Semi eixo C 180 W 204 2012
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Semi eixo C 180 W 204 2012
Boa tarde. Tenho uma C -180 2012, faz um pequeno barulho na suspensão traseira, um "toc...toc" bem baixinho. O mecânico me disse que está com folga muito grande nos dois semi eixos traseiro? Já tive várias, nunca ouvi falar desse problema. Alguém sabe se essa peça tem triseta, embuchamento e etc, ou se tem que trocar o semi eixo completo?
Marcos Vagner- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : Mercedez
Estado :
Advertências :
Re: Semi eixo C 180 W 204 2012
Olá,
Só dando um pitaco : eu comprei a minha, também 2012, porque o dono anterior se queixava de um barulho (que ele achava ser na suspensão traseira) e que nunca foi resolvido e que, segundo ele, ninguém conseguia reparar. Detalhe que ele só fazia revisões e reparos em concessionária.
Quando peguei o carro fiz o que faço, quase que obrigatório, em outros carros : peguei alguns metros de espuma fina e cobri, ou enrolei, tudo que achei no porta-malas. Macaco, ferramentas, etc.
Sumiu o barulho na traseira e deu para perceber que tinha barulho na dianteira ! Aí fiquei preocupado com buchas, braços, etc.
Nada disso : na ótima oficina da Avanti descobriram que alguns parafusos e travas das bandejas estavam espanados, soltos ou faltando.
No seu caso eu começaria tirando tudo possível do porta-malas e dando uma volta para ver se o "toc... toc" desaparece.
É incrível o que uma chave de roda, uma caneta solta, uma moeda, um cabo solto e mal protegido, etc. provoca de barulho.
Boa sorte !
Só dando um pitaco : eu comprei a minha, também 2012, porque o dono anterior se queixava de um barulho (que ele achava ser na suspensão traseira) e que nunca foi resolvido e que, segundo ele, ninguém conseguia reparar. Detalhe que ele só fazia revisões e reparos em concessionária.
Quando peguei o carro fiz o que faço, quase que obrigatório, em outros carros : peguei alguns metros de espuma fina e cobri, ou enrolei, tudo que achei no porta-malas. Macaco, ferramentas, etc.
Sumiu o barulho na traseira e deu para perceber que tinha barulho na dianteira ! Aí fiquei preocupado com buchas, braços, etc.
Nada disso : na ótima oficina da Avanti descobriram que alguns parafusos e travas das bandejas estavam espanados, soltos ou faltando.
No seu caso eu começaria tirando tudo possível do porta-malas e dando uma volta para ver se o "toc... toc" desaparece.
É incrível o que uma chave de roda, uma caneta solta, uma moeda, um cabo solto e mal protegido, etc. provoca de barulho.
Boa sorte !
Resston- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 123
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Estado :
Advertências :
Re: Semi eixo C 180 W 204 2012
Nunca ouvi falar de folga no semieixo... acredito que seria bem audível passando de D para R com o carro parado se fosse o caso. Eu levaria em outra oficina para investigar antes de acreditar nesse diagnostico. Dá uma olhada no tópico "Caminho das pedras" para ver as recomendações locais.
Abs
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :