Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Guest Qui 18 Ago 2011 - 18:53



Nossa

7 paginas de post para um SAABugo desse! Inacreditavel!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por palandi Qui 18 Ago 2011 - 19:47



acho que o Elias tem um assessor para taquigrafar no Portal os posts que ele vai ditando... jocolor
palandi
palandi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 374
Data de inscrição : 05/02/2010
Interesses : W116, W204, W208, MBs antigas, Lancias, Saabs, BMWs pré-Bangle, Maseratis, chocolates, você
Sexo : Masculino País : Albânia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por C-220 Qui 18 Ago 2011 - 19:52



Em 1991 a revista Quatro Rodas fez um teste completo desse Saab.

Parabéns pelo carro Elias.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Beto Barella Qui 18 Ago 2011 - 19:56



Festina, se vc deixar para ler este post só no próximo domingo, do jeito que a coisa vai, vc só vai terminar na segunda... da outra semana!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Para acompanhar os posts do Elias só fazendo um curso de leitura dinâmica...

NSI Brimo!!! Esse post está demais de informativo e curioso.
Beto Barella
Beto Barella
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 472
Data de inscrição : 10/12/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Convidad Qui 18 Ago 2011 - 20:11



Já estou saabendo que é capaz de ter público para montar um forum só de SAAB.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Daniel AMG Qui 18 Ago 2011 - 20:15



o grande John se supera sempre "SAABugo"
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por palandi Qui 18 Ago 2011 - 20:30



Epicco,

e isso porque temos aqui apenas uma unidade!
palandi
palandi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 374
Data de inscrição : 05/02/2010
Interesses : W116, W204, W208, MBs antigas, Lancias, Saabs, BMWs pré-Bangle, Maseratis, chocolates, você
Sexo : Masculino País : Albânia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por António Júlio Qui 18 Ago 2011 - 21:30



O Saab que o companheiro mmbferreira viu a desfilar em Viseu seria um 900? eu acho que de todos os modelos Saab os que mais se destacaram foi sem duvida a serie 900, era um carro muita a frente das restantes marcas, em especial pelo design arrojado! Eu tinha um visinho que tinha um 1982 "imaculado" na garagem de cor bordeaux e um grande amigo do meu pai tinha um modelo "99" de 1978, belos tempos!!! abraços.

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 92saab900convertibleima
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Qui 18 Ago 2011 - 22:16



Tio Uly, quanta honra V. Exa. por aqui!!!! Prestigiando a SAAB.....hahahahaha

Pois é, eu sumo vcs sentem falta eu vorto vcs não tem paciência de ler o que escrevo......rsrsrsrsrs

Dor nos dedos até dá....pior é o trabalho acumulando.....hahahahaha

Mas vc sim está ferrado escaneando catálogo.......esse trabalho eu não queria nem pagando!!
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Qui 18 Ago 2011 - 22:45



Maurouts, obrigado pelos elogio. Realmente se o amigo Festina demorar vais ficar uma semana lendo este post!!

Não é, é que eu gosto de compartilhar meus conhecimentos com a turma aqui....

Quando na vida vcs iriam se deparar com um carro desses?? Agora que vcs sabem um pouco mais da história da marca e do meu carro no Brasil, dá até para achá-lo menos careta e sisudo....rsrsrsrs.

E eu também aprendo um monte de coisas pois tem confrades aqui como o Palandi, Antonio Julio, Bremem, entre outros que já conheciam o carro e puderam acrescentar mais coisas a respeito...

Outros vem aqui só tumultuar como o John que fala que meu carro é um SAABugo, pois é......de tanto vc ficar sentado em um john, quando vc levanta lhe dá tanta saudades que vc começa a ter abstinência e vê Saabugo em SAAB.

Monta um fã clube do seu Santanão verde varejeira lá em carapicuíba e vê se encontra ele por lá, pois quem o comprou deve estar assaltando pizzaria e caixa eletrônico por aquelas frondosas bandas.
Até hj a Vigilância sanitária está procurando vc depois da batida que vc deu com o Santana......o que ficou de ferrugem lá no chão da rua, causou uma epidemia de tétano sem precedentes.....

Pois quem sabe se vc estivesse no SAAB 9000 CD, que é considerado o mais seguro do mundo, acima do volvo na época, vc teria sobrevivido ao seu derrame mental de inteligência, que escorreu para sua Barriga e lá se alojou até hj........seu safado!!!

Palandi, quem me dera ter uma assistência dessas...vcs estariam perdidos....os posts seriam 5 x maiores do que os de hj......

ScaFF/Starfan, vai pentear macaco...só seus carros são bons né??

Vc é conhecido no bairro como Scaffumaça ou Scaff-Scaff, pois toda vez que passa é um fumacê danado que sai da sua 114 e 123....lazarento!!!! Depois não vem elogiar o carro pessoalmente para mim que vc vai escutar um monte!!!

C-220, obrigado pelo Elogio!!

Muito bem lembrado, o SAAB saiu nas revistas 4 rodas, Autoesporte, 2 vezes na Oficina Mecânica, e no jornal Estado de SP!!

todas as revistas à época ELOGIARAM DEMAIS O CARRO E SUA SEGURANÇA.

Incluisive durante o teste da Revista 4 rodas (julho de 1991, tinha o Ford Versailles na Capa) na pista onde estava uma baita neblina, o piloto foi pego de surpreesa no final da reta e não viu as placas de aviso de chegada de uma curva fechada e eles disseram que se estivessem em outro carro teria dado M., mas o SAAB "literalmente salvou a pele deles", foram essas as palavras.....

Tenho todas as revistas e artigos que falam deste carro.

Tenho inclusive, TODOS OS FOLDERS, CATÁLOGOS, PROPAGANDAS e Manual Original em português!!!

Barella, fico feliz que vc tenha gostado do carro, realmente eu me empolgo às vezes......mas se eu não fosse falar deste carro quem falaria?

Pelo manos vcs tomaram conhecimento que esta marca existiu por aqui.....E OFICIALMENTE!!!

EPICCO , se eu montar um forum de SAAB serei expulso daqui na hora!!rsrsrsrs.

Vc deu uma boa idéia...mas será que vai ter gente suficiente para a coisa andar??? Acho que vai dar só eu postando para mim mesmo e depois de uns dias eu mesmo respondo.....hahahahaha......vc não existe......

Abraços,

Elias
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Qui 18 Ago 2011 - 22:53



Antonio Julio, adorei a foto deste Cabriolet!!! Com certeza se eu tivesse que comprar um conversível, o carro seria este....clássico, chique e o mais seguro do mundo......

Sim os 900 sempre foram os queridinhos da marca!

A linha 9000 que é a do meu carro , foi lançada no final da década de 80, pois apesar da linha 900 ter a versão 4 portas e 5 portas Hatch, não eram vistos como carros de um segmento de alto luxo......

E a SAAB queria esta fatia....do Executivo que tinha uma família e queria um carro maior, mais imponente......e sem dúvida nenhuma o SAAB 9000 foi o carro que a SAAB ingressou com todos os predicados no segmento de luxo, competindo com as mercedes W124, as BMW série 5 e Volvo 850.....e ela não fez feio....esse carro vendeu muito bem na Europa e EUA....tinha um motor FANTÁSTICO como o Palandi bem mencionou e mostrou no link do post dele......

E foi considerado o carro mais seguro do mundo em sua época!

Vc sabe do paradeiro destes outros SAAB´s hoje em dia aí em terras gaúchas?

Abração,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Convidado 11 Qui 18 Ago 2011 - 23:51



Elias, continue com seus fantásticos posts. Dá gosto de ler. Que bom que você está de volta com força total!
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Maurouts Qui 18 Ago 2011 - 23:53



Fico aqui rindo sozinho das coisas, elogios e trocas de gentilezas... É SAAbugo de um lado, epidemia de tétano de outro...como vcs são divertidos.... Hahaha...
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Convidado 11 Sex 19 Ago 2011 - 0:09



como vcs são divertidos.... Hahaha... (2x)

Mauro também me divirto demais com os posts do John, do Elias e do Scaff... muito bom! Por isso que faço questão de ler os posts inteiros, por maiores que sejam.
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Sex 19 Ago 2011 - 1:24



A gente brinca muito um com o outro pois temos liberdade para isso.....nem o John nem o Scaff levamos a sério o que um fala do outro...quando nos encontramos pessoalmente damos boas risadas disso tudo também.......
Mas tem que ter intimidade para fazer isso, senão a pessoa pode levar a sério e ficar realmente ofendida. Mas não é o caso, mesmo juntando o QI dos dois não ganha de um Castor desdentado, mas eles nunca se ofendem....rsrsrs
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por claudio martins Sex 19 Ago 2011 - 5:06



Caros confrades, Saab foi o carro que dividiu meu coração, antes mercedista, agora infiel a marca alemã. Nos anos 80 comprei um Saab 900 turbo usado, com uns 30.000km, rodei uns 150.000km e em 1991/92 levei-o de Portugal para Fortaleza, de lá para Petrópolis e a ultima notícia que tive dele foi por informação do finado amigo Romeo Siciliano de São Paulo. Era de cor Bordeaux. MAGNÍFICO carro. Quanto ao que foi escrito, acho que merece ser esclarecido é que o 9-3 substituiu o 900, 0 9-5 é uma derivação (próxima) do 9000. A colaboração Saab- Fiat-Lancia resumiu-se ao projeto de uma plataforma comum. Os 9-5 sempre foram de origem da marca, sendo que alguns modelos usavam motores GM totalmente reformulados pelos engenheiros suecos, o que não evitou de uma certa contaminação que teve reflexo negativo na imagem da marca. Os modelos a diesel, todos com motores GM tem uma péssima fama e os V6 tambem, pelo mesmo motivo: falta de qualidade. Hoje a Saab, que outrora fabricou o que havia de mais maravilhoso dos automóveis pequenos-médios, produz um lindíssimo carro grande, 5.0 metros, que é uma variação sofisticada de um modelo Opel. E para terminar a tragédia, com a fabrica em mãos chinesas. Pelo sim e pelo não, conservo minha "carrinha" Saab 9-5 de 12/1999 ainda 100% Saab. Não está a venda. O Saab 9000 que o confrade, comprou no Rio Grande do Sul era de um colecionador gaucho, gente muito boa e o carro é uma verdadeira jóia Ainda a respeito dos primeiros Saabs, eles usavam motores de orígem e inspiração DKW, porem mais elaborados, tinham distribuidor no lugar dos 3 platinados e 3 bobinas,e outras modificações que os tornavam mais interessantes. As carrocerias, isto sim eram de construção e inspiraçao de qualidade aeronauticas. Abraços, Claudio.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por mmbferreira Sex 19 Ago 2011 - 8:51



Antonio Julio o carro que ví lá em Viseu se não era identico a este da foto que você postou era bem próximo, era lindo demais,ofuscava a atenção das pessoas na rua, e cara deu uma volta completa na praça do Rossio e bem devagarinho tirando onda e admirando o que sabia que tinha em sua condução,eu fiquei doido acompanhando aquele carro tentando registrar o máximo de detalhes em minha memória,isto ocorreu pelo final dos anos 80 ou bem no início dos anos 90,infelismente não existia celular com camera para aquele momento e nem mesmo uma mísera camera fotográfica ou de filmar para aquele momento que pra mim me deixou extasiado.......
Sempre admirei os modelos da marca portanto não foi difícil identificar que se tratava de um SAAB.

Elias prezerve-o muito bem você sabe mais do que todos aquí a preciosidade que tens nas mãos, e mais uma vez fico muito feliz por você.


Foi realmente uma grande sacanagem da GM não investir na SAAB,poderia ter sido um sucesso sem tamanho.pois com você mesmo disse ,a Fiat que era Fiat vendeu Alfa Romeu pra caramba não só 164 mas tambem 156,165 e por aí vai...

Um grande abraço.
avatar
mmbferreira
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Convidad 4 Sex 19 Ago 2011 - 9:17



Claudio, voce tem esse Saab aqui no Brasil? Ou fora? Gostaria de ver fotos, por curiosidade. De Saab eu não entendo muito, mas pelo que estou lendo, deve ser de uma qualidade indiscutivel, fato que deve ser comum aos carros suecos, tanto qualidade de construção como segurança. Falo isso porque tenho minha Volvo há mais de 4 anos e com certeza um dos melhores carros que já tive. Simplesmente não quebra, além de todo o conforto que oferece.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Convidad 1 Sex 19 Ago 2011 - 9:35



Mas quando quebra.... Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Ohnon Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Helpsosp Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Ouchg

avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Convidad Sex 19 Ago 2011 - 9:39



Ulysses,

Acho que vamos ter que fazer um forum apenas para carros suecos hehehe Pelo jeito o pessoal adora.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Starfan Sex 19 Ago 2011 - 9:45



Alguém SAAB arrumar?? :affraid: Shocked :affraid: :affraid: :P :P What a Face

:farao: ,se isso acontecer ,não vá se desCONTROLAR !! :cherry: :cherry: :cherry: :cherry: confused
Starfan
Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Sex 19 Ago 2011 - 9:49



Claudio Martins , vc resumiu muito bem a história da marca. Realmente é isso que vc disse, somente faço uma colocação que parece que o grupo que em tese comprou a SAAB hj não é chinês, mas um Empresário Europeu + um grupo de investidores por trás, conforme o Palandi postou um link sueco falando à respeito.

Realmente depois que a GM começou a realmente intervir a SAAB perdeu a mão.

Não trocaria meu SAAB 9000 pelos 9.5 que o substituíram anos depois, simplesmente porque fugiam da idéia principal.

O meu 9000 CD foi o cartão de visitas da marca para ingressar no mercado de carros de luxo e ainda ostentava os emblema SAAB-Scania que os 9.5 e 9.3 não carregavam mais.

Esse seu SAAB que vc tinha devia ser lindo, conheço o João Siciliano, filho do finado Romeu....já comprei carros dele.....quando tiver passando pela loja dele vou perguntar se ele sabe do paradeiro do seu SAAB...devia ser uma bela berlina.

Fico feliz em SAABer que o amigo também é dono de um carro da marca........o que era para ser um simp0les post propositadamente e felizmente está sendo uma grande troca de informações de valor muito precioso.

Grande abraço ao amigo,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Renato Sorocaba Sex 19 Ago 2011 - 9:56



Valeu Elias, parabens pela nova aquisição.
Pelo que voce explicou trata-se de um raríssimo automóvel que merece estar nas mãos de um legítimo colecionador.

ps. Esse post está realmente muito interessante e divertido....

Starfan, SAAIBA que voce está se superando.......
Renato Sorocaba
Renato Sorocaba
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 311
Data de inscrição : 07/08/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Convidad 4 Sex 19 Ago 2011 - 10:01



Só quem tem pode confirmar o que estou dizendo. Elias me ajuda aí!!! Hehehehe . O Elias tem agora 2 suecos!

Ou será que MB quando quebra sai barato? O detalhe é que ultimamente as MB´s tem visitado com frequencia oficinas, a Volvo ainda não passou por essa experiencia, hehehehe, melhor nem contar quantas vezes nesses 4 anos fiquei sem MB e quantas fiquei sem Volvo...
E detalhe peças disponiveis com tranquilidade e preços no mesmo nivel das MB´s.

A famosa intriga da oposição, hahahaha

A minha paixão são as MB´s, e paixão é irracional (sorte das MB´s), agora minha razão tá tendendo para outro lado da Europa, hahaha

avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Sex 19 Ago 2011 - 10:07



mmbFerreira, realmente sem querer me gabar ter um carro desses importado oficialmente de uma marca importante que é a SAAB, não se acha em qualquer esquina. Há pelo menos8/10 anos venho namorando este carro do antigo dono para comprá-lo....ele é um senhor Gaúcho mto educado e gente boa, conforme o Claudio Martins bem ressaltou mas nunca quis abrir venda do carro. Depois de anos de namoro ele topou vender.

Realmente é um prazer poder rodar com elçe e ver a cara das pessoas, por mais conhecedoras de carro que sejam, tentando adivinhar que carro é....

Vc como o Palandi, Beto, Antônio Julio, Claudi Martins provavelmente reconheceriam de que marca é o carro mas 99.9 % da população se acotovelaria para saber que carro é.....é engraçado.......mais ainda quando vc passa na frente de um restaurante e os manobristas do Vallet ficam olhando com aquela cara de turista japonês em frente a torre Eiffel...hahaha eles nem sabem o que´estão vendo....rsrsrsrs


Tio Uly, quando o carro quebra, ele quebra, aí é igual a minha Volvo, ou cai na concessionária e deixa 10 mil de serviços ou leva em um mecânico que vc possa confiar e ele monta as peças que vc comprou no EBAY e em sites de peças de carros lá fora.....barato não é mesmo......vc e o João, viram recentemente o serviço de revisão que fiz na Volvo S70......é um carro 98......e gastei mais de R$5.000,00 em serviços de manutenção....duvido que alguém faça isso em um carro deste ano....mas quem comprar terá um carro exemplar....quero fazer isso com o SAAB, mas o buraco é mais embaixo pois as peças são bem mais Caras!!!

Aliás eu tenho todos os manuais de serviços técnicos que as concessionárias SAAB davam aos mecânicoss para mexerem no carro.......tenho inclusive aquele manual Haynes do meu carro....isso ajuda pacas quem um dia for mexer nele

Jonny, até eu fiuiquei surpreso com a quantidade de amigos aqui que gostam de SAAB´s e Volvo....achei que só era eu e o Beto

Scaff, descontrolado está a sua 114 que até hj não viu a controlar.....carro barrado e proibido de rodar!!

Falar que SAAB se quebrar fica parado??? Sua 114 está há pelo menos 3 anos indo e vindo de diversas oficinas e nada dela andar, seu safado!!! todo mecânico que se habilita mexer nela sofre de parada cardio-respiratória....hahahahha
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 5 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos