Acionamento do alarme e vidros no controle
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Acionamento do alarme e vidros no controle
Caros confrades, o acionamento das travas é feito por um sensor que, salvo engano, fica sob o teto, próximo ao vidro traseiro.
O sensor da maçaneta do motorista se destina apenas ao acionamento dos vidros, embora ele também acione as travas.
Se o seu carro aciona as trava somente através do sensor da porta é porque o sensor sob o teto está com defeito.
Além disto o acionamento pelo sensor da maçanete é feito por infravermelho, por isso a necessidade de baixa luminosidade para eficácia, já o sensor sob o teto funciona por ondas de rádio.
Meu carro apresentou problema no sensor do teto já faz algum tempo, e depois de estudar sobre o assunto cheguei a esta conclusão.
Mas devido a falta de mão de obra especializada na minha região para este tipo de reparo continuo acionando o alarme apenas pelo sensor da porta.
Se algum confrade conhecer alguém capacitado para este tipo de manutençao em MG por favor me avise.
Espero ter ajudado.
O sensor da maçaneta do motorista se destina apenas ao acionamento dos vidros, embora ele também acione as travas.
Se o seu carro aciona as trava somente através do sensor da porta é porque o sensor sob o teto está com defeito.
Além disto o acionamento pelo sensor da maçanete é feito por infravermelho, por isso a necessidade de baixa luminosidade para eficácia, já o sensor sob o teto funciona por ondas de rádio.
Meu carro apresentou problema no sensor do teto já faz algum tempo, e depois de estudar sobre o assunto cheguei a esta conclusão.
Mas devido a falta de mão de obra especializada na minha região para este tipo de reparo continuo acionando o alarme apenas pelo sensor da porta.
Se algum confrade conhecer alguém capacitado para este tipo de manutençao em MG por favor me avise.
Espero ter ajudado.
Carvalho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 318
Interesses : Dicas Classe C
Estado :
Advertências :
Carvalho, fiquei 10 meses tendo que acionar o controle remoto de minha W203 apenas pelo infra vermelho, semana passada ao tentar abrir a porta ela não destravava de maneira alguma, após umas 5 tentativas abriu.
No dia seguinte o sistema via rádio passou a funcionar sozinho :!: , está funcionando até agora e espero que fique assim....
Coisas da eletrônica.... :!: :!:
No dia seguinte o sistema via rádio passou a funcionar sozinho :!: , está funcionando até agora e espero que fique assim....
Coisas da eletrônica.... :!: :!:
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
Boa noite amigos, sera que isso funciona na slk 230 ano 98, a minha tem frequência na chave mas não faz nada de travar, se alguém puder ajudar, desde ja fico agradecido.
sidnei daleffe- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : conhecimento e ajuda
sinceramente eu não sei como é o sistema da SLK 98, sugiro que procure uma oficina próximo à sua cidade que possua a ferramenta Star diagnozis, talvez através do aparelho se chegue a origem do problema. Troque uma ideia com o proprietários de SLK aqui do grupo, talvez tenham experiências parecidas com a sua. Boa sorte.
Carvalho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 318
Interesses : Dicas Classe C
Estado :
Advertências :
sidnei daleffe- Usuário Iniciante
Interesses : conhecimento e ajuda
Boa tarde amigos,no meu caso a c180 abre os vidros e o teto pelo comando da chave más não fecha pelo mesmo comando o que pode ser?
Elerson Navarro Martins- Usuário Iniciante
Interesses : solução de problemas
Estado :
Advertências :
Amigos, a minha c180 2005 não funciona o alarme, estou desesperado.
Odirlei Cardoso- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : Geral
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2