Esclarecendo algumas coisas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 2 de 5 • Compartilhe
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Esclarecendo algumas coisas
agora o que me deixou pensando , foi o que o solano pergunto , se ela estava baixando nivel de agua, e eu reparei q ta sim , depois de ter colocado a valvula
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
Não fica pensando que fede,hehehe, o problema de seu carro é de ventilação forçada, com vento de frente está ok,então radiador/cabeçote/bomba dágua/termostato estão ok e tem que verificar se o sistema está estanque,molezinha....
Obs: Aula sobre refrigeração no tópico "E320 fervendo " .......
Obs: Aula sobre refrigeração no tópico "E320 fervendo " .......
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Maluhy, vou la ler com calma intao , pq o carro so esquenta na cidade, e o que nao entendo , é pq , SO desligar o carro e ligar de novo que as ventuinhas volta a funcionar..
vou la ler
vou la ler
Estado :
Advertências :
Maluhy , lendo o topico la, acho que descobri que o viscoso esta com problema kkkkkkkk
amanha irei para anapolis , vou levar a camera, filmar um pouco na estrada para mostrar como fica a temperatura , depois vou andar na cidade ate esquentar e filmo..
abraço
amanha irei para anapolis , vou levar a camera, filmar um pouco na estrada para mostrar como fica a temperatura , depois vou andar na cidade ate esquentar e filmo..
abraço
Estado :
Advertências :
Faz sentido o viscoso estar com problema...
Os sintomas seriam exatamente os descritos por voce.
Troque, complete o aditivo e curta seu maravilhoso carro!
Abraco,
Solano
Os sintomas seriam exatamente os descritos por voce.
Troque, complete o aditivo e curta seu maravilhoso carro!
Abraco,
Solano
rpsolano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 695
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Estado :
Advertências :
O Gaby, em vez de ficar filmando carro aquecido manda consertar logo, vc ainda não queimou a junta de cabeçote mas se insistir em andar com o carro acima da temperatura a poltrona vai estar prontinha para vc sentar,heheheheheheheheh
Estado :
Advertências :
kkkk
entendo maluhy , so estou terminando de postar os videos e coloco o link aqui..
entendo maluhy , so estou terminando de postar os videos e coloco o link aqui..
Estado :
Advertências :
Tem como ver se o viscoso esta bom so por esse video?
https://www.youtube.com/watch?v=uUGG4Qb8Zbw
https://www.youtube.com/watch?v=uUGG4Qb8Zbw
Estado :
Advertências :
Bem.. antes de ir para anapolis , fui dar uma volta para tentar mostrar a questao da temperatura, mas vcs ja devem conhecer dor de dente perto de dentista ne?!, some na hora =/
kk
mas deu para mostrar o barulho do carro , e pelo barulho vcs vao ver que a questao do viscoso la esta com problemas , hoje qndo acordei fui pegar o carro ( pq estava com motor frio) mas meu pai tinha saido , dai vou ver um dia e fazer o teste do viscoso logo pela manha..
a luz indicando pastilha , acho que coisa do sensor la, tenho que trocar, pq é so dar umas freiadas fortes que ele acende , mas logo depois apaga..( apareceu no video tbm)
e de quebra achei uns carros que vo colocar no flagra multimarcas..
abaixo vai o link dos videos.. a temperatura ai vai parecer normal , mas em dias quentes ela sobe mais que isso um pouco fianco na metade , entre 90°C e 120°C
https://www.youtube.com/watch?v=QqqD_1miKa4
https://www.youtube.com/watch?v=cukWUH2HUe0 (esse video acabou mostrando ate um acidente que teve na madrugada..)
kk
mas deu para mostrar o barulho do carro , e pelo barulho vcs vao ver que a questao do viscoso la esta com problemas , hoje qndo acordei fui pegar o carro ( pq estava com motor frio) mas meu pai tinha saido , dai vou ver um dia e fazer o teste do viscoso logo pela manha..
a luz indicando pastilha , acho que coisa do sensor la, tenho que trocar, pq é so dar umas freiadas fortes que ele acende , mas logo depois apaga..( apareceu no video tbm)
e de quebra achei uns carros que vo colocar no flagra multimarcas..
abaixo vai o link dos videos.. a temperatura ai vai parecer normal , mas em dias quentes ela sobe mais que isso um pouco fianco na metade , entre 90°C e 120°C
https://www.youtube.com/watch?v=QqqD_1miKa4
https://www.youtube.com/watch?v=cukWUH2HUe0 (esse video acabou mostrando ate um acidente que teve na madrugada..)
Estado :
Advertências :
Chegando em casa, fui falar com meu pai , sobre os negocio , ele viro e falo:
''hoje nao quero saber do carro , amanha eu resolvo'' , mas acho que perguntei em um horario errado ,,
[img] [/img]
kkkk estava jogando com meu avo, domingo é assim , canastra e gamao o dia todo
''hoje nao quero saber do carro , amanha eu resolvo'' , mas acho que perguntei em um horario errado ,,
[img] [/img]
kkkk estava jogando com meu avo, domingo é assim , canastra e gamao o dia todo
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Está trabalhando quente e o viscoso não está travado direto, deixa esse carro na lenta ,parado e de capo aberto, qdo a temperatura chegar perto dos 100 graus acelere até umas 2000rpm, vc tem que perceber uma ventania vindo da helice e mantendo as 2000rpm o barulho da ventania vai diminuindo aos poucos qdo o viscoso for sendo refrigerado pelo vento,fora disso ele está morto....
Estado :
Advertências :
A temperatura da minha fica igual a do gaby um pouco acima dos 90º. (Acho que meu viscoso está morto)
Alguem pode colocar uma foto do painel, com o carro na temperatura normal de funcionamento?
Vai ser útil para mim e para o Gaby.
Alguem pode colocar uma foto do painel, com o carro na temperatura normal de funcionamento?
Vai ser útil para mim e para o Gaby.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
A temperatura de trabalho desses carros fica entre 80 e 100 graus ,fácil, são os dois extremos, atinge os 100 em condições extremas de solicitação e não pode baixar de 80 em uso leve....
Estado :
Advertências :
Uai não estou intendendo mais nada, o carro do Gaby não esta um pouco acima de 90º? ou sera que aquilo é 100?
Estado :
Advertências :
Chiiii, viajou...Boneco,presta atenção na escala e veja se aquela marca pode ser 90 graus, não reparou que só tem referencia 40,80 e 120???experimenta somar 80 com 120 e dividir por 2 .....
Estado :
Advertências :
Tem 4 anos que eu uso o carro achando que é 90º :affraid: .
Já foi uma mangueira de radiador, uma lateral do radiador.
Intão nos dias de calor dentro da cidade ela ia até um pouco mais de 100º, meu pai sempre falava que o carro era quente de mais, e eu respondia que era um carro europeu em um pais de clima tropical.
Algum confrade que tenha uma C280 de preferencia com motor L6 pode tirar uma foto do painel com o motor na temperatura de funcionamento? Ficarei muito agradecido.
Já foi uma mangueira de radiador, uma lateral do radiador.
Intão nos dias de calor dentro da cidade ela ia até um pouco mais de 100º, meu pai sempre falava que o carro era quente de mais, e eu respondia que era um carro europeu em um pais de clima tropical.
Algum confrade que tenha uma C280 de preferencia com motor L6 pode tirar uma foto do painel com o motor na temperatura de funcionamento? Ficarei muito agradecido.
Estado :
Advertências :
Esclarecendo algumas coisas
Gente boa, dá uma olhada no manual do carro e verifiquem qual a faixa de temperatura que a Mercedes considera como normal. A minha 190 quando na cidade anda sempre na faixa dos 90/100, chegando em dias muito quentes e com transito engarrafado a 110/120. Isto está previsto no manual da 190. Estes motores mais modernos gostam de andar mais quentes mesmo. A minha velha Ponton andava sempre nos 80, chegando a 90 em dias muito quentes, mas ela era 1958. O manual é para ser lido gente. Não vi nada de anormal na temperatura de 100 na 280 do Islander para quem está andando na cidade. Quanto a perder agua no sistema de refrigeração isto deve ser verificado qual a causa. Vocês estão querendo milagres do Mestre Maluhy, ele é muito bom mas mecânica por internet e video, nen Santo Antônio. Abs bentzeen
bentzeen- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 29
Interesses : Mercedes Benz e pesca
A minha, V6, para referência, trabalha em 80/85 graus. Em engarrafamento nunca passou de 90.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Ronan acho que tem alguma coisa de errado com sua 190, chegar a 120º não é normal.
Maluhy quais consequencias pelo meu carro ter andado tanto tempo acima da temperatura ideal?
Maluhy quais consequencias pelo meu carro ter andado tanto tempo acima da temperatura ideal?
Estado :
Advertências :
Norton,
Se o Ronan falou que está escrito no manual, não vamos ser nós que iremos corrigir o manual da MB certo? :D
Se o Ronan falou que está escrito no manual, não vamos ser nós que iremos corrigir o manual da MB certo? :D
Convidad- Convidado
A minha C280 trabalha "religiosamente" nos 90°. Pode estar frio, calor, na cidade ou estrada.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Eu sempre digo, temperatura do motor só tem uma. Todo carro que eu tive foi assim. Andei ontem de C280 96 também o ponteiro não mexeu. Fui de Curitiba a Floripa e ficou tudo na mesma. Cidade/BR
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Só um comentário: minha 201 trabalhava a 60 ou a 110 graus. Verificando descobrimos que não tinha a válvula termostática. Colocada a original ficou 100%. Pelo que vi a água não era forçada para o radiador porque não havia a vávula para direcionar o fluxo de água. Como o caminho pelo radiador exige maior pressão, a água só recirculava pelo motor, daí chegar a 110 graus. Agora chega rápido aos 80 graus e fica entre 80 e 90 o tempo todo, com trânsito normal.
Elizeu PAI- Usuário Prata
- Número de mensagens : 448
Interesses : trocar informações
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5