Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 7 de 17 • Compartilhe
Página 7 de 17 • 1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17
Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
Lembrando também que os pneus Continental que comprei têm garantia de 5 anos a partir da venda ou 70 mil km.
thiagohp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 384
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Thiago, eu já tive que realinhar o carro depois de pergar a BR-381 (antes da reforma). O carro saiu meio do prumo, foi levado até uma empresa que faz o alinhamento e voltou 100%.
Eu levaria em outro lugar para ter uma segunda opinião, é sempre bom checar bem e ter certeza que o equipamento está calibrado.
Eu paguei 230 reais, o nome da empresa que fez o serviço é monobloco.
Pelo que o pessoal me falou tem carro zero que o dono tira da autorizada e leva lá para eles verem se está ok, já que na linha de montagem o pessoal costuma ajustar defeito mínimo de chassi na suspenção ou no próprio transporte pode sair algo fora do lugar.
São coisinhas que só quem realmente quer o carro ok vai atrás para fazer.
Eu levaria em outro lugar para ter uma segunda opinião, é sempre bom checar bem e ter certeza que o equipamento está calibrado.
Eu paguei 230 reais, o nome da empresa que fez o serviço é monobloco.
Pelo que o pessoal me falou tem carro zero que o dono tira da autorizada e leva lá para eles verem se está ok, já que na linha de montagem o pessoal costuma ajustar defeito mínimo de chassi na suspenção ou no próprio transporte pode sair algo fora do lugar.
São coisinhas que só quem realmente quer o carro ok vai atrás para fazer.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Advertências :
Pois eh, também gosto de tudo ok! Não fiz o trabalho nem pelo valor, mas sim por não ter certeza que precisa gastar os 200 pra fazer. Mas se for preciso mesmo, terei que gastar.
Valeu a ajuda.
Valeu a ajuda.
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
Galera,
Hoje levei num centro automotivo de confiança, que presta serviço há anos para meu pai e eles colocaram meu carro em duas máquinas. As duas alegaram as mesmas medidas da loja de ontem, mas segundo o profissional, o erro deveria ser sanando apenas com cambagem, feita na própria regulagem original da suspensão do carro.
Final da história: As rodas dianteiras ficaram retinhas, pois estava percebendo elas para dentro com relação à traseira, demorou 25 minutos e desembolsei apenas 50 reais.
Aparentemente está tudo perfeito, agora é rodar pra confirmar a expectativa.
Hoje levei num centro automotivo de confiança, que presta serviço há anos para meu pai e eles colocaram meu carro em duas máquinas. As duas alegaram as mesmas medidas da loja de ontem, mas segundo o profissional, o erro deveria ser sanando apenas com cambagem, feita na própria regulagem original da suspensão do carro.
Final da história: As rodas dianteiras ficaram retinhas, pois estava percebendo elas para dentro com relação à traseira, demorou 25 minutos e desembolsei apenas 50 reais.
Aparentemente está tudo perfeito, agora é rodar pra confirmar a expectativa.
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
As rodas traseiras foram vistas? Apesar do Classe A não ter regulagem para alinhamento ali tem que ver. No meu caso era ali o problema.
Advertências :
Foram vistas sim, nelas não havia problema algum. Inclusive os pneus que estavam no carro estava assim, os traseiros em desgaste uniforme e os dianteiros mais gastos na parte interna da banda de rodagem. Vou sentir o carro agora pra saber se vai ficar tudo bem mesmo.
Valeu
Valeu
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
Pessoal, numa viagem com carga total é bom mesmo colocar 38 libras nos pneus traseiros, como recomenda o manual?
Posso fazer uma análise subjetiva e colocar uns 34 na traseira, caso tenha 3 pessoas mas nao tenha muita mala no carro?
Obrigado
Posso fazer uma análise subjetiva e colocar uns 34 na traseira, caso tenha 3 pessoas mas nao tenha muita mala no carro?
Obrigado
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
Thiago só coloque 38 se a carga for total mesmo. Pneu muito cheio em pista lisa é perigoso.
Eu não posso te ajudar muito pq nunca usei o meu carro em carga máxima.
Eu não posso te ajudar muito pq nunca usei o meu carro em carga máxima.
Advertências :
Pessoal troquei os meus Pirelli P6000 originais por Goodyear Eagle Excellence, o lançamento da Goodyear, na medida 195/60 R15.
Rodei quase 2000 km com eles, o carro ficou mais macio, grip bom e nível de ruído também. Tem garantia de 60.000 km, gostei e recomendo o pneu e a medida, visualmente a mudança é mínima.
Abraço
Rodei quase 2000 km com eles, o carro ficou mais macio, grip bom e nível de ruído também. Tem garantia de 60.000 km, gostei e recomendo o pneu e a medida, visualmente a mudança é mínima.
Abraço
dspaschoal- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 95
Interesses : Classe A e sonhando com o projeto W???
Advertências :
Eu também recomendo a troca da medida para 195 60 R15.
Convidad- Convidado
Senhores,
Passei em um dos muitos buracos nas estradas do Estado do "choque de gestão" e um dos pneus Pirelli P7 195/55R15 do meu A160 está com um "ovo" (tive também que desamassar a roda). Achei o pneu muito fraco, pois a roda amassou levemente no lado externo.
Já usei os pneus da Michelin XT-AS num Uno (165/70R13) e tive uma roda literalmente destruída e nenhum dano ao pneu.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre este pneu (Pirelli P7).
Passei em um dos muitos buracos nas estradas do Estado do "choque de gestão" e um dos pneus Pirelli P7 195/55R15 do meu A160 está com um "ovo" (tive também que desamassar a roda). Achei o pneu muito fraco, pois a roda amassou levemente no lado externo.
Já usei os pneus da Michelin XT-AS num Uno (165/70R13) e tive uma roda literalmente destruída e nenhum dano ao pneu.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre este pneu (Pirelli P7).
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 272
Interesses : Classe A 160
Pessoal,
realmente vou trocar os pneus da a160 para 195 60 r15.
Alguém conhece alguma loja virtual que tenha um preço fora do
comum e que parcele?
Na AutoZ (dpaschoal) estão 265 cada (goodyear nct 5), mas só parcela com juros. (Se não me engano o preço destes pneus passa dos R$ 300 nas próprias lojas dpaschoal)
Acabei achando numa loja de SC (Atacadão pneus) o kumho a 271 em 10x, com frete de apenas R$ 50 (os 4).
realmente vou trocar os pneus da a160 para 195 60 r15.
Alguém conhece alguma loja virtual que tenha um preço fora do
comum e que parcele?
Na AutoZ (dpaschoal) estão 265 cada (goodyear nct 5), mas só parcela com juros. (Se não me engano o preço destes pneus passa dos R$ 300 nas próprias lojas dpaschoal)
Acabei achando numa loja de SC (Atacadão pneus) o kumho a 271 em 10x, com frete de apenas R$ 50 (os 4).
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Marcos , em minha opnião o problema não está na marca do pneu ,mas no tipo do pneu.Tanto Pirelli como Michelin são ótimos pneus , porém o P7 que você cita(195/55R15) é pneu de desempenho esportivo, com perfil baixo,mais duro e portanto muito mais sensível a buracos que o modelo Michelin em questão(165/70R13),mas se compararmos segurança e desempenho , este P7 é infinitamente superior.
Abraços
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Advertências :
Eu não dei sorte com Pirelli, sempre deslocavam e a fábrica só aceitou trocar uma vez.
Recomendo o Continental e ponto final...
...também rimo Serjãoerocha...heheheh
Recomendo o Continental e ponto final...
...também rimo Serjãoerocha...heheheh
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 411
Estado :
Advertências :
Os continental são bom demais mesmo valter, já rodei muito, catei uns 2 buracos e estão zerados.
Agora, achei as rodas da classe a muito fraquinhas, uma pancadinha fez um amassado medonho. O dono da loja que arrumei disse o mesmo também e me aconselhou rodas de liga, que são mais resistentes. o que me dizem?
Agora, achei as rodas da classe a muito fraquinhas, uma pancadinha fez um amassado medonho. O dono da loja que arrumei disse o mesmo também e me aconselhou rodas de liga, que são mais resistentes. o que me dizem?
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
O meu carro tem os Pirelli P6000 originais de fábrica e aos 44000Km estão incrivelmente novos.
Abraços
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Advertências :
Alguem me pode dizer qual a pressão mais adequada para os meus pneus do meu Classe A. Tenho montado uns Dunlop Sport 9000 205/45 ZR 16. Obrigado
paulolc- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : Vários
Advertências :
Paulo a pressão vai depender do seu uso e terreno que o carro anda.
Eu aconselharia a testar de 28 a 31 com o carro fazio.
Eu aconselharia a testar de 28 a 31 com o carro fazio.
Advertências :
Retomando o texto de um post anterior, que ficou perdido:
"achei as rodas da classe a muito fraquinhas, uma pancadinha fez um amassado medonho. O dono da loja que as arrumei disse o mesmo também e me aconselhou colocar rodas de liga pois as de ferro da mercedes são muito frágeis, que são mais resistentes. o que me dizem?"
"achei as rodas da classe a muito fraquinhas, uma pancadinha fez um amassado medonho. O dono da loja que as arrumei disse o mesmo também e me aconselhou colocar rodas de liga pois as de ferro da mercedes são muito frágeis, que são mais resistentes. o que me dizem?"
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
bom....acho q a "pankadinha" nao foi tao pequena ao ponto de dobrar a roda de ferro............
ou os pneus estavam com a pressao baixa...........
nao concordo q a de liga seja mais forte.......
ela nao dobra...quebra.
ou os pneus estavam com a pressao baixa...........
ela nao dobra...quebra.
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
ela nao dobra...quebra.
...porém minimiza a quebra da suspensão, as de ferro transmitem o impacto imediatamente ao conjunto..... dependendo do buraco não há roda que resista...... será que se fosse feita com fibra de carbono resistiria??
ela nao dobra...quebra.
...porém minimiza a quebra da suspensão, as de ferro transmitem o impacto imediatamente ao conjunto..... dependendo do buraco não há roda que resista...... será que se fosse feita com fibra de carbono resistiria??
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 411
Estado :
Advertências :
Tiago,
a busca tá meio estranha (parece que agora só funciona nos títulos das mensagens), mas consegui achar este post aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a busca tá meio estranha (parece que agora só funciona nos títulos das mensagens), mas consegui achar este post aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Estado :
Advertências :
Senhores,
Li no manual que a medida 175/65R15 é também prevista para o Classe A160 Classic. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esta medida.
Li no manual que a medida 175/65R15 é também prevista para o Classe A160 Classic. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esta medida.
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 272
Interesses : Classe A 160
Eu acho que este 175/65R15 fino vai ficar feio, mas é uma opinião minha. Se é recomendado pela MB não vejo problema.
Atte,
Walter
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Pois é erocha, a pesquisa tá muito louca mesmo. Mas valeu pela ajuda.
Quanto à pancada, o carro não estava pesado e o pneu estava com 29 libras e bem quente, já que estava na estrada a mais de 1 hora. E a pancada foi fraquinha, ja dei pior e nao fez o que fez.
Obrigado
Quanto à pancada, o carro não estava pesado e o pneu estava com 29 libras e bem quente, já que estava na estrada a mais de 1 hora. E a pancada foi fraquinha, ja dei pior e nao fez o que fez.
Obrigado
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
Página 7 de 17 • 1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17