trepidação e vapor d'água
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trepidação e vapor d'água
caros confrades,
de umas duas semanas para cá meu carro está se comportando de forma estranha. às vezes mal dou a partida e o motor já começa com uma forte trepidação (especialmente em marcha lenta), e junto com ela vêm um aumento na fumaça (clara, provavelmente vapor de água) do escapamento, uma perda considerável do desempenho do M112.
pesquisei no Portal e vi que sintomas parecidos eram relacionados ao esticador da correia, e a calços/coxins do motor, enquanto meu mecânico (que não é nenhum pangaré em MB e cuida de várias) diz que o problema está no cabeçote, com e que será preciso abri-lo e retificá-lo, me passando um orçamento da ordem de R$ 4,5 mil. perguntei se a água tinha a ver com as monções brasilienses, já que até abril isso aqui é só água, e ele disse que não. também já li por aqui tópicos relacionados ao próprio cabeçote, mas como sou uma anta em mecânica, gostaria de ouvir uma opinião de vocês.
de umas duas semanas para cá meu carro está se comportando de forma estranha. às vezes mal dou a partida e o motor já começa com uma forte trepidação (especialmente em marcha lenta), e junto com ela vêm um aumento na fumaça (clara, provavelmente vapor de água) do escapamento, uma perda considerável do desempenho do M112.
pesquisei no Portal e vi que sintomas parecidos eram relacionados ao esticador da correia, e a calços/coxins do motor, enquanto meu mecânico (que não é nenhum pangaré em MB e cuida de várias) diz que o problema está no cabeçote, com e que será preciso abri-lo e retificá-lo, me passando um orçamento da ordem de R$ 4,5 mil. perguntei se a água tinha a ver com as monções brasilienses, já que até abril isso aqui é só água, e ele disse que não. também já li por aqui tópicos relacionados ao próprio cabeçote, mas como sou uma anta em mecânica, gostaria de ouvir uma opinião de vocês.
palandi- Usuário Prata
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Re: trepidação e vapor d'água
Palandi,
Movi sua dúvida para ajuda técnica, vamos esperar nossos mestres Maluhy e Alan se pronunciarem ou algum outro confrade que tenha conhecimento no assunto. Boa sorte!
Movi sua dúvida para ajuda técnica, vamos esperar nossos mestres Maluhy e Alan se pronunciarem ou algum outro confrade que tenha conhecimento no assunto. Boa sorte!
Convidado 11- Moderador
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Re: trepidação e vapor d'água
obrigado, Carto. depois que postei é que vi que ficaria melhor na nova seção :)
palandi- Usuário Prata
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WALTER MONACCI- Usuário Ouro
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Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: trepidação e vapor d'água
não teve. o termômetro se manteve na metade da escala ou pouco abaixo dela. o que teve, também, foi aumento no consumo...
estranhamente, o M112 está se comportando como o Windows XP: se eu desligo e ligo o carro de novo, o problema costuma desaparecer... e volta numa próxima ignição.
estranhamente, o M112 está se comportando como o Windows XP: se eu desligo e ligo o carro de novo, o problema costuma desaparecer... e volta numa próxima ignição.
palandi- Usuário Prata
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Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: trepidação e vapor d'água
Fassheber,
no primeiro final de semana surgiu o alerta de baixo nível de água no reservatório. completei, o alerta sumiu e fiquei observando se baixava... e vem perdendo muito pouco.
no primeiro final de semana surgiu o alerta de baixo nível de água no reservatório. completei, o alerta sumiu e fiquei observando se baixava... e vem perdendo muito pouco.
palandi- Usuário Prata
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Re: trepidação e vapor d'água
Se não tiver vazamentos, provavelmente queimou junta e está passando água para o cilindro. Observe se há bolhas saindo no reservatório de água quando acelera mais forte.
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: trepidação e vapor d'água
Pode pedir para colocar pressão no reservatório para acha vazamentos, Se não achar e a pressão cair lentamente, vai na junta, E se for plaine o cabeçote sim. E já que estará aberto, troque os vedadores de válvula,
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: trepidação e vapor d'água
Fass,
foi exatamente o diagnóstico do meu mecânico, inclusive com a recomendação de aproveitar a mão na massa para trocar a vedação. devo agendar com ele para o começo da semana que vem, aproveitando uma folga de fim de ano (e a troca do forro do teto).
obrigado pelas informações e pela presteza!
foi exatamente o diagnóstico do meu mecânico, inclusive com a recomendação de aproveitar a mão na massa para trocar a vedação. devo agendar com ele para o começo da semana que vem, aproveitando uma folga de fim de ano (e a troca do forro do teto).
obrigado pelas informações e pela presteza!
palandi- Usuário Prata
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Re: trepidação e vapor d'água
Nao esquecer de examinar os cilindros,que tambem passa agua devido rachaduras.
TIMBALADA- Usuário Bronze
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Re: trepidação e vapor d'água
acordei com um telefonema do meu mecânico, agora há pouco. deixei o carro na oficina ontem, ele foi ver... e constatou que o problema do vazamento afetou os pistões e as camisas dos cilindros. com isso, a coisa ficou muito maior e economicamente eu diria que é inviável, pela estimativa que me foi passada... ai ai ai...
palandi- Usuário Prata
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Re: trepidação e vapor d'água
Nos relate a estimativa e se puder tire fotos do estrago,vamos com calma aí....
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: trepidação e vapor d'água
Afetou as camisas e os pistoes sem ao menos superaquecer?
Olha, primeiro peça ao teu mecanico entao que faca uma lista dos numeros de pecas a serem trocadas e um orcamento da MDO. Depois passa la tira umas fotos e manda ao maluhy ou posta aqui.
Olha, primeiro peça ao teu mecanico entao que faca uma lista dos numeros de pecas a serem trocadas e um orcamento da MDO. Depois passa la tira umas fotos e manda ao maluhy ou posta aqui.
Guest- Convidado
Re: trepidação e vapor d'água
John,
o lance de não superaquecer eu não tenho muita base para dizer porque meus percursos com o carro são, em média, de 5km, coisa que resolvo em menos de 15 minutos aqui - não usei o carro durante períodos maiores que isso.
na segunda de manhã eu o liguei, não fazia isso desde quinta-feira, e deu novamente o aviso de baixo nível de água no radiador. ainda com o motor frio, completei o reservatório e mesmo assim o aviso não desapareceu, ficando assim até levar o carro na oficina, ontem.
mandei uma MP pro Maluhy e, como só volto a Brasília na segunda-feira, pedi a um amigo que fosse até a oficina e tirasse umas fotos do motor, o que ele ficou de fazer amanhã. assim que chegarem vou colocar aqui.
por telefone, o mecânico disse que já andaram mexendo nas camisas e, pior, fizeram um serviço porco nelas. como me disseram o Fassheber e o Maluhy, "muita calma nessa hora", e só assim para eu relaxar e não pensar em vender o que sobrou do carro e pegar um Fiat 500... e la nave va...
o lance de não superaquecer eu não tenho muita base para dizer porque meus percursos com o carro são, em média, de 5km, coisa que resolvo em menos de 15 minutos aqui - não usei o carro durante períodos maiores que isso.
na segunda de manhã eu o liguei, não fazia isso desde quinta-feira, e deu novamente o aviso de baixo nível de água no radiador. ainda com o motor frio, completei o reservatório e mesmo assim o aviso não desapareceu, ficando assim até levar o carro na oficina, ontem.
mandei uma MP pro Maluhy e, como só volto a Brasília na segunda-feira, pedi a um amigo que fosse até a oficina e tirasse umas fotos do motor, o que ele ficou de fazer amanhã. assim que chegarem vou colocar aqui.
por telefone, o mecânico disse que já andaram mexendo nas camisas e, pior, fizeram um serviço porco nelas. como me disseram o Fassheber e o Maluhy, "muita calma nessa hora", e só assim para eu relaxar e não pensar em vender o que sobrou do carro e pegar um Fiat 500... e la nave va...
palandi- Usuário Prata
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Maluhy- Consultor Técnico
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palandi- Usuário Prata
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Re: trepidação e vapor d'água
Desculpem minha ignorância mas afinal, se essa versão se confirmar, isso é resultado de superaquecimento por período prolongado (talvez do proprietário anterior?) ou falta de troca/uso de aditivo correto no fluído do radiador ou algo + ???
Abs,
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Re: trepidação e vapor d'água
queridos confrades,
depois de um mês experimentando formas alternativas de transporte (Reebok, Adidas, metrô de Brasília, táxi e até o C4 da ), a Kim está de volta.
quem acompanhou o drama lembra que estava vazando água para o cilindro, com o estrago chegando aos pistões e às camisas. não sei se essas fotos que tirei mostram alguma coisa, mas o quadro era esse:
como já haviam mexido, e mal mexido, no cabeçote, o orçamento para recuperá-lo era da metade do valor de uma CLK dessas, absolutamente inviável. contei meu drama por aqui e até pensei, como disse, em vender o que havia sobrado da Kim e comprar um Fiat 500.
felizmente, graças à ajuda de vocês, em especial do Fassheber e do Maluhy, as coisas mudaram de figura. o Fass logo me mandou uma MP pedindo calma e o Maluhy sugeriu que trocasse logo o bloco e o cabeçote, o que sairia bem mais em conta e evitaria o gasto de vela boa com defunto ruim.
mais calmo com as intervenções dos confrades, graças a uma dica do próprio Maluhy achei um bloco+cabeçote de M113 na ML Imports, um desmanche de Porto Alegre ( http://www.mlimports.com.br/ ). comprei-o, despachei-o para cá e deixei aos cuidados da Clínica do Carro ( http://www.clinicadocarro.com/ ), onde costumo realizar a manutenção - e vou inclusive recomendá-los no tópico apropriado.
o motor chegou no dia 10:
simpático o M113, não? a montagem dele foi finalizada no dia 12 e então ele começou a ser testado pelo pessoal da Clínica do Carro. agora há pouco fui buscar a Kim na oficina, ela está linda demais. nessa história, aproveitou-se para arrumar os bicos e trocar os calços do motor. com tudo isso (novo bloco, frete, mão-de-obra, peças conexas e óleo) o orçamento não chegou aos cinco dígitos, embora tenha se aproximado.
barato? depende. em números absolutos, de jeito nenhum. mas quando dei a partida nela, arrumei os bancos, conectei meu iPhone, liguei a música e saí com o carro, veio a certeza: fiz bem demais em não ter desistido, a felicidade que me deu em dirigi-la foi intangível... estou no trabalho, agora, e não vejo a hora de ir para casa, pelo caminho mais longo possível.
tem ainda uma outra coisa: no dia do Natal eu estava em São Paulo, visitando meus pais, e peguei o Civic do meu pai para ir até a casa da minha avó, em Paraibuna, num trajeto de 110 quilômetros. até o começo do ano passado, quando meu carro era um Peugeot 307, o Civic era minha referência em prazer ao dirigir, em conforto, enfim, naquilo que a "Car Magazine" inglesa chama de feelgood factor. dirigindo o Honda pela primeira vez depois que comprei a CLK, com cinco quilômetros de Via Dutra vazia eu só conseguia pensar "PQP, EU QUERO A KIM DE VOLTA" - no dia seguinte, de volta a Brasília, a minha primeira preocupação foi com a volta dela.
encerrando esse post quilométrico, queria agradecer, mais uma vez, ao apoio de todos os confrades que se manifestaram aqui ou não, e em especial aos mestres Fass e Maluhy - meus queridos, devo-lhes um favor dos grandes. agora é só eu passar uns meses lembrando da felicidade em dirigir a Kim enquanto pago (com gosto) por isso...
depois de um mês experimentando formas alternativas de transporte (Reebok, Adidas, metrô de Brasília, táxi e até o C4 da ), a Kim está de volta.
quem acompanhou o drama lembra que estava vazando água para o cilindro, com o estrago chegando aos pistões e às camisas. não sei se essas fotos que tirei mostram alguma coisa, mas o quadro era esse:
como já haviam mexido, e mal mexido, no cabeçote, o orçamento para recuperá-lo era da metade do valor de uma CLK dessas, absolutamente inviável. contei meu drama por aqui e até pensei, como disse, em vender o que havia sobrado da Kim e comprar um Fiat 500.
felizmente, graças à ajuda de vocês, em especial do Fassheber e do Maluhy, as coisas mudaram de figura. o Fass logo me mandou uma MP pedindo calma e o Maluhy sugeriu que trocasse logo o bloco e o cabeçote, o que sairia bem mais em conta e evitaria o gasto de vela boa com defunto ruim.
mais calmo com as intervenções dos confrades, graças a uma dica do próprio Maluhy achei um bloco+cabeçote de M113 na ML Imports, um desmanche de Porto Alegre ( http://www.mlimports.com.br/ ). comprei-o, despachei-o para cá e deixei aos cuidados da Clínica do Carro ( http://www.clinicadocarro.com/ ), onde costumo realizar a manutenção - e vou inclusive recomendá-los no tópico apropriado.
o motor chegou no dia 10:
simpático o M113, não? a montagem dele foi finalizada no dia 12 e então ele começou a ser testado pelo pessoal da Clínica do Carro. agora há pouco fui buscar a Kim na oficina, ela está linda demais. nessa história, aproveitou-se para arrumar os bicos e trocar os calços do motor. com tudo isso (novo bloco, frete, mão-de-obra, peças conexas e óleo) o orçamento não chegou aos cinco dígitos, embora tenha se aproximado.
barato? depende. em números absolutos, de jeito nenhum. mas quando dei a partida nela, arrumei os bancos, conectei meu iPhone, liguei a música e saí com o carro, veio a certeza: fiz bem demais em não ter desistido, a felicidade que me deu em dirigi-la foi intangível... estou no trabalho, agora, e não vejo a hora de ir para casa, pelo caminho mais longo possível.
tem ainda uma outra coisa: no dia do Natal eu estava em São Paulo, visitando meus pais, e peguei o Civic do meu pai para ir até a casa da minha avó, em Paraibuna, num trajeto de 110 quilômetros. até o começo do ano passado, quando meu carro era um Peugeot 307, o Civic era minha referência em prazer ao dirigir, em conforto, enfim, naquilo que a "Car Magazine" inglesa chama de feelgood factor. dirigindo o Honda pela primeira vez depois que comprei a CLK, com cinco quilômetros de Via Dutra vazia eu só conseguia pensar "PQP, EU QUERO A KIM DE VOLTA" - no dia seguinte, de volta a Brasília, a minha primeira preocupação foi com a volta dela.
encerrando esse post quilométrico, queria agradecer, mais uma vez, ao apoio de todos os confrades que se manifestaram aqui ou não, e em especial aos mestres Fass e Maluhy - meus queridos, devo-lhes um favor dos grandes. agora é só eu passar uns meses lembrando da felicidade em dirigir a Kim enquanto pago (com gosto) por isso...
palandi- Usuário Prata
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Re: trepidação e vapor d'água
Que beleza!!!!Eu não te falei que isso se resolvia sem enorme trauma?Pergunta pro Levy se ele troca a 124 dele por um new Civic,hehehe, fico feliz de vc ter remontado o carro,agora é curtir! :D
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: trepidação e vapor d'água
sem trauma pra quem tem a orientação de um gênio como você e uma galera como a do Portal... :D
palandi- Usuário Prata
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Re: trepidação e vapor d'água
Boas Amigos,
Quero ver esse genio sair da lampada sem entalar!!!!!!!!!!!! ha!!ha!!ha!!ha!
Valeu Maluhy!!!!!
Abs,
Quero ver esse genio sair da lampada sem entalar!!!!!!!!!!!! ha!!ha!!ha!!ha!
Valeu Maluhy!!!!!
Abs,
BUD08- Usuário Platina
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Re: trepidação e vapor d'água
rapaz, é como eu disse pro Maluhy ao telefone: se eu não fosse fã pelo conhecimento técnico dele, seria pelas tiradas. ainda vou sugerir aos administradores que a gente faça um compêndio do humor do brimo...
palandi- Usuário Prata
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