Ventoinha do motor Ligada no Máximo. Classe A
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Ventoinha do motor Ligada no Máximo. Classe A
Bom dia Senhores.
sou novo no forum
preciso de uma ajuda.
meu Classe A, de duas semanas para cá, começou apresentando o problema abaixo.
Quando liga ( a qualquer hora do dia, independente de temperatura ou chuva ) funciona 10 minutos aproximadamente com a ventoinha normal bem baixa, e logo apos esses 10 a 15 minutos ela liga no máximo. o carro não ferve, pois nao aparece nenhuma luz de advertencia no painel funciona normal, nao perde potencia. fica normalzinho, apenas com a ventoinha no maximo.
ontem fui dar uma verificada e ao funcionar o motor pela manha percebi uma fumaça vindo do motor, desliguei e me atentei que estava pingando água em cima do coletor, por isso a fumaça.
o que pode ser?
sou novo no forum
preciso de uma ajuda.
meu Classe A, de duas semanas para cá, começou apresentando o problema abaixo.
Quando liga ( a qualquer hora do dia, independente de temperatura ou chuva ) funciona 10 minutos aproximadamente com a ventoinha normal bem baixa, e logo apos esses 10 a 15 minutos ela liga no máximo. o carro não ferve, pois nao aparece nenhuma luz de advertencia no painel funciona normal, nao perde potencia. fica normalzinho, apenas com a ventoinha no maximo.
ontem fui dar uma verificada e ao funcionar o motor pela manha percebi uma fumaça vindo do motor, desliguei e me atentei que estava pingando água em cima do coletor, por isso a fumaça.
o que pode ser?
Denilson Puggina- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Todos
Re: Ventoinha do motor Ligada no Máximo. Classe A
Denilson,
Tive OS MESMOS SINTOMAS que voce disse, e era a VALVULA TERMOSTATICA TRAVADA. Recomendo realizar a troca da mesma, sob pena de voce perder seu motor. Foi identificado qdo meu mecanico apontou um termometro digital de precisao (laser), onde apontou uma temperatura de quase 100 graus celsius.
Abracos,
Raphael.
Tive OS MESMOS SINTOMAS que voce disse, e era a VALVULA TERMOSTATICA TRAVADA. Recomendo realizar a troca da mesma, sob pena de voce perder seu motor. Foi identificado qdo meu mecanico apontou um termometro digital de precisao (laser), onde apontou uma temperatura de quase 100 graus celsius.
Abracos,
Raphael.
Negromonte- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : Informações sobre veiculos Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Mas seu reservatório não baixa o nível, da minha 160 baixava e era bomba d,água?
Douglas Barddal- Usuário Prata
- Número de mensagens : 387
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Boa, Douglas. Se falta agua no sistema, pode acontecer tambem, mas é ainda pior, pois a falta de agua f*** tudo...
Quando a ventoinha fica no máximo, alguma coisa não vai bem e é melhor não andar com o carro assim.
Boa sorte
Quando a ventoinha fica no máximo, alguma coisa não vai bem e é melhor não andar com o carro assim.
Boa sorte
Negromonte- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : Informações sobre veiculos Mercedes Benz
Estado :
Advertências :