Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 7 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por claudio martins Sex 19 Ago 2011 - 16:55

Não tenho foto do Saab.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 7 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Sex 19 Ago 2011 - 16:56

Claudio Martins,, belo esportivo este Lancia!!! E pela placa está em fortaleza......belo carro....deve andar uma barbaridade!!! A frente dele é muito boniota mesmo!! E o carro parece-me muito bem cuidado.
Vi outras fotos suas aí em Portugal ao lado das Alfas....lindas também!!!

Parabéns pelas fotos,

abraços,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Estado : São Paulo

Mensagem por Convidad 4 Sex 19 Ago 2011 - 16:58

Nossa é verdade não me lembrava do aerofolio que subia e descia. Alias me parece que parte eletrica de carro italiano era um problema desde sempre, basta ver os Maserati Biturbo da decada de 80, ou Bitrouble, como eram chamados nos EUA.

Para não poluir muito o topico, link para a Riva Ferrari
http://www.theyachtmarket.com/boats_for_sale/64806/?searchid=&page=&preview=&logview=no
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90

Mensagem por claudio martins Sex 19 Ago 2011 - 17:05

A foto do Lancia foi tirada em Fortaleza, o carro está são e salvo em Portugal. Foi restaurado por mim nos anos 80, é uma "cadeira eletrica". Saí de Natal, cera vez vindo de um encontro de carros antigos, por volta das 10 horas e vim jantar em Fortaleza as 8 horas, e almoçei na estrada. É um dos 200 que foram feitos todo em alumínio. As fotos do Alfa foram tiradas em Milão há um ano, nas comemorações do centenário da Alfa Romeo. Foi eleito um dos top 5. Era o único carro do Brasil. Abraço, Claudio.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Convidad 4 Sex 19 Ago 2011 - 17:08

Claudio, o Lancia era unico no pais? Porque tem um igual a esse (pelo menos visualmente) em uma coleção no interior de São Paulo.
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad 4 Sex 19 Ago 2011 - 17:10

Elias, pela wikipedia, o Lancia Thema tem a mesma plataforma do Saab 9000

http://en.wikipedia.org/wiki/Lancia_Thema

Eu não sabia disso...
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por claudio martins Sex 19 Ago 2011 - 17:12

O de São Paulo é outro carro. São iguais, há ainda um outro no Rio, no Jardim de Alá, que pertence a um aficcionado. Todos os 3 são de alumínio. O meu era do Comendador Matarazzo, segundo fui informado.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Stardreams Sex 19 Ago 2011 - 18:23

Beto, exatamente a plataforma era comum não só ao Lancia Thema mas a alfa Romeo 164 e ao Peugeot 605....pode reparar que no fundo as carrocerias são muito parecidas!!

Eu falai isso no tópico inicial e até postei um vídeo que a Top Gear comparou os três carros, o SAAB 8 mil libras esterlinas mais caro que o alfa 164 e a Lancia.

Isso por que compararam um Saab que não era o CD turbo com motor 2.3 que é o meu pegaram outro com motor mais fraquinho uma versão abaixo da minha.

O vídeo é legal dá uma olhada!!! e adivinha quem ganhou....o vídeo já está aberto é só clicar e assistir, depois vc me fala o que achou!!

Abração!

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....

Mensagem por Guest Sex 19 Ago 2011 - 18:32

Beto & Stardreams, os conselheiros para la de Multimarcafan,

Deixe-me saber. A plataforma usada nessa magavilha de Lancia Polpetinni Thema tambem era a mesma da grandiosa Renault 21 ou do Monza Classic 91 92? Reparem que os parachoques, a beleza do conjunto, a frente estilo "tubarao" e as lanternas sao iguais.

Sera que o que muda sao so os paineis internos como no Versalhes e no Santana?

Voces tambem curtem os Citroens sapao?

Deicci mi sappere táááá...
Guest
Convidado

Mensagem por Daniel AMG Sex 19 Ago 2011 - 18:47

sendo realista
saab tudo bem...
mas a estrela e o motivo desse enorme post e o gentleman Elias e sua paixão por automóveis sejam quais forem
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Interesses : mercedes benz

Mensagem por palandi Sex 19 Ago 2011 - 19:15

Paladini,

sem dúvida, o Elias é a estrela do post. onze páginas e, para citar o alarmista, la nave va... :)

vi esse Lancia Dedra verde aqui de Brasília no mês passado, o dono estava dentro. só não desci para conversar com ele sobre o carro porque parecia estar no meio de uma DR... Shocked

curiosamente, a plataforma Type 4 (Saab 9000 e Lancia Thema) não foi a primeira vez que suecos e italianos se cruzaram. no começo dos anos 80 a Saab vendeu o Lancia Delta na Escandinávia como Saab 600 (o único carro da marca a não começar com o número 9).

e olha aqui um Saab 900 contemporâneo do 9000 do Elias que roda aí em SP:

http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/03/saab-900-turbo-s-16-aero.html
palandi
palandi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 374
Interesses : W116, W204, W208, MBs antigas, Lancias, Saabs, BMWs pré-Bangle, Maseratis, chocolates, você

Mensagem por Convidad 4 Sex 19 Ago 2011 - 19:24

Palandi, legal o link, adoro ler essas historias de carros unicos. Eu falei no começo do post sobre o Aero, porque tinha uma vaga lembrança de alguns comentarios desse carro no Brasil. E temos um conversivel no Brasil! Estou tentando lembrar, a GM não chegou a expor esse conversivel no Salão do Automovel? Porque me lembro tambem desse comentário do carro ser vinho. Interessante o painel desse Aero, é bem parecido com os Volvo 440-460 que chegaram logo depois do começo das importações.

John, apesar da paixão pelas MB´s, sempre gosto de ler sobre os carros da decada de 80 e 90. O texto colocou muito bem como os carros eram diferentes, hoje em dia é tudo igual independente da marca.

Elias vou rever o video, não tinha visto com detalhes o começo do post.
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por claudio martins Sex 19 Ago 2011 - 19:28

Chegou e foi vendido um cabrio no Brasil. O que importei ,salvo o desenho das rodas, era absolutamente igual.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por palandi Sex 19 Ago 2011 - 19:35

Beto,

salvo engano há outro post no Auto Entusiastas sobre esses Saabs, e alguém cita o conversível vinho no Salão de 1990 - aquele mesmo em que você se apaixonou por uma 300 CE, salvo engano (eu me apaixonei pelo branco numa Quatro Rodas de 1992, mas é outra história).

o que me chama atenção nesse Saab 900 é o tamanho dele, porque vi alguns na Inglaterra e, talvez pelo perfil de cupê, não parece ser tão grande...

já que você gosta de carros únicos, vai aí o Saab 96 do Flávio Gomes:

http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/grandescarros/saab-96-540052.shtml
http://espn.estadao.com.br/limite/video/66261_VIDEO+SAAB+UMA+HERANCA+DO+POS+GUERRA

ai ai... falar de Saab me deu vontade de acender uma vela pra que a empresa não feche... já vi esse filme dois anos atrás e lá vem ele de novo...
palandi
palandi
Usuário Prata
Usuário Prata

Interesses : W116, W204, W208, MBs antigas, Lancias, Saabs, BMWs pré-Bangle, Maseratis, chocolates, você

Mensagem por Convidad 4 Sex 19 Ago 2011 - 19:47

Palandi, é isso mesmo!!! Agora lembrei, estava no stand do Salão! É isso mesmo, me apaixonei pela 300CE preta com interior bege e kit Sportline, que hoje está aos cuidados do Luiz no Rio.
Como esse tempo era muito mais legal que agora, qualquer novidade em termos de carro era um acontecimento. Se procurar nas revistas da epoca, provavelmente esse SAAB vai aparecer girando na plataforma no centro do stand da GM.
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Stardreams Sáb 20 Ago 2011 - 14:07

Querido John Balena, assim como vc eu mesmo me espantei com o desdobramento deste tópico.

