Troca vela pré aquecimento ML
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W164 - 2005 a 2011
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Velas aquecedoras
Boa noite.Confrades,pergunto: as velas aquecedoras da ML350 ao serem trocadas todas elas dependem de posicionamento nos cilindros por amperagem ou algo assim?
Jose Agostinho- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Interesses : apreender sobre mercedes
Estado :
Advertências :
Re: Troca vela pré aquecimento ML
Amigos,
Comprei um conjunto de velas no eBay com essa numeração Y8002a5. Vem da inglaterra até Miami, e dai para o Brasil através de uma amiga. Paguei 184 reais no conjunto de 6. Vamos ver se existe o milagre. Rss
Comprei um conjunto de velas no eBay com essa numeração Y8002a5. Vem da inglaterra até Miami, e dai para o Brasil através de uma amiga. Paguei 184 reais no conjunto de 6. Vamos ver se existe o milagre. Rss
DouglasLevier- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
JOÃO TARCISO CORSO escreveu:Boa Tarde amigos,
a vela de aquecimento da ML350, ano 2011 - é a Y8002a5 - é isso mesmo?
Boa tarde, Confrade João,
Se puderes compartilhar o número do chassi, a verificação via EPC se torna possível.
Abraço,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 102
Interesses : Mercedes classes ML/GLE, GLK e GLA
Estado :
Advertências :
chansen escreveu:JOÃO TARCISO CORSO escreveu:Boa Tarde amigos,
Se puderes compartilhar o número do chassi, a verificação via EPC se torna possível.
Abraço,
Cristiano
Caro Confrades,
Para uma ML 350 CDI 4MATIC, 166.023, com motor OM642:
Até motor 41324858, com data 01/06/2012: A6421590101
De motor 41324859, a partir de 01/06/2012: A0011598001
Abraço,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Caros Confrades,
Recebi as minhas velas de aquecimento hoje:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Além das velas, o potinho da graxa para auxiliar na colocação.
Agora vou agendar a troca.
Abraço,
Cristiano
Recebi as minhas velas de aquecimento hoje:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Além das velas, o potinho da graxa para auxiliar na colocação.
Agora vou agendar a troca.
Abraço,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
chansen escreveu:chansen escreveu:JOÃO TARCISO CORSO escreveu:Boa Tarde amigos,
Abraço,
Cristiano
Caro Confrades,
Para uma ML 350 CDI 4MATIC, 166.023, com motor OM642:
Até motor 41324858, com data 01/06/2012: A6421590101
De motor 41324859, a partir de 01/06/2012: A0011598001
Abraço,
Cristiano
Informação importantíssima essa diferença de PNs neste corte de 01/06/12!!!
E as Beru são muito boas.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Bom dia.Confrades é um prazer voltar à ler algo por aqui.
Eis que:comprei as 6 velas aquecedoras com o João da Foz e...agora quem as troca?Falei com um mecânico e o mesmo disse:como vou dar garantia do servico.Okay.Entao tiveuma idéia vou falar com a autorizada Bosch Service.Sim trocamos.Traga o carro aqui.Sexta-feira(que sorte)Chamaram"o cara".Olhou,olhou
e não achava as benditas Volte segunda feira de manha.
Volto nada.Falei com o dono de
uma oficina de caminhoes e ele me mandou em uma auto eletrica.Das 07.35hrs ate as 09.00hrs servico feito por um eletrecista.Mao de obra:R$115.00 ,dei 35 de gorgeta pro cara.Isso foi dia 09/08 ate ontem, excelente.
Espero que isso ajude de alguma maneira.
Jose Agostinho.
Eis que:comprei as 6 velas aquecedoras com o João da Foz e...agora quem as troca?Falei com um mecânico e o mesmo disse:como vou dar garantia do servico.Okay.Entao tiveuma idéia vou falar com a autorizada Bosch Service.Sim trocamos.Traga o carro aqui.Sexta-feira(que sorte)Chamaram"o cara".Olhou,olhou
uma oficina de caminhoes e ele me mandou em uma auto eletrica.Das 07.35hrs ate as 09.00hrs servico feito por um eletrecista.Mao de obra:R$115.00 ,dei 35 de gorgeta pro cara.Isso foi dia 09/08 ate ontem, excelente.
