Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W205 - 2014 em diante
Página 2 de 6 • Compartilhe
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante
Alguém já cotou o preço dessa bateria no ebay ou em sites no exterior? Seria viável comprar fora e aguardar a peça haja visto que o sistema desligado não prejudica o uso do veículo.
carlosfernandez- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1035
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Estado :
Advertências :
Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante
Caraca, espantado com numero de problema na bateria da W205, devo ter sorte porque a minha está chegando nos 3 anos de uso no próximo mês com 42.000km e a bateria é a original sem indícios que vá acontecer algum problema com a carga dela em curto prazo. Estou pensando em trocar de carro até o fim do ano, mas fico receoso porque tive zero problema até agora, somente manutenção básica, achei o carro muito robusto mesmo para o padrão Brasil de combustivel e malha viária.
Não sei aonde fica essa bateria auxiliar, nunca encontrei na minha na mala por exemplo...somente a bateria na frente do veiculo.
Não sei aonde fica essa bateria auxiliar, nunca encontrei na minha na mala por exemplo...somente a bateria na frente do veiculo.
Thiago.Gran- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 76
Interesses : Profissão, musicas, carros, viagens
Estado :
Advertências :
Falei ontem com a MinasMaquinas em BH e tentaram (acho que conseguiram) me convencer de que a falha na bateria auxiliar não afeta o sistema startstop.
Segundo eles, a perda de potencia na bateria principal sim é que pode ocasionar mal funcionamento deste sistema e dificuldade dele "armar" ficando verde.
Gostaria de saber o que acham ? O carro tem 39.000 km e 2 anos, será que já preciso trocar a bateria principal ??
Assim, com o defeito piscando direto de Bateria Auxiliar Falha, e fora da garantia, não vejo outra alternativa a não ser tentar comprá-lo fora daqui (porque R$2.300,00 mais MO ninguem merece né?)
Quanto à sua localização, uns dizem que está no porta malas, outros dizem que está no interior do carro, abaixo do porta luvas. (???)
Obrigado pela ajuda,
Segundo eles, a perda de potencia na bateria principal sim é que pode ocasionar mal funcionamento deste sistema e dificuldade dele "armar" ficando verde.
Gostaria de saber o que acham ? O carro tem 39.000 km e 2 anos, será que já preciso trocar a bateria principal ??
Assim, com o defeito piscando direto de Bateria Auxiliar Falha, e fora da garantia, não vejo outra alternativa a não ser tentar comprá-lo fora daqui (porque R$2.300,00 mais MO ninguem merece né?)
Quanto à sua localização, uns dizem que está no porta malas, outros dizem que está no interior do carro, abaixo do porta luvas. (???)
Obrigado pela ajuda,
AndreyLaporte- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Interesses : Carros, Motos, Mecanica , F1
Estado :
Advertências :
Carlos, que eu saiba não se pode importar baterias a menos que, o vendedor informe que é peso de papel ou outra peça qualquer.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
machadosl escreveu:Carlos, que eu saiba não se pode importar baterias a menos que, o vendedor informe que é peso de papel ou outra peça qualquer.
Abraços,
Sergio
Olá Confrade, concordo com vc em relação à importação de bateria. Para nós simples mortais é quase impossível faze-lo visto todas as licenças e autorizações necessárias. Entretanto, se o caso for a bateria auxiliar, pelo que sei na verdade é um capacitor/regulador de voltagem, e é bem mais leve. Se alguém me ajudar a conseguir o P/N poderei pesquisar tbm sua compra fora do Brasil. Acho que Europa seria a melhor opção.
Abraços, Andrey.
Estado :
Advertências :
StartStop X Bateria Auxiliar
Bom dia Confrades,
sistema startstop X bateria auxiliar falha : pelo menos na minha C250 w205 posso afirmar que não possuem relação direta.
Como já relatei, no início eu tinha duvidas pois meu carro apresentou o defeito de Bateria Auxiliar Falha e o startstop não armava. Porém foi só dar uma carga na bateria principal que o sistema voltou a funcionar plenamente.
Tentei postar o link com a foto mas não consegui - nela mostro o alerta de bateria auxiliar falha porém com o startstop em ação.
O que permanece é a Bateria Auxiliar Falha e busco ajuda para melhor resolver isso fora da garantia.
Abraços,
sistema startstop X bateria auxiliar falha : pelo menos na minha C250 w205 posso afirmar que não possuem relação direta.
Como já relatei, no início eu tinha duvidas pois meu carro apresentou o defeito de Bateria Auxiliar Falha e o startstop não armava. Porém foi só dar uma carga na bateria principal que o sistema voltou a funcionar plenamente.
Tentei postar o link com a foto mas não consegui - nela mostro o alerta de bateria auxiliar falha porém com o startstop em ação.
O que permanece é a Bateria Auxiliar Falha e busco ajuda para melhor resolver isso fora da garantia.
Abraços,
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], como você relata que o problema com o startstop foi resolvido de fato, há uma possibilidade de que a persistência do erro "bateria auxiliar falha" seja a tal de "avaria passada"; nesta hipótese, se o seu registro for excluído por meio de um scanner, o erro não deverá reaparecer
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Leon 1.6 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], como você relata que o problema com o startstop foi resolvido de fato, há uma possibilidade de que a persistência do erro "bateria auxiliar falha" seja a tal de "avaria passada"; nesta hipótese, se o seu registro for excluído por meio de um scanner, o erro não deverá reaparecer
Perfeito , Leon 1.6 , tem razão.
Vou tentar passar o carro no scanner e resetar o historico. Se não voltar está ótimo.
Muito obrigado pela lembrança deste ponto.
Abs,
Estado :
Advertências :
Bacana, Andrey! Caso dê certo, favor avisar-nos aqui no fórum. Tenho uma desconfiança de que estão trocando (ou só cobrando por) baterias auxiliares sem necessidade, quando o problema talvez seja de fato apenas na bateria principal.
Leon 1.6- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Boa tarde , Confrades !Leon 1.6 escreveu:Bacana, Andrey! Caso dê certo, favor avisar-nos aqui no fórum. Tenho uma desconfiança de que estão trocando (ou só cobrando por) baterias auxiliares sem necessidade, quando o problema talvez seja de fato apenas na bateria principal.
SINTESE: W205 com 30.000 km março,2015. Apresentou "bateria auxiliar falha" depois de 12 dias com o carro parado na garagem. Uns 3 dias de recarga normal somente com funcionamento, o sistema startstop voltou a funcionar normalmente, mas a falha no painel persistia com "bateria auxiliar falha". Fiquei utilizando o carro normalmente apesar do alerta que não era "vermelho"(grave). Confrade Leon 1.6 chegou a (muito bem) sugerir que eu tentasse "limpar" o historico de falhas para ver se parava.
MINHA CONCLUSÃO/DESFECHO: Passados 20 dias do problema inicial, o alerta SIMPLESMENTE SUMIU. Ou seja, não fiz nada demais a não ser voltar a rodar diariamente com o carro. Não preciso dizer o tanto que estou feliz por não ir na recomendação da CSS e pagar R$3.000 com a MO para "trocar???" a bateria auxiliar (que não é bateria e sim um modulo regulador de voltagem).
*** minha opinião: o inicio do problema ocorre com a perda de potência da bateria principal, seja por defeito ou por tempo.
Fica aqui meu obrigado à todos que colaboraram com idéias e com a "torcida à favor". Espero poder ajudar também.
Abraços,
Estado :
Advertências :
Boa tarde,
No meu caso ocorreu o mesmo problema C200 15/15 com 21 mil km. Uso o carro regularmente. Estive na concessionária e a orientação foi a mesma, efetuar a troca. com custo de cerca de R$ 3.000 + MO. Tendo em vista o exposto neste fórum, vou debater com eles e verificar alternativas.
Abc
No meu caso ocorreu o mesmo problema C200 15/15 com 21 mil km. Uso o carro regularmente. Estive na concessionária e a orientação foi a mesma, efetuar a troca. com custo de cerca de R$ 3.000 + MO. Tendo em vista o exposto neste fórum, vou debater com eles e verificar alternativas.
Abc
JBONEDA- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Tudo ref Mercedes Benz C200/C250/300
Estado :
Advertências :
JBONEDA escreveu:Boa tarde,
Abc
Olá, realmente a minha crença é a de que o problema na bateria auxiliar é causado por perda de potência na bateria principal. Sugiro um teste de potência em loja de baterias, e se for o caso começar por ela. Como eu disse, o alerta de falha na bateria auxiliar despareceu alguns dias depois da regularização na potência da bateria principal. Pelo menos no meu caso.
Abs,
Andrey.
Estado :
Advertências :
Muito bom o seu relato, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]! Obrigado.
Coincidência ou não, a falha da bateria auxiliar do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ocorre também num Mercedes 15/15. Será que a bateria principal dura apenas 2 anos ou vocês foram "premiados" com um lote de baterias problemáticas?
Coincidência ou não, a falha da bateria auxiliar do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ocorre também num Mercedes 15/15. Será que a bateria principal dura apenas 2 anos ou vocês foram "premiados" com um lote de baterias problemáticas?
Leon 1.6- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Leon, nao tive mais o problema e nao troquei a bateria nem tao pouco a bateria auxiliar (modulo). Hoje funcionam tudo, bateria auxiliar, principal e sistema start-stop também. Sugiro aos confrades monitorarem o problema antes de gastarem $$$$.
Estado :
Advertências :
boa tarde , vou aproveitar o tópico e fazer meu relato :
tenho uma E350 Avantgard 2005/2006 e , há 3 meses atráz apresentou no painel mensagem em vermelho " visitar oficina com a figura de uma bateria " ; fui a uma oficina especializada em baterias e medi a tensão das duas baterias sendo que a principal estava com carga normal e a auxiliar ( fica no cofre do motor , lado do passageiro ) com carga abaixo da crítica o que indicava ser ela o problema e consequente causa da mensagem .
na css MinasMáquinas , moro em BH , comprei uma auxiliar original marca FIAMM e instalei no veículo ; logo após a instalação a mensagem desapareceu mas tornou a aparecer dois dias depois foi quando voltei à loja especializada em baterias e troquei também a principal por uma MOURA 90 zero ; a partir dai tudo normal até que hoje novamente reapareceu a mensagem e alguém sugeriu que como essa bateria auxiliar não tem muita rotatividade na css , poderia ser mais antiga no estoque e agora estar apresentado algum defeito tipo não estar segurando carga ;
alguém teria alguma opinião à respeito ; esta semana devo levar o carro na css , a pedido do gerente de péças para ser feito teste nessa bateria lá adquirida .
abraços a todos .
tenho uma E350 Avantgard 2005/2006 e , há 3 meses atráz apresentou no painel mensagem em vermelho " visitar oficina com a figura de uma bateria " ; fui a uma oficina especializada em baterias e medi a tensão das duas baterias sendo que a principal estava com carga normal e a auxiliar ( fica no cofre do motor , lado do passageiro ) com carga abaixo da crítica o que indicava ser ela o problema e consequente causa da mensagem .
na css MinasMáquinas , moro em BH , comprei uma auxiliar original marca FIAMM e instalei no veículo ; logo após a instalação a mensagem desapareceu mas tornou a aparecer dois dias depois foi quando voltei à loja especializada em baterias e troquei também a principal por uma MOURA 90 zero ; a partir dai tudo normal até que hoje novamente reapareceu a mensagem e alguém sugeriu que como essa bateria auxiliar não tem muita rotatividade na css , poderia ser mais antiga no estoque e agora estar apresentado algum defeito tipo não estar segurando carga ;
alguém teria alguma opinião à respeito ; esta semana devo levar o carro na css , a pedido do gerente de péças para ser feito teste nessa bateria lá adquirida .
abraços a todos .
Marcos Antonio Loureiro- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 138
Interesses : Participativos
Estado :
Advertências :
Marcos, de fato é possível que a(s) bateria(s) não esteja(m) retendo carga. Porém, por ressurgir a falha passados apenas três meses, acho que se pode cogitar haver algum "consumidor" drenando a energia ou mesmo algum problema com o regulador de voltagem do alternador. Se não me falha a memória (que tem falhado muito ultimamente...), o Antônio Elias já abordou esse assunto em algumas postagens, mencionando até mesmo um alicate-amperímetro para certas medições.
Leon 1.6- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Pessoal, qual a especificação da bateria auxiliar da w205? Tamanho: l x c x a
Amperagem
Tensão
CCA
Lado dos polos
Vou tentar encontrar uma substituta, pra ajudar o pessoal.
Abraços
Amperagem
Tensão
CCA
Lado dos polos
Vou tentar encontrar uma substituta, pra ajudar o pessoal.
Abraços
Diogao13- Usuário Prata
- Número de mensagens : 283
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Leon , bom dia ,
seu diagnóstico estava correto , o alternador não está carregando e no caso não sei se vale a pena tentar arrumar ou comprar um novo ; estou avaliando as possibilidades e se algum confrade tiver sugestões , estou aceitando .
outro complicador é que aqui em BH estão colocando as maiores dificuldades para remover o alternador ; teve alguém que falou que tem que desmontar quase a frente toda do motor e outro não se sabe se é por baixo ou por cima que ele sai ! eita bhzão , verdadeira roça para algumas coisas .
abraços
seu diagnóstico estava correto , o alternador não está carregando e no caso não sei se vale a pena tentar arrumar ou comprar um novo ; estou avaliando as possibilidades e se algum confrade tiver sugestões , estou aceitando .
outro complicador é que aqui em BH estão colocando as maiores dificuldades para remover o alternador ; teve alguém que falou que tem que desmontar quase a frente toda do motor e outro não se sabe se é por baixo ou por cima que ele sai ! eita bhzão , verdadeira roça para algumas coisas .
abraços
Estado :
Advertências :
Marcos, pelo que eu vi é fácil de tirar o alternador do seu carro, estou anexando este video para que veja. E, pelo modelo do alternador, ele é de fácil reparo, pode ser que apenas a ponte retificadora (ponte de diodos) e/ou o regulador de voltagem que estão ruins. O mais comum é o regulador de voltagem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços,
Sergio
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços,
Sergio
Estado :
Advertências :
caro machadosl ,
obrigado pela força mas o video está dando erro e não abre
obrigado pela força mas o video está dando erro e não abre
Estado :
Advertências :
Que estranho, mas ao clicar no link que está abaixo do video você será redirecionado a página do YouTube e ele roda.
Depois me diga se conseguiu.
Abraços,
Sergio
Depois me diga se conseguiu.
Abraços,
Sergio
Estado :
Advertências :
caro Sérgio , obrigado ,
consegui assistir o video mas infelizmente este não é o modêlo do meu carro ;
trata-se de uma E350 V6 e como tal deveria ser até mais fácil uma vez que não é preciso de tirar nem defletor e nem hélice mas o complicador é que existe outros entraves e não estou querendo deixar curioso mexer .
vou ver como faço
grande abraço
consegui assistir o video mas infelizmente este não é o modêlo do meu carro ;
trata-se de uma E350 V6 e como tal deveria ser até mais fácil uma vez que não é preciso de tirar nem defletor e nem hélice mas o complicador é que existe outros entraves e não estou querendo deixar curioso mexer .
vou ver como faço
grande abraço
Estado :
Advertências :
Ah, essa eu já sei como é, muito chato, pois tem que soltar o conjunto do radiador e parte da frente onde o radiador se apoia e depois com uma chave soquete para parafusos torx tirar os parafusos que seguram ele. O serviço é um pouco chato, e em geral assim como no outro alternador é o regulador de voltagem que dá defeito. A diferença está no preço do regulador que é bem caro para o que ele é. Recentemente fiz a troca desta peça na minha GL500 onde o serviço é semelhante.
Este video mostra mais ou menos como é o serviço:
De novo não sei porque o video não roda, mas clicando no link ele vai.
Abraços,
Sergio
Este video mostra mais ou menos como é o serviço:
De novo não sei porque o video não roda, mas clicando no link ele vai.
Abraços,
Sergio
Última edição por Antônio Elias em Sex 22 Set 2017 - 1:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir o vídeo)
Estado :
Advertências :
Não sou conhecedor dos motores aplicados em cada modelo mas, no site da Pelican Parts, há uma orientação para desmontagem do alternador que - talvez, não sei - possa ser proveitosa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leon 1.6- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
caros confrades ,
não querendo desfazer de outras ajudas mas , esse site que o Leon 1.6 mandou é simplesmente sensacional ; super bem explicado , passo a passo , e com o minimo de desmanches possiveis .
parabéns Leon e obrigado pela força .
abraços
não querendo desfazer de outras ajudas mas , esse site que o Leon 1.6 mandou é simplesmente sensacional ; super bem explicado , passo a passo , e com o minimo de desmanches possiveis .
parabéns Leon e obrigado pela força .
abraços
Estado :
Advertências :
Conteúdo patrocinado
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6