Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
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Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Boa tarde a todos!
Gostaria de saber a opnião dos especialistas sobre o seguinte "problema' que venho observando no classe A da minha esposa nas ultimas semanas.
Quando se dá a primeira partida do dia ou depois de um tempo grande(3horas ou mais) com ele parado, o motor "morre", sendo necessário acelerar para ele não morrer e mesmo assim de vez em quando ele acaba morrendo. Depois que anda com ele o "problema " parece não existir mais. Parece que acontece somente quando o motor está frio.
Minha esposa comprou o carro em outubro e foi trocado os fluidos e os filtros dele, e o óleo e o filtro de óleo e o foi trocado novamente há umas 3 semanas.
Na espera das respostas e parabéns a todos pelo alto nível do Fórum.
Gostaria de saber a opnião dos especialistas sobre o seguinte "problema' que venho observando no classe A da minha esposa nas ultimas semanas.
Quando se dá a primeira partida do dia ou depois de um tempo grande(3horas ou mais) com ele parado, o motor "morre", sendo necessário acelerar para ele não morrer e mesmo assim de vez em quando ele acaba morrendo. Depois que anda com ele o "problema " parece não existir mais. Parece que acontece somente quando o motor está frio.
Minha esposa comprou o carro em outubro e foi trocado os fluidos e os filtros dele, e o óleo e o filtro de óleo e o foi trocado novamente há umas 3 semanas.
Na espera das respostas e parabéns a todos pelo alto nível do Fórum.
neo-samurai- Usuário Iniciante
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Ola a todos!
Caro neo-samurai, peça para o mecânico checar a pressão da bomba de gasolina. Esse é um dos sintomas de bomba com baixa pressão.
Abraços,
Eduardo
Caro neo-samurai, peça para o mecânico checar a pressão da bomba de gasolina. Esse é um dos sintomas de bomba com baixa pressão.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Olá Eduardo tudo bom? Obrigado pela atenção.
Baixa pressão na bomba se solucionaria como? Trocando a bomba e o regulador de pressão?? Ou há uma solução mais conservadora?
Baixa pressão na bomba se solucionaria como? Trocando a bomba e o regulador de pressão?? Ou há uma solução mais conservadora?
neo-samurai- Usuário Iniciante
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
pode ser mistura pobre tbm.....ela nao reconhece o "frio" e nao faz a compençasao da mistura......
sensor de pressao talvez........
sensor de pressao talvez........
Xenon- Usuário Platina
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
O melhor é:
Dê uma passada na oficina do Jorge (Sinal Verde) ou na oficina do Alexandre Zulu (greenkar), pois se for bomba de gasolina tem que medir com o aparelho a pressão.
Atte,
Walter
Dê uma passada na oficina do Jorge (Sinal Verde) ou na oficina do Alexandre Zulu (greenkar), pois se for bomba de gasolina tem que medir com o aparelho a pressão.
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
na minha opiniao.....se fosse bomba falharia em alta ou nao?
Xenon- Usuário Platina
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
A minha já deu este problema duas vezes, da primeira estava assim,só dava o problema as vezes, só dava com o motor em giro baixo. Pensei que fosse combustivel troquei de posto melhorou, alguns dias depois o carro morreu em ponto morto quando estava parando no sinal e não ligou mais, veio reboque me levou pra casa pois era domingo descendo o carro do reboque tento ligar o carro e tudo blz, andando normal, no outro dia nem saiu da garagem, levei para o mecanico tive que trocar o Refil da Bomba e o filtro de combustivel.
A 5 dias atrás começou outra vez, levei no mecanico pedi para olhar a pressão e estava ok, ele deu uma volta no carro e nada, como não podia deixar o carro lá fui embora. Entrei no forum e tive a idéia de limpar o corpo de borboleta, limpei a dois dias e até hoje não deu mais nada e espero que não tenha mais.
A 5 dias atrás começou outra vez, levei no mecanico pedi para olhar a pressão e estava ok, ele deu uma volta no carro e nada, como não podia deixar o carro lá fui embora. Entrei no forum e tive a idéia de limpar o corpo de borboleta, limpei a dois dias e até hoje não deu mais nada e espero que não tenha mais.
Brant- Usuário Iniciante
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Ola a todos!
Neo-samurai, se for baixa pressão na linha de combustível, é preciso identificar se isso é por conta da bomba ou por conta do regulador de pressão.
Se for regulador de pressão R$ 150,00 resolve seu problema. Basta trocar o filtro de gasolina que incorpora o regulador. O filtro DEVE ser trocado a cada 20.000 km.
Se for a bomba em torno de R$ 250,00 resolve seu problema na mão de um bom mecânico.
Xenon, se a pressão da linha estiver baixa ele pode andar em alta sem apresentar falhas, apenas o rendimento do carro é um pouco menor. Um dos sintomas de baixa pressão é a dificuldade da partida a frio e também a irregularidade da marcha lenta quando frio.
Mas há carros que com baixa pressão na linha sequer andam, mas já cansei de ver Civic andando normal com 1 bar de pressão na linha, quando op correto é entre 2,5 e 3,2 bar. Blazer V6 com menos de 3,5 bar na linha sequer pega......
Abraços,
Eduardo
Neo-samurai, se for baixa pressão na linha de combustível, é preciso identificar se isso é por conta da bomba ou por conta do regulador de pressão.
Se for regulador de pressão R$ 150,00 resolve seu problema. Basta trocar o filtro de gasolina que incorpora o regulador. O filtro DEVE ser trocado a cada 20.000 km.
Se for a bomba em torno de R$ 250,00 resolve seu problema na mão de um bom mecânico.
Xenon, se a pressão da linha estiver baixa ele pode andar em alta sem apresentar falhas, apenas o rendimento do carro é um pouco menor. Um dos sintomas de baixa pressão é a dificuldade da partida a frio e também a irregularidade da marcha lenta quando frio.
Mas há carros que com baixa pressão na linha sequer andam, mas já cansei de ver Civic andando normal com 1 bar de pressão na linha, quando op correto é entre 2,5 e 3,2 bar. Blazer V6 com menos de 3,5 bar na linha sequer pega......
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Olha, na minha A160 - 2002 acontecia de a rotação cair bastante na primeira partida do dia, não chegando a morrer.
Meus palpites que são bem baratos de resolver é a limpeza do corpo de borboleta e a famigerada mangueira rabo de porco, que quando rasgada pode provocar erro de leitura no MAF.
Acredito que vale a pena começar por aí, já que são problemas de baixo custo, na minha resolveu !
Abraço
Meus palpites que são bem baratos de resolver é a limpeza do corpo de borboleta e a famigerada mangueira rabo de porco, que quando rasgada pode provocar erro de leitura no MAF.
Acredito que vale a pena começar por aí, já que são problemas de baixo custo, na minha resolveu !
Abraço
dspaschoal- Usuário Bronze
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
eu já cansei de falar que é o corpo da borboleta e não vou falar isto de novo para não ser repetitivo. ;-)
erocha- Usuário Ouro
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Acabei de voltar do mecanico. Foi passado o scanner chamado Nafro (R$ 60,00) e foi detectado avaria no sistema MAF. Comentei das possibilidades discutidas aqui pelos colegas mas falaram que teriam que desmontar tudo pra verificar o defeito e que precisariam que eu deixasse o carro la o dia todo... porém me deixaram de sobreaviso que posso gastar muito (aprox) R$ 5.000,00 num módulo novo. Fiquei de cabelo em pé.
Minha dúvida: pra verificar mangueira rabo de porco rompida precisa mesmo desmontar todo o carro??
Gostaria de levar no Jorge ou no Zulu que alias fez a revisao do carro em Outubro muito bem, mas como moro no interior de sp fica meio fora de mão para mim.
Abraço a todos e aguardo a opnião dos especialista.
Minha dúvida: pra verificar mangueira rabo de porco rompida precisa mesmo desmontar todo o carro??
Gostaria de levar no Jorge ou no Zulu que alias fez a revisao do carro em Outubro muito bem, mas como moro no interior de sp fica meio fora de mão para mim.
Abraço a todos e aguardo a opnião dos especialista.
Última edição por neo-samurai em Seg 19 Jan 2009 - 12:48, editado 1 vez(es)
neo-samurai- Usuário Iniciante
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Olha, até uma entrada de ar falsa dá erro de maf.
Eu não concordo com este mecanico, para retirar a mangueira rabo de porco não precisa desmontar tudo. Se não me engano é só remover duas abraçadeiras para retirar esta mangueira.
Atte,
Walter
Eu não concordo com este mecanico, para retirar a mangueira rabo de porco não precisa desmontar tudo. Se não me engano é só remover duas abraçadeiras para retirar esta mangueira.
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Caro Neo-smurai:
A mangueira rabo de porco vc mesmo pode verificar sem desmontar nada. Aqui no forum em outros tópicos há fotos mostrando sua localização.
A pressão da linha de combustível, para ser verificada, não é preciso desmontar o carro todo também.
A verificação da sujeira no corpo de borboletas também é simples.
O sensor MAF, já há gente recondicionando aqui no Brasil por R$ 600,00. O Andre tem o contato.
Acho que esse mecânico quer tomar o seu din-din......
Agora se o Zulu fez a revisão do carro em outubro, sem sombra de dúvidas em seu lugar eu levaria lá.
O interior que vc fala é Sto. André?
Abraços,
Eduardo
A mangueira rabo de porco vc mesmo pode verificar sem desmontar nada. Aqui no forum em outros tópicos há fotos mostrando sua localização.
A pressão da linha de combustível, para ser verificada, não é preciso desmontar o carro todo também.
A verificação da sujeira no corpo de borboletas também é simples.
O sensor MAF, já há gente recondicionando aqui no Brasil por R$ 600,00. O Andre tem o contato.
Acho que esse mecânico quer tomar o seu din-din......
Agora se o Zulu fez a revisão do carro em outubro, sem sombra de dúvidas em seu lugar eu levaria lá.
O interior que vc fala é Sto. André?
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Dê uma verificada neste link que mosta a mangueira rabo de porco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
é fácil de verificar e retirar.
Atte,
Walter
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é fácil de verificar e retirar.
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Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Veja a dita cuja, neste caso está sem o TBI e o MSN que foram retirados para a limpeza:
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valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Obrigado pelas respostas.
bom o que eu estranhei mesmo foi de ter quer deixar o carro la o dia todo e ninguem nem ao menos pos a mao no motor do carro, falando que tinha que desmontar o carro pra dar o diagnostico.
Moro em santo andre e meu trabalho fica aqui tb, da vez que levei no zulu estava de ferias...pra poder levar neles terei que tirar folga um dia da semana...
O que mais me intrigou foi que eu relatei tudo que eu li aqui do forum, limpeza de corpo borboleta, medir pressao do combustivel, mangueira rabo de porco ( quando falei rabo de porco teve um mecanico que deu risada falando que nao conhecia por esse nome ,rs ) , porem me falaram que podia ser tudo isso mas que teria que deixar o carro lá a tarde toda pra verificar tudo.
bom o que eu estranhei mesmo foi de ter quer deixar o carro la o dia todo e ninguem nem ao menos pos a mao no motor do carro, falando que tinha que desmontar o carro pra dar o diagnostico.
Moro em santo andre e meu trabalho fica aqui tb, da vez que levei no zulu estava de ferias...pra poder levar neles terei que tirar folga um dia da semana...
O que mais me intrigou foi que eu relatei tudo que eu li aqui do forum, limpeza de corpo borboleta, medir pressao do combustivel, mangueira rabo de porco ( quando falei rabo de porco teve um mecanico que deu risada falando que nao conhecia por esse nome ,rs ) , porem me falaram que podia ser tudo isso mas que teria que deixar o carro lá a tarde toda pra verificar tudo.
neo-samurai- Usuário Iniciante
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Neo-samurai
Agende com o Zulu, ele trabalha aos sábados pela manhã.
Abraços,
Eduardo
Agende com o Zulu, ele trabalha aos sábados pela manhã.
Abraços,
Eduardo
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Quer um conselho:
Depois que verificar esta mangueira e corpo de borboleta se não resolver o problema, eu em seu lugar voltava no Zulu para verificar a causa. Como o Eduardo disse ele trabalha aos sábados.
Atte,
Walter
Depois que verificar esta mangueira e corpo de borboleta se não resolver o problema, eu em seu lugar voltava no Zulu para verificar a causa. Como o Eduardo disse ele trabalha aos sábados.