Jose Agostinho.
Jose Agostinho- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Interesses : apreender sobre mercedes
Estado :
Advertências :
Jose Agostinho escreveu:Bom dia.Confrades é um prazer voltar à ler algo por aqui.
Jose Agostinho.
Olá Confrade José Agostinho,
Eu pretendo fazer o serviço da minha na mesma oficina que fiz a troca do óleo do câmbio.
Caso lá esteja com a agenda lotada (vai saber...), então tenho outra opção: uma oficina Bosch, que já conheço o pessoal.
Procurar uma auto elétrica também é uma opção, desde que o eletricista saiba o que está fazendo (senão acontece como o cara da Bosch Service que lhe atendeu e não sabia o que estava fazendo...).
Abraço,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Comprei as 6 velas a aproximadamente 2 meses atras na Jaicar, em Goiania, ao valor unitario de R$ 93,00. Parou de acender a molinha amarela no painel logo apos dar partida com o carro a frio.
Acredito que, caso permanecesse com as “velas ruins” certamente o módulo tambem queimaria pelo motivo sobrecarga.
Acredito que, caso permanecesse com as “velas ruins” certamente o módulo tambem queimaria pelo motivo sobrecarga.
Convidado- Convidado
Prezados, boa tarde! Não costumo postar muito por aqui apesar de seguir o portal. Atualmente tenho uma ML230 ano 1998 e estou avaliando trocar por uma ML 320 CDI 2008 diesel. Vi algumas postagens por aqui que demonstram uma certa preocupação em relação a esses motores a diesel funcionando com o combustível do nosso país. Mesmo sendo o diesel S-10. Nunca tive um carro com motor diesel e confesso que primeiramente fiquei animado com a possibilidade, porém lendo os comentários por aqui, fiquei preocupado. Perguntaria a vocês por favor, quais procedimentos eu, como leigo, poderia realizar antes de comprar a ML 320 CDI para poder me precaver quanto a mal funcionamentos facilmente identificáveis mesmo por um leigo? O carro me parece impecável, muito bem cuidado. Imagino que nas partes que não podem ser vistas também. A lataria, interior, itens elétricos (vidros, espelhos, teto, bancos etc) e funcionamento geral me parece perfeito. Tudo funciona. Nenhuma luz de alerta no painel acende. O carro tem 120 mil km. Dirigi hoje mesmo e estou seriamente inclinado a proceder a compra por 79 mil. Não percebi fumaça, nem nenhum barulho suspeito, seja no motor, interior ou na suspensão. Levei inclusive em um mecânico conhecido aqui em Teresópolis em mecânica Diesel Pesada (caminhões, MB, inclusive). Me alertou que a manutenção é bem mais cara que da ML230 que tenho. Mas não teve nada de anormal que pudesse alerta-lo sobre problema no motor. Pesquisando na pasta de documentação do veículo, percebi troca de filtros, óleo em fevereiro de 2018, mas não encontrei o "caderno" de manutenção original. No caso de adiquiri-la, quais itens vocês acreditam que sejam primordiais para realizar uma troca ou diagnóstico? Agradeceria muito se pudessem me dar uma dica. Desde já muito obrigado! Esse portal é show!!!
Klebs Cavalcanti- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 64
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Prezado Confrade,
Veja se o tópico abaixo ajuda na decisão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Particularmente prefiro a gasolina pois acredito que a manutenção é menos complexa. Já rodei cerca de 20.000km na minha 350 que está atualmente com 112.000km (e anunciada no portal!) sem grandes surpresas além da manutenção de rotina.
Um ponto que é um problema comum nas w164 é o vazamento de fluido da direção hidráulica no rack da direção que se não corrigido rapidamente pode causar a quebra da bomba pela falta de fluido...
É bom levar o carro a um mecânico especializado MB que possua o Star para verificar se não existem falhas gravadas nas memórias dos módulos eletrônicos (que são muitos!). Nem todas as falhas produzem luzes de alerta no painel. Veja também se o proprietário possui algum histórico da manutenção do carro.
Também tenho uma w163 cuja manutenção, conforme já relatado por você, é bem mais simples!
Abraços
Veja se o tópico abaixo ajuda na decisão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Particularmente prefiro a gasolina pois acredito que a manutenção é menos complexa. Já rodei cerca de 20.000km na minha 350 que está atualmente com 112.000km (e anunciada no portal!) sem grandes surpresas além da manutenção de rotina.
Um ponto que é um problema comum nas w164 é o vazamento de fluido da direção hidráulica no rack da direção que se não corrigido rapidamente pode causar a quebra da bomba pela falta de fluido...
É bom levar o carro a um mecânico especializado MB que possua o Star para verificar se não existem falhas gravadas nas memórias dos módulos eletrônicos (que são muitos!). Nem todas as falhas produzem luzes de alerta no painel. Veja também se o proprietário possui algum histórico da manutenção do carro.
Também tenho uma w163 cuja manutenção, conforme já relatado por você, é bem mais simples!
Abraços
Convidado- Convidado
Caro Klebs. tenho uma ML 320 CDI 2008/09, desde 2015, peguei ela com 95.000 km, hoje tem 150.000 Km. De la pra ca tive alguns incovenientes, mas tudo por conta do antigo usuario, digo isso pois ele colocava muito o carro em estrada de terra. Caixa de direcao foi o primeiro deles, onde comecou a perder fluido, e como minha ex usava o carro deixou a bomba secar. (600,US) prejuizo. 2 problema corrente da caixa de transferencia, (tem no ebay para comprar, inclusive o tensor deslizante, corrente nos eua e tensor no reino unido) o conserto ficou em 300 US. Tive que trocar os aneis de retencao do refrigerador do Oleo, que fica entre o "V" do motor. os retentores sao baratos, mais caro è a MO pois ate a turbina mandei retirar para uma limpeza (uns 400 US) E o ultimo problema que consertei (junto com o retentor de oleo), mas por incrivel que pareca foi o primeiro que detectei desde que comprei ELA foi no motor de arranque. Acredito, que muitos confrades ja passaram ou passam por isso. Ela demorava a dar a partida, sempre na primeira partida qd fria, na segunda partida pegava e boa. Sofri 4 anos com esse problema, e nenhum mecanico consertava, me indicaram para trocar as velas aquecedoras, mas o problema seguiu. Os mecanicos diziam ser bicos injetores, bomba de alta ou baixa pressao de combustivel, e outros absurdos mais. A duas semanas, encontrei um novo mecanico, (esse que fez o servico da troca dos retentores do refrigerador do oleo) e le comentei sobre a partida...ele disse que precisava testar os bicos com o carro frio e pediu para deixar o carro pernoitar na oficina...ok... no dia me liga e diz que nao era bicos, nao era bombas, e possivelmente bateria ou motor de arranque. no caso a Bateria era nova, mandei olhar o motor de arranque e BINGO... solucao do problema.Klebs Cavalcanti escreveu:Prezados, boa tarde! Não costumo postar muito por aqui apesar de seguir o portal. Atualmente tenho uma ML230 ano 1998 e estou avaliando trocar por uma ML 320 CDI 2008 diesel. Vi algumas postagens por aqui que demonstram uma certa preocupação em relação a esses motores a diesel funcionando com o combustível do nosso país. Mesmo sendo o diesel S-10. Nunca tive um carro com motor diesel e confesso que primeiramente fiquei animado com a possibilidade, porém lendo os comentários por aqui, fiquei preocupado. Perguntaria a vocês por favor, quais procedimentos eu, como leigo, poderia realizar antes de comprar a ML 320 CDI para poder me precaver quanto a mal funcionamentos facilmente identificáveis mesmo por um leigo? O carro me parece impecável, muito bem cuidado. Imagino que nas partes que não podem ser vistas também. A lataria, interior, itens elétricos (vidros, espelhos, teto, bancos etc) e funcionamento geral me parece perfeito. Tudo funciona. Nenhuma luz de alerta no painel acende. O carro tem 120 mil km. Dirigi hoje mesmo e estou seriamente inclinado a proceder a compra por 79 mil. Não percebi fumaça, nem nenhum barulho suspeito, seja no motor, interior ou na suspensão. Levei inclusive em um mecânico conhecido aqui em Teresópolis em mecânica Diesel Pesada (caminhões, MB, inclusive). Me alertou que a manutenção é bem mais cara que da ML230 que tenho. Mas não teve nada de anormal que pudesse alerta-lo sobre problema no motor. Pesquisando na pasta de documentação do veículo, percebi troca de filtros, óleo em fevereiro de 2018, mas não encontrei o "caderno" de manutenção original. No caso de adiquiri-la, quais itens vocês acreditam que sejam primordiais para realizar uma troca ou diagnóstico? Agradeceria muito se pudessem me dar uma dica. Desde já muito obrigado! Esse portal é show!!!
