W124 E320 94/95
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W124 E320 94/95
Olá Srs !
Tenho uma E320 94/95 que apresentou um problema derrepente. Ao engatar a ré e soltar o freio ela saia dando uns tranquinho de leve (3 ou 4) e continuava normal.
No dia seguinte o problema já estava mais grave, a ponto de engatar a ré e se deixar na marcha lenta ela anda dando soquinho ou se acelerar elá simplesmente não anda. Pode acelerar a vontade que ela não anda...quando o giro cai ela começa a andar em marcha lenta dando trancos.
O nivel do oleo está normal !
O problema só está acontecendo com a ré. As outras marchas estão normais. A única coisa que percebo a tempos, já que tenho esse carro a 3 anos, é que sempre deu uns socos nas trocas de marchas no momento que vc alivia o pedal do acelerador....(se estiver acelerando forte as trocas são mais suaves)
Pelo que me disseram, os discos da ré foram para o espaço, já que em geral eles tem uma vida útil de 15 anos.
Gostaria da opnião dos colegas sobre o que fazer, já que recebi informações conflitantes acerca do reparo do cambio.... me falaram para fazer o cambio completo.... mas tenho uma pessoa que me disse que basta trocar os discos da ré e o kit de reparo, sem precisar mexer no cambio todo e é, consequentemente, mais barato....E agora ???
Agradeço qualquer ajuda e a recomendação de um bom profissional para resolver esse problema
Fernando
Tenho uma E320 94/95 que apresentou um problema derrepente. Ao engatar a ré e soltar o freio ela saia dando uns tranquinho de leve (3 ou 4) e continuava normal.
No dia seguinte o problema já estava mais grave, a ponto de engatar a ré e se deixar na marcha lenta ela anda dando soquinho ou se acelerar elá simplesmente não anda. Pode acelerar a vontade que ela não anda...quando o giro cai ela começa a andar em marcha lenta dando trancos.
O nivel do oleo está normal !
O problema só está acontecendo com a ré. As outras marchas estão normais. A única coisa que percebo a tempos, já que tenho esse carro a 3 anos, é que sempre deu uns socos nas trocas de marchas no momento que vc alivia o pedal do acelerador....(se estiver acelerando forte as trocas são mais suaves)
Pelo que me disseram, os discos da ré foram para o espaço, já que em geral eles tem uma vida útil de 15 anos.
Gostaria da opnião dos colegas sobre o que fazer, já que recebi informações conflitantes acerca do reparo do cambio.... me falaram para fazer o cambio completo.... mas tenho uma pessoa que me disse que basta trocar os discos da ré e o kit de reparo, sem precisar mexer no cambio todo e é, consequentemente, mais barato....E agora ???
Agradeço qualquer ajuda e a recomendação de um bom profissional para resolver esse problema
Fernando
docsp- Usuário Bronze
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Re: W124 E320 94/95
Bom dia! E seja bem vindo, caro amigo, aguarde que alguem já lhe dá uma ajuda.
Boas oficinas voce encontra no topico especifico, de uma procurada é facil.
Aproveita e de uma lida no topico "Avisos e Regras de Conduta"
E fique a vontade!
Boas oficinas voce encontra no topico especifico, de uma procurada é facil.
Aproveita e de uma lida no topico "Avisos e Regras de Conduta"
E fique a vontade!
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Xenon- Usuário Platina
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Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: W124 E320 94/95
Olá
Obrigado Xenon e obrigado Laurival pelas informações....
Eu sou, de fato, leigo no assunto...é minha primeira Mercedes e mesmo em outros carros automáticos nunca tinha tido problemas com cambio....
Continuo meio perdido, já que no texto sugerido para leitura, conforme o destaque que faço abaixo, também existe a dúvida do que seria o problema efetivamente....
"Esse seu problema com a ré não pareçe grave. (ou discos ou válvula do corpo de válvula gasta (esfera) ou engripada. (Tela de filtro dentro da caixa suja ou entupida)."
Queria evitar gastar dinheiro sem ter certeza.....me cobram +-800,00 para revisar o corpo de valvulas na minha oficina....Se não for o corpo de valvulas, esse dinheiro terá sido desperdiçado...Vamos ver se aparecem outros colegas que tiveram problemas parecidos...
Obrigado novamente !!!
Fernando
Obrigado Xenon e obrigado Laurival pelas informações....
Eu sou, de fato, leigo no assunto...é minha primeira Mercedes e mesmo em outros carros automáticos nunca tinha tido problemas com cambio....
Continuo meio perdido, já que no texto sugerido para leitura, conforme o destaque que faço abaixo, também existe a dúvida do que seria o problema efetivamente....
"Esse seu problema com a ré não pareçe grave. (ou discos ou válvula do corpo de válvula gasta (esfera) ou engripada. (Tela de filtro dentro da caixa suja ou entupida)."
Queria evitar gastar dinheiro sem ter certeza.....me cobram +-800,00 para revisar o corpo de valvulas na minha oficina....Se não for o corpo de valvulas, esse dinheiro terá sido desperdiçado...Vamos ver se aparecem outros colegas que tiveram problemas parecidos...
Obrigado novamente !!!
Fernando
docsp- Usuário Bronze
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Re: W124 E320 94/95
este sintoma de marcha re "desaparecido" e comun nas caixas automaticas mercedes.
qse certo q tem q refazer a caixa.
e caixa nao e serviço para qquer um.........
primeiro some a re,depois as outras marchas vao embora.......
vai ter q consertar sim.....
qse certo q tem q refazer a caixa.
e caixa nao e serviço para qquer um.........
primeiro some a re,depois as outras marchas vao embora.......
vai ter q consertar sim.....
Xenon- Usuário Platina
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Re: W124 E320 94/95
quer dizer....discos ou corpo de valvulas ficam interna a caixa de marchas.......ninguem vai abrir(custa caro,serviço+juntas) e fazer serviço meia boca ne?
quer dizer......procure um especialista no assunto.
o mais "afamado" em sp e o renato.....
quer dizer......procure um especialista no assunto.
o mais "afamado" em sp e o renato.....
Xenon- Usuário Platina
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Re: W124 E320 94/95
Xenon !
A diferençca é que o corpo de valvulas me custa 800,00 para limpar e arrumar enquanto o cambio me custa +-5.000,00
Essa é minha dúvida !
:(
A diferençca é que o corpo de valvulas me custa 800,00 para limpar e arrumar enquanto o cambio me custa +-5.000,00
Essa é minha dúvida !
:(
docsp- Usuário Bronze
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Re: W124 E320 94/95
duvida cruel...........
mas fazer um serviço "para ver o q acontece" e mais triste ainda..........
nao faça nada antes de ter um diagnostico certo e convincente......
mas fazer um serviço "para ver o q acontece" e mais triste ainda..........
nao faça nada antes de ter um diagnostico certo e convincente......
Xenon- Usuário Platina
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Interesses : amigos/MBs/motorrad
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Re: W124 E320 94/95
Acho que vc deveria levar o seu carro no João Bosco já que está em sampa, é um cara honesto e muito técnico vai poder dar um diagnóstico preciso para seu carro.
abs,
Bruno
abs,
Bruno
BBB- Usuário Bronze
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Re: W124 E320 94/95
Xenon, vc disse que isso é um problema comum nas caixas automaticas mercedes.
Mais ou menos depois de quanto tempo acontece?
Há algo que o usuário pode fazer para evitar ou retardar o aparecimento do problema?
Mais ou menos depois de quanto tempo acontece?
Há algo que o usuário pode fazer para evitar ou retardar o aparecimento do problema?
grandejr- Usuário Ouro
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Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
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Re: W124 E320 94/95
Antes de tudo, obrigado aos colegas que vem contribuindo com minhas dúvidas aqui no forum !!!
Grandejr !
Me disseram que, na média, estes discos tem duração aproximada de 15 anos....Mas acho que os "experts" do forum podem confirmar ou não essa informação com mais propriedade e certeza !!!
Abraços
Fernando
Grandejr !
Me disseram que, na média, estes discos tem duração aproximada de 15 anos....Mas acho que os "experts" do forum podem confirmar ou não essa informação com mais propriedade e certeza !!!
Abraços
Fernando
docsp- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 08/06/2009
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Convidad 3- Usuário Platina
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Re: W124 E320 94/95
Olá Luiz !
Me falaram 15 anos, mas não sei se isso independe da KM ou se isso é verdade Ok... Sou bem leigo em se tratando de Mercedes !!!
Abraços !
Fernando
Me falaram 15 anos, mas não sei se isso independe da KM ou se isso é verdade Ok... Sou bem leigo em se tratando de Mercedes !!!
Abraços !
Fernando
docsp- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 08/06/2009
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Re: W124 E320 94/95
Entendi, mas eu tava apenas anexando minha pergunta à sua e esperando os experts se pronunciarem, rsrsrs. Tbm sou iniciante por aqui.
Abs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
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Interesses : Aprender e papear sobre MB
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Re: W124 E320 94/95
Eu já tive umas 8 MBs automáticas, inclusive algumas dos anos 70/80 e nunca vi esse defeito de desaparecer a ré. Ele pode acontecer, mas não creio que seja uma regra. O Xenon tem razão quanto ao Renato, é o profissional capacitado para o trabalho.
Convidad- Convidado
Re: W124 E320 94/95
Bom, pra atualizar e encerrar o tópico, levei o carro no Philip Hacker que fez um ótimo serviço e deixou tudo perfeito. Realmente era apenas o disco da ré... o restante do cambio estava perfeito... Gostei do preço e gostei da qualidade do serviço... Grande profissional.... Obrigado a todos pelas dicas !!!
Abraços !!!
Abraços !!!
docsp- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 08/06/2009
Interesses : Geral
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Re: W124 E320 94/95
A "perda" da R estah descrito como o problema mais comum das caixas automaticas das W124. Aconteceu com a minha hah uns 3 anos.
Lobo- Usuário Platina
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Interesses : MB
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Re: W124 E320 94/95
Pronto,levou num profissional honesto e competente , problema sanado, quem tem que sofrer por antecedencia é piru na véspera do Natal,hahahahahaha
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
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Re: W124 E320 94/95
docsp,
O serviço todo foi trocar o disco de ré?
Como estava o filtro e o óleo da caixa?
Muita limalha no imã?
Qual a quilometragem do veiculo?
O serviço todo foi trocar o disco de ré?
Como estava o filtro e o óleo da caixa?
Muita limalha no imã?
Qual a quilometragem do veiculo?
rpsolano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
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Re: W124 E320 94/95
Docsp,
Obrigado pela gentileza de relatar o final da história aqui.
Um gesto simples, que agrega e muito ao fórum. Tem muita gente aqui que pergunta, recebe um monte de dicas e não se interessa em colocar para o pessoal qual foi o desfecho do problema apresentado.
Parabéns.
Abraço,
Moa
Obrigado pela gentileza de relatar o final da história aqui.
Um gesto simples, que agrega e muito ao fórum. Tem muita gente aqui que pergunta, recebe um monte de dicas e não se interessa em colocar para o pessoal qual foi o desfecho do problema apresentado.
Parabéns.
Abraço,
Moa
Mercedão- Usuário Platina
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Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : Mercedes em geral...
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grandejr- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
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Re: W124 E320 94/95
Contatar o Renato Gruber, especialista em caixas automáticas. Trabalha em casa e portanto, não é careiro. Atende oficinas especializadas, inclusive as de renome. Telefones: 11 3782 1781 e 11 9131 2254.
Nelson Molina- Usuário Prata
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Data de inscrição : 28/04/2008
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Re: W124 E320 94/95
Então....
Falei com o Renato, que tinha sugerido o reparo total da caixa de cambio ao custo de 5.000,00 +-
Minha intenção é vender o carro e comprar uma MB mais nova, provavelmente uma da série E 98 ou 99....portanto fiquei meio assustado com o valor de 5.000,00
Levei o carro no Philip, que me disse do problema crônico do (e apenas do) disco de ré dos cambios das W124. Me deu um orçamento de 2.800 +- se fosse somente isso, mas que iria dar uma olhada em todo o resto e faria o que fosse necessário....Me avisando que aquele valor podia chegar até +-5.000,00 se precisasse trocar mais alguma coisa...
Ao longo do reparo fomos nos falando e ele me disse que o problema era apenas no disco de ré mesmo, que o restante do cambio estava perfeito e intacto. Sei que ele trocou o óleo, mas não sei se tinha muita limalha no imã....não perguntei isso.... Ele me disse que eu podia ficar tranquilo com o cambio que tinha ficado perfeito.. E de fato ficou... Alguns socos que eu sentia na desaceleração inclusive sumiram... Ficou muito bom mesmo....
Meu carro tem 120.000 Km, sou 2o dono e peguei com 80.000 Km, há quase 4 anos, de uma cliente que tinha o carro desde 0.
A propósito....se tiver algum interessado, quero vender o carro ou trocar por uma mais nova....Está lindo. Prata, todo original.
Abraços
Fernando
Falei com o Renato, que tinha sugerido o reparo total da caixa de cambio ao custo de 5.000,00 +-
Minha intenção é vender o carro e comprar uma MB mais nova, provavelmente uma da série E 98 ou 99....portanto fiquei meio assustado com o valor de 5.000,00
Levei o carro no Philip, que me disse do problema crônico do (e apenas do) disco de ré dos cambios das W124. Me deu um orçamento de 2.800 +- se fosse somente isso, mas que iria dar uma olhada em todo o resto e faria o que fosse necessário....Me avisando que aquele valor podia chegar até +-5.000,00 se precisasse trocar mais alguma coisa...
Ao longo do reparo fomos nos falando e ele me disse que o problema era apenas no disco de ré mesmo, que o restante do cambio estava perfeito e intacto. Sei que ele trocou o óleo, mas não sei se tinha muita limalha no imã....não perguntei isso.... Ele me disse que eu podia ficar tranquilo com o cambio que tinha ficado perfeito.. E de fato ficou... Alguns socos que eu sentia na desaceleração inclusive sumiram... Ficou muito bom mesmo....
Meu carro tem 120.000 Km, sou 2o dono e peguei com 80.000 Km, há quase 4 anos, de uma cliente que tinha o carro desde 0.
A propósito....se tiver algum interessado, quero vender o carro ou trocar por uma mais nova....Está lindo. Prata, todo original.
Abraços
Fernando
docsp- Usuário Bronze
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Re: W124 E320 94/95
docsp, quanto ficou o valor final pago? Entendi que o 2.800 reais era o orçamento. Se cumpriu o orçamento?
Convidad 4- Usuário Platina
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Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
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