[Resolvido]Partida longa da CLC !! (C204) - verificar o'ring filtro interno ao tanque
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[Resolvido]Partida longa da CLC !! (C204) - verificar o'ring filtro interno ao tanque
Boa noite !! caros confrades..
Minha C 204 estava demorando muito a ligar o motor( partida longa demais)
Pesquisei muito o que poderia ser isso, inclusive aqui obtive dicas interessantes....nessa sexta feira resolvi mexer com isso.....tem uma oficina especializada em diagnósticos de caros complexos aqui perto de casa fui até lá e conversei com o proprietário sobre o que estava ocorrendo.....Mas como ele estava com a agenda muito cheia não pode fazer nada por mim na hora, mas peguei umas informações com ele foram de grande valia...então levei o carro pra casa e fui dar uma olhada ....pelo que me disse o especialista não era bomba pq após algumas partidas 2 ou 3 o carro pegava sem problemas...ou logo em seguida que fosse desligado ele pegava tb ....algo estava descarregando a linha não mantendo a pressão...como o filtro fica dentro do tanque e o carro ja está com 111300 km achei que poderia estar na hora de trocar o filtro ....no tanque da Mercedes clc tem duas entradas uma vai a bomba e a outra o sensor de nível e filtro e regulador de pressão é um conjunto que se localiza na parte direita ...então já que estava decidido a mexer com ferramentas apropriadas removemos esse conjunto para ver as condições do filtro....achei o problema qdo removemos o filtro por incrível que pareça era um oríng que vai na boca do filtro.....estava amassado de forma que não vedava bem e descarregava a pressão qdo desligava o carro....
Liguei na COSS esse conjunto custa 5.190,oo fora dela R$ 2.500,00 comprei um O'ring na medida coloquei e o carro está perfeito melhorou bem o desempenho e pega de primeira. e está economizando mais, estava fazendo uma média de 6,7 enchi o tanque e hj medi está fazendo 7,2 ....melhorou, mas ainda acho pouco vou trocar o filtro de ar e as velas e espero que melhore mais um pouco.
No geral os mecânicos trocam as peças e pronto fica novo....economizei uma grana, estando atento, e claro o mecânico é meu amigo......essa peça dificilmente dá problema é que alguém que não tinha a menor noção mexeu e não montou de acordo amassando o o'ring, provavelmente numa troca de filtros de combustível.
Eu não recomendo mexer sem estar certo de que sabe o que está fazendo...eu tive ajuda e mais observei que mexi....Já que tinha que fazer o serviço mesmo e teria que comprar a peça resolvi arriscar e dei sorte.
Minha C 204 estava demorando muito a ligar o motor( partida longa demais)
Pesquisei muito o que poderia ser isso, inclusive aqui obtive dicas interessantes....nessa sexta feira resolvi mexer com isso.....tem uma oficina especializada em diagnósticos de caros complexos aqui perto de casa fui até lá e conversei com o proprietário sobre o que estava ocorrendo.....Mas como ele estava com a agenda muito cheia não pode fazer nada por mim na hora, mas peguei umas informações com ele foram de grande valia...então levei o carro pra casa e fui dar uma olhada ....pelo que me disse o especialista não era bomba pq após algumas partidas 2 ou 3 o carro pegava sem problemas...ou logo em seguida que fosse desligado ele pegava tb ....algo estava descarregando a linha não mantendo a pressão...como o filtro fica dentro do tanque e o carro ja está com 111300 km achei que poderia estar na hora de trocar o filtro ....no tanque da Mercedes clc tem duas entradas uma vai a bomba e a outra o sensor de nível e filtro e regulador de pressão é um conjunto que se localiza na parte direita ...então já que estava decidido a mexer com ferramentas apropriadas removemos esse conjunto para ver as condições do filtro....achei o problema qdo removemos o filtro por incrível que pareça era um oríng que vai na boca do filtro.....estava amassado de forma que não vedava bem e descarregava a pressão qdo desligava o carro....
Liguei na COSS esse conjunto custa 5.190,oo fora dela R$ 2.500,00 comprei um O'ring na medida coloquei e o carro está perfeito melhorou bem o desempenho e pega de primeira. e está economizando mais, estava fazendo uma média de 6,7 enchi o tanque e hj medi está fazendo 7,2 ....melhorou, mas ainda acho pouco vou trocar o filtro de ar e as velas e espero que melhore mais um pouco.
No geral os mecânicos trocam as peças e pronto fica novo....economizei uma grana, estando atento, e claro o mecânico é meu amigo......essa peça dificilmente dá problema é que alguém que não tinha a menor noção mexeu e não montou de acordo amassando o o'ring, provavelmente numa troca de filtros de combustível.
Eu não recomendo mexer sem estar certo de que sabe o que está fazendo...eu tive ajuda e mais observei que mexi....Já que tinha que fazer o serviço mesmo e teria que comprar a peça resolvi arriscar e dei sorte.
Última edição por Antônio Elias em Qua 29 Ago 2018 - 22:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : marcar tópico solução encontrada)
Oridio J.Pereira- Usuário Iniciante
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Re: [Resolvido]Partida longa da CLC !! (C204) - verificar o'ring filtro interno ao tanque
Bela dica, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]! Obrigado por compartilhar essa descoberta conosco.
Leon 1.6- Usuário Ouro
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Re: [Resolvido]Partida longa da CLC !! (C204) - verificar o'ring filtro interno ao tanque
Excelente dica, parabéns por colocar a mão na massa !!! :bravissimo:
Esse tipo de falha de mão-de-obra reforça a importância de revisar sempre com mecânico de confiança, com certeza revisando os demais ítens o consumo de combustível ficará 100%, principalmente as velas ignição, certíssimo.
Sucessos.
Esse tipo de falha de mão-de-obra reforça a importância de revisar sempre com mecânico de confiança, com certeza revisando os demais ítens o consumo de combustível ficará 100%, principalmente as velas ignição, certíssimo.
Sucessos.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
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Re: [Resolvido]Partida longa da CLC !! (C204) - verificar o'ring filtro interno ao tanque
Boa tarde [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a minha está com este mesmo sintoma, ela demora na primeira, da um "pipocada" e mantém normal depois.... aí liga varias vezes e não da mais.... e se for fazer uma viagem mesmo que quente ela demora também pra ligar, então pra resumir seu caso, foi o filtro de combustível?
Obrigado
a minha está com este mesmo sintoma, ela demora na primeira, da um "pipocada" e mantém normal depois.... aí liga varias vezes e não da mais.... e se for fazer uma viagem mesmo que quente ela demora também pra ligar, então pra resumir seu caso, foi o filtro de combustível?
Obrigado
Jean Pasquali- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
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Re: [Resolvido]Partida longa da CLC !! (C204) - verificar o'ring filtro interno ao tanque
Muito bom! Parabéns!!
machadosl- Usuário Platina
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