Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
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Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Senhores/Senhoritas,
Boa noite a todos.
Bom o lance é o seguinte: Possuo uma Mercedes Classe C, C180 2000/2001, W203. E infelizmente cheguei um belo dia de uma viagem breve à cidade vizinha, fui dormir e no outro dia o carro não ligou, e notei que o câmbio estava travado e o carro não dava sinal ao tentar dar partida. Giro a chave, terceira posição, e nada, nem dá sinal de vida. Tento mexer no câmbio: Travado!!! não vai do P para o R, N ou D...Detalhe, moro no interior e a concessionária mais próxima fica a 700 km de casa.
Procedimentos já realizados
-Chequei a bateria, está OK.
-Não apresenta nenhuma Avaria, nenhuma mensagem de erro, nada.
-O pessoal do 0800 da Mercedes me ensionou a destravar o câmbio, mas quando coloco no P trava novamente.
-Desativei o Rastreador.
-Faróis acendem, normal, a parte elétrica funciona perfeitamente, travas, alarme, etc..
Dúvidas
Alguém já teve o mesmo problema? Conhece o histórico deste problema?
Disseram-me que precisa trocar o óleo do câmbio com 90 mil, e ele chegou recentemente aos 90 mil, pode ser isso?
A pane seca ele faz o barulho de tentativa de ignição ou simplesmente nada acontece? (O carro entrou na reserva, mas ainda tem autonomia para 50 km)
Trocar o óleo do câmbio resolveria?
Agradecimentos
Desde já agradeço, espero que este tópico contribua no futuro para os demais membros, independente de conseguir auxílio ou não, irei postando aqui a evolução da elucidação do problema. Acredito que a informação trocada entre os proprietários é o melhor caminho, vivemos na era da informação/colaboração, onde o conhecimento é mais valioso do que as ferramentas propriamente ditas. Abraços a Todos. Att. Lincoln Dantas
Boa noite a todos.
Bom o lance é o seguinte: Possuo uma Mercedes Classe C, C180 2000/2001, W203. E infelizmente cheguei um belo dia de uma viagem breve à cidade vizinha, fui dormir e no outro dia o carro não ligou, e notei que o câmbio estava travado e o carro não dava sinal ao tentar dar partida. Giro a chave, terceira posição, e nada, nem dá sinal de vida. Tento mexer no câmbio: Travado!!! não vai do P para o R, N ou D...Detalhe, moro no interior e a concessionária mais próxima fica a 700 km de casa.
Procedimentos já realizados
-Chequei a bateria, está OK.
-Não apresenta nenhuma Avaria, nenhuma mensagem de erro, nada.
-O pessoal do 0800 da Mercedes me ensionou a destravar o câmbio, mas quando coloco no P trava novamente.
-Desativei o Rastreador.
-Faróis acendem, normal, a parte elétrica funciona perfeitamente, travas, alarme, etc..
Dúvidas
Alguém já teve o mesmo problema? Conhece o histórico deste problema?
Disseram-me que precisa trocar o óleo do câmbio com 90 mil, e ele chegou recentemente aos 90 mil, pode ser isso?
A pane seca ele faz o barulho de tentativa de ignição ou simplesmente nada acontece? (O carro entrou na reserva, mas ainda tem autonomia para 50 km)
Trocar o óleo do câmbio resolveria?
Agradecimentos
Desde já agradeço, espero que este tópico contribua no futuro para os demais membros, independente de conseguir auxílio ou não, irei postando aqui a evolução da elucidação do problema. Acredito que a informação trocada entre os proprietários é o melhor caminho, vivemos na era da informação/colaboração, onde o conhecimento é mais valioso do que as ferramentas propriamente ditas. Abraços a Todos. Att. Lincoln Dantas
lincolndantas- Usuário Iniciante
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
por um acaso a chave foi deixada no contato de um dia para o outro?
tem chave reserva?
tem chave reserva?
Daniel W203- Usuário Platina
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Na gira o motor e não libera o cambio... Chave??
Boa sorte, daqui a pouco os experta se manifestam aqui.
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regwolf- Usuário Ouro
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Chame a o Maluhy Delivery !!!!
O profissional ideal para locais distantes e/ou desprovidos de especialistas em MB!!!
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Stell- Usuário Ouro
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Faço o impossível mas milagre não,hehehehe....bom,vamos por partes:Bem vindo,Dantas,lamento pelo problema,mas vamos devagar:
1- fluido de cx nada tem a ver com esse tipo de problema.
2- Recomendamos por aqui trocar o fluido no máximo com 60000km.
Vc consegue inserir a chave ,o EZS reconhece,permite virar a chave até acender as luzes ,a chave vira até a posição de acionar o motor de partida mas ele não vira,é isso? :?:
1- fluido de cx nada tem a ver com esse tipo de problema.
2- Recomendamos por aqui trocar o fluido no máximo com 60000km.
Vc consegue inserir a chave ,o EZS reconhece,permite virar a chave até acender as luzes ,a chave vira até a posição de acionar o motor de partida mas ele não vira,é isso? :?:
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Obrigado pelos retornos. Vamos lá.
- Não deixei a chave no contato de um dia para o outro.
-" Na gira o motor e não libera o cambio" A chave gira normal, mas nada acontece como se não tivesse alimentação, nenhum barulho de ignição, o único barulho que ouço é quando aciono o freio, barulhinho de embreagem
-Possuo sim, chave reserva, mas não testei, irei fazer este teste.
-Maluhy Delivery rs.. boa! Seria uma boa mesmo rs..
-"Vc consegue inserir a chave ,o EZS reconhece,permite virar a chave até acender as luzes ,a chave vira até a posição de acionar o motor de partida mas ele não vira,é isso?"
Isso, exatamente! A chave vira tudo, como se fosse ligar, vai até a posição de ligar, gira tudo o que teria pra girar, mas não acontece absolutamente NADA!
Grato senhores, não é possível testar a chave agora, mas amanhã testarei, pois um mecânico testou conseguiu ligar, mas fomos dar uma volta e o carro acabou ficando na oficina dele :s :(
Existe algum processo de reprogramação? Uma receita de Bolo? Pra zerar erros, codificações, etc?
- Não deixei a chave no contato de um dia para o outro.
-" Na gira o motor e não libera o cambio" A chave gira normal, mas nada acontece como se não tivesse alimentação, nenhum barulho de ignição, o único barulho que ouço é quando aciono o freio, barulhinho de embreagem
-Possuo sim, chave reserva, mas não testei, irei fazer este teste.
-Maluhy Delivery rs.. boa! Seria uma boa mesmo rs..
-"Vc consegue inserir a chave ,o EZS reconhece,permite virar a chave até acender as luzes ,a chave vira até a posição de acionar o motor de partida mas ele não vira,é isso?"
Isso, exatamente! A chave vira tudo, como se fosse ligar, vai até a posição de ligar, gira tudo o que teria pra girar, mas não acontece absolutamente NADA!
Grato senhores, não é possível testar a chave agora, mas amanhã testarei, pois um mecânico testou conseguiu ligar, mas fomos dar uma volta e o carro acabou ficando na oficina dele :s :(
Existe algum processo de reprogramação? Uma receita de Bolo? Pra zerar erros, codificações, etc?
lincolndantas- Usuário Iniciante
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Vamos com calma,Dantas:
Se fosse defeito na chave o EZS não a reconheceria e vc não iria virar até aonde vc está virando,ok?Possibilidades:
1-bateria não tem amperagem suficiente para dar a partida
2- falha no circuito do motor de partida ou defeito no próprio
Arranje um bom eletricista, se ele for jeitoso levante a frente do carro,tire a proteção inferior e ele pode fazer uma direta no arranque para ver o que acontece, se ele não se mexer é o sacana,se ele virar e o carro pegar o defeito é entre ele e o EZS: fusível,relé de comando,mau contato,etc...
Se fosse defeito na chave o EZS não a reconheceria e vc não iria virar até aonde vc está virando,ok?Possibilidades:
1-bateria não tem amperagem suficiente para dar a partida
2- falha no circuito do motor de partida ou defeito no próprio
Arranje um bom eletricista, se ele for jeitoso levante a frente do carro,tire a proteção inferior e ele pode fazer uma direta no arranque para ver o que acontece, se ele não se mexer é o sacana,se ele virar e o carro pegar o defeito é entre ele e o EZS: fusível,relé de comando,mau contato,etc...
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Eu não sei qual a estratégia do funcionamento da 203,por ex., no A Klasse quem inibe a partida é o FGS dentro da caixa auto, qdo ele dá pau só trocando o módulo ou fazendo a ligação por fora do chicote,veja o que está acontecendo e nos informe....
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Caro Maluhy,
Obrigado pelas valiosas observações. Eu só não estou conseguindo estabelecer um raciocínio lógico entre não ligar e travar o câmbio. Você ou alguém teria uma ideia, qual a lógica? Qual a relação entre não dar partida e travar o câmbio? Isso de certa forma me intrigou.
Eu irei pedir para um eletricista fazer esses dois procedimentos:
1-bateria não tem amperagem suficiente para dar a partida
2-falha no circuito do motor de partida ou defeito no próprio
Imensamente grato pelas observações de todos.
Obrigado pelas valiosas observações. Eu só não estou conseguindo estabelecer um raciocínio lógico entre não ligar e travar o câmbio. Você ou alguém teria uma ideia, qual a lógica? Qual a relação entre não dar partida e travar o câmbio? Isso de certa forma me intrigou.
Eu irei pedir para um eletricista fazer esses dois procedimentos:
1-bateria não tem amperagem suficiente para dar a partida
2-falha no circuito do motor de partida ou defeito no próprio
Imensamente grato pelas observações de todos.
lincolndantas- Usuário Iniciante
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Quando o carro não reconhece a chave, além de não ligar, trava o câmbio, eletronicamente.
Comece testando a chave reserva, desde que esteja com baterias boas (na chave).
Comece testando a chave reserva, desde que esteja com baterias boas (na chave).
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Olá Pessoal,
Bateria com Amperagem Suficiente! Confirmado
"Direta no arranque" Não o fiz pois o carro ligou.
Testei a chave reserva para desencargo de consciência, mas não era este o problema mesmo.
Tentei ligar com a chave principal novamente, para surpresa o carro ligou, o cambio destravou, porém quando retornei o Câmbio à posição P ele (O câmbio) travou novamente.
Notei enquanto passava as marchas com o carro parado, que o Cambio dá um soco muito forte, quando coloco no D ou no R
Desliguei e ao tentar novamente ligar o carro, não ligou.
Através da lógica, veio em mente o pensamento de que existe algum detalhe com o câmbio e ele não está permitindo que o carro ligue, por uma questão de proteção.
Ou
Tenho 02 problemas: um problema no câmbio e outro no START do veículo
Acredito ser o primeiro caso, pois: Quando o câmbio está travado o carro NÃO liga, quando o cambio não está travado o carro liga
Alguém teria uma opinião para contribuir, ele está com 90.000, o fluido, nosso amigo orientou a trocar com 60.000, trocando o fluído do câmbio, sanaria o problema? Na opinião dos senhores? Isso terei de fazer de qualquer forma!! Só não sei se irá sanar...
Obrigado!
Abraços.
Lincoln
Bateria com Amperagem Suficiente! Confirmado
"Direta no arranque" Não o fiz pois o carro ligou.
Testei a chave reserva para desencargo de consciência, mas não era este o problema mesmo.
Tentei ligar com a chave principal novamente, para surpresa o carro ligou, o cambio destravou, porém quando retornei o Câmbio à posição P ele (O câmbio) travou novamente.
Notei enquanto passava as marchas com o carro parado, que o Cambio dá um soco muito forte, quando coloco no D ou no R
Desliguei e ao tentar novamente ligar o carro, não ligou.
Através da lógica, veio em mente o pensamento de que existe algum detalhe com o câmbio e ele não está permitindo que o carro ligue, por uma questão de proteção.
Ou
Tenho 02 problemas: um problema no câmbio e outro no START do veículo
Acredito ser o primeiro caso, pois: Quando o câmbio está travado o carro NÃO liga, quando o cambio não está travado o carro liga
Alguém teria uma opinião para contribuir, ele está com 90.000, o fluido, nosso amigo orientou a trocar com 60.000, trocando o fluído do câmbio, sanaria o problema? Na opinião dos senhores? Isso terei de fazer de qualquer forma!! Só não sei se irá sanar...
Obrigado!
Abraços.
Lincoln
lincolndantas- Usuário Iniciante
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Posso estar falando bobagem, mas me acorreu cá comigo uma teoria:
Por ter ficado muito tempo sem trocar o óleo, teria o câmbio dele formado borra em quantidade tal a ponto de travar o câmbio?
Afinal esta borra , pelo que li nos posts do Buss sobre o câmbio automático do Classe A,vira uma gosma grudenta e cada vez mais densa e espessa com o tempo e o uso, que dificulta o funcionamento do câmbio com o tempo...
CMC
Por ter ficado muito tempo sem trocar o óleo, teria o câmbio dele formado borra em quantidade tal a ponto de travar o câmbio?
Afinal esta borra , pelo que li nos posts do Buss sobre o câmbio automático do Classe A,vira uma gosma grudenta e cada vez mais densa e espessa com o tempo e o uso, que dificulta o funcionamento do câmbio com o tempo...
CMC
CMC- Usuário Platina
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Dantas,veja com o seu eletricista a central elétrica que vai na frente do carro à esquerda(módulo SAM dianteiro),tem um relé que é responsavel pela liberação de partida e da alavanca do cambio, pode ser esse o problema,existem alguns relés nessa central que são intercambiáveis,pode mudar a posição entre eles e verificar se resolve,ok?Em tempo, a caixa pode estar toda moída e quebrada, NÃO TEM NADA A VER COM A PARTIDA DO MOTOR,ok?
Maluhy- Consultor Técnico
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Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Olá Maluhy,
Obrigado novamente pelo acompanhamento.
Vou verificar com o Eletricista a questão do Módulo SAM dianteiro.
Faz muito sentido mesmo total lógica.
Como funciona Relés intercambiáveis, é só ir mudando a posição, aleatoriamente, não tem o risco de prejudicar o veículo, o Eletricista comum saberá lidar com ele?
Grato.
Lincoln
Obrigado novamente pelo acompanhamento.
Vou verificar com o Eletricista a questão do Módulo SAM dianteiro.
Faz muito sentido mesmo total lógica.
Como funciona Relés intercambiáveis, é só ir mudando a posição, aleatoriamente, não tem o risco de prejudicar o veículo, o Eletricista comum saberá lidar com ele?
Grato.
Lincoln
lincolndantas- Usuário Iniciante
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Lincon, como o Maluhy disse, seu problema deve ser eletrico mesmo, não teria uma oficina com star diagnozes mais perto de você?
Carvalho- Usuário Prata
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Olá, acredito que apenas em Campo Grande ou Ribeirão preto, ambas há 600 km... Agora, além das concessionárias preciso pesquisar se há alguma mecânica especializada que possui este mecanismo.
O carro pegou. Está intermitente, ora apresenta, ora não apresenta, de ontem para cá.
Vou aproveitar para trocar o fluído de transmissão automática, enquanto pesquiso um eletricista bom;
Consultei a tabela do fórum e vi uma exceção:
"APLICAÇÃO: EXCETO TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DO TIPO 722/6 DO CLASSE C"
O meu w203, C180, 00/01 seria regra ou exceção? Achei este para comprar (que consta na lista do Portal). Posso utilizá-lo?
-Shell Donax TG Shell Brasil Ltda.
O carro pegou. Está intermitente, ora apresenta, ora não apresenta, de ontem para cá.
Vou aproveitar para trocar o fluído de transmissão automática, enquanto pesquiso um eletricista bom;
Consultei a tabela do fórum e vi uma exceção:
"APLICAÇÃO: EXCETO TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DO TIPO 722/6 DO CLASSE C"
O meu w203, C180, 00/01 seria regra ou exceção? Achei este para comprar (que consta na lista do Portal). Posso utilizá-lo?
-Shell Donax TG Shell Brasil Ltda.
lincolndantas- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 10/10/2011
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Ola Lincol,
Comprei recentemente um diagnose(chines e paralelo) com as especificações da c240/200 e o respectivo software e dei de presente para o vinicius que não o instalou pelo fato de compatibilidade com o win7 do qual recomenda o xp.. passe lá e pegue emprestado, não deixa de ser uma opção. Quanto a relação do cambio e a partida, sim tem lógica, visto que se o sensor não detectar na posição P inibe a partida. Possiveis causas lógicas: (opinião de um curioso): problemas mecanicos no trambulador que não ativa os sensores(talvez por quebra do coxinho do cambio), problemas no modulo do cambio, onde responde a necessidade da tração.
Vamos por parte: do sintomático(somente pela lógica, visto que sou apenas um curioso)
1= Problema com o oleo, na conformidade de que vai perdendo a viscosidade e criando bolha ou limalhas(desgastes) a operacionabilidade vai se processando de forma gradual, o que significa que o sintomático vai se processando de forma gradual até o emperramento total.
2= problemas com os relês: Acredito que apareceria no computador uma possivel avaria(não devemos descartar esta possibilidade também), já que o nosso grande mestre e professor indicou, deve-se realmente ver esta opção.
3= Não custa usar o scanner(chines) que dei para vinicius(vai que funciona e seria util para nós)
4=Trocar o oleo é uma opção que vc não deve descartar, visto que já passou muito da hora da troca.
5=Estarei com tempo amanhã na parte da tarde(15:00hs), podemos tentar alguma coisa ou buscar informações de soluções e seguir as recomendações dos colegas deste forum(que são mais experientes que nós
O tipo de oleo e o filtro tem aqui nos tópicos deste forum(pesquisar).
Abraços e boa sorte
Comprei recentemente um diagnose(chines e paralelo) com as especificações da c240/200 e o respectivo software e dei de presente para o vinicius que não o instalou pelo fato de compatibilidade com o win7 do qual recomenda o xp.. passe lá e pegue emprestado, não deixa de ser uma opção. Quanto a relação do cambio e a partida, sim tem lógica, visto que se o sensor não detectar na posição P inibe a partida. Possiveis causas lógicas: (opinião de um curioso): problemas mecanicos no trambulador que não ativa os sensores(talvez por quebra do coxinho do cambio), problemas no modulo do cambio, onde responde a necessidade da tração.
Vamos por parte: do sintomático(somente pela lógica, visto que sou apenas um curioso)
1= Problema com o oleo, na conformidade de que vai perdendo a viscosidade e criando bolha ou limalhas(desgastes) a operacionabilidade vai se processando de forma gradual, o que significa que o sintomático vai se processando de forma gradual até o emperramento total.
2= problemas com os relês: Acredito que apareceria no computador uma possivel avaria(não devemos descartar esta possibilidade também), já que o nosso grande mestre e professor indicou, deve-se realmente ver esta opção.
3= Não custa usar o scanner(chines) que dei para vinicius(vai que funciona e seria util para nós)
4=Trocar o oleo é uma opção que vc não deve descartar, visto que já passou muito da hora da troca.
5=Estarei com tempo amanhã na parte da tarde(15:00hs), podemos tentar alguma coisa ou buscar informações de soluções e seguir as recomendações dos colegas deste forum(que são mais experientes que nós
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Abraços e boa sorte
Última edição por Epicco em Qua 12 Out 2011 - 14:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Removido o negrito do texto. O pessoal do forum enxerga bem.)
Luiz Minervino de Carvalh- Usuário Bronze
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Se não achar o fluido especificado pela região o original Peugeot usado nas cxs AL5 serve numa emergencia,mas fluido novo não conserta cx ruim....
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Olá Maluhy,
Boa noite.
Primeiramente obrigado por tudo mesmo. Você até me animou a comprar outra Mercedes, por saber que existem profissionais sérios que garantem as boas condições das MB aqui no Brasil.
O último Status do problema foi: O Carro ora liga e destrava o câmbio, ora não.
A substituição do Fluído se deu devido a sua orientação de trocar com 60.000, achei esse processo uma necessidade urgente, já que ele está com 90000. Não estou trocando para o problema intermitente de câmbio travado e carro não ligar, esta questão irei verificar com o Eletricista/Mecânico na segunda-feira em uma mecânica de importados na cidade vizinha, eles têm um Scanner lá que de acordo com informações do mecânico, é também utilizada para MB.
Trocar o fluído não para solução da questão inicial, mas sim porque já tinha que fazer mesmo.
Estou certo seguindo esta lógica?
Grato.
Lincoln
PS. Obrigado Luiz Minervino de Carvalho (Nino)
Boa noite.
Primeiramente obrigado por tudo mesmo. Você até me animou a comprar outra Mercedes, por saber que existem profissionais sérios que garantem as boas condições das MB aqui no Brasil.
O último Status do problema foi: O Carro ora liga e destrava o câmbio, ora não.
A substituição do Fluído se deu devido a sua orientação de trocar com 60.000, achei esse processo uma necessidade urgente, já que ele está com 90000. Não estou trocando para o problema intermitente de câmbio travado e carro não ligar, esta questão irei verificar com o Eletricista/Mecânico na segunda-feira em uma mecânica de importados na cidade vizinha, eles têm um Scanner lá que de acordo com informações do mecânico, é também utilizada para MB.
Trocar o fluído não para solução da questão inicial, mas sim porque já tinha que fazer mesmo.
Estou certo seguindo esta lógica?
Grato.
Lincoln
PS. Obrigado Luiz Minervino de Carvalho (Nino)
lincolndantas- Usuário Iniciante
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
"O Carro ora liga e destrava o câmbio, ora não."
Se quando liga destrava e quando não liga fica travado ( normal), e é ocasional, isso está me cheirando a mal contato/ defeito no switch da caixa...
Se quando liga destrava e quando não liga fica travado ( normal), e é ocasional, isso está me cheirando a mal contato/ defeito no switch da caixa...
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
Está,é isso aí, já tem vários scanners que leem MB acima de 99,protocolo OBD2: Texa da Mareli, Launch,Carsoft,Launch Diagun,etc....Uma pergunta,qdo o carro pega e vc destrava o cambio,vc consegue andar com ele normalmente? :?:
Obs: Fass,é 203,esquece o switch da cx....
Obs: Fass,é 203,esquece o switch da cx....
Maluhy- Consultor Técnico
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Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida
"Senhores/Senhoritas,
Boa noite a todos.
Bom o lance é o seguinte: Possuo uma Mercedes Classe C, C180 2000/2001, W203."
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Karl Fass.- Usuário Platina
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