O que era para morrer em uma página acabou se tornando o post de marca específica mais comentado desta área.

Além de mim e do Beto, jamais imaginei encontrar outros confrades mercedeiros apaixonados por SAAB´s.

Pois é, assim como vc se apaixonou pelo Santana que vc comprou do ponto de taxi da sua rua e da Fielder que vc adquiriu da Guarucop que presta serviços de taxi especial aos passageiros de Guarulhos nós temos essa paixão ou admiração por uma marca que ao contrário das suas 2 juntas dá um banho de tecnologia, tradição e história dentro da empresa.

Falar mau de marcas xing ling como JAC, Cherry Lifan entre outras emergentes chinesas em nosso mercado é tarefa fácil e até infantil de se fazer.

Mas tentar destronar um carro que foi sucesso de vendas na Europa e conquistou uma legião de fãs isso vc não consegue....

Pequeno Mamute , entenda que ao falar mal de uma marca como a Citroen, em especial os XM´s vc não só estará contrariando a opinião de toda a imprensa especializada Européia que o Elegeu o Carro do Ano no começo da décade de 90, bem como Elegeu a Citroen MONTADORA DO SÉCULO, como também me forçará a reforçar o estoque de esfihas, cajus e demais guloseimas e convidá-lo cá, em meu humilde escritório e fazer com que vc assista um vídeo que ganhamos de presente da Citroen Francecar quando papai comprou um Citroen XM para mamãe. Neste vídeo o Citroen XM dá um banho (não banha) na sua W124 que joga nas curvas a traseira mais que a sua Bund. quando vc tenta se ajeitar no seu trono de porcelana CELITE.

Pois é cada marca tem seu sobressalto de qualidade e vanguardia.

Da SAAB não ganhei vídeo mas tenho centenas de folders e catálogos de todos os modelos......Do meu 9000 CD seguramente todos que existiam...inclusive, veja só sua gorda, o catálogo em Japonês uma vez que este carro este carro era muito requisitado pelos clientes japoneses......

Só do XM eu possuo 2 livros específicos falando sobre ele. Se fosse tão ruim não teria nenhuma publicação........Seu Santana tem? E sua FielderECA? Pois é jamais farão parte da história automobilística mundial.

Mas não precisa comer mais Bacon com Chedar para apoiar seus desencantos automobilísticos.

Ninguém nunca irá te punir se vc um dia disser que comprou uma Lumina, um Taurus ou um SAAB, uma Volvo. Muito pelo contrário, vc saiu do comum, assim como sua pança da calça, seu cofrinho da cueca e por aí vai!!!

Veja, andar num carro destes, praticamente um dos únicos daqui e com um emblema SAAB-Scania no capo não deixa de ser um prazer.

Vc deveria se orgulhar pois foi trazido num Caminhão Scania daqueles laranjas, se lembra?

Vc veio de Valparaíso onde foi pescado e trazido num Container da Hamburg-Süd através cordilheira dos Andes até o Oceanário de Santos.....tudo a Bordo de um Scania daqueles laranjas.......não cuspa no caminhão que chorou seu peso nas costas durante mais de 3.000 Km.....

Deixe de ser um BASSET preguiçoso que só vê aquele potinho de ração prata na frente and open your mind!!!!

Seja um Beagle, astuto e vá caçar raposas pelo campo, veja que existem outras marcas de carro!!!

AS Mercedes são nossas queridinhas e apaixonados por ela somos!!!

Razão pela qual estamos aqui neste FMBB.

Mas nada nos polui ou conspira contra ,caso eu vá em algum encontro, com minha voluptuosa Lincoln Town Car.........ou vc de Santana de Garagista (RIP) ou Fielder da Guarucop.

NSI little 🐘

Abração,

Elias.

Última edição por Stardreams em Sáb 20 Ago 2011 - 15:38, editado 1 vez(es)
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Stardreams Sáb 20 Ago 2011 - 14:32

Paladini, obrigado pelo carinho de suas palavras, sempre gentis e seus emails que diariamente recebo!!! Vc anda sumido dos encontros!! Saudades de vc!!!

Palandi, então vc já viu esta Lancia Dedra por aí.....que legal.....o que vc quis dizer com DR???

Realmente A SAAB fez esses compartilhamentos, acho até legal e em nada desmerece os carros. Até acaba virando um motivo para comparativos do tipo que eu postei no início, com aquele vídeo da Alfa 164 X SAAB 9000 X Lancia Thema.....bacana....daí dá para se ver que apesar da mesma plataforma os carros tem reações, motores, suspensões, interior, painel, tamanho interno e público totalmente distintos!!!

Esse SAAB 900 que vc postou parece estar impecável e acredito ser o mesmo que passava de vez em quando no final da tarde em frente a minha casa era muitoi bonito como este......

O legal deste carro deve ser a tocada nas curvas....o DNA dele vem dos rallyes......

Outra característica marcante são as fotos de como se abre o capo dele....muito legal mesmo!!!

Eu tenho uma miniatura deste modelo 1/18 e ela abre igualzinho!!!

Nota 10!!!! Valeu pelo link!!! Adorei poder ver este carro de perto e saber que ele está aqui no Brasil!!

Beto e Claudi Martins, este SAAB vinho que vcs comentaram, como eu já falei em tópico anterior (é que eu escrevo tanto que ninguém tem paciência de ler rsrsrsrs), vi ele pessoalmente em frente a uma casa lá no Jardim Guedala, perto da Rua São Valério....

Esta SAAB vinho Cabriolet ficava sempre parada na frente de uma bela casa que tinha também uma Mercedes W140...
às vezes de final de semana saía aqui de casa só para dar uma olhada neste carro.

Estava muito bonito!! Bem cuidado e com a capota bege novinha.....

depois nunca mais vi o carro por lá.....

Mas posso falar?? Era um dos conversíveis mais bonitos que já vi.....a combinação de cores perfeita.

Com certeza eu teria um desses......pois nada mais tranquilo que estar a bordo de um carro conversível de uma marca ao lado da Volvo considerada a mais segura do mundo!

Abraços,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por António Júlio Sáb 20 Ago 2011 - 15:32

Elias, o Dedra (na minha opinião claro) é muito ruim, tem toneladas dessas porcarias em Portugal tambem, é um Tempra ligeiramente melhorado! kkkk Um Dedra só se for pelo prazer de ter NO BRASIL um carro exclusivo, unico ou raro, só. Do Thema gosto bastante, embora eu ache que tem uma qualidade muuuuito inferior ao Saab mas vinham muito recheados de equipamento para a epoca, visulamente eram bem agradaveis pois eram carros de grande porte e o nome Lancia carregava um estatuto a conta dos seu titulos nas competições, mas o grande problema acho que era o nome estar ligado a fiat e dai o "pouco" apelo.

Desde o ano 2000 para cá a Lancia melhorou bastante com o substituto do Dedra o Lybra, inclusive andei 2 meses com um (do seguro) 1.9 JTD já com o novo sistema common rail e achei muito bom, tanto a construção como motorização, e a minha irmã tem um Lancia Ypsilon um pequeno citadino tambem a Diesel, como disse melhorou bastante em relação ao que era, hoje é um bom produto e sempre com modelos bastante arrojados, fariam sucesso por aqui com toda a certeza. Abs.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por António Júlio Sáb 20 Ago 2011 - 16:14

Elias não sei se já conheçes esta pagina...é o mesmo que o nosso forum mas para o Saab...kkkk abraço.

http://saabworld.net/content/
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad 4 Sáb 20 Ago 2011 - 16:16

Elias, seguindo a dica do amigo Palandi, seguem fotos do Saab 900 Cabrio no stand da GM no Salão do Automovel de 1990

http://autoentusiastas.blogspot.com/2008/12/saab-900-busca.html

Deve ser bem legal ser dono de um carro unico. Outro cabrio que me agrada nessa linha é o Volvo C70 Cabriolet.
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por palandi Sáb 20 Ago 2011 - 16:55

António,

quando digo que gosto muito dos Lancias, refiro-me quase sempre aos carros até 1980. as exceções são o Thema 8.32, o primeiro Delta (o dos ralis) e o novo Delta, que é um Fiat Bravo de luxo, não tem nada a ver com o primeiro modelo, mas é lindo ao vivo e rouba muitas vendas do BMW série 3 na Itália.

depois que a Fiat adquiriu a marca, tratou de descaracterizá-la e baixar seus padrões, como faria mais tarde com a Alfa Romeo e como a GM fez com a Saab. nesse ponto, é mais uma convergência (dessa vez nada boa) entre italianos e suecos.

Beto,

sabia que o Auto Entusiastas tinha melhores fotos desse Saab 900 que você viu, que bom que achou. só espero que esteja "vivo", rodando e nas mãos de alguém que dê o devido valor...

Elias,

DR = discussão de relacionamento. o dono do Dedra parecia tenso... Shocked
palandi
palandi
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por António Júlio Sáb 20 Ago 2011 - 20:08

Palandi, concordo totalmente contigo, eles fizeram varias tralhas, eu tambem sou do Thema e não só do 8.32, pois quase todos eles são muito bacanas e dos primeiros Deltas tambem, depois disso só os da nova guarda.

O Dedra e o Tempra é exatamente a mesma comparação que fizeste do Bravo com o novo Delta! a unica diferença é que os dois primeiros eram muito ruins kkkk abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad Sáb 20 Ago 2011 - 22:50

Elias, não tenho certeza, mas acho que a especialidade de caça das matilhas de beagles eram as lebres e os coelhos.

Eu estou achando que esse negócio de SAAB já esta virando perseguição.
Ontem à noite no canal Discovery Turbo naquele programa ingles que o cara pega um carro e dá um belo trato para vender melhor, o carro era um SAAB 900.
Hoje à tarde no Telecine Premium, assistindo o filme "Intrigas de Estado" com o Russell Crowe, o carro do personagem também é um SAAB 900!!!

Perseguição pura.

Falar em Lancia, o Lancia que eu gosto é esse:

Convidad
Convidado

Mensagem por Stardreams Qua 24 Ago 2011 - 0:06

António Julio, concordo com vc!! Os Dedra não tem nada de arrebatador, claro que vê-lo rodando em terras tupiniquins não deixa de ser algo diferente ante a mesmice de carros que nos circunda.

Sou fã da linhagem Thema, esta sim maior mais potente e com um legado bacana. Marcou época e tem pouquíssimas rodando aqui também, ams sempre com a problemática parte elétrica.

Os anos seguintes a marca amadureceu nesta parte mas foi arredondando seus carros outrora angulosos e pontiagudos.

Este Forum eu conhecia sim!!! Eu até sou cadastrado.......Obrigado pela dica!!!

BETO, simplesmente nostálgicas estas fotos....imagine o frisson que este carro caurou na época.....olha a cara de alianígena do público até então só acostumados a ver Santanas e Caravans Comodoro......

Achei nota 1000 as fotos......bem bacana era esse Cabriolet....

A Volvo C70 Cabriolet vc acha por aqui....e com preços prá lá de interessantes....um P. carro seguro!!
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Stardreams Qua 24 Ago 2011 - 0:09

Palandi, concordo com vc!! Depois que a Fiat pôs a mão só ajudou a piorar....a GM então nem se fala, pior destas fábricas foi elas terem interferido no departamento de design, quebrando o DNA que marcavam estes carros e bem ou mal querendo reduzir custos de escala e tentando inserir peças de carros já existentes dela......aí já era......
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo