Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
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Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Alguém sabe a veracidade da garantia dessa corrente?
Diego Budag- Usuário Bronze
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veracidade???
Que eu saiba,dura até quebrar,hehehehehe.........se o motor for bem tratado,dura bem..... :D
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
500mil km. Se o motor estiver OK. Já ví estourar com 100. Tem Classe A aqui em Blumenau com 600mil km e só trocou por estar no manual.
Só que o dono cuida do carro e cia. Cuidado ao comprar Classe A usado em Blumenau 90% está uma M. Ajudei um amigo a procurar um e só foi achado depois de um mês em Floripa e mesmo assim o pessoal que vendeu (Citroen) pagou uma bomba AKS novinha, já que não foi aceito recuperação da antiga por eles terem dito que o carro tinha sido revisado na DVA. Só o que eles não esperavam é tanto eu como quem estava comprando conhecer o pessoal da DVA.
Era o único defeito do carro, de resto estava show.
Só que o dono cuida do carro e cia. Cuidado ao comprar Classe A usado em Blumenau 90% está uma M. Ajudei um amigo a procurar um e só foi achado depois de um mês em Floripa e mesmo assim o pessoal que vendeu (Citroen) pagou uma bomba AKS novinha, já que não foi aceito recuperação da antiga por eles terem dito que o carro tinha sido revisado na DVA. Só o que eles não esperavam é tanto eu como quem estava comprando conhecer o pessoal da DVA.
Era o único defeito do carro, de resto estava show.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
O detalhe todo, é que a única maneira de ter certeza que a corrente está boa, é abrindo. Se ela estiver muito ruim dá até para ver sem abrir tudo, mas se algum esticador estiver ruim só quando estourar ou começar a fazer barulho.
Tente descobrir com quantos km o antigo dono trocava o óleo.
Leva o carro na DVA, fala com o Everaldo e pede para ele trocar o óleo e filtro e fazer flush que por ali o pessoal já consegue dar uma avaliada.
Com o carro desligado abra a tampa onde se coloca o óleo e veja se por dentro não formou uma casca de óleo velho, se formou quando forem na DVA fala pro Everaldo pedir para o Joel limpar. Pode dizer pra ele fazer como ele faz no Classe A do André. 8)
Aqui em Blumenau temos uma autorizada que presta, com preços normais e com mecânicos bons. O Everaldo entende muito de Classe A.
Só para teres uma idéia eu deixo meu carro lá, para fazer revisão e não preciso ficar junto o tempo todo, e isso se leres os meus posts aqui vais entender que eu tenho uma confiança total neles. Já que esse carro é meu filho :slr: .
Fora que todo domingo tem a revisão com direito a lanterna e luz xenon para revelevar algum defeito, muito mais barato do que SPA.
Tente descobrir com quantos km o antigo dono trocava o óleo.
Leva o carro na DVA, fala com o Everaldo e pede para ele trocar o óleo e filtro e fazer flush que por ali o pessoal já consegue dar uma avaliada.
Com o carro desligado abra a tampa onde se coloca o óleo e veja se por dentro não formou uma casca de óleo velho, se formou quando forem na DVA fala pro Everaldo pedir para o Joel limpar. Pode dizer pra ele fazer como ele faz no Classe A do André. 8)
Aqui em Blumenau temos uma autorizada que presta, com preços normais e com mecânicos bons. O Everaldo entende muito de Classe A.
Só para teres uma idéia eu deixo meu carro lá, para fazer revisão e não preciso ficar junto o tempo todo, e isso se leres os meus posts aqui vais entender que eu tenho uma confiança total neles. Já que esse carro é meu filho :slr: .
Fora que todo domingo tem a revisão com direito a lanterna e luz xenon para revelevar algum defeito, muito mais barato do que SPA.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
O primeiro sintoma quando a corrente esta para quebrar é a presença de ruidos no motor. Por este motivo qualquer ruido estranho no motor procure um mecanico de sua confiança de preferencia eu....rsrsrsrsrs....
Jorge Martins- Usuário Prata
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Obrigado pelas informações, são de extrema utilidade.
Diego Budag- Usuário Bronze
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barulho de corrente solta no motor
ola pessoal, meu classe a esta com 128mil km e esta fazendo um barulho como se estivesse alguma coisa solta no motor,vem de perto da bomba dagua...
sera q pode ser a bomba ou a corrente de comando..o som e parecido com estalos de de corrente solta...alguem ja trocou a corrente de comando ou a bomba dagua... fico no aguardo..valeu
sera q pode ser a bomba ou a corrente de comando..o som e parecido com estalos de de corrente solta...alguem ja trocou a corrente de comando ou a bomba dagua... fico no aguardo..valeu
wrock- Usuário Iniciante
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Barulho é difícil de diagnosticar via portal sem ouvir o barulho.
O melhor a fazer é levar em um bom profissional, neste caso no Jorge da Sinal Verde ou o Alexandre Zulu da Greenkar.
O melhor a fazer é levar em um bom profissional, neste caso no Jorge da Sinal Verde ou o Alexandre Zulu da Greenkar.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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leander- Usuário Bronze
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
O estrago provocado pela quebra da corrente sincronizadora é grande e leva junto com ela algumas válvulas e até o cabeçote. A minha classe A 190 quebrou com 125.000km e em condições de revisões normais, óleo etc... Deveria ter uma recomendação da Mercedes para que a mesma fosse trocada na revisão dos 100mil km, pois não soube que aconteceu isso com alguém antes dessa quilometragem.
cesar camargo- Usuário Iniciante
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Tive problema semelhante de barulho que ficou para ser visto na próxima revisão. Sugiro que procure um bom mecânico rapidamente. O estrago provocado pela quebra da corrente sincronizadora é grande e leva junto com ela algumas válvulas e até o cabeçote. A minha classe A 190 quebrou com 125.000km e em condições de revisões normais, óleo etc... Deveria ter uma recomendação da Mercedes para que a mesma fosse trocada na revisão dos 100mil km, pois não soube que aconteceu isso com alguém antes dessa quilometragem.
cesar camargo- Usuário Iniciante
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Cesar
vi que vc é conterraneo, aonde levou a classe A para o conserto?
vi que vc é conterraneo, aonde levou a classe A para o conserto?
MarceloMMB- Usuário Bronze
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Na Mercamp, na Vitoriano dos Anjos, perto da Av . da Saudades. O pessoal é bastante competente.
cesar camargo- Usuário Iniciante
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Cesar
tambem sou cliente deles toda troca de oleo e manutenção minha é feita la com o Rubens e o Mauricio, gente muito boa e qualifiada né
tambem sou cliente deles toda troca de oleo e manutenção minha é feita la com o Rubens e o Mauricio, gente muito boa e qualifiada né
MarceloMMB- Usuário Bronze
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Alguma coisa está errada, a corrente não poderia quebrar com 125mil.
Óleo errado, troca acima dos 5mil.
Existem MBs que rodaram 600mil km e não trocaram a corrente.
Se o carro possui todas as revisões a MB tem que pagar o prejú.
Óleo errado, troca acima dos 5mil.
Existem MBs que rodaram 600mil km e não trocaram a corrente.
Se o carro possui todas as revisões a MB tem que pagar o prejú.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Andre
aonde o cesar faz manutenção é na Mercamp, pessoal muito responsavel e serio, todos eles eram funcionarios da Deutschland, antiga concessionaria de Campinas, apos a venda para o grupo Europamotors eles se reuniram e montaram a Mercamp, então por falta de boa manutenção não foi é aonde levo os meus carros, temos que levar em consideração que a corrente pode ter apresentado defeito (o que não é comum mas acontece) e com relação a troca de oleo fica por conta do dono né.....agora todas as revisões na concessionaria carimbadas.........poucos tem.....
segue ai o linka da oficina de uma olhada
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
aonde o cesar faz manutenção é na Mercamp, pessoal muito responsavel e serio, todos eles eram funcionarios da Deutschland, antiga concessionaria de Campinas, apos a venda para o grupo Europamotors eles se reuniram e montaram a Mercamp, então por falta de boa manutenção não foi é aonde levo os meus carros, temos que levar em consideração que a corrente pode ter apresentado defeito (o que não é comum mas acontece) e com relação a troca de oleo fica por conta do dono né.....agora todas as revisões na concessionaria carimbadas.........poucos tem.....
segue ai o linka da oficina de uma olhada
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MarceloMMB- Usuário Bronze
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Marcelo, aí que está.
Sem revisão sem garantia de nada.
Se trocar o óleo acima dos 5mil e cia não se pode esperar que o motor vá durar muito.
Boa parte disso é culpa da MB.
Algo pode ter dado defeito? Claro, só que não se pode reclamar sem o manual carimbado.
Eu não conheço a oficina, agora o motor do Classe A por exemplo pede Mobil todo mundo sabe que ele foi testado usando Mobil e no site já estão indicando óleo motul 5l (5l?) o óleo é aprovado, mas se você pegar o manual do carro vem um cartãozinho avisando que ele pede Mobil.
Foi um acordo da Exxon com a MB, e os aditivos do Mobil principalmente do Mobil 1 são testados em motores com corrente.
Essa info veio diratamente de um pessoal que eu conheço e sabe do que está falando.
É aquela coisa, se vc compra o carro e vai usar na garantia pode colocar até óleo de cozinha. Agora se vc quer longa duração a manutenção não é a do manual.
E qualquer mecânico sabe disso.
Não estou dizendo que a oficina é ruim etc etc.
Só estou dizendo que não podemos jogar pedra no motor da MB sem pelo menos observar essas questões.
A primeira delas, se até os 15mil o motor não recebeu o óleo saphir ali ele já começou a morrer.
Sem revisão sem garantia de nada.
Se trocar o óleo acima dos 5mil e cia não se pode esperar que o motor vá durar muito.
Boa parte disso é culpa da MB.
Algo pode ter dado defeito? Claro, só que não se pode reclamar sem o manual carimbado.
Eu não conheço a oficina, agora o motor do Classe A por exemplo pede Mobil todo mundo sabe que ele foi testado usando Mobil e no site já estão indicando óleo motul 5l (5l?) o óleo é aprovado, mas se você pegar o manual do carro vem um cartãozinho avisando que ele pede Mobil.
Foi um acordo da Exxon com a MB, e os aditivos do Mobil principalmente do Mobil 1 são testados em motores com corrente.
Essa info veio diratamente de um pessoal que eu conheço e sabe do que está falando.
É aquela coisa, se vc compra o carro e vai usar na garantia pode colocar até óleo de cozinha. Agora se vc quer longa duração a manutenção não é a do manual.
E qualquer mecânico sabe disso.
Não estou dizendo que a oficina é ruim etc etc.
Só estou dizendo que não podemos jogar pedra no motor da MB sem pelo menos observar essas questões.
A primeira delas, se até os 15mil o motor não recebeu o óleo saphir ali ele já começou a morrer.
Última edição por Andre Buss em Qua 20 maio 2009 - 6:32, editado 1 vez(es)
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Andre, mais o oleo saphir não é so para amaciar o motor?
Diego Budag- Usuário Bronze
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Andre, mais o oleo saphir não é so para amaciar o motor?
Diego Budag- Usuário Bronze
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Diego, ele pode ser usado para acelerar a limpeza do motor. Porém esse óleo não é para grandes variações. Ele tem uma concentração maior de aditivos.
Hoje é mais barato colocar Mobil 1 0W40 do que o Saphir.
O Saphir custa mais caro pq a venda dele aqui é pequena.
Só a DVA que eu saiba orientava os clientes a usar Saphir para amaciar o motor até os 15mil.
Hoje é mais barato colocar Mobil 1 0W40 do que o Saphir.
O Saphir custa mais caro pq a venda dele aqui é pequena.
Só a DVA que eu saiba orientava os clientes a usar Saphir para amaciar o motor até os 15mil.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
O meu foi comprado na Intercar no Rio de Janeiro e consta no manual de manutenções uso do óleo Saphir até os 13842 kms....
Wanderson Viana.- Usuário Platina
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Ola pessoal,
Aproveitando o tópico achei uma matéria sobre a troca da corrente sincronizadora das Classe A.
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Aproveitando o tópico achei uma matéria sobre a troca da corrente sincronizadora das Classe A.
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leander- Usuário Bronze
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Pessoal,
Deixei o meu A esta semana na revisão para a troca da corrente, e para a minha surpresa a corrente estava em excelente condições, bem como os guias, mas por segurança vou trocar, pois ja está com 85000Km. O carter estava sem borras, mas a camara de combustão estava bem carbonizada, mesmo eu só usando gasolina adtivada de boa qualidade, o resto estava Ok. O Souza está fazendo um excelente trabalho, fez a limpeza do carter e está dando aquela geral, já faz algum tempo que ele presta serviços na minha A, e recomendo.
Deixei o meu A esta semana na revisão para a troca da corrente, e para a minha surpresa a corrente estava em excelente condições, bem como os guias, mas por segurança vou trocar, pois ja está com 85000Km. O carter estava sem borras, mas a camara de combustão estava bem carbonizada, mesmo eu só usando gasolina adtivada de boa qualidade, o resto estava Ok. O Souza está fazendo um excelente trabalho, fez a limpeza do carter e está dando aquela geral, já faz algum tempo que ele presta serviços na minha A, e recomendo.
leander- Usuário Bronze
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Trocar corrente com 85mil km? Pra que?
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
André,
Na ultima revisão na autorizada, o mecânico me falou que se troca a corrente a cada 80mil Km e como a minha esta fazendo um leve chiado quando o motor estava frio, resolvi não arriscar.
Na ultima revisão na autorizada, o mecânico me falou que se troca a corrente a cada 80mil Km e como a minha esta fazendo um leve chiado quando o motor estava frio, resolvi não arriscar.
leander- Usuário Bronze
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