Orientação sobre alternativas de pneus para A250
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W176 - 2012 em diante
Página 1 de 1 • Compartilhe
Orientação sobre alternativas de pneus para A250
Confrades, tudo bem?
Sou novo no fórum e estou na saga de ajustar minha A250 2015 Sport. Atualmente estou com problema no câmbio como relatado em outro tópico. Hoje estou fazendo o diagnóstico na KE em POA.
Uma dúvida, meu carro está com pneus Dunlop Direzza 235/40R18 91W, mas está precisando de novos.
Alguém já testou colocar 235/45R18 ? Pensei em aumentar a banda uma medida a mais para ficar um pouco mais confortável e mais alto, visto que é muito baixo para minha região.
Aceito indicações de marcas também.
Muito obrigado!
Abraço,
Maurício
Sou novo no fórum e estou na saga de ajustar minha A250 2015 Sport. Atualmente estou com problema no câmbio como relatado em outro tópico. Hoje estou fazendo o diagnóstico na KE em POA.
Uma dúvida, meu carro está com pneus Dunlop Direzza 235/40R18 91W, mas está precisando de novos.
Alguém já testou colocar 235/45R18 ? Pensei em aumentar a banda uma medida a mais para ficar um pouco mais confortável e mais alto, visto que é muito baixo para minha região.
Aceito indicações de marcas também.
Muito obrigado!
Abraço,
Maurício
mmortagua- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : A250
Estado :
Advertências :
Re: Orientação sobre alternativas de pneus para A250
Tem bastante coisa aqui sobre pneus
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Re: Orientação sobre alternativas de pneus para A250
Essa alternativa que vc propos excede o limite em mais de 3% que é a tolerância aceita.
Acredito que uma boa alternativa seria 225/45 R18.
Veja na calculadora: https://tire-calc.com/comparison/235-40-r18-and-225-45-r18/
Quanto a marcas há uma infinidade e "brigas" homéricas sobre qual é o melhor. Sugiro que vc se atenha a etiqueta do INMETRO que hoje é uma tentativa de normatizar e padronizar os pneus em nivel mundial. Escolha pelas informações da etiqueta do INMETRO.
Estou usando o Yokohama ES32 e estou gostando bastante.
Comprei meus pneus na Tireshop (https://www.tireshop.com.br/) e gostei bastante. Pneus novos (validade de pneu é 5 anos) e a entrega foi perfeita.
Abraços
Osvaldo
Acredito que uma boa alternativa seria 225/45 R18.
Veja na calculadora: https://tire-calc.com/comparison/235-40-r18-and-225-45-r18/
Quanto a marcas há uma infinidade e "brigas" homéricas sobre qual é o melhor. Sugiro que vc se atenha a etiqueta do INMETRO que hoje é uma tentativa de normatizar e padronizar os pneus em nivel mundial. Escolha pelas informações da etiqueta do INMETRO.
Estou usando o Yokohama ES32 e estou gostando bastante.
Comprei meus pneus na Tireshop (https://www.tireshop.com.br/) e gostei bastante. Pneus novos (validade de pneu é 5 anos) e a entrega foi perfeita.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :