Parceria Revista Driver/FMBB - Workshop de pilotagem esportiva na fazenda Capuava dia 04/02/2012.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Eventos, encontros, confraternizações, viagens e visitas :: Eventos Oficiais do Portal já realizados
Página 18 de 23 • Compartilhe
Página 18 de 23 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 23
Re: Parceria Revista Driver/FMBB - Workshop de pilotagem esportiva na fazenda Capuava dia 04/02/2012.
Cenoura... não é bem assim, "tomar um pau". São carros de épocas diferentes, com propósitos diferentes também. Como já foi dito por aqui, a principal diferença é o escalonamento do câmbio e o turbo. A C180, apesar dos 156HP e 4cc, possui o câmbio 7G tronic, e no modo esportivo, deixava o motor sempre cheio, rotação lá em cima! Então nas saídas das curvas, o carro realmente avançava sobre as 6cc, por estar numa marcha mais reduzida e a troca mais rápida. Outra grande diferença foi a suspensão Agility Control, que se adapta com o modo de condução do piloto. Na segunda bateria eu saí atrás do John e pude observar bem como um carro maior "torce" nas curvas. Dava medo! rsrsrs É claro que a classe E visa conforto, talvez este o motivo da suspensão mais macia... e a C180 fazia curvas sem sustos, você pode ver numa foto do meu carro como ele rebaixou fazendo uma curva, eu me assustei quando vi, pois de dentro do carro não parecia que estava fazendo aquilo!
Eu também acho que foi por este motivo é que o GBraz resolveu desligar o ESP na segunda bateria pra sentir um pouco mais de emoção... rsrs
Resumindo, uma conversa entre nós lá em Capuava, proprietários da C180, concluímos que atualmente no mercado a C180 é o melhor custo/benefício do segmento. Nós viemos de outras marcas, tivemos outros sedans, pesquisamos os concorrentes antes da compra, mas nenhum dá tanta segurança e confiabilidade para entrar numa pista sem treinamento e fazer o que fizemos. Você pode observar nas declarações que todos saíram muito satisfeitos com o desempenho do carro, com gostinho de quero mais! Este foi o maior objetivo do encontro, conhecer nossas máquinas no limite! Pois no dia a dia, eu nunca vi o ESP do painel acender, nem trepidar o ABS no meu pé...
Eu também acho que foi por este motivo é que o GBraz resolveu desligar o ESP na segunda bateria pra sentir um pouco mais de emoção... rsrs
Resumindo, uma conversa entre nós lá em Capuava, proprietários da C180, concluímos que atualmente no mercado a C180 é o melhor custo/benefício do segmento. Nós viemos de outras marcas, tivemos outros sedans, pesquisamos os concorrentes antes da compra, mas nenhum dá tanta segurança e confiabilidade para entrar numa pista sem treinamento e fazer o que fizemos. Você pode observar nas declarações que todos saíram muito satisfeitos com o desempenho do carro, com gostinho de quero mais! Este foi o maior objetivo do encontro, conhecer nossas máquinas no limite! Pois no dia a dia, eu nunca vi o ESP do painel acender, nem trepidar o ABS no meu pé...
FAUS- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1321
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Re: Parceria Revista Driver/FMBB - Workshop de pilotagem esportiva na fazenda Capuava dia 04/02/2012.
Em alguns modelos, se desligarmos o ESP ele é ativado automaticamente ao atingir 60 Km/h Será que na W 204 isto não ocorre também ?
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Não da para desligar totalmente o ESP, ele ira atuar mais tarde quando o carro realmente estiver perdendo o controle.
Quanto ao dar pau, a preocupação não foi essa no evento, mas de conhecer o proprio carro e os seus limites.
Quanto ao dar pau, a preocupação não foi essa no evento, mas de conhecer o proprio carro e os seus limites.
Convidad- Convidado
Paulo, João, é isso mesmo. Disse desligar o ESP no painel, mas o próprio GBraz sentiu ele atuando em alguns momentos.
Advertências :
Cenoura
Para responder tua pergunta, eh o seguinte, na penultima curva antes da reta de subida eu entrei bem devagar e enfiei pe na tabaca, entretanto a C180 CGI branca que estava ao meu lado acelerou mais rapido que eu. O desempenho geral do conjunto sem duvida é bem equivalenete. As retomadas sao melhores no cambio 7G claro o que faz com que os 156cv da C180CGI andem como os 220cv conectado numa caixa automatica de 4 marchas. Note que a minha nao tem a 5a eletronica, mas nao eh versao us-specs e eu fiz o percurso todo com o cambio no S.
Para responder tua pergunta, eh o seguinte, na penultima curva antes da reta de subida eu entrei bem devagar e enfiei pe na tabaca, entretanto a C180 CGI branca que estava ao meu lado acelerou mais rapido que eu. O desempenho geral do conjunto sem duvida é bem equivalenete. As retomadas sao melhores no cambio 7G claro o que faz com que os 156cv da C180CGI andem como os 220cv conectado numa caixa automatica de 4 marchas. Note que a minha nao tem a 5a eletronica, mas nao eh versao us-specs e eu fiz o percurso todo com o cambio no S.
Guest- Convidado
Cenoura,
Pra balizar as coisas, se colocassemos um piloto profissional para fazer uma volta rápida com a C180, depois com a E320 e depois com a E420, apostaria meu dinheiro nas C180. Como o circuito é muito travado a agilidade das C180 fazia a diferença. elas saiam sempre de motor cheio nas saidas das curvas. Teve um momento na filmagem do Mrodrigues em que ficamos presos atras do João bosco, e fiquei 2 voltas atras de uma C180 branca (a Fosca), fazia o miolo grudadinho nela esperando a reta pra passar na força do V8, mas na entrada do retão meu carro fazia em 3ª e não voltava pra segunda pra sair de motor cheio, com isso só começava a realmente grudar na C180 na ultima metade da reta...aí a prudencia falava mais alto e eu não arriscava dividir a freada. Eu com muito mais motor, mas nessa hora a tecnologia falou mais alto.
Pra balizar as coisas, se colocassemos um piloto profissional para fazer uma volta rápida com a C180, depois com a E320 e depois com a E420, apostaria meu dinheiro nas C180. Como o circuito é muito travado a agilidade das C180 fazia a diferença. elas saiam sempre de motor cheio nas saidas das curvas. Teve um momento na filmagem do Mrodrigues em que ficamos presos atras do João bosco, e fiquei 2 voltas atras de uma C180 branca (a Fosca), fazia o miolo grudadinho nela esperando a reta pra passar na força do V8, mas na entrada do retão meu carro fazia em 3ª e não voltava pra segunda pra sair de motor cheio, com isso só começava a realmente grudar na C180 na ultima metade da reta...aí a prudencia falava mais alto e eu não arriscava dividir a freada. Eu com muito mais motor, mas nessa hora a tecnologia falou mais alto.
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Me expressei mal... eu sei que o motivo do evento foi cada um sentir o seu próprio carro...
Temos que levar em conta vários outros fatores além dos motores e cambios...
Temos pneus suspenção e todo o resto do equipamento... são carros totalmente diferentes...
Fiquei interessado somente em saber se eles estavam andando junto...
Minha conclusão ... w204 tocada esportiva
W124 tocada suave com muito torque e conforto
Cada carro com a sua proposta.
Lembro que uma vez fui em um evento deste tipo mas com meu carro anterior um focus 1.6 fiquei em uma bateria que tinha somente carros até 1.6, na parte do circuito de CTBA onde tinhamos muitas curvas o meu carro era muito melhor que os celtas / ka / fiesta e outros.... mas no retão eu não conseguia passar ninguem. Como nesses eventos não podemos forcar passagens e freiadas fiquei desapontado de não poder tirar tudo do focus no miolo da pista.
Temos que levar em conta vários outros fatores além dos motores e cambios...
Temos pneus suspenção e todo o resto do equipamento... são carros totalmente diferentes...
Fiquei interessado somente em saber se eles estavam andando junto...
Minha conclusão ... w204 tocada esportiva
W124 tocada suave com muito torque e conforto
Cada carro com a sua proposta.
Lembro que uma vez fui em um evento deste tipo mas com meu carro anterior um focus 1.6 fiquei em uma bateria que tinha somente carros até 1.6, na parte do circuito de CTBA onde tinhamos muitas curvas o meu carro era muito melhor que os celtas / ka / fiesta e outros.... mas no retão eu não conseguia passar ninguem. Como nesses eventos não podemos forcar passagens e freiadas fiquei desapontado de não poder tirar tudo do focus no miolo da pista.
Cenoura- Usuário Prata
- Número de mensagens : 264
Interesses : de tudo um pouco
Estado :
Advertências :
Na saida de uma curva, que eu estava bem atras do Faus, o meu carro estava travado em segunda marcha, mas o giro ainda não estava enchendo todo o motor, os dois carros alinharam juntos na reta e ficou clara a traseira da 204 abaixando e trocando de marcha e se afastando, enquanto o meu carro ainda nao conseguia terminar a segunda marcha. provavelmente na mesma faixa de velocidade a 204 usa segunda e a terceira ao passo que as mais antigas usam apenas a segunda. Numa eventual largada onde a 202 estaria no limite de giros sempre, a diferença seria menor, mas num circuito travado, fica mais claro.
Convidad- Convidado
Marcelo,
Volta o cambio com a mão, ele foi feito para isso, se for esperar o Kick dow vai ficar esperando uma eternidade o cambio atuar.
Volta o cambio com a mão, ele foi feito para isso, se for esperar o Kick dow vai ficar esperando uma eternidade o cambio atuar.
Convidad- Convidado
Evento sensacional, belíssimas fotos!
Seguramente estou com a minha presença confirmada no próximo.
Parabéns João pela inciativa.
Seguramente estou com a minha presença confirmada no próximo.
Parabéns João pela inciativa.
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
João,
Depois que peguei umas dicas com o Julio, fiz todas as trocas de forma manual na segunda bateria. Aí sim andei forte. Mas na 1ª fiz tudo no D.
Depois que peguei umas dicas com o Julio, fiz todas as trocas de forma manual na segunda bateria. Aí sim andei forte. Mas na 1ª fiz tudo no D.
Estado :
Advertências :
O cambio de 4 marchas o ideal seria deixar 3ª marcha e alguns casos utilizar o kickdown nas reduções de 2ª e 1ª marchas.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Daniel
Depende do circuito!
Depende do circuito!
Convidad- Convidado
Muito legal essa discussão mais técnica! Dá para notar como os veículos foram evoluindo, o famoso "downsizing" dos motores, a eletrônica embarcada, e ainda não podemos nos esquecer da AMG do Júlio que estava em outro patamar! Que carro! 2 voltas pra cima da gente é demais! Tô até agora procurando o rumo de casa! Era impressionante a facilidade de ultrapassagem em retas, nas curvas ele ultrapassava tanto por dentro quanto por fora, o carro muito estável, feito pra pista, além da habilidade do Julio.
Advertências :
Faus,
Era esperado, afinal são 300cv, cambio eletrônico, suspensão rebaixada e trabalhada e freios diferenciados. Caso tivesse uma C63 Amg contra C43 Amg a conversa seria outra...
Era esperado, afinal são 300cv, cambio eletrônico, suspensão rebaixada e trabalhada e freios diferenciados. Caso tivesse uma C63 Amg contra C43 Amg a conversa seria outra...
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
A C43 é um carro sensacional, o unico ponto fraco em relação aos esportivos mais atuais é o cambio, mas dá para contornar fazendo a troca de marchas manualmente.
Convidad- Convidado
Pessoal, vejam a cronometragem oficial dos Melhores Tempos da categoria turismo.
By faus0 at 2012-02-07
Notem que as BMW 130i e 135i fizeram o tempo de 1:58/1:59. São carros de 6cc com mais de 250cv. Eu acho que a C180 não ficaria muito atrás, pois o GBraz cronometrou 1:58 no vídeo.
C-220, veja o tempo da C63 AMG, 2:00min fez a 22 posição. Para andar 2 voltas pra cima da gente em 25 minutos, o Julio deu um show na pista! Com certeza ele estaria entre os 5.
By faus0 at 2012-02-07
Notem que as BMW 130i e 135i fizeram o tempo de 1:58/1:59. São carros de 6cc com mais de 250cv. Eu acho que a C180 não ficaria muito atrás, pois o GBraz cronometrou 1:58 no vídeo.
C-220, veja o tempo da C63 AMG, 2:00min fez a 22 posição. Para andar 2 voltas pra cima da gente em 25 minutos, o Julio deu um show na pista! Com certeza ele estaria entre os 5.
Advertências :
É isso Aí Faus.
Olhando vídeos de Flying laps no youtube, o que foi mais rápido foi um Porsche GT2 que fez em 1:36 alto. Se pensarmos que somos na grande maioria "pilotos de 1ª viagem" (mais pra pilotos de fogão...hehehehe). Acho que fomos bem....
Fiquei curioso depois de ver o Julio na C43, como se sairia uma C32 nessa pista. São quase 50 CV a mais, com um motor 6 cil Kompressor (em tese mais leve que o V8). Acho que da minha realidade financeira seria uma das melhores opções (já sonhando pra próxima oportunidade).
Olhando vídeos de Flying laps no youtube, o que foi mais rápido foi um Porsche GT2 que fez em 1:36 alto. Se pensarmos que somos na grande maioria "pilotos de 1ª viagem" (mais pra pilotos de fogão...hehehehe). Acho que fomos bem....
Fiquei curioso depois de ver o Julio na C43, como se sairia uma C32 nessa pista. São quase 50 CV a mais, com um motor 6 cil Kompressor (em tese mais leve que o V8). Acho que da minha realidade financeira seria uma das melhores opções (já sonhando pra próxima oportunidade).
Estado :
Advertências :
Pow Marcelo, eu não quis colocar a categoria Sport porque é covardia comparar com a gente... rsrs
Advertências :
Faus
Esses tempos não são coerentes com os carros, mas com os "pilotos". Se considerarmos que o Julio estava andando na casa dos 1:50, daria uma media de 13 ou 14 voltas para cada bateria. Para ele passar duas vezes, teriamos que a cada 7 voltas ele tirava uma, ou seja, ele estava em media 15s mais rapido que a turma, é uma baita diferença hahaha. Provavelmente o tempo medio do nosso pessoal girava na faixa dos 2:05s
Esses tempos não são coerentes com os carros, mas com os "pilotos". Se considerarmos que o Julio estava andando na casa dos 1:50, daria uma media de 13 ou 14 voltas para cada bateria. Para ele passar duas vezes, teriamos que a cada 7 voltas ele tirava uma, ou seja, ele estava em media 15s mais rapido que a turma, é uma baita diferença hahaha. Provavelmente o tempo medio do nosso pessoal girava na faixa dos 2:05s
Convidad- Convidado
Marcelo
O Ulysses recetemente comprou uma SLK AMG e ele testou uma C32, achou decepcionante em relaçao a C43. Acho que o V8 aspirado tem os seus encantos.
O Ulysses recetemente comprou uma SLK AMG e ele testou uma C32, achou decepcionante em relaçao a C43. Acho que o V8 aspirado tem os seus encantos.
Convidad- Convidado
Boas Amigos,
Aguardem uma 190E que vai infernizar as AMG e Porsche. :D
Abs,
Aguardem uma 190E que vai infernizar as AMG e Porsche. :D
Abs,
BUD08- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2021
Interesses : Em tudo que for interessante
Estado :
Advertências :
João,
Essa C32 deveria estar com algum problema, pois os números dão uma boa vantagem para C32. C32 0-100km em 5.2s e a C43 0-100km em 5.8s.
Essa C32 deveria estar com algum problema, pois os números dão uma boa vantagem para C32. C32 0-100km em 5.2s e a C43 0-100km em 5.8s.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Bud.
Quero ver esse projeto sair do papel......
Quero ver esse projeto sair do papel......
Estado :
Advertências :
Boas Marcelo,
Vi no vídeo que fez bonito!!!!!!! :D
Só falta montar, já esta tudo quase pronto, só 300cv vou empurrar as AMG's e os Porsches. ha!!ha!ha!
Abs,
Vi no vídeo que fez bonito!!!!!!! :D
Só falta montar, já esta tudo quase pronto, só 300cv vou empurrar as AMG's e os Porsches. ha!!ha!ha!
Abs,
BUD08- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2021
Interesses : Em tudo que for interessante
Estado :
Advertências :
Página 18 de 23 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 23