C-280 fumaçando
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 5 de 5 • Compartilhe
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: C-280 fumaçando
zeffer tenho uma solução para o seu problema e e melhor que a do video
e a mesma que a honda fez para a cbr1000 parar de baixar oleo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e a mesma que a honda fez para a cbr1000 parar de baixar oleo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
joaoamelio- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 541
Interesses : automovel
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
luciano silva- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 588
Interesses : informaçoes
Advertências :
joaoamelio- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 541
Interesses : automovel
Advertências :
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
óbvio que não tenho competência nem pra ser ajudante do maluhy, qto mais
ser mecânico
ser mecânico
flavio cassano- Usuário Prata
- Número de mensagens : 293
Interesses : esportes a motor
Advertências :
É verdade João! Uma coisa é a pessoa consertar por necessidade. Outra, é achar que está levando vantagem em realizar esse tipo de economia.
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Interesses : A Estrela
Estado :
Advertências :
um video pra animar ,motor mercedes com 999999km em otimo estado...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Advertências :
Mercedes é Mercedes. Se fizessem uma experiência com o Jac Motors veriam que o óleo não faz milagres!
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Interesses : A Estrela
Estado :
Advertências :
Boas Amigos,
No caso de Mercedes não basta ser mecânico, precisa ser Mecânico de Mercedes. Digo por experiencia própia, meu Mecânico é daqueles muito difíceis de se achar, o cara sabe de motor á gasolina e diesel, carro antigo carro novo mas ele não mexe na Mercedes.
Abs,
No caso de Mercedes não basta ser mecânico, precisa ser Mecânico de Mercedes. Digo por experiencia própia, meu Mecânico é daqueles muito difíceis de se achar, o cara sabe de motor á gasolina e diesel, carro antigo carro novo mas ele não mexe na Mercedes.
Abs,
BUD08- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2021
Interesses : Em tudo que for interessante
Estado :
Advertências :
o mecanico que montou o motor da minha era um mecanico caprichoso ,mas nao era mecanico de mercedes ja havia mechido em motor bmw ,audi e outros semelhantes nao tenho queixa do serviço ao meu ver sendo uma pessoa caprichosa e cuidadosa o serviço fica bom,nao vi um bixo de 7 cabeças inclusive ajudei na montagem pois estava com um pouco de pressa pra ver funcionar...
Advertências :
Concordo totalmente com o BUD08 O melhor mecanico que existir, se não tiver experiencia com MB vai dar porcaria. O ideal é o profissional que já trabalhou em CSS e fez os cursos que a fabrica propicia a rede.Nos casos dos carros antigos mais ainda, vai falar em dosificador..... ai aparecem aquelas sugestões para colocar motor de opala.
Obvio que existem aquelas pessoas que procuram estudar, pesquisam, leem em alemão ou Ingles, procuram se especializar etc. e com isso conseguem adquirir a experiencia necessaria e assim também prestar um ótimo serviço.
Obvio que existem aquelas pessoas que procuram estudar, pesquisam, leem em alemão ou Ingles, procuram se especializar etc. e com isso conseguem adquirir a experiencia necessaria e assim também prestar um ótimo serviço.
Convidad- Convidado
Obrigado pela parte que me toca,hehehehe O Tio Alan é outro que aprendeu direitinho,hehehehe
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
BUD08- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2021
Interesses : Em tudo que for interessante
Estado :
Advertências :
Maluhy
Voce e o Alan são dois exemplos típicos, se especializaram, estudaram, leram, pesquisaram e alguns problemas que deixam muito veterano generico em apuros, são resolvidos facilmente.
O problema que existe é que raramente encontramos profissionais que gostam de ler e pesquisar, normalmente vai que vai e nesses casos os cursos da fabrica são fundamentais.
Voce e o Alan são dois exemplos típicos, se especializaram, estudaram, leram, pesquisaram e alguns problemas que deixam muito veterano generico em apuros, são resolvidos facilmente.
O problema que existe é que raramente encontramos profissionais que gostam de ler e pesquisar, normalmente vai que vai e nesses casos os cursos da fabrica são fundamentais.
Convidad- Convidado
João e Maluhy,
obrigado pela parte que me toca, estudo todos os dias!!! :scratch: :study:
obrigado pela parte que me toca, estudo todos os dias!!! :scratch: :study:
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Boa noite a todos , como eu tinha comentado com alguns menbros aqui do portal eu estava precisando trocar o escape da minha merça eu tinha tirado os catalizadores porque eu achava que o barulho metálico vinha deles como comentei aqui depois que tirei os cat meu carro começou a fumar e desde então eu não tinha mais andado no carro, comprei um escape usado de uma loja em Sampa inclusive tem fotos dele em outro tópico e eu mesmo coloquei hoje e fui dar uma volta no carro por incrível que pareça o carro não saiu nada de fumaça. Então vai a minha dúvida será que a lã de vidro do outro escape estava solta e estava queimando e por isso estava saindo fumaça?
Zeffer- Usuário Prata
- Número de mensagens : 390
Interesses : Ciclo de otto, aerostatos e aerodinos.
Advertências :
Boa pergunta... uma vez que você andou usando AVGás pura, pode ter danificado o kat.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Sidsports acho que vc não entendeu ou não acompanhou esse tópico, o problema começou depois que eu retirei os cat e não quando foi colocado , isso é nem coloquei de volta ainda mais vou colocar.
Zeffer- Usuário Prata
Advertências :
ah,, agora entendi.. Mas eu sugiro que vc evite AVGás.
Nós a usamos em rallys as vezes, mas normalmente misturado a Podium, 50/50. com outra eletrônica ajustado a isso, e sem os Kat.
Pura num carro de rua atual, não é recomendado.
E que bom que o carro parou de fumacear, poderia ser alguma coisa pior, heim!
Nós a usamos em rallys as vezes, mas normalmente misturado a Podium, 50/50. com outra eletrônica ajustado a isso, e sem os Kat.
Pura num carro de rua atual, não é recomendado.
E que bom que o carro parou de fumacear, poderia ser alguma coisa pior, heim!
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Zeffer, se você comprou o seu carro usado, muita coisa pode ter acontecido antes de tudo isso se desencadear.
Vamos tentar encontrar uma resposta, tentando imaginar o que pode ter acontecido no passado?
Os catalisadores eram originais? Qual a razão da pergunta...
Os kat originais podem ter se danificado. O proprietário anterior os retirou e ficando rodando sem eles. O motor já estava com problemas nas guias de válvulas - o óleo está passando por lá. O óleo foi se acumulando no intermediário e no traseiro.
Por alguma razão o antigo dono, ou terceiro ou quarto dono, instalou novos catalisadores. Estes fizeram o seu papel a partir de então: não deixaram o óleo passar, filtraram tudo e diminuiram a temperatura no miolo do intermediário e no miolo do traseiro. Só que o óleo velho já estava lá, nos dois. Esse acúmulo pode ter acontecido durante meses ou anos. Não sabemos.
Quando você mandou retirar os catalisadores, houve um aumento imediato da temperatura no intermediário e no traseiro. Resultado: Muito calor + óleo acumulado = Fumaça.
Quando você colocou um novo escapamento (com ou sem os catalisadores?), sem óleo acumulado, a fumaça desapareceu.
Depois dessa vou fazer como o T0: abaixar o nível em mais ou menos 300 ml. Valeu T0!
Vamos tentar encontrar uma resposta, tentando imaginar o que pode ter acontecido no passado?
Os catalisadores eram originais? Qual a razão da pergunta...
Os kat originais podem ter se danificado. O proprietário anterior os retirou e ficando rodando sem eles. O motor já estava com problemas nas guias de válvulas - o óleo está passando por lá. O óleo foi se acumulando no intermediário e no traseiro.
Por alguma razão o antigo dono, ou terceiro ou quarto dono, instalou novos catalisadores. Estes fizeram o seu papel a partir de então: não deixaram o óleo passar, filtraram tudo e diminuiram a temperatura no miolo do intermediário e no miolo do traseiro. Só que o óleo velho já estava lá, nos dois. Esse acúmulo pode ter acontecido durante meses ou anos. Não sabemos.
Quando você mandou retirar os catalisadores, houve um aumento imediato da temperatura no intermediário e no traseiro. Resultado: Muito calor + óleo acumulado = Fumaça.
Quando você colocou um novo escapamento (com ou sem os catalisadores?), sem óleo acumulado, a fumaça desapareceu.
Depois dessa vou fazer como o T0: abaixar o nível em mais ou menos 300 ml. Valeu T0!
Convidad- Convidado
Avgás Puro ou misturado detona o motor até onde eu sei.... somente motor aéronautico....
att
Neto
att
Neto
NetoVi79- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 129
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Professor todo o sistema de escapamento do meu carro ainda era originais inclusive os cat e realmente é uma boa resposta a suaa em relação a fumaça.
NetoVi79 comprei aquele escape que vc postou as fotos pra mim, o escape ta zerado acertei a mão obrigado pela ajuda.
NetoVi79 comprei aquele escape que vc postou as fotos pra mim, o escape ta zerado acertei a mão obrigado pela ajuda.
Zeffer- Usuário Prata
Advertências :
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 5 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos