Luz desgaste de pastilhas no painel da Classe A
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Luz desgaste de pastilhas no painel da Classe A
Tentei consertar o painel que estava apagado. Comprei as lâmpadas e alicate. Retirei o painel, porém achei uma certa difuculdade em retirar os parafusos que prendiam a popô do painel pois minha chave philips é longa. Coloquei a chave na ignição para girar o volante para ter melhor acesso aos parafusos e para minha suspresa a luz da quilometragem acendeu. Deve ter sido um mal-contato resolvdo com o tranco da retirada do painel, não sei. O fato é que estou com lâmpadas reservas para o painel. Depois disso girei a chave várias vezes e o painel acendeu em todas. Não sei, coisa estranha esse meu painel.
Aline- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : Mercedes Classe A
Advertências :
Deve ter sido algum mal contato entao... pode ser alguma folga com o bolcal da lampada e quando vc mexeu com ela voltou para o lugar.. observe se acontece algum outro mal contato ao passar por ruas com paralelepipedos por exemplo... de qualquer forma agora ja sabe o que fazer se realmente queimar...
Lembre-se que para retirar a "capa" do painel existem duas travas que deve usar uma chave com cuidado para destrava-las, do contrario pode quebrar... para colocar deve-se ter tambem a mesma atencao, por isso da dificuldade que vc encontrou...
Parabens por ter resolvido o problema.
Lembre-se que para retirar a "capa" do painel existem duas travas que deve usar uma chave com cuidado para destrava-las, do contrario pode quebrar... para colocar deve-se ter tambem a mesma atencao, por isso da dificuldade que vc encontrou...
Parabens por ter resolvido o problema.
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
Não querendo desanima-la mas este mau contato pode voltar, pois o correto é analisar a origem do mau contato e elimina-lo de vez.
Com o balancê balancê de nossas ruas já viu né
Com o balancê balancê de nossas ruas já viu né
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Pessoal, com esse esquema para efetuar a troca da lampada do painel onde fica a Km e super facil, gastei menos de 10 mintuos para trocar e paguei apenas 0,50 pela lampada.
A unica coisa que deu mais trabalho foi tirar a lampada, mas passei a utilizar a peca (soquete) que vem junto com o jogo de catraca que tenho, ficou bem facil.
Otimo este esquema.
Valeu!!!
A unica coisa que deu mais trabalho foi tirar a lampada, mas passei a utilizar a peca (soquete) que vem junto com o jogo de catraca que tenho, ficou bem facil.
Otimo este esquema.
Valeu!!!
Luiz Pais- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : Tudo em geral
Advertências :
Advertências :
Parabéns Luiz,
Como eu falei é bem fácil e dá para salvar uma boa grana, haja visto que alguns metem a faca num serviço simples desse... com boa vontade e paciência dá para fazer muita coisa.
Como eu falei é bem fácil e dá para salvar uma boa grana, haja visto que alguns metem a faca num serviço simples desse... com boa vontade e paciência dá para fazer muita coisa.
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
O brasileiro ama carro e sempre tem uma invenção para resolver o problema.
Advertências :
Estou com esse problema, vou tentar fazer... tomara que der tudo certo?
Alguém sabe aonde posso comprar aquela moldura que vai atrás do volante? Só Achei no valor de 350,00. Não acho justo esse preço. Tem pessoas vendendo completa Direita, Esquerda e Central por 500,00.
Outra questão é possível trocar todas as Lâmpadas por LED?
Alguém sabe aonde posso comprar aquela moldura que vai atrás do volante? Só Achei no valor de 350,00. Não acho justo esse preço. Tem pessoas vendendo completa Direita, Esquerda e Central por 500,00.
Outra questão é possível trocar todas as Lâmpadas por LED?
nazarenotorres (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 4
Interesses : Dicas e compartilhamentos
Estado :
Advertências :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3