Classe A com 300mil km.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 4 de 4 • Compartilhe
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Classe A com 300mil km.
Nos manuias está escrito para não aquecer o motor com o carro parado.
O Maluhy já comentou que é melhor andando para todos os sistemas agirem.
É claro que sem altas rotações no iníco.
Ficar muito tempo parado acho que é prejudicial, mas às vezes carros mais antigos e que ficam mais tempo parados merecem só uma esquentadinha e boa.
O Maluhy já comentou que é melhor andando para todos os sistemas agirem.
É claro que sem altas rotações no iníco.
Ficar muito tempo parado acho que é prejudicial, mas às vezes carros mais antigos e que ficam mais tempo parados merecem só uma esquentadinha e boa.
Convidad- Convidado
Acredito que o manual quer dizer para não acelerar o carro, a própria mercedes recomenda deixar o óleo circular.
No caso do classe a eu sei que ao ligar o carro o sistema já começa a se regular, e que colocar o câmbio automático no N faz o óleo circular mais rápido pelo câmbio.
O que não precisa é ligar o carro e ficar acelerando, no frio inclusive tem situações que o óleo leva 20 minutos para chegar a sua temperatura ideal.
No caso do classe a eu sei que ao ligar o carro o sistema já começa a se regular, e que colocar o câmbio automático no N faz o óleo circular mais rápido pelo câmbio.
O que não precisa é ligar o carro e ficar acelerando, no frio inclusive tem situações que o óleo leva 20 minutos para chegar a sua temperatura ideal.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Andre Buss escreveu:Blz, ninguem aqui tem um A190 auto 2005 preto que quer vender um dia não? eu tenho vontade de ficar com 3 eheheheheheheh
Cara tenho o meu e não vendo, não troco e muito menos empresto.....vendi o Fit do meu filho e ele agora quer um Classe A, pudera dirigiu o meu só uma vez na BR-040 e agora só fala no carrinho. Vou comprar um A160 para ele amanhã na MB, tem um branquinho que está filé.
rmartins- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 12
Interesses : Classe A
Advertências :
Para o óleo circular, com bomba em estado normal, menos de 30 segundos... Aquecimento do carro é andando, em baixo giro do motor...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
É que no classe a o sistema de arrefecimento não usa uma válvula para liberar ou segurar a água no bloco do motor, a água sempre circula o que muda é a velocidade da circulação e do ventilador.
Esse sistema faz com que as ventoinhas não trabalhem ligando e desligando elas estão sempre em operação.
Esse sistema faz com que as ventoinhas não trabalhem ligando e desligando elas estão sempre em operação.
Advertências :
entao o classe A nao usa termostato....e isso?
a agua circula sem parar.....e regula a velocidade da circulaçao? quer dizer q a bomba de agua e eletrico?
nao conhecia este sistema super avançado........
vc tem algum desenho explodido para entender melhor este sistema?
a agua circula sem parar.....e regula a velocidade da circulaçao? quer dizer q a bomba de agua e eletrico?
nao conhecia este sistema super avançado........
vc tem algum desenho explodido para entender melhor este sistema?
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
A para né Xenon na sua ML é o mesmo sistema :þ eu estou dizendo que o classe a nao arma a ventoinha só quando a temperatura atinge um determinado grau.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Advertências :
A minha deixo aquecer só um minuto, A minha é semi-automatica, quando não faço isso engato a marcha e ela não anda sem eu acelerar, após aquecer engato a marcha e ela sai sozinha nem encosto no acelerador.
Acho que isso é um bom termometro.
Acho que isso é um bom termometro.
Ferrari (ferris)- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 151
Interesses : Classe B200
Estado :
Advertências :
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4