Inspeção Veicular - São Paulo SP somente

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Empty Re: Inspeção Veicular - São Paulo SP somente

Mensagem por Bremen Sáb 19 Jun 2010 - 0:13

Hoje levei a Grand Cherokee 5.2 V8 para uma nova inspeção, pois ela havia sido reprovada na primeira vez. Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Icon_redface

Ela havia passado por uma revisão e regulagem completa, com peças novas que importei diretamente dos Estados Unidos (velas, filtro de ar, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor do distribuidor) + troca de óleo. Gastei uns R$1.200,00 na brincadeira mas valia a pena, pois os indices obtidos no teste na oficina estavam melhores do que muitos veículos novos nacionais. Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Icon_biggrin

Como não haviam mais horários de inspeção disponíveis nas estações mais próximas, fui cair num posto que fica próximo a Via Dutra e Fernão Dias. Como fico localizado na zona Sul, foi um inferno atravessar São Paulo numa Sexta Feira, próximo a hora do almoço. Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Icon_evil

Lá chegando vários inspetores começaram a olhar o veículo, falando que alguém tinha um igual, blá, blá, blá. Então um deles abriu o capo e começou a olhar todo, realmente procurando pelo em ovo. Depois simplesmente colocou o carro a frente e lá o deixou, sem falar nada. Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Icon_eek

Mais tarde apareceu um outro funcionário e disse que o veículo havia sido rejeitado (!) Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Affraid

Perguntei porque, se nem mesmo haviam feito nenhum teste e ele disse que era por conta do tubo que liga o filtro de ar até a entrada do coletor. Julgaram que estava em más condições e devia ser substituida, pois entraria ar falso e o veículo não poderia estar regulado. Concordo que estava sujo e com muita poeira, porém não estava ruim. Eu contra argumentei e disse porque não fazem o teste para comprovar se o veículo não está regulado. E ele não quis fazer nada. Então pedi para chamar o responsável, que chegou uns 5 minutos depois. Discussão daqui e dali e nada resolvido. Disse que eu poderia facilmente reagendar e tentar novamente. Pagando uma nova inspeção, é lógico. Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Suspect

Sai furioso e me sentindo totalmente feito de trouxa.

E o mais interessante é que na primeira inspeção, feita 15 dias antes, numa outra estação da Controlar, o veículo havia sido plenamente liberado na tal inspeção visual, com espelhos e sem pelos em ovo. Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Icon_scratch
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Empty Re: Inspeção Veicular - São Paulo SP somente

Mensagem por Fabio Sáb 19 Jun 2010 - 9:53

Está ultra-rigoroso assim porque é novidade . Depois a coisa entra em rítmo brasileiro. Aqui também foi assim no começo.
Você precisa pagar nova taxa cada vez quer é reprovado ? Não existe um prazo de tolerância para cumprimento de exigências ?
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220

Mensagem por Convidad 3 Sáb 19 Jun 2010 - 10:15

Pois é, o que alguns confrades aqui não entendem é que não estamos na Alemanha. Aqui, nesta terra de ninguém que moramos, dá-se poder à amebas e o que temops é isso aí. Falta de coerência e de respeito para com a população. E vamos reclamar pra quem?????? Mandar e-mail pra controlar e secretaria do meio ambiente resolve????Hahaha só rindo mesmo.

Se fosse só regular o carro, tudo bem pois tem que estar regulado mesmo, mas os caras estão querendo rejeitar veículos. Isso que aconteceu com o Bremem é lamentável. Torço com força que essa inspeção NÃO venha à cenário nacional.

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado : São Paulo

Mensagem por Bremen Sáb 19 Jun 2010 - 10:24

Fabio, este episódio já ocorreu na segunda inspeção (que na realidade não inspecionou nada). Na primeira vez levei o carro como estava para ver o que ia dar. Depois parti para a compra de várias peças novas que iriam assegurar plena queima do combustível e o trabalho de oficina especializada.

O que me aborreceu não foi ser reprovado na primeira vez devido a regulagem inadequada, mas sim ser rejeitado na segunda vez, ciente de estar com o veículo perfeitamente regulado (e com um alto investimento para tal).

Como vou ter que faze-la novamente (pagando outra vez, é lógico) irei na mesma estação da primeira vez, onde o foco foi examinar se o veículo está poluindo acima dos limites ou não. Espero que mantenham a objetividade e façam a examinação com o equipamento e não segundo o critério pessoal de um inspetor. O equipamento mostrará a verdade.
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Gaby Iskandar Sáb 19 Jun 2010 - 10:58

Bremen, Desculpa.. mas nao sei se é eu , meu pai, que tem sangue quente, eu iria no MESMO lugar que fizeram essa sacanagem com voce..

Pelo que percebi isso ta com jeito de pilantragem , para tirar mais dinheiro do povo..
isso que penso.
abraço
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado : Goiás

Mensagem por Laurival Sáb 19 Jun 2010 - 12:03

Bremen, voce recebeu um papel no ato da reprovação?

Esse negocio esta estranho, a inspeção em momento algum pode julgar que algo esta errado, tem que medir e pronto, salvo escapamento e vazamentos, todas as reprovações são embasadas em medições.

Agora, se voce saiu de lá sem um comprovante do motivo da reprovação, tem que reclamar mesmo.
Laurival

Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz

Mensagem por Karl Fass. Sáb 19 Jun 2010 - 13:57

Leve junto as NFs de todo o serviço feito. Simples, avise que vai pagar uma inspeção particular para laudo. E que se esse laudo estiver com valores dentro do permitido, vai processar o estado e colocar na imprensa... Mas só fale se for rejeitado né?
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 19 Jun 2010 - 15:15

Caro Bremen, é lastimável êste episódio que vc passou, não sei como será comigo quando levar minha GTB S2 que está com motor super preparado. Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Icon_redface

A pergunta que não quer calar : Como fica o caso dêstes caminhões com escapamento lateral que soltam tanta fumaça que ao parar do lado de um carro, o transforma numa verdadeira camara de gás ? Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Icon_evil
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890

Mensagem por Karl Fass. Sáb 19 Jun 2010 - 15:47

Bem lembrado Zig. A legislação EXIGE que o escapamento seja voltado para cima... E isso não é cobrado, inclusive em ônibus...
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Laurival Sáb 19 Jun 2010 - 16:46

Fass, não obriga não, pois se assim fosse nenhum caminhão poderia ser fabricado e vendido com o escape lateral, coisa que não ocorre, pois já saem de fabrica com escapes laterais.
Laurival

Número de mensagens : 4496

Mensagem por Karl Fass. Sáb 19 Jun 2010 - 17:18

Tio Lauri, quanda saiu a nova lei de transito, estava escrito lá... Nunca se cobrou , assim como caminhões podem andar na esquerda...
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Maluhy Sáb 19 Jun 2010 - 17:20

Bremem,isso que fizeram contigo vale briga, kd o laudo de emissões te reprovando?Aqui vc é reprovado e tem tolerancia para fazer os reparos e retornar ,sem nenhum custo,isso é sacanagem.... Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Icon_evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Bremen Sáb 19 Jun 2010 - 19:19

Confrades
Vou "escanear" o comprovante apenas indicando Veiculo Rejeitado. Ou seja, nem se deram o trabalho de fazer o teste de emissões. Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Icon_eek
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Borg Sáb 19 Jun 2010 - 19:22

Dosificador 1 X Inspeção Veicular 0

Acabei de sair da Controlar com minha W 201 2.6 1991 ostentando o tal do sêlo amarelo no vidro.

Os índices foram muito bons, abaixo do limite:

Marcha lenta :

COc: 0,64
HCc: 293
Fator Diluição: 1,05

2500 RPM :

COc: 1,38
HCc: 161
Fator Diluição: 1,00

Levando-se em conta que os limites são COc = 3,50 , HCc = 700 e Fator de Diluição = 2,5

Dica:

Agendei para hoje (sábado) às 18h30, final de expediente e a garotada que inspeciona louca para ir embora !
Resultado, nem o espelho sob o carro eles passaram......não verificaram nível de óleo, condições do abafador , etc...
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 19 Jun 2010 - 19:53

Estava ansioso aguardando notícias suas sôbre a inspeção, parabéns Borg.

A sua inspeção foi totalmente diferente da minha que só faltaram virar o carro pelo avesso, mas o que importa é a aprovação.

Desejo que tôdos os nosso confrades tenham a mesma "sorte".

Ainda voltarei ao "bendito lugar" mais 6 vêzes êste ano.

"Que maravilha"..............................
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por gilberto/sp Sáb 19 Jun 2010 - 20:57

Semana passada levei a W202 e passou tranquilo. Agora quero ver a 123 e o meu Xantia passarem...
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën

Mensagem por Convidad Sáb 19 Jun 2010 - 21:30

Olha aqui pessoal.
O carro do Bremem foi reprovado na inspeção visual.

Os carros só são submetidos ao medidor de gases se o inspetor julgar que "visualmente" esta tudo ok.
Nessa inspeção visual são verificados vazamentos de óleo, vazamentos de combustível, integridade do sistema de escapamentos, nível de ruído, cor e demais dados em acordo com a documentação, e também a integridade dos sistema de admissão de ar. Ta tudo lá nas explicações do Controlar.

Pelo que o Bremem postou o carro foi reprovado pela mangueira que leva ar para o sistema de admissão.

""Perguntei porque, se nem mesmo haviam feito nenhum teste e ele disse que era por conta do tubo que liga o filtro de ar até a entrada do coletor. Julgaram que estava em más condições e devia ser substituida, pois entraria ar falso e o veículo não poderia estar regulado""

Infelizmente é assim que funciona, se visualmente o cara achar que não esta legal ele nem submete o carro ao cheirador. Mesma coisa se ele ver um mínimo vazamento de óleo ou um furo no silencioso do escapamento....
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Dom 20 Jun 2010 - 1:41

Olá...

A minha Baby não passou na inspeção... foi Reprovada, Fui ontem no Aricanduva...

Vou postar os resultados...

O engenheiro veio falar comigo e me disse que a marcha lenta estava 10 vezes acima do permitido e que o HCc... estava um pouco acima também... Que poderia ser excesso de gasolina... Que a gasolina estava indo para o pistão... nem sei se é assim que escreve... Rs... E não estava queimando... Falou também sobre catalizador... Não entendi direito... Rs... Mandou eu levar ao mecanico para passar na máquina...E depois retornar... Eles olharam com um espelho o carro por baixo... Colocaram uma luva na mão e passaram os dedos dentro do escapamento... depois um acelerou e o outro, pois, a mão fora do escapamento... Ficaram acelerando um bom tempo o carro... Colocaram uns fios...Sei lá como chama aquilo... em vários pontos do motor o tempo todo... Eu vou postar o resultado.

Marcha Lenta em RPM 850 - 10,09 COc(%Vol) Permitido 1,00

em RPM 2500 - 3,88

HCc (ppm) - 878 em RPM 850 Permitido 700

HCc (ppm) - 224 em RPM 2500

Fator Diluição foi aprovado 0,83 Permitido 2,5

Ruído também passou...

É agora tenho que resolver esses problemas... E fazer novamente a inspeção... Fazer o que né? Paciência... Eu agora tenho certeza que não entendo nada de carro... Pq... meu carro oscila muito e morre às vezes... Sei que tem problemas ... Mais nem imaginava isso ... Rs...

Abs...

Marilda
Convidad
Convidado

Mensagem por PAULO BRITO Dom 20 Jun 2010 - 10:05

Marilda, realmente com os valores medidos seu carro está bem desregulado, e deve estar gastando muita gasolina.

O ideal é fazer uma revisão, verificando velas, corpo da borboleta e demais parâmetros, e reprogramar via star, e leve o relatório da Controlar para o mecânico. Eu fiz no meu A190 na oficina (João mecânico) e ficou perfeito.
PAULO BRITO

Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado : Estrangeiro

Mensagem por Borg Dom 20 Jun 2010 - 11:16

Zig, mais 6 vêzes Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Icon_question Que castigo Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Kopfschuettel
Ossos do ofício de dono de Frota Estelar Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Star3 Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Star3 Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Star3 Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Star3 Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Star3 Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Star3

Boa Sorte

Abraço
Borg
Borg
Borg

Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações

Mensagem por Maluhy Dom 20 Jun 2010 - 13:31

Marilda, teu A está muito,mas muito desregulado, está com um excesso enorme de gasolina (deveria estar no máximo com 0,5% de CO e uns 100 de HC)), se vc tirar uma média de consumo do jeito que está vais tomar um susto...Borg, tem carro está um pouquinho pobre demias no ralenti, se estiver sustentando bem o a/c e não tranqueando qdo anda só no sapatinho deixa quieto, consumos devem estar ótimos...... Inspeção Veicular - São Paulo SP somente - Página 2 Icon_biggrin
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por ZIG MASTER Dom 20 Jun 2010 - 14:08

Acho esta análise visual feita pelo inspetor no carro do Bremen, completamente errada e de extrema relatividade, vejam porque:

Tenho um Ford Ka XR 1.6, que é um carro de característica esportiva, feito em escala reduzida pela própria Ford, que aliás é um foguete, mas devido ao pequeno número de unidades produzidas, não é muito conhecido.

Quando fiz a inspeção o ano passado, o inspetor ao abrir o capo, viu o filtro de ar esportivo e ficou na dúvida, pois segundo êle, nunca havia visto um Ford Ka com êste filtro, certamente reportando-se ao KA 1.0.

Além disto o escapamento original também é esportivo, sem considerar as rodas de liga leve que coloquei de 16" com pneus 205x55x16, enfim completamente diferente dos parametros conhecidos para o polpular Ka 1.0.

Eu estava na dita faixa amarela e pude comentar com o inspetor que o carro é um Ka XR 1.6 e que o que interessava seria o controle.

Foi feito o controle e o carro lógicamente aprovado.

Acho que cada caso é um caso e devemos mostrar que não é possível generalizar um carro simplesmente pela marca ou por algum detalhe, mas sim pelo resultado obtido.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad Dom 20 Jun 2010 - 18:20

Zig concordo plenamente com voce. Mas infelizmente não é o que a Controlar faz.
Já efetuei vistoria na Biz tres vezes, uma vez o ano passado e duas vezes esse ano, e também fiz o teste do Palio de minha esposa o ano passado.
Nenhuma das tres vezes me pediram qualquer documento para verificação e no carro de minha esposa sequer abriram o capô.
Convidad
Convidado

Mensagem por ZIG MASTER Dom 20 Jun 2010 - 18:40

Justamente Epicco, desta forma, fica claro a fragilidade do sistema.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad Dom 20 Jun 2010 - 19:45

Existe o fator "ser humano" que as vezes consegue estragar o que parece ser correto. Inveja e dor de cotovelo são normais, infelizmente.
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo