Bateria W176
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W176 - 2012 em diante
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Bateria W176
Rafa200 escreveu:Tambem troquei hj por uma AGM Heliar 80ah R$1400,00, start stop voltou, porem trocaram sem manter o carro energizado, algum problema?
Como assim Rafa? A eletrônica do carro (som, ventilação, etc.) desliga quando o motor para?
Se for isso provávelmente o relé que fica próximo a bateria no porta-malas está com algum problema.
Abs!
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Nao nao, ao efetuar a troca nao mantiveram o sistema com outra bateria auxiliar, desligaram a velha e colocaram uma nova, nao sei se pode dar algum problema, nao notei diferenças, a unica coisa é que o attention assist parou de funcionar.accateb escreveu:Rafa200 escreveu:Tambem troquei hj por uma AGM Heliar 80ah R$1400,00, start stop voltou, porem trocaram sem manter o carro energizado, algum problema?
Como assim Rafa? A eletrônica do carro (som, ventilação, etc.) desliga quando o motor para?
Se for isso provávelmente o relé que fica próximo a bateria no porta-malas está com algum problema.
Abs!
Rafa200- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Interesses : Duvidas
Estado :
Advertências :
É assim como TODO carro com start stop... A bateria PRECISA TER corrente continua alta para aguentar esse vai e vem...
No longo prazo, a economia se paga... ESPERO nunca mais ter um carro sem start stop... EM SP é ULTRA positivo
No longo prazo, a economia se paga... ESPERO nunca mais ter um carro sem start stop... EM SP é ULTRA positivo
wlemes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 326
Estado :
Advertências :
Pois eu tenho outra visão. Se o carro tem start stop ou runflat eu evito comprar. Aluguei um carro start stop e não gostei. Além do que no calor/inverno a temperatura não se mantém.wlemes escreveu:É assim como TODO carro com start stop... A bateria PRECISA TER corrente continua alta para aguentar esse vai e vem...
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Marujo_BSB escreveu:Pois eu tenho outra visão. Se o carro tem start stop ou runflat eu evito comprar. Aluguei um carro start stop e não gostei. Além do que no calor/inverno a temperatura não se mantém.wlemes escreveu:É assim como TODO carro com start stop... A bateria PRECISA TER corrente continua alta para aguentar esse vai e vem...
Mas essa função é possível desabilitar na função eco do painel.
Luciano Correa Marques- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 519
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
MRaposo escreveu:Ilustre ConfradeFaudt escreveu:É bem essa conta mesmo pegue o valor dela importada, junte a concessionária, multiplique por 10x..e vai ter o custo final. A palheta do parabrisa queriam R$950,00 !!! Enfim vou continuar procurando a bateria certa, pq essa da Tudor só tem 2 lugares em sp e longe de onde moro. Entrei no site da Moura e tem um contato via Whats mas não me retornaram ainda... obrigado pelas respostas!
Se você puder, tente conseguir uma bateria automotiva AGM. AGM é uma característica de construção de bateria, não é uma marca.
Toda bateria seja automotiva ou estacionária possui um número máximo de descargas e recargas. Quanto maior a profundidade da descarga, menor a quantidade de recargas que uma bateria consegue ser submetida.
No seu caso, a bateria está submetida a um grade número de descargas e recargas, pelo sistema start/stop. Isto reduz sensivelmente a vida útil da bateria.
A solução para este problema é uma bateria VRLA, que é um tipo de construção de bateria que permite um número maior de descargas em relação as baterias comuns.
As baterias VRLA podem ser GEL ou AGM. As GEL embora mais eficientes, tem o grave inconveniente de perda de eficiência com a variação da temperatura. As AGM portanto são as mais adequadas para o seu caso.
Dei uma xeretada rápida na web e vi que tanto a Heliar como a Moura possuem baterias Automotivas AGM. Existe também a Optima, que é uma marca famosa entre os Jipeiros por suas baterias AGM. Acho que vale a pena você optar por uma destas.
Boa sorte na escolha,
Raposo
Excelente explanação !
A minha 2014 ainda esta com a bateria original, mas nunca se sabe quando irei precisar substituir.
Parabéns pela explicação
Estado :
Advertências :
Bom dia a todos confrades. Lendo esse post fiquei assustado com o preço das baterias que os colegas têm encontrado por aí (5mil?? ) . Hoje os Mercedes não usam mais 2 baterias como antigamente, nas W204 por exemplo. Aquelas baterias secundárias eram caras mesmo. Hoje eles usam 1 bateria + 1 conversor. Consultei aqui na CSS o preço da bateria original para o CLASSE A (Varta de 80A) = R$ 1.710,00. Que bom que deu tudo certo com seu carro Luizms.
Gilson Stecar- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 177
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Gilson Stecar escreveu:Bom dia a todos confrades. Lendo esse post fiquei assustado com o preço das baterias que os colegas têm encontrado por aí (5mil?? ) . Hoje os Mercedes não usam mais 2 baterias como antigamente, nas W204 por exemplo. Aquelas baterias secundárias eram caras mesmo. Hoje eles usam 1 bateria + 1 conversor. Consultei aqui na CSS o preço da bateria original para o CLASSE A (Varta de 80A) = R$ 1.710,00. Que bom que deu tudo certo com seu carro Luizms.
Gilson, logo uma sem ser original estará mais em conta então? Caso eu precise futuramente irei pegar uma Moura mesmo que acredito que deva ser mais acessível o valor do que a Varta, procede?
Abraço
Estado :
Advertências :
Luciano Correa Marques escreveu:Gilson Stecar escreveu:Bom dia a todos confrades. Lendo esse post fiquei assustado com o preço das baterias que os colegas têm encontrado por aí (5mil?? ) . Hoje os Mercedes não usam mais 2 baterias como antigamente, nas W204 por exemplo. Aquelas baterias secundárias eram caras mesmo. Hoje eles usam 1 bateria + 1 conversor. Consultei aqui na CSS o preço da bateria original para o CLASSE A (Varta de 80A) = R$ 1.710,00. Que bom que deu tudo certo com seu carro Luizms.
Gilson, logo uma sem ser original estará mais em conta então? Caso eu precise futuramente irei pegar uma Moura mesmo que acredito que deva ser mais acessível o valor do que a Varta, procede?
Abraço
Luciano, sim... via de regra OF (outras fontes) sai mais barato, mas nem sempre. Seu carro fora de garantia, eu olharia com atenção uma boa paralela, respeitando a amperagem. Na minha C250 que estava fora de garantia, quando troquei a bateria, coloquei uma não original (não lembro a marca), inclusive ela era 5 amperes menor, mas correu tudo bem.
Gilson Stecar- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 177
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Gilson Stecar escreveu:Luciano Correa Marques escreveu:Gilson Stecar escreveu:Bom dia a todos confrades. Lendo esse post fiquei assustado com o preço das baterias que os colegas têm encontrado por aí (5mil?? ) . Hoje os Mercedes não usam mais 2 baterias como antigamente, nas W204 por exemplo. Aquelas baterias secundárias eram caras mesmo. Hoje eles usam 1 bateria + 1 conversor. Consultei aqui na CSS o preço da bateria original para o CLASSE A (Varta de 80A) = R$ 1.710,00. Que bom que deu tudo certo com seu carro Luizms.
Abraço
Luciano, sim... via de regra OF (outras fontes) sai mais barato, mas nem sempre. Seu carro fora de garantia, eu olharia com atenção uma boa paralela, respeitando a amperagem. Na minha C250 que estava fora de garantia, quando troquei a bateria, coloquei uma não original (não lembro a marca), inclusive ela era 5 amperes menor, mas correu tudo bem.
Exatamente Gilson, minha A200 é 2014 e fora da garantia, obrigado pela dica !
Esse forum é de grande valia.
Estado :
Advertências :
Boa noite a todos. A bateria da minha A200 2013 começou a ratear há alguns meses. Bateria ainda original. Retirei a etiqueta superior e verifiquei que a bateria é do tipo líquida, não é seca. Possui 6 tampas que dão acesso a seis câmaras independentes, que são as células de 2v cada, aproximadamente, e que estão conectados em série para somar os 12v ou pouco mais necessários ao funcionamento.
Fiz, então, o procedimento padrão: comprei no posto de combustível um litro de água bi-desmineralizada e coloquei dentro da bateria. Foi um litro INTEIRO e ainda faltou um pouco para a última câmara. A bateria está funcionando perfeitamente desde então e sem sinal de engasgos. Dentro da bateria existem algumas placas. O ideal é que o líquido cubra inteiramente todas estas placas para que a bateria mantenha seu total funcionamento.
Este é um procedimento comum e simples de ser feito, pois é normal a bateria secar depois de alguns anos de funcionamento, e acredito que, ao menos uma vez, salve a bateria e a permita durar mais um bom tempo. Há quem diga que depois de três anos deve-se completar a água da bateria com a bi-desmineralizada, e que ela deve durar por mais três depois disso. Após, creio que apenas trocando. O litro dessa água deve custar umas mil vezes menos que a bateria original, hehehe.
Abraço a todos.
Fiz, então, o procedimento padrão: comprei no posto de combustível um litro de água bi-desmineralizada e coloquei dentro da bateria. Foi um litro INTEIRO e ainda faltou um pouco para a última câmara. A bateria está funcionando perfeitamente desde então e sem sinal de engasgos. Dentro da bateria existem algumas placas. O ideal é que o líquido cubra inteiramente todas estas placas para que a bateria mantenha seu total funcionamento.
Este é um procedimento comum e simples de ser feito, pois é normal a bateria secar depois de alguns anos de funcionamento, e acredito que, ao menos uma vez, salve a bateria e a permita durar mais um bom tempo. Há quem diga que depois de três anos deve-se completar a água da bateria com a bi-desmineralizada, e que ela deve durar por mais três depois disso. Após, creio que apenas trocando. O litro dessa água deve custar umas mil vezes menos que a bateria original, hehehe.
Abraço a todos.
FelipeRolim- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 18
Estado :
Advertências :
FelipeRolim escreveu:Boa noite a todos. A bateria da minha A200 2013 começou a ratear há alguns meses. Bateria ainda original. Retirei a etiqueta superior e verifiquei que a bateria é do tipo líquida, não é seca. Possui 6 tampas que dão acesso a seis câmaras independentes, que são as células de 2v cada, aproximadamente, e que estão conectados em série para somar os 12v ou pouco mais necessários ao funcionamento.
Abraço a todos.
Excelente informação ! O que os confrades acham?
Parabéns pela dica vai ajudar muita gente a economizar mesmo que por um breve período.
Abraço
Estado :
Advertências :
Hoje troquei novamente minha bateria (era TUDOR 80A) durou 1 ano e 8 meses e como tinha alertado o confrade MRaposo, não basta ter 80 amperes precisa ser tipo agm e aida com o CCA de 800
Agora entendendo um pouco mais, vi que existe uma diferença enorme entre uma bateria agm e uma comum.
As agm a solução (água+acido) fica embebida em uma manta de fibra de vidro e portanto é quase seca, enquanto a comum é " molhada" e ainda possivelmente outras mudanças internas vão fazer a diferença. Esta tecnologia propicia maior capacidade de regeneração após a descarga, ou seja, feita para suportar partidas sequenciais sem prejuízo ao sistema bateria, própria para carros com start/stop.
Comprei uma Heliar 80 A com garantia de 2 anos R$ 1.350,00.
Agora entendendo um pouco mais, vi que existe uma diferença enorme entre uma bateria agm e uma comum.
As agm a solução (água+acido) fica embebida em uma manta de fibra de vidro e portanto é quase seca, enquanto a comum é " molhada" e ainda possivelmente outras mudanças internas vão fazer a diferença. Esta tecnologia propicia maior capacidade de regeneração após a descarga, ou seja, feita para suportar partidas sequenciais sem prejuízo ao sistema bateria, própria para carros com start/stop.
alvsal- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 44
Interesses : Peças, serviços e manutenção Mercedes
Estado :
Advertências :
alvsal escreveu:Hoje troquei novamente minha bateria (era TUDOR 80A) durou 1 ano e 8 meses e como tinha alertado o confrade MRaposo, não basta ter 80 amperes precisa ser tipo agm e aida com o CCA de 800
Infelizmente as AGM são uma facada no bolso, mas não tem outro jeito, tem que ser AGM
Estado :
Advertências :
FelipeRolim escreveu:Boa noite a todos. A bateria da minha A200 2013 começou a ratear há alguns meses. Bateria ainda original. Retirei a etiqueta superior e verifiquei que a bateria é do tipo líquida, não é seca. Possui 6 tampas que dão acesso a seis câmaras independentes, que são as células de 2v cada, aproximadamente, e que estão conectados em série para somar os 12v ou pouco mais necessários ao funcionamento.
Abraço a todos.
Felipe, você tem o seu A200 desde zero? Qual marca e modelo dessa bateria que permitiu manutenção?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Hoje minha A200 chegou no limite da bateria. Fui dar a partida e desligava todo o painel... tentei por 3x e apareceu uma mensagem em vermelho para comparecer a concessionaria. (Protelei a troca da bateria por 5 meses, e neste periodo o start/stop não estava mais funcionando).
Liguei para as revendas da Heliar (AGM 80A) e consegui uma por R$1.600,00...
Após a troca, corretamente feita com uma bateria auxiliar para não perder nenhuma programação, permaneceu aceso a luz de INGNIÇÃO (amarela). Acredito que foi por causa das tentativas de partida com a bateria muito fraca.
Como houve esse problema relacionado com a bateria, imagino que possa ignorar este problema.
Para remover este alerta:
- colocar a chave no contato
- girar até o ponto antes da partida por 4x intervalados por uns 3 segundos.
- aguardar uns 5 segundos
- dar a partida normalmente. E a luz apaga.
Após a troca, corretamente feita com uma bateria auxiliar para não perder nenhuma programação, permaneceu aceso a luz de INGNIÇÃO (amarela). Acredito que foi por causa das tentativas de partida com a bateria muito fraca.
Como houve esse problema relacionado com a bateria, imagino que possa ignorar este problema.
marcio.ota- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 133
Interesses : Tecnologia
Estado :
Advertências :
Perde a programaçao, mas ele se regula sozinho. Quando fiz o recall do airbag o mecanico desligou a bateria sem manter, quando religou e deu partida o carro começou a falhar, pipocando, eu questionei, ele me perguntou se o carro tinha chip de potencia e que o carro estava falhando. Eu disse que nao e que o carro nao estava falhando quando levei, inclusive nao tinha nenhuma luz de avaria acesa no painel. Foi chamado o mecanco chefe, que deu umas aceleradas mais fortes e deixou um tempo ligado, o carro voltou ao normal.marcio.ota escreveu:Hoje minha A200 chegou no limite da bateria. Fui dar a partida e desligava todo o painel... tentei por 3x e apareceu uma mensagem em vermelho para comparecer a concessionaria. (Protelei a troca da bateria por 5 meses, e neste periodo o start/stop não estava mais funcionando).
Essa remoção serve para todas avarias?
Rafa200- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Interesses : Duvidas
Estado :
Advertências :
caros colegas podem colocar a heliar "AGM" com 75A já faço seu uso há muito tempo e também ela tem seu CCA alto o que lhe garante e também a bateria auxiliar também tem a Heliar ambas com o custo muito compatível, não precisem gastar tanto com estas importadas
Convidado 5- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 226
Estado :
Advertências :
Antônio Elias escreveu:FelipeRolim escreveu:Boa noite a todos. A bateria da minha A200 2013 começou a ratear há alguns meses. Bateria ainda original. Retirei a etiqueta superior e verifiquei que a bateria é do tipo líquida, não é seca. Possui 6 tampas que dão acesso a seis câmaras independentes, que são as células de 2v cada, aproximadamente, e que estão conectados em série para somar os 12v ou pouco mais necessários ao funcionamento.
Abraço a todos.
Felipe, você tem o seu A200 desde zero? Qual marca e modelo dessa bateria que permitiu manutenção?
Olá Antonio. Não comprei zero, comprei em outubro de 2017, o carro faturado em dezembro de 2013. A bateria era a original da Mercedes-Benz, que na verdade é uma VARTA com etiqueta diferente. Bastou aquecer o adesivo superior para removê-lo e ter acesso às seis células da bateria. Depois que completei com água, consegui mantê-la mais seis meses, mas em razão de o carro ficar por muito tempo parado na garagem, infelizmente não teve solução e precisei substituir.
Na substituição, eu não comprei bateria AGM, mas sim uma automotiva própria para som de alta potência (não me lembro agora que marca é). Por conta de ser especial para som, a capacidade de corrente dela é bastante elevada, diferente de uma bateria "comum" e similar a uma AGM típica, e o sistema start/stop funciona perfeitamente. Fiz isso depois de conversar com um conhecido que tem uma BMW X1. Comprou zero quilômetro em 2014, e com um ano a bateria AGM original parou de funcionar. Trocou por esta automotiva e ela segue funcionando perfeitamente até hoje, inclusive com o sistema start/stop respondendo perfeitamente. Como o preço dela equivale a 25% do preço de uma AGM qualquer (e 10% do preço da original na concessionária), acabei optando por seguir o mesmo caminho. Até agora, sem intercorrências.
Abraço.
Em tempo: a bateria AGM original é muito, muito grande. Por conta disso, das baterias específicas para som, foi possível instalar uma de 95Ah na mesma caixa original e também usando o parafuso de fixação. Não foram feitas adaptações e não foi necessário remover o receptáculo original. A largura e a altura das baterias são idênticas, mas o comprimento da bateria "comum" é menor. Coube com perfeição.
FelipeRolim- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 18
Estado :
Advertências :
Bom dia! conforme o confrade anteriormente citou, eu uso aqui a heliar de 75 A do tipo AGM que é a indicação para o start-stop. pode entrarem em contato com um representante oficial Heliar mais próximo que lhe atenderão, mas sempre recomendamos que seja feita a substituição tomando os cuidados para não prejudicar o sistema e de preferência passar o aparelho Star-Diagnóstico posteriormente para efetuar os testes e reprogramações caso necessário
Convidado 5- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 226
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Instalei na A200 2013/2014 a Moura AGM 80 AH 12v na Eletro Vânio Baterias em Florianópolis SC por 1.500,00 e parcela em 12x. Antes o start-stop não ligava agora funciona perfeitamente. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Instalei na A200 2013/2014 a Moura AGM 80 AH 12v na Eletro Vânio Baterias em Florianópolis SC por 1.500,00 e parcela em 12x. Antes o start-stop não ligava agora funciona perfeitamente. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
fabioivansc- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : carro
Estado :
Advertências :
Fala pessoal, tudo bem?
Semana passada levei meu A200 Urban 2014/2015 pra revisão de 40.000km na concessionária. Lá fiz só a revisão básica (2.200) e pedi orçamento pro que fosse necessário.
Disseram que era preciso trocar 2 baterias e eu acho que está na hora mesmo. Além de serem originais, o Star/Stop está começando a ficar estranho... Pediram 1.800 e 2.000, com a mão de obra da troca ficaria quase 5.000,00. A partir de que ano o A200 vem só com 1 bateria?
Enfim, depois de ler esse tópico inteiro vi que muita gente completou a bateria com água bi-desmineralizada. Esse procedimento é correto ou o certo é mesmo comprar baterias novas?
Bom, só pra constar, também recomendaram a troca dos discos e pastilhas de freio dianteiras (mas nem deu aviso no painel ainda). Somando, o orçamento passava de 10.000,00 rsrs...
Semana passada levei meu A200 Urban 2014/2015 pra revisão de 40.000km na concessionária. Lá fiz só a revisão básica (2.200) e pedi orçamento pro que fosse necessário.
Disseram que era preciso trocar 2 baterias e eu acho que está na hora mesmo. Além de serem originais, o Star/Stop está começando a ficar estranho... Pediram 1.800 e 2.000, com a mão de obra da troca ficaria quase 5.000,00. A partir de que ano o A200 vem só com 1 bateria?
Enfim, depois de ler esse tópico inteiro vi que muita gente completou a bateria com água bi-desmineralizada. Esse procedimento é correto ou o certo é mesmo comprar baterias novas?
Bom, só pra constar, também recomendaram a troca dos discos e pastilhas de freio dianteiras (mas nem deu aviso no painel ainda). Somando, o orçamento passava de 10.000,00 rsrs...
rg2- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 94
Interesses : Carros e mulheres .. rsrs
rg2 escreveu:Fala pessoal, tudo bem?
Eu fiz o procedimento de completar, o Start Stop já habilitou na hora que dei na chave e andei, mas não sou a favor de "gambiarras" como é apenas uma bateria, comprei uma AGM da Moura e ta tudo ok até agora, com relação ao disco, não sei como foi o uso do carro, eu só troquei as pastilhas dianteiras ano retrasado, 400 reais o par.
Estado :
Advertências :
Luciano Correa Marques escreveu:rg2 escreveu:Fala pessoal, tudo bem?
Eu fiz o procedimento de completar, o Start Stop já habilitou na hora que dei na chave e andei, mas não sou a favor de "gambiarras" como é apenas uma bateria, comprei uma AGM da Moura e ta tudo ok até agora, com relação ao disco, não sei como foi o uso do carro, eu só troquei as pastilhas dianteiras ano retrasado, 400 reais o par.
Valeu pela resposta!
Achei as AGM mto caras... e ainda por cima são 2. As 2 precisam ser AGM?
Em relação ao disco, não vou trocar, ando bem de boa, devem durar bastante ainda. E quando trocar, não será na concessionária..
rg2- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 94
Interesses : Carros e mulheres .. rsrs
rg2 escreveu:Luciano Correa Marques escreveu:rg2 escreveu:Fala pessoal, tudo bem?
Valeu pela resposta!
Achei as AGM mto caras... e ainda por cima são 2. As 2 precisam ser AGM?
Em relação ao disco, não vou trocar, ando bem de boa, devem durar bastante ainda. E quando trocar, não será na concessionária..
Cara que ano é a sua A200? A minha é 2014 e é apenas uma bateria e sim, tem que ser AGM, pois só AGM suporta o sistema Stars/Stop, vc pode até colocar uma convencional, mas ela não irá aguentar o uso do Start/Stop e aterá vida útil muito curta gerando mais custo e o pior ainda que é deixar na mão em algum momento o que é um grande risco se for a noite por exemplo.
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3