Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 3 de 9 • Compartilhe
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?
Corrigindo -voltando de viagem
Abraço a todos
Abraço a todos
Julio guimarães- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 27
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?
Boas notícias. A Mercedes concedeu como cortesia a substituição da peça e a execução do serviço.
Como não havia em estoque, foi pedida e chega em 10 dias. Assim que tiver mais notícias atualizo. De antemão venho externar minha satisfação com a postura da marca e com a atenção da NewSedan na pessoa da consultora Renata. Corrigir este problema trará de volta minha plena confiança no veículo, notadamente por tratar-se de um item diretamente relacionado à segurança.
Como não havia em estoque, foi pedida e chega em 10 dias. Assim que tiver mais notícias atualizo. De antemão venho externar minha satisfação com a postura da marca e com a atenção da NewSedan na pessoa da consultora Renata. Corrigir este problema trará de volta minha plena confiança no veículo, notadamente por tratar-se de um item diretamente relacionado à segurança.
Alexmacedo- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 50
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Amigos,
Acabei de entrar no fórum, e estou com o meu carro em situação semelhante.
Alguem tem noticia desse mesmo problema na ML350 2009/2010? Apareceram as mesmas mensagens no painel, que sumiram quando troquei o sensor de roda traseiro esquerdo. pouco mais de 2 semanas ela voltou a aparecer...
abraços,
Acabei de entrar no fórum, e estou com o meu carro em situação semelhante.
Alguem tem noticia desse mesmo problema na ML350 2009/2010? Apareceram as mesmas mensagens no painel, que sumiram quando troquei o sensor de roda traseiro esquerdo. pouco mais de 2 semanas ela voltou a aparecer...
abraços,
matneves- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : Carros
Mais uma na lista.
C180 Touring 2013 18.000 Km rodados, acenderam os alarmes de sistemas inoperantes durante marcha lenta no congestionamento a 3 dias atrás.
Vou passar o scaner para verificar...
C180 Touring 2013 18.000 Km rodados, acenderam os alarmes de sistemas inoperantes durante marcha lenta no congestionamento a 3 dias atrás.
Vou passar o scaner para verificar...
snaf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 237
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Final Feliz
História triste com final feliz.
Após diagnósitco de 2 sensores com problemas, solicitei de análise do problema em função dos inúmeros relatos de usuários afetados, a Intercar no RJ acionou o fabricante que concedeu cortesia na reposição das peças.
Mais um consumidor fidelizado pelo excelente pós venda.
Após diagnósitco de 2 sensores com problemas, solicitei de análise do problema em função dos inúmeros relatos de usuários afetados, a Intercar no RJ acionou o fabricante que concedeu cortesia na reposição das peças.
Mais um consumidor fidelizado pelo excelente pós venda.
snaf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 237
Estado :
Advertências :
Boa tarde amigos, conforme relate no topico de meu carro b200
Estou com mesmo problema, meu carro esta com a luz do parking, abs, esp e sensor de pressao inoperantes, eles ficam ligando e desligando, por sorte eu tenho agendado meu carro para revisão b2, o mesmo tem pouca quilometragem aproximadamente 18000 km, pelo constatado no fórum, parece ser um problema recorrente dos modelos b,c e alguns outros modelos da mercedes benz, eu falei com o tecnico e o mesmo me informou que teriam que usar o scanner no carro, constatando o problema entrarei em contato com a mercedes benz para verificar a possibilidade de troca de peça ja que o defeito e em lote, a mercedes benz nao fez recall o qual gerou desconforto, logicamente nosso modelo b ele e menos comercializado que o classe c no qual se tem muito relatos, eu tinha a previsão de trocar ele por um classe c 2015 de nova linha, mais infelizmente perdi a confiança na reputação do carro mercedes ser um ótimo carro e confiável.
Alguem tem como me dar uma dica... alguma informaçao que possa me ajudar?
abs.
christopher
Estou com mesmo problema, meu carro esta com a luz do parking, abs, esp e sensor de pressao inoperantes, eles ficam ligando e desligando, por sorte eu tenho agendado meu carro para revisão b2, o mesmo tem pouca quilometragem aproximadamente 18000 km, pelo constatado no fórum, parece ser um problema recorrente dos modelos b,c e alguns outros modelos da mercedes benz, eu falei com o tecnico e o mesmo me informou que teriam que usar o scanner no carro, constatando o problema entrarei em contato com a mercedes benz para verificar a possibilidade de troca de peça ja que o defeito e em lote, a mercedes benz nao fez recall o qual gerou desconforto, logicamente nosso modelo b ele e menos comercializado que o classe c no qual se tem muito relatos, eu tinha a previsão de trocar ele por um classe c 2015 de nova linha, mais infelizmente perdi a confiança na reputação do carro mercedes ser um ótimo carro e confiável.
Alguem tem como me dar uma dica... alguma informaçao que possa me ajudar?
abs.
christopher
christopheralvarez- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Estado :
Advertências :
Dia 19, na minha primeira longa viagem fui um dos "sorteados". Com 26 mil Km, em plena Dutra e com chuva recebi o alerta no painel informando que ESP e ABS estavam inoperantes. Posso garantir que a sensação foi péssima, de impotência, de medo em colocar a vida de pessoas em risco, de ser obrigado a parar no acostamento e ficar também em risco.
Levei o carro até a EuropaMotors de Campinas (Sousas) logo cedo no dia 21 e acionei o SAC da MB para solicitar acompanhamento e extensão de garantia. O laudo mostrou que o sensor dianteiro esquerdo estava com defeito, no entanto era prudente substituir ambos dianteiros.
A MB, depois de muitas ligações, contato com Ouvidoria e etc, deu a sentença:
1. Não se trata de recall, pois "não coloca em risco a vida dos ocupantes do veículo".
Isso é mentira, pois o freio vibrava ao ser acionado (ABS acionando indevidamente) e em caso de chuva, o mesmo poderia não ser acionado e sim provocar danos maiores, inclusive com perda de vidas.
2. Não poderia fazer a extensão de garantia ou cortesia, pois as revisões que realizei foram realizadas por quilometragem e não por tempo, ou seja, mesmo que tenham sido realizadas a cada 8 mil Km, não foram a cada 12 meses (algumas com 14, 16 meses).
Uma besteira, afinal é óbvio que, tecnicamente, há uma boa margem de tolerância para isso e em nada afeta a qualidade ou integridade do referido sensor.
Com essa história posso dizer que a Mercedes-Benz está “pisando na bola”, negligenciando algo muito sério e que já não pode ser considerado como acaso, mas sim como risco certo.
Posso também dizer que a EuropaMotors teve um atendimento SHOW!!! O chefe de oficina Neto foi rápido e explicou tudo aquilo que tinha que ser explicado, sem pressa e com dedicação. Os gerentes Marcelo e Marcos também foram excepcionais, acompanhados pelas fiéis escudeiras Rosely e Aniely, que concluíram o SHOW de atendimento. Custos de peça e mão de obra alinhados com o que se espera, tempo de reparo coerente e lavagem do carro perfeita.
Enquanto a MB insiste em afirmar que não se trata de recall, repito aquilo que disse a um dos atendentes do SAC: infelizmente isso só poderá mudar quando alguém perder a vida por causa disso. Lamentável a atitude da montadora. Lamentável.
Anexo imagens do painel para alerta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Levei o carro até a EuropaMotors de Campinas (Sousas) logo cedo no dia 21 e acionei o SAC da MB para solicitar acompanhamento e extensão de garantia. O laudo mostrou que o sensor dianteiro esquerdo estava com defeito, no entanto era prudente substituir ambos dianteiros.
A MB, depois de muitas ligações, contato com Ouvidoria e etc, deu a sentença:
1. Não se trata de recall, pois "não coloca em risco a vida dos ocupantes do veículo".
Isso é mentira, pois o freio vibrava ao ser acionado (ABS acionando indevidamente) e em caso de chuva, o mesmo poderia não ser acionado e sim provocar danos maiores, inclusive com perda de vidas.
2. Não poderia fazer a extensão de garantia ou cortesia, pois as revisões que realizei foram realizadas por quilometragem e não por tempo, ou seja, mesmo que tenham sido realizadas a cada 8 mil Km, não foram a cada 12 meses (algumas com 14, 16 meses).
Uma besteira, afinal é óbvio que, tecnicamente, há uma boa margem de tolerância para isso e em nada afeta a qualidade ou integridade do referido sensor.
Com essa história posso dizer que a Mercedes-Benz está “pisando na bola”, negligenciando algo muito sério e que já não pode ser considerado como acaso, mas sim como risco certo.
Posso também dizer que a EuropaMotors teve um atendimento SHOW!!! O chefe de oficina Neto foi rápido e explicou tudo aquilo que tinha que ser explicado, sem pressa e com dedicação. Os gerentes Marcelo e Marcos também foram excepcionais, acompanhados pelas fiéis escudeiras Rosely e Aniely, que concluíram o SHOW de atendimento. Custos de peça e mão de obra alinhados com o que se espera, tempo de reparo coerente e lavagem do carro perfeita.
Enquanto a MB insiste em afirmar que não se trata de recall, repito aquilo que disse a um dos atendentes do SAC: infelizmente isso só poderá mudar quando alguém perder a vida por causa disso. Lamentável a atitude da montadora. Lamentável.
Anexo imagens do painel para alerta.
VABF- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 203
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Olá pessoal,
Aconteceu a mesma coisa, esta semana, com a minha Mercedes GLK 220 CDI Sport, ano 2013/2013, com apenas 16.000 km rodados, numa viagem de Miguel Pereira à Região dos Lagos.
Vou levar na concessionária de Juiz de Fora para avaliação. Espero que resolvam e como cortesia, pois é um absurdo um carro caro e novo como este apresentar qualquer defeito.
Ocorre exatamente o que temos na imagem do painel acima.
Aconteceu a mesma coisa, esta semana, com a minha Mercedes GLK 220 CDI Sport, ano 2013/2013, com apenas 16.000 km rodados, numa viagem de Miguel Pereira à Região dos Lagos.
Vou levar na concessionária de Juiz de Fora para avaliação. Espero que resolvam e como cortesia, pois é um absurdo um carro caro e novo como este apresentar qualquer defeito.
Ocorre exatamente o que temos na imagem do painel acima.
Celso Gonzalez- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : automóveis
Estado :
Advertências :
Não precisa...esse "problema" é normal
o que deve ter acontecido foi: as rodas podem ter patinado ou o terreno era irregular demais para a velocidade do carro, quando a MB detecta isso, desliga tudo e o carro começa a rodar como uma tartaruga...
quando acontecer isso, parem a tartaruga num lugar seguro, desliguem a chave e novamente re-liguem o carro...
Pra isso nunca mais acontecer é so pressionar a tecla ESP antes do carro sair, acenderá o triangulo no painel, dessa forma poderão patinar à vontade que o carro não vai desligar...
o que deve ter acontecido foi: as rodas podem ter patinado ou o terreno era irregular demais para a velocidade do carro, quando a MB detecta isso, desliga tudo e o carro começa a rodar como uma tartaruga...
quando acontecer isso, parem a tartaruga num lugar seguro, desliguem a chave e novamente re-liguem o carro...
Pra isso nunca mais acontecer é so pressionar a tecla ESP antes do carro sair, acenderá o triangulo no painel, dessa forma poderão patinar à vontade que o carro não vai desligar...
joao victorio pareto- Desligado
- Número de mensagens : 492
Interesses : musica
Estado :
Advertências :
Gosto demais da postura da MB quanto a sua responsabilidade em defeitos.
Já vi muito Mercedes fora da garantia sendo consertado na "faixa", mas nesse caso dos sensores das rodas, a marca está realmente pisando na bola.
Só entre minha família e amigos conheço 3 carros com esse defeito. Apenas para ilustrar um carro é uma SLK com apenas 12.000km.
Acho que a marca poderia dar mais atenção a esse defeito, que não tem absolutamente nada relacionado a utilização do veículo.
Já vi muito Mercedes fora da garantia sendo consertado na "faixa", mas nesse caso dos sensores das rodas, a marca está realmente pisando na bola.
Só entre minha família e amigos conheço 3 carros com esse defeito. Apenas para ilustrar um carro é uma SLK com apenas 12.000km.
Acho que a marca poderia dar mais atenção a esse defeito, que não tem absolutamente nada relacionado a utilização do veículo.
Apilon- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 297
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
No meu caso (GLK), eu estava trafegando a 40km/h em estrada pavimentada, sem buracos ou qualquer outra irregularidade. Parei num posto de gasolina próximo, desliguei o carro e liguei para o Maluhy que me disse para continuar a viagem com cuidado e, voltando ao Rio, levar o carro à sua oficina para passar o scaner.
Foi o que eu fiz: após o scan ele me informou que havia uma falha de armazenamento na memória que ele não conseguia zerar - me aconselhou levar a uma concessionária para usar o "Star Diagnosys". É o que vou, então, fazer.
Liguei para css Juiz de Fora, falei com o Sr. Fábio - pessoa já mencionada em algum tópico deste Fórum - e ele relatou que deveria ser "sensor de roda" e que no meu caso a empresa recomenda trocar os quatro sensores a um custo de aproximadamente R$800,00 cada um, fora a mão de obra.
Após ler este tópico, achei o que o Sr. Fábio falou indicativo de que, de fato, as concessionárias já conhecem bem o problema.
Foi o que eu fiz: após o scan ele me informou que havia uma falha de armazenamento na memória que ele não conseguia zerar - me aconselhou levar a uma concessionária para usar o "Star Diagnosys". É o que vou, então, fazer.
Liguei para css Juiz de Fora, falei com o Sr. Fábio - pessoa já mencionada em algum tópico deste Fórum - e ele relatou que deveria ser "sensor de roda" e que no meu caso a empresa recomenda trocar os quatro sensores a um custo de aproximadamente R$800,00 cada um, fora a mão de obra.
Após ler este tópico, achei o que o Sr. Fábio falou indicativo de que, de fato, as concessionárias já conhecem bem o problema.
Celso Gonzalez- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : automóveis
Estado :
Advertências :
Caro Confrade Celso,
O valor de R$ 800,00 está bastante coerente com o que encontrei lá em Campinas, contra os R$ 1.300,00 aqui no Rio de Janeiro.
É importante lhe informar que o problema no meu foi o sensor da roda dianteira esquerda, sendo recomendado a troca simultânea do outro sensor dianteiro. Questionei quanto aos traseiros e fui informado lá, que geralmente eles não dão esse problema, mas somente os dianteiros.
Outra informação, o serviço é de uma hora de mão de obra e relativamente simples, precisando zerar os códigos de falha posteriormente no Star.
Abs,
O valor de R$ 800,00 está bastante coerente com o que encontrei lá em Campinas, contra os R$ 1.300,00 aqui no Rio de Janeiro.
É importante lhe informar que o problema no meu foi o sensor da roda dianteira esquerda, sendo recomendado a troca simultânea do outro sensor dianteiro. Questionei quanto aos traseiros e fui informado lá, que geralmente eles não dão esse problema, mas somente os dianteiros.
Outra informação, o serviço é de uma hora de mão de obra e relativamente simples, precisando zerar os códigos de falha posteriormente no Star.
Abs,
VABF- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
O meu também apresentou o mesmo tipo de problema, dianteiro direito. Fiz uma cotação na concessionária, somente a peça ficava em R$ 1.180,00 (mil cento e oitenta reais) Achei em SP uma de segunda mão, o vendedor pediu R$ 500,00 mais frete. Optei em comprar fora. Estou esperando a chegada da peça. Comprei pela internet, por pouco mais de 30 dólares, no ebay. Não se justifica cobrar os valores abusivos que tenho visto o pessoal relatando. E não é coisa de Estados Unidos, que é um país que não costuma exagerar na carga de impostos. Em Portugal, o mesmo sensor custa entre 40 a 50 euros. A verdade é que além de impostos, existe uma margem de lucro exorbitante. Faz um ano que tenho a minha estrela, mas já percebi que para conseguir mantê-la com um custo razoável tenho que passar bem longe das concessionárias, procurando sempre a ajuda de um mecânico especializado e buscando produtos através de longa pesquisa. abs.
carlosfernandez- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1035
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Estado :
Advertências :
troquei os 2 sensores de rotação das rodas dianteiras la na AGO não tem 1 mes...
os dois sairam por 1 764,18
quando troca tem que trocar o par
os dois sairam por 1 764,18
quando troca tem que trocar o par
Estado :
Advertências :
João, a mão de obra ficou em quanto? Pode dizer???
VABF- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Valor do serviço : 1 270,00
mas teve outras coisas que foram feitas, esse é o valor total da MO
mas teve outras coisas que foram feitas, esse é o valor total da MO
Estado :
Advertências :
aqui no Rio é guerra civil, cumpanhero, rsrsrs...o carro tem que estar sempre nos-strinks, hehehe
XXXXXXXXXXXX
aqui no Rio é guerra civil, cumpanhero, rsrsrs...o carro tem que estar sempre nos-strinks, hehehe
XXXXXXXXXXXX
Última edição por Antônio Elias em Sáb 26 Mar 2016 - 18:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : (Vídeo postado pelo usuário no You tube retirado do ar pela Moderação por conteúdo inadequado e palavras de baixo calão, fato no trânsito sem relação nenhuma com o tópico, absurda a postura do usuário))
Estado :
Advertências :
Ok. A nota é de setembro (não um mês) e provavelmente foi "beneficiado" pelo dolar ainda a R$ 3,50.
Você havia dito que o custo dos módulos tinha ficado em 16K, o que assustou muita gente aqui, mas na verdade você pagou algo em torno de R$ 10.800,00, completo e incluindo as chaves de oficina, e mão de obra de R$ 1.270,00, que incluiu polimento e hidratação.
Resumindo: parece que os custos estão mais próximos daquilo o que o pessoal havia dito.
De qualquer forma, agora a pantera tá nova!!!
Você havia dito que o custo dos módulos tinha ficado em 16K, o que assustou muita gente aqui, mas na verdade você pagou algo em torno de R$ 10.800,00, completo e incluindo as chaves de oficina, e mão de obra de R$ 1.270,00, que incluiu polimento e hidratação.
Resumindo: parece que os custos estão mais próximos daquilo o que o pessoal havia dito.
De qualquer forma, agora a pantera tá nova!!!
VABF- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
os pormenores eu nem olhei, eu sei que a conta final la na AGO foi 16 400 reais, o valor do TED que eu fiz, com tudo incluido...é pra se assustar mesmo !
o valor não foi dado depois do serviço pronto, o valor foi dado no dia que eu coloquei o carro lá....foi a primeira coisa que o Antonio Joeldo falou: o conserto vai ficar na faixa de 16 000...
o valor não foi dado depois do serviço pronto, o valor foi dado no dia que eu coloquei o carro lá....foi a primeira coisa que o Antonio Joeldo falou: o conserto vai ficar na faixa de 16 000...
Estado :
Advertências :
Esse sensor PODE ser substituido individualmente. Eles trocam os dois porque como é um componente que teve muito defeito de fabricação, já fazem a troca preventivamente. Abços.
Carlos Guilherme- Usuário Prata
- Número de mensagens : 251
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Estado :
Advertências :
Olá, boa tarde. Já existe um tempo que aconteceu comigo.. Mas não custa nada compartilhar informação. Então. Minha C180 12/12 começou a apresentar algumas luzes no painel durante o uso normal do veículo. Só que eram falhas intermitentes, as luzes apareciam e sumiam. Porém após um período elas permeneceram, ABS, Sistema de freio, botão ECO, etc... Meu carro já se encontrara fora do período de cobertura de garantia, moro em Belém e a concessionária aqui é a RODOBENZ. Levei a esta concessionária e solicitei reparo em garantia com base em todos os relatos encontrados neste fórum. Eles disseram que entraram em contato com a Mercedes Brasil e fizeram um acordo. Como já era hora de revisão, tive que pagar a revisão normal e eles cederiam a garantia para peças e serviços. E foi o que aconteceu. Foram substituídos dois sensores de velocidade das rodas dianteiras e o problema foi resolvido. Mas a revisão tirou parte do meu couro...
jpfs20- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : Assuntos Gerais sobre W204
Estado :
Advertências :
Problemas sistema controle pressão de pneus, ABS e Tempomat inoperantes - W204
Acabei de me registrar, estou com problemas na Mercedes C 180, Blue efficiency, ano 2012, a qual, está com 28.000 Km e apresenta mensagens de "SISTEMA CONTROLO DE PNEUS, ABS E TEMPOMAT INOPERANTES" ... gostaria de obter informações sobre como resolver, uma vez que a concessionária fica a 250 Km. da minha cidade e não está atendendo ao telefone.
OSVALDO JOSÉ DE OLIVEIRA- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : C-180 BLUE EFFICIENCY 2012
Estado :
Advertências :
Osvaldo,
Veja uma mensagem minha anterior nesse mesmo tópico, caso seja igual, certamente é falha nos sensores de rodas (sensor de rotação). Procure uma oficina para substituí-los e que tenha o Star para zerar os códigos de falhas, ou procure uma CCS.
Caso esteja com o carro há bastante tempo e/ou ainda não tenha trocado nenhum destes sensores, aproveite e já troque os dois (somente dianteiros), pois o 2º sempre falha depois do 1º. Custo de 1 hora de mão de obra para troca de ambos.
Abs,
Veja uma mensagem minha anterior nesse mesmo tópico, caso seja igual, certamente é falha nos sensores de rodas (sensor de rotação). Procure uma oficina para substituí-los e que tenha o Star para zerar os códigos de falhas, ou procure uma CCS.
Caso esteja com o carro há bastante tempo e/ou ainda não tenha trocado nenhum destes sensores, aproveite e já troque os dois (somente dianteiros), pois o 2º sempre falha depois do 1º. Custo de 1 hora de mão de obra para troca de ambos.
Abs,
VABF- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Caso seja isso mesmo, você está sem o ABS, sem controle de tração e estabilidade, sem limitador de velocidade e piloto automático. Segundo informações, há risco do veículo travar os freios em algum momento que desligar o carro e somente sair rebocado. No meu caso, quando estava indo à concessionária ele acionou o ABS por duas vezes em baixa velocidade ao pisar no freio, como se estivesse identificando a necessidade de disso (falha no sensor).
Tome cuidado até resolver ok?
Tome cuidado até resolver ok?
VABF- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Brincadeira, a quantidade de defeitos nesse componente pipocando por todo o lado. E pensar que eu tive brigar com a Mercedes Benz Brasil tentando fazer valer o argumento que isso era lote de peça que saiu da fábrica com defeito para que eles fizessem a troca sem custo (isso com o carro tendo apenas 7K Km!).
Tá mais do que na cara que deveria ter saido um recall!!
Tá mais do que na cara que deveria ter saido um recall!!
Carlos Guilherme- Usuário Prata
- Número de mensagens : 251
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Estado :
Advertências :
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9