O que quero te dizer sobre tudo isso acima è o seguinte. Todos carros dao problema, Principalmente usado, Porem com paciencia os problemas sao sanados. Eu te recomendo uma ML320 W164, o custo beneficio è excelente. onde vc compra um carro por 79.000 R$ com os acessorios, e seguaranca que uma mercedes proporciona...
abracos
fernando Rossafa
fernandorossafa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : area tecnica
Estado :
Advertências :
Prezados Frederico e Fernando, bom dia e muito obrigado pelas dicas e orientações. Realizei a compra e até o momento estou nas nuvens!!! kkk...Filtros e fluidos em dia, acertos na eletrônica, troca de sensores, tudo realizado pelo dono anterior. Chequei na oficina. Checagem diagnóstica digital ok mas não com Star, creio. Mas um outro aparelho que "Leu" todos os sistemas e falhas adequadamente. Me pareceram confiáveis. De qualquer forma quando for ao Rio, penso em levar em um mecânico que trabalhava na AGO e montou seu próprio negócio, com a mesma expertise mas, mais em conta. Como disse o carro está muito bem cuidado. Por fora e por dentro, impecável mesmo. Um carro com mais de 10 anos!! Bem a minha ML230 98, anterior, ainda dispunha da suspensão o e escapamento originais. Isso com 20 anos. Ela também tinha problema de vazamento no fluido da direção. Parece crônico ou falha de projeto. Na w164 ainda não identifiquei sequer onde fica o reservatório desse fluido. Se pudessem me indicar onde fica e qual fluido usar eu agradeceria muito também. Fernando essa corrente da transferência da caixa, qual sintoma o fez levar ao diagnóstico? Alguma falha? Nesse carro eu ainda não pude dar uma lavada, observar e lubrificar a parte de baixo do carro. Mas não identifiquei barulho estranho ou vibração. Nem gotejamento. Pretendo fazer essa semana. Os pneus tenho que comprar outros, estão no fim da vida, mas o carro alinhado e eles gastos por igual, o que já é um bom sinal. Concordo com o que vc disse. E lembro bem de qd comprei a ML230, meu primeiro Mercedes. Você pensa... poxa tô comprando um carro de 10 ou mais anos que pode dar problema e se der vai ser caro. Só que, se você realizar uma manutenção adequada a chance de isso acontecer diminui bastante. Foram cinco anos com ela e basicamente combustível, filtros, óleo e pneus. Sem avarias mecânicas. Automóvel robusto, confiável e cheio de avanços tecnológicos bem a frente da sua época. Mas isso depende, como você bem falou, do tratamento que o carro recebeu pelo dono anterior. Acho que dou sorte!! Um abraço e bom dia a todos!!
Estado :
Advertências :
Bom dia Klebs,Klebs Cavalcanti escreveu:Prezados Frederico e Fernando, bom dia e muito obrigado pelas dicas e orientações. Realizei a compra e até o momento estou nas nuvens!!! kkk...Filtros e fluidos em dia, acertos na eletrônica, troca de sensores, tudo realizado pelo dono anterior. Chequei na oficina. Checagem diagnóstica digital ok mas não com Star, creio. Mas um outro aparelho que "Leu" todos os sistemas e falhas adequadamente. Me pareceram confiáveis. De qualquer forma quando for ao Rio, penso em levar em um mecânico que trabalhava na AGO e montou seu próprio negócio, com a mesma expertise mas, mais em conta. Como disse o carro está muito bem cuidado. Por fora e por dentro, impecável mesmo. Um carro com mais de 10 anos!! Bem a minha ML230 98, anterior, ainda dispunha da suspensão o e escapamento originais. Isso com 20 anos. Ela também tinha problema de vazamento no fluido da direção. Parece crônico ou falha de projeto. Na w164 ainda não identifiquei sequer onde fica o reservatório desse fluido. Se pudessem me indicar onde fica e qual fluido usar eu agradeceria muito também. Fernando essa corrente da transferência da caixa, qual sintoma o fez levar ao diagnóstico? Alguma falha? Nesse carro eu ainda não pude dar uma lavada, observar e lubrificar a parte de baixo do carro. Mas não identifiquei barulho estranho ou vibração. Nem gotejamento. Pretendo fazer essa semana. Os pneus tenho que comprar outros, estão no fim da vida, mas o carro alinhado e eles gastos por igual, o que já é um bom sinal. Concordo com o que vc disse. E lembro bem de qd comprei a ML230, meu primeiro Mercedes. Você pensa... poxa tô comprando um carro de 10 ou mais anos que pode dar problema e se der vai ser caro. Só que, se você realizar uma manutenção adequada a chance de isso acontecer diminui bastante. Foram cinco anos com ela e basicamente combustível, filtros, óleo e pneus. Sem avarias mecânicas. Automóvel robusto, confiável e cheio de avanços tecnológicos bem a frente da sua época. Mas isso depende, como você bem falou, do tratamento que o carro recebeu pelo dono anterior. Acho que dou sorte!! Um abraço e bom dia a todos!!
Fico contente que comprou o carro, e sei que nao vai se arrepender. quanto a corrente da caixa de transferencia, o diagnostico è o seguinte: se em uma subida um pouco ingreme voce pisar forte no acelerador e vc escutar um barulho como se fosse algo tipo toc toc toc bem alto, deve ser a corrente com folga. è dificil mas se o antigo dono usava ela agressivamente pode acontecer. quanto a vazamento na direcao, ajuda se vc nao forcar a direcao estercada totalmente por muito tempo.... eleva muito a pressao na bomba e da esses problemas...
abracos e desfrute do novo brinquedo...
fernandorossafa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : area tecnica
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Parabéns pela aquisição!
Depois abra um post na galeria com as fotos!
Abraço
Depois abra um post na galeria com as fotos!
Abraço
Convidado- Convidado
Passado já algum tempo e familiarizado com o carro fico grato aos confrades. Muito satisfeito com o upgrade! Já estou a par da maioria do posicionamento dos compartimentos de fluidos, agua, óleo etc. kkk...Impressionante o torque dela! Tive que trocar os retentores dos eixos volantes do motor e uma junta de tucho, pois apresentavam pequeno vazamento. Na cidade, no transito, achei que seria mais econômica mas na estrada está uma belezura. Vou tentar postar mais tarde. Percebi por duas vezes apenas, até o momento, excesso de fumaça saindo do escapamento mas em rotação e velocidades bem baixas. Duas baforadas brabas....o carro que vinha atrás até desacelerou e manteve distancia. Depois não fez mais. E de ontem para cá a luz das velas de aquecimento, acende normalmente no painel e se apagam normalmente. Dou a ignição e após alguns momentos ela retorna brevemente e depois apaga novamente. Devo me preocupar? Alguém já teve esse sintoma em seu veículo? Por último, vi na web umas capas de pinça de freio bacanas. Alguém já as utilizou? Alguma recomendação ou marca em especial? Abx e boa noite a todos!!
Estado :
Advertências :
Cristiano boa noite! Saberia dizer se esse kit de velas de aquecimento que comprastes serve para a ML 320 CDI 2008? abx!
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2