Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 8 • Compartilhe
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído
Não é não, ele tem torneira, e parafuso de bloco só para tirar a água. LA LA LA LA.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
vejo que falta tecnica em algumas oficinas mas é uma questão de bom senso.
sempre faça os serviços de sua classe A com voce por perto não deixe sua mercedinha sozinha pode ser ai...
seu erro que nunca volte ser como antes... uma olhade-la nos serviços pode lhe trazer segurança.
class
sempre faça os serviços de sua classe A com voce por perto não deixe sua mercedinha sozinha pode ser ai...
seu erro que nunca volte ser como antes... uma olhade-la nos serviços pode lhe trazer segurança.
class
class- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 159
Interesses : eletronica, carros, projetos e etc
eu nao sabia dessa oficina andre. vo olhar la. obrigada!
obrigada tb class :)
obrigada tb class :)
Ariadna- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 304
Interesses : classe a160
Re: Arrefecimento
Buss.
É necessário passar o clean da Bhardal para limpeza do radiador? Ou somente deixar correr bastante água no interior já resolve?
É necessário passar o clean da Bhardal para limpeza do radiador? Ou somente deixar correr bastante água no interior já resolve?
kristk- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 249
Interesses : Carros
Depende, se você usou água torneiral é bom sim. Só que o RAD FLUSH é assim, tire toda água do sistema, coloque água (pode ser torneiral) + RAD FLUSH só que deixe o nível pela metade só, depois fecha o recipiente e deixa o carro funcionando em lenta uns 30 minutos, depois drene toda água e vá colocando água no sistema até todo produto sair ai sim complete com água desmineralizada e 2L de Mobil GS 333 e boa tá feito o negócio.
Como eu te falei, se comprares água e o RAD FLUSH faz aqui na DVA a troca de fluídos que vais gastar no máximo 2 horas e mão de obra.
Diz +- o que você quer fazer no seu carro que eu falo com o Everaldo e vejo o preço.
Como eu te falei, se comprares água e o RAD FLUSH faz aqui na DVA a troca de fluídos que vais gastar no máximo 2 horas e mão de obra.
Diz +- o que você quer fazer no seu carro que eu falo com o Everaldo e vejo o preço.
Advertências :
Quero fazer essa troca da água do sistema de arrefecimento, trocar o óleo e filtros, passar no scanner, dar uma carga de gáz no ar. A princípo é isso.
kristk- Usuário Bronze
Advertências :
sim. podemos juntamente com o Everaldo avaliar se à necessidade, mas a princípio queria dar uma geral. Para desencargo de consciencia. To tentando achar outra oficina que saiba mexer no babybenz em joinville.
kristk- Usuário Bronze
Então o certo é fazer uma revisão.
Quantos km têm o carro e qual foi a última revisão carimbada no manual?
Em Joinville eu acho que não vais encontrar, têm muito carro do estado que vem na DVA em Blumenau fazer revisão.
Quantos km têm o carro e qual foi a última revisão carimbada no manual?
Em Joinville eu acho que não vais encontrar, têm muito carro do estado que vem na DVA em Blumenau fazer revisão.
Advertências :
Buss.
O carrinho virou ontem 126,000 km tenho que ver no manual qtos km está marcado lá, mas acho que faz tempo. Isto está me deixando descontente do babybenz, pretendia trocar essa e pegar uma mais nova. Mas com esse empenho de ter sempre que ir até Floripa, Blumenau ou Ctba, está me fazendo repensar. É uma pena, pq o carro é disparadamente melhor do que outros tantos que tem no mercado.
O carrinho virou ontem 126,000 km tenho que ver no manual qtos km está marcado lá, mas acho que faz tempo. Isto está me deixando descontente do babybenz, pretendia trocar essa e pegar uma mais nova. Mas com esse empenho de ter sempre que ir até Floripa, Blumenau ou Ctba, está me fazendo repensar. É uma pena, pq o carro é disparadamente melhor do que outros tantos que tem no mercado.
kristk- Usuário Bronze
a agua do meu radiador sumiu ...!!!
Olá ..a agua do meu radiador sumiu e a ventuinha logicamente estava acionada na velocidade 5 do creu...no maximo....completei com agua torneiral mesmo ....mas como pode ter sumido toda a agua do radiador se nao esta vazando por lugar nenhum e a sete dias atras olhei e estava no nivel !!?? :pale:
luciano castilho- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : troca de informação
pode ter um vazamento q nao da pra ver a olho nu. pode vazar somente com alta pressao (motor quente)...........ou pode ser vazamento pelo cabeçote...........ou pode ser o reservatorio furado................muitas coisas.....veja rapido.....vai fundir.....
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Pode ter certeza que por algum lugar está saindo. Geralmente essas desaparecidas que a água não pinga ou vaza pouco ouuuu ela esta indo para dentro do motor.
Mande ver isso bem rápido.
Mande ver isso bem rápido.
Advertências :
Resp. Arrefecimento
Caros,
sendo o aditivo da Mobil o mais utilizado entre bons conservadores, gostaria de saber qual é a proporção utilizada no radiador. Seria 50% água, 50% aditivo? Resultando em 4,5l?
sendo o aditivo da Mobil o mais utilizado entre bons conservadores, gostaria de saber qual é a proporção utilizada no radiador. Seria 50% água, 50% aditivo? Resultando em 4,5l?
Screeb- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 36
Interesses : A-klasse 160
Advertências :
Isso 50% aditivo Mobil GS 333 ou algum indicado no manual + 50% de água pura, detalhe que água pura não é água torneiral nem mineral.
Água pura é, destilada depois desmineralizada e por fim deionizada ai sim é uma água 100% pura e livre de contaminação. :pos:
Água pura é, destilada depois desmineralizada e por fim deionizada ai sim é uma água 100% pura e livre de contaminação. :pos:
Advertências :
Re. Arrefecimento
Maravilha! Onde trabalho possuimos sistema de desmineralização de água, deixando a sílica à menos de 10ppb. Galão na mão! :)
Advertências :
Opa, que bom trocar a água é fácil fácil. Água torneiral em radiador é veneno, eu fico imaginando os minerais da água lixando e comendo as coisas fora que o fluor e cloro destroem tudo eheheheh.
Advertências :
Re. Arrefecimento
Realizei a troca da bomba de água do meu 160 manual, onde coloquei agora 2L de paraflu e mais 3L de água desmi, resultando em 5L totais. Ao verificar o nível no outro dia ele estava abaixo do normal, sendo assim completei. Mas acontece q hj verifiquei novamente e ele tinha baixado. Marquei o nível e não completei, deixei o motor rodar p ver se o nível aumentava retirando o sinal de nível baixo. OK! O nível retornou. Mas ao desligar o carro, quando retornei jah estava baixo novamente, e nao subio mais.
Até quantos litros eu deveria completar jah q ateh agora tem 5,5l totais? Fazamento interno? Troquei a bomba pq estava fazando e sonou a bomba..
Até quantos litros eu deveria completar jah q ateh agora tem 5,5l totais? Fazamento interno? Troquei a bomba pq estava fazando e sonou a bomba..
Advertências :
Essa informação tem no manual do carro. Proporção aditivo água é 50%.
No meu manual diz que vão 5.70L.
Faz o seguinte, com o carro completamente frio abra a tampa do reservatório e depois ligue o carro, deixei funcionando por uns 20 minutos. Isso vai fazer o ar sair e a água ficar no nível. Depois completa se ela baixar, mas deixa para completar novamente quando o carro estiver completamente frio novamente.
No meu manual diz que vão 5.70L.
Faz o seguinte, com o carro completamente frio abra a tampa do reservatório e depois ligue o carro, deixei funcionando por uns 20 minutos. Isso vai fazer o ar sair e a água ficar no nível. Depois completa se ela baixar, mas deixa para completar novamente quando o carro estiver completamente frio novamente.
Advertências :
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Advertências :
Iveiga,
O correto é agua deionizada/desmineralizada.
Aqui em SP nas casas de aquarios marinhos tem.
Atte,
Walter
O correto é agua deionizada/desmineralizada.
Aqui em SP nas casas de aquarios marinhos tem.
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Ola a todos!
iveiga, a preocupação de utilizar uma água que não contenha minerais no radiador é primordial para as Classe A com câmbio automático (para as semi automáticas juro que não sei.
O que ocorre é que o fluido do câmbio automático da Classe A possui um radiador para ser refrigerado, e a nossa querida Mercedes Benz colocou esse pequeno radiador dentro do radiador principal. A utilização de uma água agressiva no sistema de refrigeração do Classe A automático pode provocar danos nesse radiador do fluido do câmbio, fazendo uma caca danada no fluido do câmbio.
Eu, particularmente, se fosse proprietário de um Classe A mecânico só me preocuparia com a proporção e a qualidade do etilenoglicol da mistura.
A água desmineralizada vc também encontra em qualquer farmácia.
Abraços,
Eduardo
iveiga, a preocupação de utilizar uma água que não contenha minerais no radiador é primordial para as Classe A com câmbio automático (para as semi automáticas juro que não sei.
O que ocorre é que o fluido do câmbio automático da Classe A possui um radiador para ser refrigerado, e a nossa querida Mercedes Benz colocou esse pequeno radiador dentro do radiador principal. A utilização de uma água agressiva no sistema de refrigeração do Classe A automático pode provocar danos nesse radiador do fluido do câmbio, fazendo uma caca danada no fluido do câmbio.
Eu, particularmente, se fosse proprietário de um Classe A mecânico só me preocuparia com a proporção e a qualidade do etilenoglicol da mistura.
A água desmineralizada vc também encontra em qualquer farmácia.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Beleza Eduardo,
Na farmácia eu não sabia que tinha hehehe
Atte,
Walter
Na farmácia eu não sabia que tinha hehehe
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Qualquer sistema de arrefecimento precisa de água pura.
Água de torneira não é água pura.
Aditivo não anula, cloro, fluor e minerais dentro d'agua.
Água de torneira gera estática dentro do sistema, os minerais sob pressão vão danificando borrachas e cia e com tempo o radiador vai pro espaço.
99% dos carros automáticos usam o mesmo radiador para o câmbio e motor.
Câmbios semi-automáticos não usam radiador.
Arrefecimento em dia evita muitos problemas.
Água de torneira não é água pura.
Aditivo não anula, cloro, fluor e minerais dentro d'agua.
Água de torneira gera estática dentro do sistema, os minerais sob pressão vão danificando borrachas e cia e com tempo o radiador vai pro espaço.
99% dos carros automáticos usam o mesmo radiador para o câmbio e motor.
Câmbios semi-automáticos não usam radiador.
Arrefecimento em dia evita muitos problemas.
Advertências :
Utilizei na SL,recentemente,água desmineralizada RADIEX,juntamente com o líquido MOBIL GS O333,adquirido na concessionária EUROPAMOTORS e recomendado p/o M119...
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Advertências :
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8