Ventoinha ( ventilador do motor ) funciona assim que dá partida.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Ventoinha ( ventilador do motor ) funciona assim que dá partida.
Olá pessoal .
É normal a ventoinha ,acionar logo que se dê partida ?
Meu Classe A é 190 automático 2003 percebí recentemente,
que a ventoinha liga logo que se dá partida ,com o motor
frio,mas no estágio mínimo.
Alguém já teve esse tipo de problema?
Agradeço desde já a atenção.
Serrão
É normal a ventoinha ,acionar logo que se dê partida ?
Meu Classe A é 190 automático 2003 percebí recentemente,
que a ventoinha liga logo que se dá partida ,com o motor
frio,mas no estágio mínimo.
Alguém já teve esse tipo de problema?
Agradeço desde já a atenção.
Serrão
Última edição por Antônio Elias em Sex 11 Set 2015 - 23:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título - nas revisões de conteúdo percebemos a solicitação do Confrade que passou desapercebida em 2009 (correção da palavra funciona).)
serrão- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 09/10/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Advertências :
Re: Ventoinha ( ventilador do motor ) funciona assim que dá partida.
desculpe o erro quiz dizer (FUNCIONA)
serrão- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 09/10/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Advertências :
Re: Ventoinha ( ventilador do motor ) funciona assim que dá partida.
Serrão, o ventilador do Classe A sempre está funcionando ele não é como nos outros carros onde ele arma e desarma.
Agora se ligar o carro e ele sair na velocidade máxima é provavelmente problema no módulo que controla o arrefecimento.
É aquele de metal que fica perto do pára-choque.
No automático o radiador também refrigera o óleo do câmbio, que aliás se não trocado corretamente costuma comer o radiador.
Agora se ligar o carro e ele sair na velocidade máxima é provavelmente problema no módulo que controla o arrefecimento.
É aquele de metal que fica perto do pára-choque.
No automático o radiador também refrigera o óleo do câmbio, que aliás se não trocado corretamente costuma comer o radiador.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Ventoinha ( ventilador do motor ) funciona assim que dá partida.
Acho que já tem um tópico sobre isso.
thiagohp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 01/01/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Obrigado André.
Fico mais tranquilo agora ,pois funciona no primeiro estágio
e não no máximo. Um "entendido" aqui ,me falou que seria problema
no ar condicionado .
è a segunda Classe A automática que tenho ,mas nunca me atentei
á isso .
Grato pela atenção.
desculpa se já existia o tópico.
abraço.
Serrão
e não no máximo. Um "entendido" aqui ,me falou que seria problema
no ar condicionado .
è a segunda Classe A automática que tenho ,mas nunca me atentei
á isso .
Grato pela atenção.
desculpa se já existia o tópico.
abraço.
Serrão
serrão- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 09/10/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Advertências :
Re: Ventoinha ( ventilador do motor ) funciona assim que dá partida.
pois é, falei que tinha, mas nao achei. mas eh certo q isso foi discutido semana passada.
thiagohp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 01/01/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Ventoinha ( ventilador do motor ) funciona assim que dá partida.
Ok, na minha também funciona assim que da a partida, mas numa velocidade baixa fica o giro do ventilador. Um mecânico chegou a dizer que isso não era normal e que havia algo de erra, mas fiquei mais tranquilo depois de ler aqui. No caso estávamos procurando razões pro alto consumo.
Hamilton Kirmayr Manfé- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 29/08/2015
Interesses : conhecimento em mecânica
Sexo : Advertências :
Re: Ventoinha ( ventilador do motor ) funciona assim que dá partida.
Olá, tenho um A160 mecânico e estou passando pelo mesmo problema, só que o meu ao ligar o carro mesmo friu a ventoinha aciona junto, mas em alta rotação o que antes não acontecia, o que pode ser?
MaN0- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 09/08/2008
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ventoinha ( ventilador do motor ) funciona assim que dá partida.
O meu Classe A 160 ano 2004 estava fervendo, jorrando água do reservatório. Embora eu não seja eletricista de auto, procurei resolver o problema. Olhei o fusível nº 3, estava partido. Coloquei outro e fiz o percurso que fazia. Ferveu de novo, e o fusível estava queimado novamente. Troquei o módulo, o que fica na frente do radiador, e continuou fervendo. Resolvi tirar a ventoinha do radiador e fazer uma lubrificação no motor da ventoinha, que acho que se chama eletroventilador. Lubrifiquei bem com um óleo verdinho de três reais. Coloque no sol, para que o oleo escorresse e lubrificasse bem. Enfim, recoloquei no lugar e o problema foi resolvido. Esse motor precisa ser lubrifica, assim com motor de ventilador doméstico. Mas é preciso prestar atenção ao fazer isso, para colocar a ventoinha no sentido correto, pois ela também gira no sentido contrário. Eu marque o encaixe dos plugs com tinta para não errar. Eu uso aditivo no Radiador. Está tudo bem.
flaviorj- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 27/03/2019
Interesses : Todos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ventoinha ( ventilador do motor ) funciona assim que dá partida.
Alguém poderia me dizer o que significa a diferença de numeração nos módulos do radiador do Classe A 160/190? Percebi que há três modelos, e gostaria de saber o porquê.
São eles:
A 025 545 32 32 Q-04;
A 025 545 32 32 Q-06; e
A 025 545 32 32 Q-07.
Há esses três módulos. Gostaria de saber se isso significa especificações para veículos de determinados anos e modelos. Agradeço se alguém puder me tirar essa dúvida.
São eles:
A 025 545 32 32 Q-04;
A 025 545 32 32 Q-06; e
A 025 545 32 32 Q-07.
Há esses três módulos. Gostaria de saber se isso significa especificações para veículos de determinados anos e modelos. Agradeço se alguém puder me tirar essa dúvida.
flaviorj- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 27/03/2019
Interesses : Todos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ventoinha ( ventilador do motor ) funciona assim que dá partida.
Boas...
O meu carro tb estava com o mesmo sintoma e era defeito no sensor MAF,
O meu carro tb estava com o mesmo sintoma e era defeito no sensor MAF,
Majorferk- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 214
Data de inscrição : 25/07/2015
Interesses : Kartismo
Sexo : País :
Advertências :
Re: Ventoinha ( ventilador do motor ) funciona assim que dá partida.
Conforme acima, havia um problema na ventoinha do meu Classe A 160 ano 2004. Eu pensei que apenas colocando óleo no motor estaria resolvido. Melhorou, mas o eletroventilador travou de novo. A ventoinha travou, parou, o fusível nº 3 derreteu. Comprei um motor novo pra ventoinha, por cem reais no Mercado Livre, paguei 30 reais de frete, e eu mesmo fiz a troca. Para testar, subi a serra de Petrópolis, serra que exige bem do motor e ventoinha. Subi e desci sem problemas. Deixei a tampa dos fusíveis aberta, para ver se aquecia. O fusível não aqueceu, ficou com a mesma temperatura dos outros. Problema resolvido.
flaviorj- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 27/03/2019
Interesses : Todos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ventoinha ( ventilador do motor ) funciona assim que dá partida.
Olá, poderia me dar uma luz?? Minha 160 99 assim que liga ela dispara a ventoinha e corta o combustível !!
Será que o módulo morreu ?
Será que o módulo morreu ?
Judasguns- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 20/12/2018
Interesses : Obter e compartilhar informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Não dá Partida, Luzes do Painel ascendem e aciona a ventoinha do Motor frio SLK 230 kOMPRESSOR 1999
» Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
» Ventoinha acionando em alta rotação em partida fria, e luz de temperatura acendendo no painel!
» C180 - A ventoinha não aciona com partida quente
» Ventoinha do motor Ligada no Máximo. Classe A
» Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
» Ventoinha acionando em alta rotação em partida fria, e luz de temperatura acendendo no painel!
» C180 - A ventoinha não aciona com partida quente
» Ventoinha do motor Ligada no Máximo. Classe A
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos