C-280 fumaçando
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C-280 fumaçando
Tava eu fazendo nada hoje e fui dar uma fuçada no intermediário do escapamento pra me certificar realmente do barulho de algo solto e comecei a achar que o barulho estava vindo do catalizador e quem procura acha resolvi tirar os 2 catalizadores do carro fui até uma alto center e retirou pra mim, o barulho do carro ficou horrível e se fosse só isso estava bom agora o carro ta saindo fumaça do escapamento o que será que aconteceu ta saindo uma fumaça branca ta saindo fumaça até na marcha lenta andei uns 50km hoje pra ver se parava e nada de parar agora estou apavorado. Alguem pode me dar alguma informação sobre o acontecido?
Última edição por Epicco em Sáb 11 Fev 2012 - 22:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adequação do título)
Zeffer- Usuário Prata
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Re: C-280 fumaçando
Boas Zeffer,
Com todo respeito, mas você gosta de fazer uma kaka!!!
Leve numa loja boa especializada em escapamentos e recoloque os catalizadores, vai morrer numa graninha e aí vai aprender a não mexer no que não tem defeito. he!!he!!he!!
Abs,
Com todo respeito, mas você gosta de fazer uma kaka!!!
Leve numa loja boa especializada em escapamentos e recoloque os catalizadores, vai morrer numa graninha e aí vai aprender a não mexer no que não tem defeito. he!!he!!he!!
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BUD08- Usuário Platina
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Re: C-280 fumaçando
sintoma muito estranho a minha tem catalizadores e esta original o unico sintoma e um cheiro de enchofre horrivel que em outros carros c catalizador nao e tao forte como na mercedes eu faria o que o rapaz acima disse recolocaria para ver se essa fumaça para se nao baixa oleo nem agua nao se preocupe tanto abraço e boa sorte
luciano silva- Usuário Ouro
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Re: C-280 fumaçando
Realmente eu não devia ter tirado, será que meu carro esta fumando e os catalizadores estavam omitindo a fumaça? Quanto ao cheiro forte de catalizador desde quando comprei o carro o cheiro é forte e olhando os catalizadores por dentro eles nào estào soltos por dentro nem entupidos as comeias por dentro estào limpinhas sem derretido nem sujeira.
Zeffer- Usuário Prata
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Re: C-280 fumaçando
Luciano Silva meu carro nunca abaixou água agora óleo sempre abaixou desde quando comprei a cada 1500km mais ou menos o carro toma 1 litro de óleo, mas isso me disseram que é normal pois quando comprei o carro e vi que abaixava procurei saber.
Zeffer- Usuário Prata
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António Júlio- Usuário Platina
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Re: C-280 fumaçando
Zeffer, 1lt a cada 1500 Km normal?! Onde isso está escrito, quem te informou? tenho uma Merça com esse mesmo motor V6 e a cada troca (5000km) consome 1 lt! É diferença, não!
Ps: Com esse consumo de oleo imagino o ferro que leva essa carro!
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António Júlio- Usuário Platina
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Re: C-280 fumaçando
Antonio Júlio por coincidencia eu já tinha lido este tópico mas não agrega em nada sobre o meu problema . Valeu pela dica.
Zeffer- Usuário Prata
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Re: C-280 fumaçando
Tem tópicos aqui que já foi discutido isso e no manual do meu carro também consta isso .
Zeffer- Usuário Prata
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Re: C-280 fumaçando
a minha tambem cada 1500 km ou menos consome um litro de oleo mas considero normal esse consumo pois um motor ap q vai 3.4 lts de oleo consome isso e o da c280 vai 8 lts acho q queima pouco oleo ainda, e eu nao dou pau nela passou na inspeçao ambiental com exito,abraço e boa sorte...
luciano silva- Usuário Ouro
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Re: C-280 fumaçando
Zeffer, essa é novidade pra mim! Sempre li e ouvi que esse motores M112 (E26, E28 que é o teu e o E32) que consumir até 1lt a cada 5000 mil km seria considerado normal! enfim, o meu consome em media como disse 1lt a cada troca!
António Júlio- Usuário Platina
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Re: C-280 fumaçando
Boas Amigos,
Acho que os confrades Zeffer e Luciano estão equivocados não é normal esse consumo de óleo, se fosse a cada 3000km baixar 1l seria viável e isso andando com o pé pesado, mas vamos deixar os mestres do Portal se manifestarem.
Abs,
Acho que os confrades Zeffer e Luciano estão equivocados não é normal esse consumo de óleo, se fosse a cada 3000km baixar 1l seria viável e isso andando com o pé pesado, mas vamos deixar os mestres do Portal se manifestarem.
Abs,
BUD08- Usuário Platina
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Re: C-280 fumaçando
.....eu consumo 1L a cada fim-de-semana e considero que está tudo bem.....
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Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
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Re: C-280 fumaçando
Olha não estou com o manual em mãos mas se eu não estiver ficando louco acho que já li no manual do meu carro que consome 1 litro cada 1000km e concordo com o Luciano Silva um motor AP toma 1litro de óleo a cada 1000km considerando um motor de apenas 3,5 o da mercedes é até pouco , quem tem um gol ap ou qualquer carro da vw com motor ap olhem seus manuais que vão estar escrito esse consumo.
Zeffer- Usuário Prata
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Re: C-280 fumaçando
O motor M112, assim como outros, precisa trocar os retentores de válvula próximo aos 80 / 100 mil kms. Isso aumenta consideravelmente o consumo. Não estou dizendo que seja o caso, apenas uma constatação.
Karl Fass.- Usuário Platina
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Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: C-280 fumaçando
Meu carro esta com 120 mil km
Última edição por Zeffer em Sáb 11 Fev 2012 - 22:47, editado 1 vez(es)
Zeffer- Usuário Prata
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António Júlio- Usuário Platina
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Re: C-280 fumaçando
António Júlio se seu carro esta COM 230 MIL e baixa 1 litro cada 5000km seu carro é uma lenda rss rss
Zeffer- Usuário Prata
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Re: C-280 fumaçando
Mas e ai pessoal o que será que ta acontecendo com meu carro???????????????????????????????
Zeffer- Usuário Prata
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Re: C-280 fumaçando
Gente, isso não é regra geral, disse que é normal acontecer, mas não que vá acontecer, he, he... E depende muito da forma de circulação, estrada / cidade...
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: C-280 fumaçando
Na verdade o fabricante escreve isso no manual para tirar o dele da reta,qualquer motor consome óleo,uns mais,outros menos, pela experiencia um motor entre 100 a 150000km rodados consumir um litro a cada 3000km eu considero normal,não tem diferença ter 1 ou 20 litros de óleo no cárter,o que manda é o controle de consumo da maquina via ajuste de pistões/anéis e ajuste de válvulas/guias/retentores, cada caso é um caso,motor usado em estrada contamina menos o óleo com combustível,os retentores de válvulas duram mais , carro usado somente na fase fria prende anéis nas canaletas dos pistões e detona os retentores,isso são só dois exemplos , mas consumos menores do que eu falei atesta o ótimo estado da máquina,consumos maiores do que isso atestam que tem algo errado,mas não é desesperador,se não está sujando velas e o desempenho está ok grande chance de ser somente retentores de válvulas,mas tem que pensar financeiramente se vale a pena abrir para reparar isso.....carro com catalisador mascara queima de óleo como qualquer outro,só que ali dentro fica mais de 350 graus, não passa nada lá pra trás,tirou o bicho aparece a fumaça cinza azulada......catalisador cheirando a enxofre está denunciando mistura muito rica ou pobre,é caso de se checar o funcionamento do motor,se o KAT chegar a 600 graus ele derrete e pode fechar a saída dos gases,matando o motor,isso qdo vc não pára o carro num gramado seco e embaixo do carro começa a pegar fogo, já vi tudo isso acontecer...
Maluhy- Consultor Técnico
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