sobre o problema ficaria agradecido. O que seria esse sintoma de demora para responder à aceleração e afogar o motor? Poderia ser algo ligado a alguma bomba, pressão, vácuo?
Guina- Usuário Bronze
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Norton Gontijo- Usuário Platina
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Guina- Usuário Bronze
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Re: Marcha lenta oscilando
Suspeitar de algumas peças é comum por quem já passou por problemas similares, mas uma solução efetiva é passando o carro no star avaliando sistematicamente o que o aparelho acusar e aí sim substituindo algumas peças para resolver definitivamente o problema.
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Marcha lenta oscilando
Mauro, tentei o Star na concessionária mas os caras cobram a partir de R$ 400,00 para passar o aparelho. Achei um absurdo e estou primeiramente dando uma olhada na fiação porque o problema só começou depois do curto. Se acaso não encontrar nada e antes de gastar dinheiro com peças daí não tem jeito, morro com a grana do Star mesmo.
Guina- Usuário Bronze
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Re: Marcha lenta oscilando
Guina,
Não há em nenhum local em R.P. uma oficina especializada MB que possua o Star? Dê uma olhada antes de fechar na concessionária.
Em média uma avaliação destas fica entre 150,00 a 250,00 por aqui, mas é determinante para lograr êxito na avaliação e descobrimento do problema. Naturalmente que o profissional têm de ser tarimbado para interpretar o resultado do star, mas pra ter um star, normalmente, digo normalmente, o cara é.
Não há em nenhum local em R.P. uma oficina especializada MB que possua o Star? Dê uma olhada antes de fechar na concessionária.
Em média uma avaliação destas fica entre 150,00 a 250,00 por aqui, mas é determinante para lograr êxito na avaliação e descobrimento do problema. Naturalmente que o profissional têm de ser tarimbado para interpretar o resultado do star, mas pra ter um star, normalmente, digo normalmente, o cara é.
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Marcha lenta oscilando
Estou procurando mecânico com Star aqui em Ribeirão Preto fora da concessionária mas até agora nada. Fui em uma oficina hoje especializada em importados mas percebi que o negócio do cara é trocar peças. Assim até eu conserto: troca MAF, TBI, chicote, motor, câmbio... A hora que o problema acabar, pronto, achou!
Guina- Usuário Bronze
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Re: Marcha lenta oscilando
Guina,
A uns 15 dias comprei uma C200 K 01 e abasteci no posto do Landroni ai em Sampa e vim pra casa sem problemas, andei com ela até ontem quando entrou na reserva, hoje fui abastecer no posto onde tenho conta e assim que sai com o carro os problemas que vc mencionou no seu carro começarão a acontecer, na mesma hora voltei ao posto e fizemos testa na gasolina tirada da bomba e tudo normal, fui aos trancos até um posto BR e coloquei Podium e o problema desapareceu na hora! Minha W140 abasteço normalmente e nunca tive problemas achei a C200 mais "sensivel e delicada" nesse aspecto.
Quem sabe o problema é mais simples do que parece.
Abraços
A uns 15 dias comprei uma C200 K 01 e abasteci no posto do Landroni ai em Sampa e vim pra casa sem problemas, andei com ela até ontem quando entrou na reserva, hoje fui abastecer no posto onde tenho conta e assim que sai com o carro os problemas que vc mencionou no seu carro começarão a acontecer, na mesma hora voltei ao posto e fizemos testa na gasolina tirada da bomba e tudo normal, fui aos trancos até um posto BR e coloquei Podium e o problema desapareceu na hora! Minha W140 abasteço normalmente e nunca tive problemas achei a C200 mais "sensivel e delicada" nesse aspecto.
Quem sabe o problema é mais simples do que parece.
Abraços
Ministro- Usuário Ouro
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Re: Marcha lenta oscilando
Verdade Ministro, essas eletronicas embarcadas podem fazer uma leitura diferenciada nos combustiveis......
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Re: Marcha lenta oscilando
Boa sugestão, Ministro. Vou testar a troca do posto e combustível, vai que dá certo.
Guina- Usuário Bronze
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Re: Marcha lenta oscilando
Guina,
Sem o Star voce vai gastar mais. Mesmo que o seu carro não tenha todas as informações que os mais novos, um mecanico experiente vai ao ponto certo muito mais facil. Por tentativa e erro, voce vai gastar uma fortuna e se irritar. Coisas simples, como trocar de posto tudo bem, se não resolver, considere seriamente a opção de trazer ele para SP.
Sem o Star voce vai gastar mais. Mesmo que o seu carro não tenha todas as informações que os mais novos, um mecanico experiente vai ao ponto certo muito mais facil. Por tentativa e erro, voce vai gastar uma fortuna e se irritar. Coisas simples, como trocar de posto tudo bem, se não resolver, considere seriamente a opção de trazer ele para SP.
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Re: Marcha lenta oscilando
Ministro bem pensado, gasolina de qualidade é fundamental!!!
Mas uma coisa tenho toda certeza se o chicote do TBI ainda não foi refeito ele esta todo esfarinhado!!!
Mas uma coisa tenho toda certeza se o chicote do TBI ainda não foi refeito ele esta todo esfarinhado!!!
Norton Gontijo- Usuário Platina
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Re: Marcha lenta oscilando
Acho mais comum um carro com muita eletronica embarcada se adaptar a combustível ruim do que carros com pouca eletronica embarcada.
Quando os carros eram todos carburados quase nunca se ouviu falar em combustível adulterado. Carburador entrou combustível ruim "chia" na hora......
Quando os carros eram todos carburados quase nunca se ouviu falar em combustível adulterado. Carburador entrou combustível ruim "chia" na hora......
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Re: Marcha lenta oscilando
Sim, Maluhy, meu carro tem chave geral e quando o curto começou desliguei a bateria, ficou 1 dia desligada. Mas a bateria já tinha ficado desligada antes 15 dias quando estava mexendo na troca da bomba de água e quando religuei voltou normal.
Hoje cedo troquei o combustível e posto e vamos ver se o problema ameniza, mas até agora continua o mesmo.
Maluhy, alguma ligação entre a bateria desligada e a marcha lenta? Perda de alguma informação do módulo?
João, semana que vem chegam as peças da suspensão que encomendei e daí vou aproveitar para ver esse chicote do TBI que o Blade recomendou. Se não der jeito mesmo no problema devo levar o carro para São Paulo. Obrigado pela sugestão.
Hoje cedo troquei o combustível e posto e vamos ver se o problema ameniza, mas até agora continua o mesmo.
Maluhy, alguma ligação entre a bateria desligada e a marcha lenta? Perda de alguma informação do módulo?
João, semana que vem chegam as peças da suspensão que encomendei e daí vou aproveitar para ver esse chicote do TBI que o Blade recomendou. Se não der jeito mesmo no problema devo levar o carro para São Paulo. Obrigado pela sugestão.
Guina- Usuário Bronze
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Re: Marcha lenta oscilando
Guina então não é combustivel, pois a minha melhorou na hora que sai do posto com Podium, realmente vc deve passar o Star para ter certeza do defeito e sana-lo de imediato pq MB não aceita tentativas e "achologia".
Abraços
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Ministro- Usuário Ouro
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Re: Marcha lenta oscilando
Guina,
Já contei isso antes, mas não sei se voce leu. A minha AMG, cortava sempre em primeira marcha, pisando fundo ela entrava na faixa vermelha e cortava a rotação, carro automático não pode fazer isso. Achei que era regulagem do cambio, passou mais um pouco ela começou a entrar em emergencia, travava em segunda marcha e tinha que ligar e desligar o carro para voltar ao normal. Depois alem disso a luz do ESP e do BAS acendiam cosntantemente, já estava pensando em sensores de ABS.
Já estava imaginando ter que abrir o cambio e $$$$.
Passei ela no Star. O ESP e o BAS era a valvula que estava engripada, incrivel que o proprio STAR assume o controle da valvula e aciona ela algumas vezes até ela voltar ao normal. Custo O
O STAR acusou queima muito rica e a borboleta totalmente aberta, resumo da história MAF comprometido. Trocado o MAF, o cambio ficou absolutamente normal, o carro ganhou uns 30HPs com certeza e fim da novela. Já rodei unas 8.000km depois disso e o carro está absolutamente perfeito.
Agora imagine, como a gente le aqui direto, se eu resolvo levar para o mecanico entendido de importados, mas que não sabe ler o carro. Sensores de ABS trocados e uma grande chance de ter um cambio perfeito aberto para ver o que tinha.... Não dá para achar, tem que ter certeza.
Já contei isso antes, mas não sei se voce leu. A minha AMG, cortava sempre em primeira marcha, pisando fundo ela entrava na faixa vermelha e cortava a rotação, carro automático não pode fazer isso. Achei que era regulagem do cambio, passou mais um pouco ela começou a entrar em emergencia, travava em segunda marcha e tinha que ligar e desligar o carro para voltar ao normal. Depois alem disso a luz do ESP e do BAS acendiam cosntantemente, já estava pensando em sensores de ABS.
Já estava imaginando ter que abrir o cambio e $$$$.
Passei ela no Star. O ESP e o BAS era a valvula que estava engripada, incrivel que o proprio STAR assume o controle da valvula e aciona ela algumas vezes até ela voltar ao normal. Custo O
O STAR acusou queima muito rica e a borboleta totalmente aberta, resumo da história MAF comprometido. Trocado o MAF, o cambio ficou absolutamente normal, o carro ganhou uns 30HPs com certeza e fim da novela. Já rodei unas 8.000km depois disso e o carro está absolutamente perfeito.
Agora imagine, como a gente le aqui direto, se eu resolvo levar para o mecanico entendido de importados, mas que não sabe ler o carro. Sensores de ABS trocados e uma grande chance de ter um cambio perfeito aberto para ver o que tinha.... Não dá para achar, tem que ter certeza.
Convidad- Convidado
Re: Marcha lenta oscilando
João, não tinha lido esse seu relato. Infelizmente não era a gasolina também, continua tudo igual. Vou somente por insistência primeiro checar o TBI e não sendo mesmo ele vou marcar na concessionária para passar o Star e no mínimo ter um diagnóstico mais garantido.
Guina- Usuário Bronze
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Norton Gontijo- Usuário Platina
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Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Marcha lenta oscilando
Voltando ao assunto, minha C280 saiu hoje da oficina depois da troca da barra de direção e de todas as buchas da suspensão dianteira. Ficou outro carro! Amanhã cedo vai pro alinhamento.
Revisamos também o chicote do câmbio e do TBI e estava tudo ok, sem nenhum problema na fiação e nada precisou ser refeito.
O mecânico 'jumpeou' a bateria para resetar o módulo na tentativa de sanar o problema da oscilação da marcha lenta e nada, o problema continua. Passou o scanner e acusou 2 erros: 1 erro de curto no sensor de temperatura que vai na bomba de água e 1 erro no sensor de massa de ar.
Semana que vem vamos então partir para o teste deste 2 sensores e da fiação deles para ver se arrumamos esse problema da marcha lenta em definitivo. Espero que seja somente fiação de um dos sensores ou o sensor de temperatura porque o preço do sensor de massa de ar é de doer.. Vou aproveitar para trocar o retentor traseiro do virabrequim (volante), está dando uma melejada. Aos poucos o carro está ficando em ordem.
Revisamos também o chicote do câmbio e do TBI e estava tudo ok, sem nenhum problema na fiação e nada precisou ser refeito.
O mecânico 'jumpeou' a bateria para resetar o módulo na tentativa de sanar o problema da oscilação da marcha lenta e nada, o problema continua. Passou o scanner e acusou 2 erros: 1 erro de curto no sensor de temperatura que vai na bomba de água e 1 erro no sensor de massa de ar.
Semana que vem vamos então partir para o teste deste 2 sensores e da fiação deles para ver se arrumamos esse problema da marcha lenta em definitivo. Espero que seja somente fiação de um dos sensores ou o sensor de temperatura porque o preço do sensor de massa de ar é de doer.. Vou aproveitar para trocar o retentor traseiro do virabrequim (volante), está dando uma melejada. Aos poucos o carro está ficando em ordem.
Guina- Usuário Bronze
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