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
verifiquei essa mangueira rabo de porco, parece que nao esta rompida, porem achei que ela estava muito suja de graxa, estava toda melada. há algum problema dela estar ta suja ou é normal?
neo-samurai- Usuário Iniciante
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
acho q o diagnostico do MAF e mais convincente........
o MAF (sensor de pressao de ar,sensor de massa,etc,etc)..faz a leitura da temperatura ambiente.......
tudo indica q nao esta fazendo a leitura correta...por isso a falta de compensaçao na mistura qdo esta frio.......
o MAF (sensor de pressao de ar,sensor de massa,etc,etc)..faz a leitura da temperatura ambiente.......
tudo indica q nao esta fazendo a leitura correta...por isso a falta de compensaçao na mistura qdo esta frio.......
Xenon- Usuário Platina
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Normal essa meleca não tem como evitar.
Eu nunca me conformei com isso, até o dia que eu ví um MB de 900 mil reais com uma mangueira quase igual também suja.
Mas ainda não conformado eu limpo todo mês com WD-40.
Não tem terapia melhor que dar umas limpadinhas no carro domingo.
Eu nunca me conformei com isso, até o dia que eu ví um MB de 900 mil reais com uma mangueira quase igual também suja.
Mas ainda não conformado eu limpo todo mês com WD-40.
Não tem terapia melhor que dar umas limpadinhas no carro domingo.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Um teste legal para o MAF é o seguinte:
Ligue o carro, deixe chegar na temperatura normal (quando o giro cai abaixo do mil) ligue o ar por uns 5 minutos.
Depois desligue o ar e veja de o carro vai comecar a dar umas variadinhas na rotação, se elas pararem depois de 1 minuto ou no máximo 3 o MAF é para estar OK.
Essas variadas se o star estiver engatado serão mostradas como auto ajuste. Demora um pouco mais pela falta da segunda sonda, que infelizmente tiraram no Classe A Brasil.
Ligue o carro, deixe chegar na temperatura normal (quando o giro cai abaixo do mil) ligue o ar por uns 5 minutos.
Depois desligue o ar e veja de o carro vai comecar a dar umas variadinhas na rotação, se elas pararem depois de 1 minuto ou no máximo 3 o MAF é para estar OK.
Essas variadas se o star estiver engatado serão mostradas como auto ajuste. Demora um pouco mais pela falta da segunda sonda, que infelizmente tiraram no Classe A Brasil.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Pergunta importante, quantos km tem o carro?
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
Pelo que consta 85.000 km andré
neo-samurai- Usuário Iniciante
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Re: Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
85mil para ser MAF:
Coxin do motor gasto, quebrou o MAF por trepidação.
Filtro de ar paralelo, fluxo de ar errado gastou prematuramente o MAF.
Ao tirar a ECU não foi deixado o carro desligado por no mínimo 30 minutos e rachou a membrana do MAF.
Jogaram spay para limpar o corbo da borboleta sem desmontar a ECU.
Um teste que poderias fazer de manhã é:
Antes de dar a partida, gire a chave até a posição 3 (uma antes da partida)
Espere uns 10 segundos.
Volte a chave para posição 0 e tire ela do comando.
Espere um minuto e volte a colocar na posição 3.
Repida isso umas 3x ai sim dê a partida.
Ao girar a chave a bomba de combustível funciona por alguns instantes para pressurisar a linha quando ela fica ruim a pressão cai.
Isso pode ocorrer também por alguma mangueira estar frouxa ou o mais comum, filtro de gasolina ruim ou suas abraçadeiras frouxas (geralmente quando usam abraçadeiras paralelas).
Coxin do motor gasto, quebrou o MAF por trepidação.
Filtro de ar paralelo, fluxo de ar errado gastou prematuramente o MAF.
Ao tirar a ECU não foi deixado o carro desligado por no mínimo 30 minutos e rachou a membrana do MAF.
Jogaram spay para limpar o corbo da borboleta sem desmontar a ECU.
Um teste que poderias fazer de manhã é:
Antes de dar a partida, gire a chave até a posição 3 (uma antes da partida)
Espere uns 10 segundos.
Volte a chave para posição 0 e tire ela do comando.
Espere um minuto e volte a colocar na posição 3.
Repida isso umas 3x ai sim dê a partida.
Ao girar a chave a bomba de combustível funciona por alguns instantes para pressurisar a linha quando ela fica ruim a pressão cai.
Isso pode ocorrer também por alguma mangueira estar frouxa ou o mais comum, filtro de gasolina ruim ou suas abraçadeiras frouxas (geralmente quando usam abraçadeiras paralelas).
Andre Buss- Usuário Platina
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