Inspeção veicular
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 7 de 8 • Compartilhe
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Inspeção veicular
Só sei que o meu (possível) problema estará resolvido em breve. Vou transferir minha MB para Lorena - SP, assim fujo da inspeçã e mantenho o IPVA até 20 anos, rsrsrs. Tenho aigos morando por lá e a cidade é pequenina.
Abs
Maluhy, tú ta mandando bem, mermão!!!!rsrsrs
Abs
Maluhy, tú ta mandando bem, mermão!!!!rsrsrs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Tambem gosto de pesquisar na net, e pesquisando achei várias referencias ao motor Mercedes 3 valvulas:
Esta é do site oficial, falando do motor do Maybach:
http://www.mercedes-benz.ca/index.cfm?NewsID=100&id=2959
Three-valve technology – with one exhaust valve and two intake valves per cylinder – speeds catalytic converter warm-up and plays an important part in ensuring that the new Maybach complies with the strict LEV (Low Emission Vehicle) limits at all times. Two large ceramic catalytic converters are positioned close to the V12 engine.
Este idem, ainda sobre uma reclamação de patente:
http://500sec.com/three-valve-technology/
In emissions testing, the load at which large-volume six and eight-cylinder engines operate during warm-up is insufficient for them to be able to attain high exhaust temperatures quickly.
Thus there is a delay before the catalytic converter is able to operate at full efficiency. This design-inherent phenomenon can be prevented by further reducing the heat loss which occurs between the combustion chambers and the catalytic converter.
One way this can be achieved is by means of three-valve technology, as used by Mercedes-Benz on all S-Class petrol engines. Dispensing with one exhaust port reduces the heat loss from the exhaust stream so that the catalytic converter reaches its operating temperature some twelve seconds sooner following a cold start.
E este:
http://www.autozine.org/technical_school/engine/petrol1.htm
Abraços
Fernando
Esta é do site oficial, falando do motor do Maybach:
http://www.mercedes-benz.ca/index.cfm?NewsID=100&id=2959
Three-valve technology – with one exhaust valve and two intake valves per cylinder – speeds catalytic converter warm-up and plays an important part in ensuring that the new Maybach complies with the strict LEV (Low Emission Vehicle) limits at all times. Two large ceramic catalytic converters are positioned close to the V12 engine.
Este idem, ainda sobre uma reclamação de patente:
http://500sec.com/three-valve-technology/
In emissions testing, the load at which large-volume six and eight-cylinder engines operate during warm-up is insufficient for them to be able to attain high exhaust temperatures quickly.
Thus there is a delay before the catalytic converter is able to operate at full efficiency. This design-inherent phenomenon can be prevented by further reducing the heat loss which occurs between the combustion chambers and the catalytic converter.
One way this can be achieved is by means of three-valve technology, as used by Mercedes-Benz on all S-Class petrol engines. Dispensing with one exhaust port reduces the heat loss from the exhaust stream so that the catalytic converter reaches its operating temperature some twelve seconds sooner following a cold start.
E este:
http://www.autozine.org/technical_school/engine/petrol1.htm
Mercedes' 3-valve approach to cut cold start emission
- Cold-start emission is the focus of attention in the latest engine designs. According to European newest regulation which will take effect in the year 2000, the emission during cold start period will be strictly controlled. In the past, catalytic converter used to provide satisfactory emission suppression after it has reached its operating temperature of around 300°C, but not during cold start.
To reduce the time taken to bring the catalyst to its operating temperature, apart from using close-coupled converter and pre-heated engine, Mercedes also tried to reduce the surface area of the exhaust port - by using a single exhaust valve in each cylinder rather than 2.
Mercedes 3 valves V6, one of the Ten Best Engines in AutoZine's engine award. |
Many sees the transition from 4 valves to 3 valves as a reversal, but Mercedes claimed this is the only way for an engine with at least 6 cylinders to pass the Euro 2004 requirement (although I don't believe, neither do all other car makers). Reduced exhaust port surface area raises temperature for 70°C, vastly shortened the pre-heated period.
Of course, the drawback is some power loss. Therefore many other technology were employed to compensate - variable valve timing, variable intake manifold and twin-spark.
Abraços
Fernando
WC140- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 323
Interesses : MB
Advertências :
Capice Mestre.
A bagaça engargala ou desengargala a passagem do ar. Perfeito e simples.
Gracie tanto.
Vou apreoveitar e postar aqui a oficina do Burati:
Burati (procurar por ele mesmo)
Av. Nossa Senhora das Mercês, 1195 - Vila das Mercês
São Paulo - SP
Fone 2946-4961
Ele tem o analisador de gases e custa em torno de R$ 50,00 para submeter o carro ao teste.
Essa Avenida é travessa da Av. Tancredo Neves no Ipiranga.
A bagaça engargala ou desengargala a passagem do ar. Perfeito e simples.
Gracie tanto.
Vou apreoveitar e postar aqui a oficina do Burati:
Burati (procurar por ele mesmo)
Av. Nossa Senhora das Mercês, 1195 - Vila das Mercês
São Paulo - SP
Fone 2946-4961
Ele tem o analisador de gases e custa em torno de R$ 50,00 para submeter o carro ao teste.
Essa Avenida é travessa da Av. Tancredo Neves no Ipiranga.
Convidad- Convidado
Por curiosidade, enfiei o tubo na rabiola da W126 e deu 2,8 de Co. na lenta.
Não sei qual é o limite para este carro.
Não sei qual é o limite para este carro.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Paulo,
2,8% de CO esta folgado bem dentro dos limites .....o limite para carros de 1980 a 1988 e'maximo de 5% de CO...e anteriores ate 1979 e' de 6%..
Segundo o mestre Maluhy o valor de CO em marcha lenta bem regulado e' de 2 a 2,5 % de CO ...portanto 2,8 % esta OK...
nao deixe de conferir tambem o HC que tem de ser maximo de 700 ppm.....
abraco,
2,8% de CO esta folgado bem dentro dos limites .....o limite para carros de 1980 a 1988 e'maximo de 5% de CO...e anteriores ate 1979 e' de 6%..
Segundo o mestre Maluhy o valor de CO em marcha lenta bem regulado e' de 2 a 2,5 % de CO ...portanto 2,8 % esta OK...
nao deixe de conferir tambem o HC que tem de ser maximo de 700 ppm.....
abraco,
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
Brito, não se esqueça que na inspeção, será medido o CO, em marcha lenta e a 2.500rpm, fique atento.
Mas, se esta nesse nivel em lenta, a 2.500 não deve dar problema.
Mas, se esta nesse nivel em lenta, a 2.500 não deve dar problema.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Laurival,
Na verdade não vou precisar fazer a inspeção na W 126, o carro não está licenciado em São Paulo SP
Na verdade não vou precisar fazer a inspeção na W 126, o carro não está licenciado em São Paulo SP
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Em tempo,Brito, se vc conferir a 2500 rpm vc vai ter certeza que a regulagem está Ok e o consumo será o mínimo possível,nos carburadores se vc acertar a mistura na lenta tb influi na internediária/progressão.......
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Falando em regulagem; Maluhy qual a regulagem que eu deveria pedir ao meu mecanico para q minha zoiuda fique dentro dos parametros adequados de emissão de gases, e de queima correta?
Lexx- Usuário Prata
- Número de mensagens : 322
Advertências :
Lexx- Usuário Prata
Advertências :
Lexx, dica é coisa de pederasta,hahahaha, acorda, seu carro é IE,vc quer regular o chip com uma chave de fenda???????????
Estado :
Advertências :
Sei lá rsrsrs....to pergintando pq to vendo um monte de "regulagem " de co2, ho 2 e mais o que, pensei .....será q tambem posso fazer uma "regulagem na minha pra ficar "afinada"?
só isso mestre rsrsrs
NSI
Lexx
só isso mestre rsrsrs
NSI
Lexx
Lexx- Usuário Prata
Advertências :
Epicco, gostei da dica da oficina do Burati, fica aquí pertinho de casa e eu não conhecia.
Me diga uma coisa, se os índices medidos não forem bons, se for apenas problemas de regulagem, ele tem condição de fazer a correção ?
Abs
Me diga uma coisa, se os índices medidos não forem bons, se for apenas problemas de regulagem, ele tem condição de fazer a correção ?
Abs
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
Moçada, carro IE não se regula, se faz manutenção, se estiver ruim de emissões é sensor fora de padrão,velas gastas,óleo vencido,etc, acabou essa de pegar chave de fenda e regular carburador/mistura, lampada de ponto para ajustar distribuidor,finish,the end,finito ....
Obs: "Many sees the transition from 4 valves to
3 valves as a reversal, but Mercedes claimed this is the only way for
an engine with at least 6 cylinders to pass the Euro 2004 requirement
(although I don't believe, neither do all other car makers). Reduced
exhaust port surface area raises temperature for 70°C, vastly shortened
the pre-heated period.
Of
course, the drawback is some power loss. Therefore many other
technology were employed to compensate - variable valve timing,
variable intake manifold and twin-spark. " O próprio camarada lendo o texto ficou meio cético com a afirmação das 3v sobre as 4v , na minha opinião a MB quer provar que o 3v é tão bom qto o 4v e gastando menos uma válvula,menos um comando e usando tb uma corrente de distribuição menor,hehehe, se vcs forem acreditar em tudo o que se escreve daqui a pouco vcs vão se convencer que Hyundai é o melhor carro do mundo conforme a JD Powers,hehehehe...
Obs: "Many sees the transition from 4 valves to
3 valves as a reversal, but Mercedes claimed this is the only way for
an engine with at least 6 cylinders to pass the Euro 2004 requirement
(although I don't believe, neither do all other car makers). Reduced
exhaust port surface area raises temperature for 70°C, vastly shortened
the pre-heated period.
Of
course, the drawback is some power loss. Therefore many other
technology were employed to compensate - variable valve timing,
variable intake manifold and twin-spark. " O próprio camarada lendo o texto ficou meio cético com a afirmação das 3v sobre as 4v , na minha opinião a MB quer provar que o 3v é tão bom qto o 4v e gastando menos uma válvula,menos um comando e usando tb uma corrente de distribuição menor,hehehe, se vcs forem acreditar em tudo o que se escreve daqui a pouco vcs vão se convencer que Hyundai é o melhor carro do mundo conforme a JD Powers,hehehehe...
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Opa, eu falei da 202,hahahahahaha, sorry, dá sim ,mas a baixa é no famoso allen 3mm, a alta é no EHA, já fica mais complicado....
Estado :
Advertências :
Maluhy, então quer dizer que nada garante que se eu acertar a mistura em baixa no parafuso do dosificador (3 mm) à 2500 RPM a coisa também fique boa ?
Estado :
Advertências :
"Esse carro não atinge temperatura para medição de gases"
Já ouvi esta frase algumas vezes...
Nas vistorias aqui no RJ, nunca mediam, ou até 2009 acho que também não mediram emissões nos meus MBs
Eu perguntava por que não iam medir e me respondiam isso:
Procede esta informação ?
Já ouvi esta frase algumas vezes...
Nas vistorias aqui no RJ, nunca mediam, ou até 2009 acho que também não mediram emissões nos meus MBs
Eu perguntava por que não iam medir e me respondiam isso:
Procede esta informação ?
snaf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 237
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Não procede, se a temperatura chegar nos 90ºC. a do óleo chega aos 80ºC e o analisador entra em modo leitura, os nádegas frouxas não sabiam é o que fazer com os importados antigos, e se possível aprovavam dando uma desculpa que o aparelho está inoperante, qdo eu levo os meus e o zé arruela diz que tá tudo bem e fecha o capo, eu vou lá,abro de novo e mando medir a bagaça,hahahahaa,paguei então trabalha, corno,hahahahaha.............
Estado :
Advertências :
Eu heim Maluly, se fizerem isso com minha 190E 2.6 aquí em S. Paulo, eu agradeço e "dou no pé" rapidinho...rapidinho.....
Estado :
Advertências :
Lado bom: vc recebe o doc na boa.. lado ruim: vc fica sem saber se o teu carro está bom ou ruim de acerto e o pior, vc deu um dindim pro estado, ele pagou pro energúmeno trabalhar e o mesmo embolsa o dindim às suas custas , vc gosta?Eu não....
Estado :
Advertências :
Vcs em Sampa me passam a impressão que estão tão temerosos com a inspeção veicular do que o malandro que vai tomar a primeira dedada depois dos 40,hahahaha, vai logo e deixa o homem de branco fazer o serviço,hahahahahaha, o máximo que pode acontecer é vc se apaixonar pelo dedo,hahahahahaa.........
Estado :
Advertências :
Maluhy, o problema aquí em SP é que se você tomar pau (na inspeção veicular...) a Prefeitura cobra novamente os R$ 50 e tantos mangos novamente e v. tem que agendar outra vistoria, perde tempo, etc...
Na verdade é mais um " caça niquel" dos muitos que já inventaram aquí para quem quer andar de carro !
Abs
Na verdade é mais um " caça niquel" dos muitos que já inventaram aquí para quem quer andar de carro !
Abs
Estado :
Advertências :
Borg o Burati tem uma oficina muito bem equipada, e acredito que se estiver alguma coisa acusando no medidor de gases ele possa te orientar ou mesmo fazer o serviço.
Mas lembre-se que estamos falando aqui de Mercedes Benz.
Mas lembre-se que estamos falando aqui de Mercedes Benz.
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8