Câmbio Travado no P
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Câmbio Travado no P
Boa tarde Pessoal, estou com um problema na minha c180 2002,
ela ficou parada o final de semana e quando fui sair na segunda ela funcionou normal, mas apresentou falha no ABS, BAS e ESP e uma mensagem, que parece ser a causadora do problema "STOP LAMP VISIT WORSHOP"
mas o pior de tudo foi que ela liga normal mas a alavanca não sai do P.
Me bati ate consegui destravar manualmente e consegui andar normal sem trancos.Mas todas as vezes que coloco no P não sai mais.
Alguém tem noção do que seja?
Desde já agradeço.
ela ficou parada o final de semana e quando fui sair na segunda ela funcionou normal, mas apresentou falha no ABS, BAS e ESP e uma mensagem, que parece ser a causadora do problema "STOP LAMP VISIT WORSHOP"
mas o pior de tudo foi que ela liga normal mas a alavanca não sai do P.
Me bati ate consegui destravar manualmente e consegui andar normal sem trancos.Mas todas as vezes que coloco no P não sai mais.
Alguém tem noção do que seja?
Desde já agradeço.
Última edição por Alex Charles B Meirelles em Ter 19 Jul 2016 - 14:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de texto.)
Alex Charles B Meirelles- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Câmbio Travado no P
Alex,
Quanto ao "STOP LAMP VISIT WORKSHOP" é questão de lâmpada de freio queimada, ou algum mau contato na fiação da sinaleira.
Um abraço.
Quanto ao "STOP LAMP VISIT WORKSHOP" é questão de lâmpada de freio queimada, ou algum mau contato na fiação da sinaleira.
Um abraço.
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Re: Câmbio Travado no P
Pior que não meu amigo, já testei as lâmpadas e estão todas OK! Mas deve ter alguma relação com o pedal de freio já que a falha só aparece quando piso pra tirar do P...
Alex Charles B Meirelles- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Câmbio Travado no P
Alex,
Então pode ser o sensor de freio, caso esta mensagem aconteça sempre a cada nova partida do carro.
Ele fica atrás do pedal do freio, junto do braço de ferro que segura o pedal.
Provavelmente o seu problema do câmbio não sair do P para D é esta pecinha que te envio abaixo.
Um dos motivos conhecidos que o câmbio fica trancado em P, é por causa deste sensor de freio.
Brake Switch: Part number A0015454009.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um abraço.
Então pode ser o sensor de freio, caso esta mensagem aconteça sempre a cada nova partida do carro.
Ele fica atrás do pedal do freio, junto do braço de ferro que segura o pedal.
Provavelmente o seu problema do câmbio não sair do P para D é esta pecinha que te envio abaixo.
Um dos motivos conhecidos que o câmbio fica trancado em P, é por causa deste sensor de freio.
Brake Switch: Part number A0015454009.
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Última edição por W204 em Ter 19 Jul 2016 - 22:18, editado 1 vez(es)
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Re: Câmbio Travado no P
Alex,
Segue link deste sensor a venda aqui no BR:
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Um abraço.
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Re: Câmbio Travado no P
Amigo w204,
Infelizmente fiz uma constatação agora em meu carro: ele não possui o sensor de luz de freio no pedal. Deve existir outro sensor ou na boma de freio ou no hidrovácuo.
vocês tem conhecimento disso?
Infelizmente fiz uma constatação agora em meu carro: ele não possui o sensor de luz de freio no pedal. Deve existir outro sensor ou na boma de freio ou no hidrovácuo.
vocês tem conhecimento disso?
Alex Charles B Meirelles- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Câmbio Travado no P
Alex,
Me mande o chassi do seu carro que vou conferir no EPC.
Abraço.
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Alex Charles B Meirelles- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Câmbio Travado no P
Alex,
Algumas coisas podem fazer com que o câmbio fique travado em P:
- Sensor de freio;
- Bateria com baixa voltagem;
- Solenóide de engate;
Então, como você disse o seu carro não tem o sensor de freio (estranho), portanto ficamos com mais duas alternativas.
A sua bateria está em dia? Com a voltagem correta?
Se o caso for com o solenóide do engate, você pode ver se no painel indica em que marcha está (se não aparecer, pode ser falha no módulo do câmbio) mas se aparecer, pode ser apenas o solenóide da mudança mesmo, e enquanto você não troca-lo terá que tirar do P manualmente mesmo.
No EPC mostrou que seu carro tem sim o sensor de freio, continuo achando que de repente você não encontrou... O part number dele é A 004 545 21 14.
Um abraço.
Algumas coisas podem fazer com que o câmbio fique travado em P:
- Sensor de freio;
- Bateria com baixa voltagem;
- Solenóide de engate;
Então, como você disse o seu carro não tem o sensor de freio (estranho), portanto ficamos com mais duas alternativas.
A sua bateria está em dia? Com a voltagem correta?
Se o caso for com o solenóide do engate, você pode ver se no painel indica em que marcha está (se não aparecer, pode ser falha no módulo do câmbio) mas se aparecer, pode ser apenas o solenóide da mudança mesmo, e enquanto você não troca-lo terá que tirar do P manualmente mesmo.
No EPC mostrou que seu carro tem sim o sensor de freio, continuo achando que de repente você não encontrou... O part number dele é A 004 545 21 14.
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Re: Câmbio Travado no P
Meu amigo, pior que não tem mesmo, o local onde deveria estar nunca teve nenhum sensor.
Fiquei tentando entender onde fica esse sensor de freio...
pois fui exatamente onde vi em outras fotos e videos e no meu carro só tem o local vazio e empoeirado... Até achei que tivesse soltado, mas não. Gostaria de saber como as luzes de freio estão acendendo sem sensor?
Quanto a bateria está Ok é Moura de 90Ah
no Painel só mostra falha depois que piso no freio
As marchas estão marcando e funcionando perfeitamente.
Fiquei tentando entender onde fica esse sensor de freio...
pois fui exatamente onde vi em outras fotos e videos e no meu carro só tem o local vazio e empoeirado... Até achei que tivesse soltado, mas não. Gostaria de saber como as luzes de freio estão acendendo sem sensor?
Quanto a bateria está Ok é Moura de 90Ah
no Painel só mostra falha depois que piso no freio
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Alex Charles B Meirelles- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Câmbio Travado no P
Alex,
Muito estranho, dê uma olhada nestas imagens veja se ajuda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraço.
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Re: Câmbio Travado no P
Alex,
Fazendo uma pesquisa aqui, é dito que a partir de 2003 em alguns modelos e a partir de 2005 em outros é que foi colocado o sensor de freio perto do pedal.
Possivelmente por este motivo você não está achando, ele pode estar perto do cilindro mestre de freio dentro do cofre.
Dê uma olhada e nos retorne.
Um abraço.
Fazendo uma pesquisa aqui, é dito que a partir de 2003 em alguns modelos e a partir de 2005 em outros é que foi colocado o sensor de freio perto do pedal.
Possivelmente por este motivo você não está achando, ele pode estar perto do cilindro mestre de freio dentro do cofre.
Dê uma olhada e nos retorne.
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Re: Câmbio Travado no P
Ja vi essas imagens na net tb, mas o meu não tem, tirei foto da minha e não tem essa peça!!
olhei criteriosamente... abri o capo e vi dois sensore um no cilindro mestre e outro no hidrovacuo.. so não sei como anexar as fotos.
:(
olhei criteriosamente... abri o capo e vi dois sensore um no cilindro mestre e outro no hidrovacuo.. so não sei como anexar as fotos.
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Alex Charles B Meirelles- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Câmbio Travado no P
Alex,
Dê uma olhada neste tópico aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ele vai ajudar você a postar as fotos.
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Re: Câmbio Travado no P
Alex,
O seu carro então, provavelmente, tem o sensor de pressão de freio junto do cilindro mestre - este sensor faz com que o carro determine quando você está acionando o freio ou não.
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Abraço.
O seu carro então, provavelmente, tem o sensor de pressão de freio junto do cilindro mestre - este sensor faz com que o carro determine quando você está acionando o freio ou não.
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Última edição por W204 em Qui 21 Jul 2016 - 22:31, editado 1 vez(es)
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Re: Câmbio Travado no P
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Re: Câmbio Travado no P
Alex,
Dê uma olhada no meu último post acima.
Abraço.
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Re: Câmbio Travado no P
W204,
Só pode ser esse mesmo, tentei tirar a tomada para testar as lâmpadas do freio , para ver se funcionam, mas não consegui por conta do espaço reduzido...
Mas fico muito grato com o emprenho em tentar solucionar o problema, que já me fez fritar os miolos rsrsrs.
Forte abraço.
Ps. Se o problema for de fato ele trago a solução.
Só pode ser esse mesmo, tentei tirar a tomada para testar as lâmpadas do freio , para ver se funcionam, mas não consegui por conta do espaço reduzido...
Mas fico muito grato com o emprenho em tentar solucionar o problema, que já me fez fritar os miolos rsrsrs.
Forte abraço.
Ps. Se o problema for de fato ele trago a solução.
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Re: Câmbio Travado no P
Alex,
Sem problemas, ajudar é sempre bom.
Faça o teste e nos avise para que possamos deixar registrado aqui a solução para futuras consultas.
Um abraço.
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Faça o teste e nos avise para que possamos deixar registrado aqui a solução para futuras consultas.
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Re: Câmbio Travado no P
Boa tarde!
W204,
Fiz alguns testes e descobri finalmente o sensor que aciona a luz de freio (segue foto) Embora a peça seja de um Classe A mas a peça é idêntica.
só não sei o código da peça. Só não sei realmente se além de acionar as luzes de freio ele também tem a função de liberar o cambio do P.
tem como verificar?
Grato.
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W204,
Fiz alguns testes e descobri finalmente o sensor que aciona a luz de freio (segue foto) Embora a peça seja de um Classe A mas a peça é idêntica.
só não sei o código da peça. Só não sei realmente se além de acionar as luzes de freio ele também tem a função de liberar o cambio do P.
tem como verificar?
Grato.
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Re: Câmbio Travado no P
Alex,
Sim, este "sensor" tem a função de - também - liberar a o câmbio do P.
Este sistema tem a função de não deixar que o câmbio seja desengatado do P sem a ignição estar ligada e o freio acionado.
Todas as Mercedes depois do ano 2000 contam com esta funcionalidade (Shifter Interlock).
Abraços.
Sim, este "sensor" tem a função de - também - liberar a o câmbio do P.
Este sistema tem a função de não deixar que o câmbio seja desengatado do P sem a ignição estar ligada e o freio acionado.
Todas as Mercedes depois do ano 2000 contam com esta funcionalidade (Shifter Interlock).
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Re: Câmbio Travado no P
Então certamente deve ser esse o defeito do carro, que também deve afetar o sistema de freio.
Quando ligo o carro aparecem duas falhas de ABS( com a luz ligada) e ESP. ai quando piso no freio surge a mensagem Stop lamp Visit workshop.
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Quando ligo o carro aparecem duas falhas de ABS( com a luz ligada) e ESP. ai quando piso no freio surge a mensagem Stop lamp Visit workshop.
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Re: Câmbio Travado no P
Alex,
Sim. Sintomas comuns quando está com falha neste sensor são as luzes do ABS, BAS e ESP acenderem.
Trocando este sensor, 99% de certeza que irá solucionar o teu problema.
Quando resolver, nos traga mais informações para deixarmos de referência à futuras consultas.
Abraço.
Sim. Sintomas comuns quando está com falha neste sensor são as luzes do ABS, BAS e ESP acenderem.
Trocando este sensor, 99% de certeza que irá solucionar o teu problema.
Quando resolver, nos traga mais informações para deixarmos de referência à futuras consultas.
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Solução do problema
Boa noite pessoal,
finalmente conseguir resolver o problema com a minha C 180. Depois de algumas horas de investigação com a ajuda do Scanner e do profissional experiente, conseguimos chegar ao problema.
Depois de Trocar o sensor de freio, limpar todos os fusivéis e conexões elétricas e testar outro conjunto completo do seletor do câmbio e desmontar quase todo o painel, chegamos a coclusão que o problema estava num pino 30 de alimentação do modulo do ABS, que não chegava tensão. Retiramos o módulo SAM e embaixo dele tinha um fio totalmente oxidado que se partiu.
Uffa!!
Após a emenda do fio, reforçado com solda e um bom isolamento, passamos novamente o Scanner e pronto o carro voltou ao normal.
agradeço o empenho do grupo.
abraço!
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finalmente conseguir resolver o problema com a minha C 180. Depois de algumas horas de investigação com a ajuda do Scanner e do profissional experiente, conseguimos chegar ao problema.
Depois de Trocar o sensor de freio, limpar todos os fusivéis e conexões elétricas e testar outro conjunto completo do seletor do câmbio e desmontar quase todo o painel, chegamos a coclusão que o problema estava num pino 30 de alimentação do modulo do ABS, que não chegava tensão. Retiramos o módulo SAM e embaixo dele tinha um fio totalmente oxidado que se partiu.
Uffa!!
Após a emenda do fio, reforçado com solda e um bom isolamento, passamos novamente o Scanner e pronto o carro voltou ao normal.
agradeço o empenho do grupo.
abraço!
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