semi eixo? coxim? ou cambio?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe B ( T245 - W246 ) :: T245 - 2005 a 2011
Página 1 de 1 • Compartilhe
semi eixo? coxim? ou cambio?
Caros, estou com um defeito na minha B200 TURBO 2008 que é o seguinte, em retomadas sinto o conjunto todo (motor/cambio/rodas) tremer.se acelerar gradativamente ela vai até o fim porém uma cutucada a mais no acelerador ela trepida. Já li alguns relatos do mesmo sintoma que foi resolvido com a troca da homocinética (ou manutenção do semi eixo) porém mandei desmontar os dois semi eixos e não foi encontrado nenhum defeito. Alguém com alguma experiência pode me ajudar???
PIRATININGA- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 24/04/2017
Interesses : INFORMAÇÕES
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: semi eixo? coxim? ou cambio?
Carlos, assim que possível faça por fineza uma apresentação à parte para que os Confrades conheçam um pouco a seu respeito, saibam pelo menos o seu primeiro nome, nós na Administração sabemos mas os demais usuários não tem esse acesso, enfim deixe tópico aberto área novos usuários para que quem quiser tenha oportunidade de recepcioná-lo no fórum, salutar.
Quanto a esse problema descrito na sua B Turbo, quando o conjunto todo de trem de força mesmo nestes motores transversais se movimenta em excesso, com o carro parado e freio de mão puxado com outra pessoa olhando a movimentação do motor fazendo rápidas acelerações leves sem forçar o câmbio é possível perceber se há algo anormal com coxins de motor e transmissão, começaria checando os calços do motor; pelos relatos aparentemente não tem relação com semi-eixos, se fosse neles creio que já estaria sem tração.
Qual era o comportamento dessa transmissão Cvt antes destes problemas, ocorria algum tranco? SE os coxins estiverem intactos partiria checar patinação na caixa, espero é claro que não seja nela o problema, e acho importante neste primeiro momento passar scanner confiável preferencia Star para ver quais anomalias aparecem.
Quanto a esse problema descrito na sua B Turbo, quando o conjunto todo de trem de força mesmo nestes motores transversais se movimenta em excesso, com o carro parado e freio de mão puxado com outra pessoa olhando a movimentação do motor fazendo rápidas acelerações leves sem forçar o câmbio é possível perceber se há algo anormal com coxins de motor e transmissão, começaria checando os calços do motor; pelos relatos aparentemente não tem relação com semi-eixos, se fosse neles creio que já estaria sem tração.
Qual era o comportamento dessa transmissão Cvt antes destes problemas, ocorria algum tranco? SE os coxins estiverem intactos partiria checar patinação na caixa, espero é claro que não seja nela o problema, e acho importante neste primeiro momento passar scanner confiável preferencia Star para ver quais anomalias aparecem.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: semi eixo? coxim? ou cambio?
Caro Antonio Elias, considerando toda a sua experiência, veja se pode me ajudar. Pelos relatos que já li por aqui, mandei desmontar os semi-eixos e não tinham nenhum defeito, nesse serviço descobri um pivô ruim e troquei porém o meu problema continua. Pode ser o câmbio patinando??? Sabe se a troca do óleo pode resolver??? Sei que nos Fit CVT o óleo vencido faz faz trepidar, porém na saída! Desde já obrigado!
PIRATININGA- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 24/04/2017
Interesses : INFORMAÇÕES
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: semi eixo? coxim? ou cambio?
Caros, após o câmbio entrar em modo de emergência e não apresentar o defeito (trepidação), estou partindo para troca do óleo de câmbio e filtro. Assim que efetuar o serviço lhes informo o resultado.
PIRATININGA- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 24/04/2017
Interesses : INFORMAÇÕES
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: semi eixo? coxim? ou cambio?
No balanceamento e alinhamento em uma boa empresa pode se verificar se os culpados não são os pneus deformados ( algo um pouco comum hoje em dia )...
Ricardo Martin- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 13/01/2016
Interesses : Classe A w168 Classe B W246
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: semi eixo? coxim? ou cambio?
Mande tirar os eixos da transmissão e verifique a parte de dentro da tulipa onde os mesmos se encaixam .
Por algum motivo como batida forte em algum buraco esta peça (tulipa)pode ter absorvido mais o impacto e ter formado uma espécie de "calo"em algum lugar interno e caso tenha triseta ,seria bom trocar também.
Não sei se o que eu relatei pode ajudá-lo, mas não custa tentar.
Por algum motivo como batida forte em algum buraco esta peça (tulipa)pode ter absorvido mais o impacto e ter formado uma espécie de "calo"em algum lugar interno e caso tenha triseta ,seria bom trocar também.
Não sei se o que eu relatei pode ajudá-lo, mas não custa tentar.
mmbferreira- Usuário Prata
- Número de mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Problemas comuns Classe B T245: motor, câmbio CVT e suspensão - Alternativas semi-eixos dianteiros
» Rolamento DD e semi-eixo D
» Semi-eixo / Homocinética
» Semi eixo C 180 W 204 2012
» Semi-eixo lado direito
» Rolamento DD e semi-eixo D
» Semi-eixo / Homocinética
» Semi eixo C 180 W 204 2012
» Semi-eixo lado direito
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe B ( T245 - W246 ) :: T245 - 2005 a 2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos