Problemas comuns Classe B T245: motor, câmbio CVT e suspensão - Alternativas semi-eixos dianteiros
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe B ( T245 - W246 ) :: T245 - 2005 a 2011
Página 3 de 4 • Compartilhe
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Problemas comuns Classe B T245: motor, câmbio CVT e suspensão - Alternativas semi-eixos dianteiros
Pastilha de ceramica nele.... óleo RBF... fora isto nunca ouvi falar deste kit...
EBC
Akebono
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Estado :
Advertências :
Re: Problemas comuns Classe B T245: motor, câmbio CVT e suspensão - Alternativas semi-eixos dianteiros
Bom dia!
Resolvi contribuir com a minha experiência com o semi-eixo da B200 da minha esposa, aspirada 2007 com 57 mil KM.
Outro dia ela estava saindo de casa e... o carro parou de andar. Foi guinchado até a oficina da minha total confiança e o diagnostico foi o semi-eixo esquerdo. De cara oi orçamento ficou em R$3.500,00 da peça nova mais R$300,00 de mão de obra. Conversei como Luizinho, dono da oficina, que sugeriu enviar a peça para uma empresa parceira dele especializada em homocinética.
O valor total para o reparo usando a peça original ficou em R$1.700,00, sendo R$1.000,00 para o semi eixo esquerdo, R$300,00 da junta homocinética direita e R$400,00 de mão de obra.
Resolvi postar pois acho que a informação pode ser útil para quem vir a passar por isso. Achei os valores muito honestos e justos. Sou fã dessa oficina!!
Abs,
Resolvi contribuir com a minha experiência com o semi-eixo da B200 da minha esposa, aspirada 2007 com 57 mil KM.
Outro dia ela estava saindo de casa e... o carro parou de andar. Foi guinchado até a oficina da minha total confiança e o diagnostico foi o semi-eixo esquerdo. De cara oi orçamento ficou em R$3.500,00 da peça nova mais R$300,00 de mão de obra. Conversei como Luizinho, dono da oficina, que sugeriu enviar a peça para uma empresa parceira dele especializada em homocinética.
O valor total para o reparo usando a peça original ficou em R$1.700,00, sendo R$1.000,00 para o semi eixo esquerdo, R$300,00 da junta homocinética direita e R$400,00 de mão de obra.
Resolvi postar pois acho que a informação pode ser útil para quem vir a passar por isso. Achei os valores muito honestos e justos. Sou fã dessa oficina!!
Abs,
André Frotta- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 32
Interesses : Fazer amizades e conhecer mais sobre a marca
Advertências :
Ótimo André e vc ja andou com o carro? Notou alguma diferença?
Douglas Barddal- Usuário Prata
- Número de mensagens : 387
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Aparentemente perfeito, faz mais de uma semana que voltou da oficina. O carro roda todos os dias com a minha esposa e aos finais de semana só usamos ele. Não senti nada de anormal. Abs
Advertências :
André, muito útil a sua informação!
Tem mais detalhes sobre como são feitos esses reparos aproveitando a peça original, qual é essa especializada em homocinéticas e etc?
Tem mais detalhes sobre como são feitos esses reparos aproveitando a peça original, qual é essa especializada em homocinéticas e etc?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Sei que a W168 também tem em parte este problema. Vai vazando a graxa da coifa e também da este problema, mas não é tão comum como na W 245 aparece por volta dos 100.000km e sai R$ 1.900,00 a peça nova e R$ 750,00 para recuperar, só não sabia que tinha recuperação a da W 245. Obrigado pela informação André.
Estado :
Advertências :
Boa noite!
Não sei sobre os detalhes do processo para recuperar o semi-eixo, só sei que passa por um processo de usinarem. O trabalho ficou perfeito! Quem providenciou o fornecedor que recuperou o semi-eixo foi o meu mecânico, Luizinho - Centro Automotivo Luizinho. Cotei também com a Meireles, empresa especializada em retifica de junta homocinética. O valor na Meireles ficou R$100,00 mais barato, mas ia ter que providenciar e pagar a logística. Optei por fazer com o Luizinho. Além de ser mais prático e cômodo confio muito nele! Tem sempre soluções economicamente viáveis e com qualidade para tudo!
Não sei sobre os detalhes do processo para recuperar o semi-eixo, só sei que passa por um processo de usinarem. O trabalho ficou perfeito! Quem providenciou o fornecedor que recuperou o semi-eixo foi o meu mecânico, Luizinho - Centro Automotivo Luizinho. Cotei também com a Meireles, empresa especializada em retifica de junta homocinética. O valor na Meireles ficou R$100,00 mais barato, mas ia ter que providenciar e pagar a logística. Optei por fazer com o Luizinho. Além de ser mais prático e cômodo confio muito nele! Tem sempre soluções economicamente viáveis e com qualidade para tudo!
Advertências :
Minha b 200 turbo 2007 está misturando óleo na água do radiador. Alguém sabe a provável causa e idéia de valor para consertar?
Grato desde já.
Grato desde já.
engbosco- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : b200
Advertências :
Muito provável que a junta do cabeçote queimou. Se for constatado, terá que mandar platinar o cabeçote e trocar a junta. Valor? Não consigo estimar...
Cássio Vitor- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1368
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Estado :
Advertências :
Cassio, já me falaram também do trocador de calor. Já ouviu algo sobre isso?
engbosco- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : b200
Advertências :
MERCEDES B180 2010 COM 30 MIL KM CÂMBIO PIFADO ( e são muitos casos)
Tenho um Mercedes B 180 e o câmbio pifou com 30 mil. pode isso?
pode sim afinal são dezenas e dezenas de casos.
quando levei meu carro na oficina da fabrica da Mercedes em São Bernardo Campo o consultor disse que já tinha 3 casos
com o mesmo problema em 1 semana. então se deduz que é um problema comum e defeito de fabricação. mas ela não
assume o conserto por estar fora da garantia.
Se fosse um CHING LING ainda aceitaria, mas uma marca dessa com tantos problemas não é aceitável
TOTALMENTE DESCONTENTE COM O VEÍCULO
pode sim afinal são dezenas e dezenas de casos.
quando levei meu carro na oficina da fabrica da Mercedes em São Bernardo Campo o consultor disse que já tinha 3 casos
com o mesmo problema em 1 semana. então se deduz que é um problema comum e defeito de fabricação. mas ela não
assume o conserto por estar fora da garantia.
Se fosse um CHING LING ainda aceitaria, mas uma marca dessa com tantos problemas não é aceitável
TOTALMENTE DESCONTENTE COM O VEÍCULO
toninho godoy- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : carros
Toninho Godoy, desagradáveis de fato esses problemas com o seu Classe B, mas não desanime da marca!!!
Afinal, a Mercedes-Benz Brasil já se compromissou realmente contigo em assumir os reparos? O que ocasionou a quebra do câmbio?
Afinal, a Mercedes-Benz Brasil já se compromissou realmente contigo em assumir os reparos? O que ocasionou a quebra do câmbio?
Estado :
Advertências :
Tanto junto ao consultor da fábrica MB quanto no SAC eles não assumiram por não estar
mais na garantia. Não fizeram nem cobertura estendida nem cortesia. E ainda ressaltaram
que se caso fosse aceito arcar com as despesas ( que não ocorreu) não seria por aceitarem
que o problema era deles. Enfim total descaso com os clientes da marca. O que ocasionou o
problema ainda não sei, mas pelo que recebi informações, este câmbio não é confiável, apesar
do veículo ter tido todas as revisões efetuadas na oficina da fábrica MB SBCampo e ter sido
muito bem cuidado, não evita tal problema.
mais na garantia. Não fizeram nem cobertura estendida nem cortesia. E ainda ressaltaram
que se caso fosse aceito arcar com as despesas ( que não ocorreu) não seria por aceitarem
que o problema era deles. Enfim total descaso com os clientes da marca. O que ocasionou o
problema ainda não sei, mas pelo que recebi informações, este câmbio não é confiável, apesar
do veículo ter tido todas as revisões efetuadas na oficina da fábrica MB SBCampo e ter sido
muito bem cuidado, não evita tal problema.
toninho godoy- Usuário Iniciante
Interesses : carros
Esse câmbio CVT ... pelo jeito, o mesmo problema que ocorreu com a Confrade de Londrina ... tem que ver se o problema foi com o módulo eletrônico, se for tentaria reparo ou ver se é possível recondicionamento!
Estado :
Advertências :
Coifa do semi eixo B200 - compatibilidades, alternativas
A coifa LD interna (lado cambio) do semi eixo meu carro (B200 2009) estourou, a fábrica só vende o semi eixo completo, porque comprar um semi eixo se só preciso da doifa que custa infinitamente mais barato ??
Existe alguma coifa de outra marca compatível ? Agradeço a ajududa.
Existe alguma coifa de outra marca compatível ? Agradeço a ajududa.
MMoraes100- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : nihil
Caro confrade,não estou certo se existe ou não,mas acredito que não demora um confrade irá auxilia-lo.
À propósito,desejamos boas vindas ao amigo,
Abraço,
À propósito,desejamos boas vindas ao amigo,
Abraço,
Raul Dias- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4459
Interesses : Amigos e Mercedes
Estado :
Advertências :
O Confrade GR já postou essa informação mas para o lado direito, segundo ele a coifa da homocinética dianteira direita é a mesma do I30 2006 Hyundai e a coifa aplicada próxima à caixa daria para adaptar a de Renault Megane 2.0, mas já existe um kit de coifas original à venda na rede de Concessionários que custa em torno de R$ 380,00 segundo o Confrade Douglas Bardhall, mais seguro e medidas exatas sem depender de adaptação, veja comentários à respeito nesse tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estado :
Advertências :
Guarizo, Você pode passar o telefone do fornecedor do protetor de carter ?
joseat- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : B180
A minha B200T 2007 com 72000 KM rodados está agora com folga nos dois semi-eixos.
O carro está andando normal na cidade, mas na estrada apresenta vibração em alta velocidade ou em retomadas em subidas ou acelerações mais vigorosas. As coifas haviam sido trocadas não faz muito tempo.
Acredito que pela relativa baixa quilometragem e inúmeros casos relatados, quem considerar a aquisição desse veiculo deve focar nas mais novas (pós 2009?), onde supostamente esse problema foi resolvido. Ou já considerar que pode ter que efetuar esse reparo, que não é nada barato.
O carro está andando normal na cidade, mas na estrada apresenta vibração em alta velocidade ou em retomadas em subidas ou acelerações mais vigorosas. As coifas haviam sido trocadas não faz muito tempo.
Acredito que pela relativa baixa quilometragem e inúmeros casos relatados, quem considerar a aquisição desse veiculo deve focar nas mais novas (pós 2009?), onde supostamente esse problema foi resolvido. Ou já considerar que pode ter que efetuar esse reparo, que não é nada barato.
fhmar- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 29
Estado :
Advertências :
semi eixo da B200 Turdo
Recém chegado ao Fórum, venho trazer minha experiencia com relação a homocinética da B200 Turbo com 30.000 km.
Após um susto de orçamento no valor de R$ 10.780,00 por conta de uma homocinética esquerda na CSS, procurei importadoras com peças originais e tive o problema resolvido por R$ 2300,00 (valor final com mão de obra).
Dada a natureza do problema, esta não foi a alternativa mais barata, pois teríamos ainda peças de fabricação nacional por cerca de 1/3 do preço, mas resolvi optar pela original alemã e me garantir de outros sustos.
Depois de tanto tempo a MBB ainda não repara coifas danificadas (se fosse o caso), ou troca homocinéticas, trocando o conjunto semi eixo completo, daí o valor absurdo orçado.
Vale como dica também um sugestão recebida por mim. A CSS Condor do Paraguay tem preços fantásticos para peças que podem ser despachadas desde Fóz do Iguaçu.
Após um susto de orçamento no valor de R$ 10.780,00 por conta de uma homocinética esquerda na CSS, procurei importadoras com peças originais e tive o problema resolvido por R$ 2300,00 (valor final com mão de obra).
Dada a natureza do problema, esta não foi a alternativa mais barata, pois teríamos ainda peças de fabricação nacional por cerca de 1/3 do preço, mas resolvi optar pela original alemã e me garantir de outros sustos.
Depois de tanto tempo a MBB ainda não repara coifas danificadas (se fosse o caso), ou troca homocinéticas, trocando o conjunto semi eixo completo, daí o valor absurdo orçado.
Vale como dica também um sugestão recebida por mim. A CSS Condor do Paraguay tem preços fantásticos para peças que podem ser despachadas desde Fóz do Iguaçu.
Bretherick- Usuário Iniciante
Adilson, boa dica, seria interessante postar o contato em Foz do Iguaçú, pode ser útil a quem vier precisar.
Comprou o conjunto completo genuíno desse lado esquerdo através desse importador?
Comprou o conjunto completo genuíno desse lado esquerdo através desse importador?
Estado :
Advertências :
Existem coifas nacionais que se adaptam perfeitamente.... Com um custo de 30 a 50 reais por coifa....
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
É muito simples, veja:
Coifa que vai próxima a roda (lado direito) é a mesma do Hyundai I 30 ano 2006 . A coifa que vai próxima à caixa (Esquerda) é a mesma do Renault Megane/Laguna 2.0.
Coifa que vai próxima a roda (lado direito) é a mesma do Hyundai I 30 ano 2006 . A coifa que vai próxima à caixa (Esquerda) é a mesma do Renault Megane/Laguna 2.0.
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Aos colegas com A 200, B 170, B180, B200 e B200 turbo, hoje fui na GR ver minha 190 que esta lá e vi que ele tem a ponteira nova importada com a coifa na base de R$ 650,00 dependendo do modelo, fica a dica para quem precisar.
Estado :
Advertências :
Homocinetica
Cofrades, comprei para a B 200 turbo do meu Pai a cojunto de homocinetica no ML por R$ 450,00 segue anuncio - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Marca GSP alemã, qualidade nota 10.
Abraços
Marca GSP alemã, qualidade nota 10.
Abraços
Ricardo Guimarães- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 41
Interesses : Mercedes
Advertências :
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4