Classe A com 300mil km.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Classe A com 300mil km.
Complementando o pensamento, manual de carro tem sempre o lado comercial, imagina no manual do classe a Automático nas páginas 76 77 (que a mercedes vamos dizer tirou) trocar óleo da transmissão automática a cada 50mil ou 2 anos.
O dono do carro ia ligar na autorizada, oi quando é pra fazer isso? autorizada: 1500 reais senho, dono: MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS QUE CAROOOOOOOOOOOO.
O dono do carro ia ligar na autorizada, oi quando é pra fazer isso? autorizada: 1500 reais senho, dono: MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS QUE CAROOOOOOOOOOOO.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Oi gente !!!!
A 160 taxa de compressão 10.1
A 190 taxa de compressão 10.6
O meu foi reprogramado na Divena Santos com o stardiagnose, para ser usado só com pódium.
Abraços
Marcio
A 160 taxa de compressão 10.1
A 190 taxa de compressão 10.6
O meu foi reprogramado na Divena Santos com o stardiagnose, para ser usado só com pódium.
Abraços
Marcio
mercor- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 161
Interesses : Viver a vida....
Estado :
Advertências :
Márcio, eu estava pensando em trocar a curva de injeção do meu tbm, mas como nem todo posto quando eu viajo tem podium acabei nao mudando.
Se usar gasolina normal o motor carboniza ai nao vai ser legal :/
Se usar gasolina normal o motor carboniza ai nao vai ser legal :/
Advertências :
Oi André...
Como vai a comum só de vez em quando e para rodar +- 500 kms. não dá problema não.
O meu já esta assim há muito tempo e é um relógio.
Janeiro estou em Pomerode e vc. vai ver meu carro.
Abraços
Marcio
Como vai a comum só de vez em quando e para rodar +- 500 kms. não dá problema não.
O meu já esta assim há muito tempo e é um relógio.
Janeiro estou em Pomerode e vc. vai ver meu carro.
Abraços
Marcio
mercor- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Opa fico no aguardo, quando vieres me avise pra gente marcar um café colonial na Torten Paradies.
Oq mudou no carro depois da alteração na curva?
Oq mudou no carro depois da alteração na curva?
Advertências :
Oi,
Abastecido só com pódium o motor fica forte e áspero.Ficou mais suave e menos barulhento sem perder as retomadas.
Abs.
Marcio
Abastecido só com pódium o motor fica forte e áspero.Ficou mais suave e menos barulhento sem perder as retomadas.
Abs.
Marcio
mercor- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Hummm o meu responde bem e nao faz barulho estranho, mais só bebeu pódium desde que nasceu, comum e aditivada só quando não tem pódium.
O seu é qual A160 A190?
O seu é qual A160 A190?
Advertências :
È A 160.
Eu não disse barulho estranho e sim mais alto.Outra coisa,era impossivel chegar com o acelerador até o fim em segunda ou terceira,pois antes ele já tinha alcançado o limite e isso gera ruído.
Não ficou mais ecônomico. 7 na cidade e 13 na estrada.
Pódium gasta mais, pois o índice de evaporação no retorno para o tanque é maior...
Marcio
Eu não disse barulho estranho e sim mais alto.Outra coisa,era impossivel chegar com o acelerador até o fim em segunda ou terceira,pois antes ele já tinha alcançado o limite e isso gera ruído.
Não ficou mais ecônomico. 7 na cidade e 13 na estrada.
Pódium gasta mais, pois o índice de evaporação no retorno para o tanque é maior...
Marcio
mercor- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
No Brasil ainda existe gasolina normal? Penso que pódium deve ser aquela que aqui se chama super... Com chumbo ou sem chumbo? (leaded/umleaded em inglês)...
Cá em Portugal temos a Sem chumbo em 95, 98 e 100 octanas...
Cá a aditivada refere-se à gasolina sem chumbo com aditivo, mas isso já acabou...
Um abraço,
Armando "pitbull"
Cá em Portugal temos a Sem chumbo em 95, 98 e 100 octanas...
Cá a aditivada refere-se à gasolina sem chumbo com aditivo, mas isso já acabou...
Um abraço,
Armando "pitbull"
armando costa- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 89
Interesses : mercedes
Advertências :
Armando,
Gasolina brasileira é assunto para muito post...
O que nós temos é: gasolina "comum", de 87 octanas e sem aditivos; gasolina "aditivada", com as mesmíssimas 87 octanas mais aditivos detergentes; e a pódium (na verdade, apenas a Petrobras produz Pódium), gasolina de 97 octanas - não sei se tem algum aditivo.
Por lei, a gasolina, no Brasil, deve sofrer uma adição de até 25% de etanol (álcool).
Dependendo do posto, no entanto, essa mistura pode ser "enriquecida" com solventes diversos, ou até mesmo água. :pale:
Acredite, se quiser. :affraid:
Um abraço,
Rodrigo.
Gasolina brasileira é assunto para muito post...
O que nós temos é: gasolina "comum", de 87 octanas e sem aditivos; gasolina "aditivada", com as mesmíssimas 87 octanas mais aditivos detergentes; e a pódium (na verdade, apenas a Petrobras produz Pódium), gasolina de 97 octanas - não sei se tem algum aditivo.
Por lei, a gasolina, no Brasil, deve sofrer uma adição de até 25% de etanol (álcool).
Dependendo do posto, no entanto, essa mistura pode ser "enriquecida" com solventes diversos, ou até mesmo água. :pale:
Acredite, se quiser. :affraid:
Um abraço,
Rodrigo.
rom- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 632
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
A Pódium tem aditivos como a BR Supra só que com 97 octanas, e deve ficar sempre incolor ou tem coisa errada.
Advertências :
Esta é uma tabela comparativa das gasolinas retirada do site da Petrobras/BR, cabendo complementar, como já foi explicado pelo Rom, que todas as gasolinas automotivas vendidas no Brasil têm adição de 25% de etanol e que a aditivada é igual à comum acrescida de aditivos. Somente Petrobras fabrica a Podium, que é uma gasolina "premium de marca", com maior octanagem que as premium das demais distribuidoras (Shell, Esso, Texaco, etc.), além de ser menos poluente, por possuir menor teor de enxofre.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luiz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Interesses : Automóveis
Estado :
Advertências :
Luiz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Interesses : Automóveis
Estado :
Advertências :
Amigos,
como vcs vêem na tabelinha, o problema não é a gasolina em si, pelo contrário. O problema são os postos e as distribuidoras da "rede tabajara para desenvolvimento de novos combustíveis alternativos".
Abraços revoltados!
como vcs vêem na tabelinha, o problema não é a gasolina em si, pelo contrário. O problema são os postos e as distribuidoras da "rede tabajara para desenvolvimento de novos combustíveis alternativos".
Abraços revoltados!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
É verdade, bom eu guardo todos os copons fiscais apesar que aqui em Blumenau eu vou no posto a 300m do meu prédio onde vão todos os mercedões esses dias tinha um tio de E320 zero outro de SL65 AMG e o meu filhinho lá tudo bebendo na bica da pódium eehehehhehehe
Advertências :
Fiquei esclarecido.
Obrigado pelas explicações!
Um abraço,
Armando "pitbull"
Obrigado pelas explicações!
Um abraço,
Armando "pitbull"
Advertências :
Com certeza é um problema que na Europa não existe, aproveito para perguntar: O que aconteceria com um posto ai se o dono resolver ser espertinho?
Advertências :
É imediatamente encerrado e paga uma multa bem elevada. Cá as regras são bem apertadas e as gasolineiras e respectivos postos são inspeccionados regularmente.
Um abraço,
Armando "pitbull"
Um abraço,
Armando "pitbull"
Advertências :
Advertências :
A minha faz 10 ou um pouco mais na cidade e no minimo 14 na estrada com Podium.
Abracos
Abracos
JRoberto- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 194
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Otimo carro!!!!
Tenho uma Classe A 160 Semi-aut. adoro o carro mto economico e confortavel, a unica coisa que esta me dando dor de cabeça é uma falha no modulo de transmissão da embreagem, onde qdo eu ando em marchas mais baixas, tipo 1ª,2ª até a 3ª as vezes acontece aparecer um F no painél e a marcha emperra. Ou sejá, parece que encavala e sou obrigado a desligar o carro, prescionar o freio para resetar o sistema e ai sim libera para então eu ligar de novo e continuar o trajeto.Andre Buss escreveu:O meu que é 190 automatico faz 10 na cidade e 12/14 na estrada. só na Podium :D oleo a cada 5mil ou 90 dias revisao religiosamente a cada 15mil km ou 1 ano
kristk- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 249
Interesses : Carros
o sr.palladini vai te dar uma ajuda com este problema....
se nao me engano ele teve o mesmo problema......
abraços.
se nao me engano ele teve o mesmo problema......
abraços.
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
kristk- Usuário Bronze
90% que nao é o módulo e sim algum sensor ou até mesmo a bomba AKS que está com algum problema.
O maior problema do AKS é justamente o fato que o óleo do câmbio e o fluído AKS tem que sempre estar em dia como 99% nao troca o óleo do câmbio e quando troca coloca o óleo errado o bixo pega.
Esses dias eu vi um desavisado num posto colocando fluido e óleo de câmbio Lubrax :( ai nao tem AKS que resista.
O maior problema do AKS é justamente o fato que o óleo do câmbio e o fluído AKS tem que sempre estar em dia como 99% nao troca o óleo do câmbio e quando troca coloca o óleo errado o bixo pega.
Esses dias eu vi um desavisado num posto colocando fluido e óleo de câmbio Lubrax :( ai nao tem AKS que resista.
Advertências :
Thank you...
Valew Andre, vou avaliar isso com o meu mecanico. Comprei o carro em Indaial perto de Blumenau. Na Moser Veiculos. Conheces?
Abraços
Abraços
kristk- Usuário Bronze
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4